Sobre o Vox Amplug

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mar/10


    Entao pessoal, só preciso tirar uma dúvida rápida, gostei MUITO do timbre que se tira com o Lead e o AC30.

    O problema é que só tem entrada de linha, como eu faria pra ligá-lo a uma medusa ou set de pedais? Tenho um adaptadorzinho P2>P10, mas será que funciona?

    Será que rola tipo fazer um boost na mao? Vc deixa por exemplo o Amplug na metade do volume, na hora do solo vc sobe o volume, será que rola isso?(nao precisaria de pedal pra boostar).

    Penso em vender meu Argos, o timbre não me agrada mais, queria algo mais vintage como o AC-30 e continuar com hi-gain, nesse caso o Lead.

    Meu uso vai ser tocar na igreja, tenho um directbox no meu pedalboard que uso pra ligar na medusa XLR>XLR,

    Tocar e gravar em casa...

    Sanando essas duvidas, quase certeza que comprarei.

    Abraço.

    Bog
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Olha, não entendi se você quer ligar o Amplug antes ou depois dos pedais.

    Quanto a colocar pedais antes: eu tive a brilhante idéia de colocar o Amplug depois de um TubeScreamer, ligando a guitarra no pedal. Eu sei que o nível do sinal depois do pedal é diferente daquele que sai da guitarra, mas nunca imaginei que o meu Amplug fosse ESTRAGAR por causa disso. Sério. Depois que fiz isso, ele começou a fazer um ruído esquisito. Tive que trocar.

    Quanto a colocar pedais depois: nunca tentei, mas acredito que você pode ligar a saída de fone/linha do Amplug em um delay ou reverb da vida. Basta usar um adaptador como esse que você tem. Vale lembrar que o nível de saída de headphones é diferente do que o pedal normalmente receberia.

    Agora, sinceramente, o Amplug é um "quebra-galho", feito para ser usado com fones de ouvido e para não ocupar espaço. O timbre é legal, mas é ruidoso, e está longe de ser a melhor simulação que eu já ouvi. Aqui no Japão, ele fica na seção de "brinquedos", junto com mini-amps e coisas do tipo. Se o meu objetivo fosse usar algo como principal fonte de timbre ao vivo, eu não escolheria o Amplug. Pessoalmente, acho que existem opções bem melhores para isso, e não tão mais caras.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    só para dizer que concordo com o que o bog falou, amplu é para tocar na sala/quarto sem ligar muito equipo... e só..

    jigo__
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: jigo__
    · votar


    Bog
    ogaitnas
    tava pensando num desse pra num ter q ficar ligando o set e carregando o amp pra todo canto da casa...

    vale a pena comprar um fone e um desses ou é melhor comprar um pedaleirinha pra usar o fone??? alguem sabe se a g2 tem entrada/saida pra fone??

    o amplug consome mta energia?? tem como usar com fonte tp fonte de pedal??

    abçs

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    jigo__

    a saída da g2 serve para fones... ela funciona com pilhas, enquanto usei a minha, eu usava assim quando ia tocar na sala vendo tv hehe

    depende do que vc já tem nmho, se não tem efeitos, uma pedaleira pode ser um bom negócio, mas é só para treinar despreocupado, pegue o amplug, o consumo de pilhas dele é ridículo, eu uso recarregáveis no meu ac30 e nem lembro direito qto duram, pois demora bastante para acabar hehe

    Até onde sei não tem como ligar fonte nele...

    jigo__
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas
    certo...

    eu axo q a g2 vai ser mais jogo pq to precisando de reverb e delay... ai ela ja mata a pau... a saida da g2 é p10 ou p2??

    abçs

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    jigo__

    p10, é uma saída stereo p10... só ligar uma adaptador p10-p2 e usar os fones, qdo quiser usar no ampli, é só ligar direto, pode tb ligar em monitores ou caixas de pc, ou até mesmo no line-in do pc...

    Bog
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Bog
    · votar


    jigo__
    alguem sabe se a g2 tem entrada/saida pra fone??

    A G2 tem saída de linha e fone juntas e umas sequências de bateria, mas não tem entrada aux. Eu acho muito mais legal a aux, porque você pode ligar no PC ou no MP3 player e tocar junto com algum acompanhamento.

    Eu aqui gostei dessa coisa de tocar sem fazer barulho com um trocinho ligado na guitarra, então acabei comprando um Pocket Pod, que é feito basicamente para o mesmo propósito do Amplug, mas faz beeeeeeeeeeeeem mais coisas.

    o amplug consome mta energia??
    o consumo de pilhas dele é ridículo (2)

    tem como usar com fonte tp fonte de pedal??

    Não... mas ligar na tomada já derrubaria o propósito dele.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Realmente o aux ajuda pacas, já fiquei horas tocando com o amplug e um mp3 player genérico ligado nele hehehe

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Um bump para a novidade, Amplug Satriani... o sample é bom, se não sair mais caro que os outros, é + um brinquedinho legal...

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dá uma olhada neste vídeo gravado com ele plugado na Line 6 M13.



    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    wcpm

    bom vídeo, escolheu bem a música para demonstrar o brinquedinho, eu tenho um amplug ac30 tb, nmho dos que existem atualmente ele e o lead (por samples) parecem os melhores.

    Esse do satriani entrou no meu tobuy list hehe

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogaitnas

    Este Amplug Ac30 entrou no meu buylist também, rsrsrsrs.

    ogaitnas, será que se ligar um delay DD6 boss nele da pra brincar de The Edge?

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    wcpm

    acho que sim, nunca tentei, só tem que ligar a saída do dd-6 em stereo senão vc mata um lado do som nos fones ou caixa ou whatever... tá aí, vou tentar fazer isso em casa... tenho um dd6 lá hehe

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogaitnas

    Testa lá então e depois nos conta como foi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o Vox Amplug