1º Pedal - Qual comprar?

    Autor Mensagem
    _tun
    Veterano
    # dez/10


    Olá pessoal, vou comprar minha primeira pedaleira, antes não conhecia nada sobre o assunto e fui entender só aqui no forum =P e através de videos .. precisava de uma ajuda de vcs, porquê só vendo os videos não dá ..

    Uso uma Squier Strato modelo antigo (ano 95) com 1 humbucker e 2 singles, meu AMP é um bem iniciante mesmo "Meteoro Atomic Drive ADR20 com Reverb...

    Entre os pedais que tenho duvida estão: Behringer TO800 (pq eu curto o som do TS-808), Bad Monkey (que seria meio que um TS8 com controles LOW e HIGH), um pré-amp GDI 21 .. pra ficar com um som limpo melhor e pela versatilidade.. E, recentemente, conheci o pedal customizado EFX Tube Baby que tem um circuito baseado do TS808 e funções de pedais como Bebê Preamp e Sparkle pedal, caso tenham duvida: nullhttp://www.efxpedais.com/tubebaby.html

    Enfim, preciso da opinião de voces e escolher um entre esses.. ou algum outro que eu ainda não conheça ..
    Valeu a todos, abraço.

    emaniox
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu sugiro o GDI21. Ele é um clone do Sansamp GT2, que eu tenho e acho bem versátil. Nao sei como é a durabilidade do GDI21, entretanto. Nao me lembro de usa-lo para tirar sons limpos também.

    Os parecidos com o TS808 devem ser bons, mas fazem uma coisa só.

    Flw.

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    _tun

    Cara, eu iria te sugerir o Tube Baby ou o Dangerous Drive da EFX.
    Mas se vc já tem ele em mente, vá nele.

    Como será o único pedal, é bom que seja um com boost embutido, e estes doisa da EFX já têm.
    Boost embutido é essencial pra vc solar se só tiver um pedal.

    Vá de EFX.



    Um aceno de longe!!!

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vá de EFX. [2]

    Natan Bass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    _tun

    Use a busca que encontra um bocado de coisa..

    AHERDY
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Compre uma g2. Estude bastante e busque informações nos foruns. Aprenda primeiro para quê serve cada efeito e como eles se encaixam no seu som. Isso evita bastante o desperdício de dinheiro com compras equivocadas e frustrações com os pedais individuais. Quando tiver certeza do que vc precisa, parta para os analógicos.

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É o que o AHERDY disse cara, melhor pega uma pedaleira, que vai ter tudo o que vc precisa nela, e por um preço assecivel, depois que vc estudar muito e ver que seu timbre não te satisfaz mais, ai vc parte pros pedais analógicos!

    Train
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    AHERDY
    guitarfilth
    Vcs nunca pensaram que pode ser ao contrário????Mais facil ele não se satisfazer com o timpre com a pedaleira do que om o pedal analógico.
    _tun
    Man se vc for comprar um pedal a cada 1 ou 2 meses te recomendo uns da EFX...pois se vc for de pedaleira daki um ano vc só vai usar ela pra modulação(ou nem isso) e pra afinar.

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu compraria um clone do gt2, mas nao o gdi.
    pega um prodrive da ESI audio e seja feliz :D
    curte tocar o que?

    _tun
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: _tun
    · votar


    Vlw até agora pessoal, mesmo.

    Então, eis a minha idéia:
    1) comprar o Tube Baby-overdrive e preamp, da EFX, pq além de ser meio q um Ts-808, ele tem função de outros dois pedais e tem boost e ainda eh barato, R$ 220,00;
    2)Arranjar um GDI ou Prodrive como disseram, pra dar uma crescida no som jah q ele 'simula' valvulado;
    3)Usar algum pedal de modulação, tipo vibrato, tremolo e delay .. eu acredito q um Marshall Vibratrem ou um Boss DM-1 (Delay Machine -1) cairia bem no meu som;

    O que ainda tenho dúvida, é q alguns sons meus são em "acordes", composições q tinha feito no violão e que pretendo deixar com som de guita.. o que constatei até agora é q não rola colokar um overdrive/distorção pesadão neles ... O que poderiam me ajudar nesse quesito?

    *Eu diria q meu som eh uma espécie indie-rock pouco pesado, psicodélico e bluesado..
    *Quanto ao Zoom G2, eh meio caro, não dá, infelizmente, mas seira interessante.. vou pesquisar mais.

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    _tun

    Cara, acho que pra esses tipos de músicas no violão, pra serem tocadas na guitarra seria interessante um delay ou um reverb.



    Um aceno de longe!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu compraria um AMP melhor.
    Porém se ja tivesse o amp legal eu compraria um pedal landscape.
    Ou o Brutal Distortion ou o Overdrive e Booster.

    _tun
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    seria interessante um delay ou um reverb.

    Bom, o reverb do AMP não sei se conta muito ..
    mas com ele fica legalzinho, só não sei com o delay..

    Comprar um amp melhor, AHEU ..vlw pela ajuda,
    mas se fosse seria um válvulado, ou pré [q são caros].. pra realmente fazer alguma diferença.. quanto a isso, ainda vou testar o GDI e Prodrive, e ver no q dá ..

    Mais alguem sabe que pedal/efeito ..q fica legal para tocar alguns sons de violão na guitarra ..?

    Sedank
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Boss Distortion DS-1

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    _tun
    Bom, o reverb do amp deve dar uma ajudada sim, cara.
    Então eu só acrescentaria um delay.
    Acho que assim ficaria interessante pra músicas no estilo violão.



    Comprar um amp melhor, AHEU ..vlw pela ajuda,
    mas se fosse seria um válvulado, ou pré [q são caros].. pra realmente fazer alguma diferença.. quanto a isso, ainda vou testar o GDI e Prodrive, e ver no q dá ..



    Cara, desculpe discordar, mas vc realmente NÃO ENTENDE DE AMPS.

    Existem MUITOS amps SS (não-valvulados) infinitamente melhores que seu Meteoro. Ainda mais por achar que amps pré-amplificados seriam bem melhores que amps SS... Viajou. 99% dos pré-amplificados são enganações.

    Sei que o assunto aqui não é sobre amps, mas vc precisa rever fortemente seus conceitos.
    Achar que a única coisa melhor que seu Meteoro seria um valvulado, é até complicado de dar opiniões..... Dá uma lida nos tópicos de amps aqui no FCC.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu sugiro comprar uma pedaleira, comigo foi assim (comprei uma Digitech RP-50), pois as pedaleiras possuem toneladas de efeitos de todos os tipos, e isso é muito bom para você ir conhecendo os efeitos, a função de cada um e tal. E depois no caso se quiser ir montando um set de pedais (um pedal para cada efeito) você já vai ter melhor conhecimento sobre o que cada efeito faz, e quais você realmente precisa e utiliza.
    Quanto tem para gastar?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    _tun

    Me parece que voce nao entende muito sobre amplificadores né?
    Faça um teste em uma loja de qualquer amplificador SS de 1x12 de +/- 1000 a 1500 reais e veja a diferença.

    Eu compraria um amp melhor antes, e depois uma pedaleira e não um pedal.
    Na minha opinião pedal é pra quem sabe o que quer. Tem certeza do timbre que quer alcançar. E para um pedal render um timbre bom você tem que ter um amp bom também. Ja uma pedaleira te ajudaria a conhecer efeitos e timbres, fazer voce focar no que realmente quer e partir para um amp valvulado e pedais avulsos.

    T+

    flavio guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dono do Tópico,
    quer um pedal, altamente resistente, com uma versatilidade excelente, que vai do blues ao metal, com real qualidade, equalização ampla !

    Marshall Jack Hammer, tenho e recomendo ótimo drive e distortion, excelente para solos, bases riffs ...

    Preço em média 250,00, é True By pass ... é comprar e ser feliz

    _tun
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Opaa, affff,

    Del-Rei
    Cara, não q eu ache q só válvulado ou pré seriam melhores q meu meteoro ..alias, como eu disse no primeiro post, meu ampli eh bem iniciante .. Agora, eu não ignorei totalmente a proposta de outro AMP pela razão de supervalorizar os valvulados ou pré-valvulados .. Mas justamente por se tratar de AMPS.
    Eu não quero amps .. quero pedal. Um pedal básico da pra comprar por +/- R$ 200 .. agora um amp, razoável, custaria usado talvez, R$900+ .. não comprei o meteoro pensando estar comprando um ótimo amp, comprei por não ter dinheiro e ter a intenção de usar só para estudo ..

    *99% dos pré-amplificados são enganações. ..=s
    E quem disse que não o são? A unica coisa q disse aqui foi que ele SIMULA válvulado .. não que FICARIA IGUAL valvulado ..

    Um aceno de perto pra vc, não procure querer subentender de "longe", coisas que eu ainda não disse ..
    Mas vlw, até agora ajudaram bastante ..

    Quanto ao delay, achei bem interessante pelo que andei vendo até agora ... já a pedaleira multiefeitos, achei preços na faixa de R$ 500, acho bem justo .. porém ta meio caro, em vista do 1º pedal básico ..

    Obrigado.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    +/- 200 reais?

    vai de landscape mesmo.

    Edit: ou um boss ds-1 no mercado livre é +/- reais.

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O Boss DS-1 é muito bom pra iniciar pq ele é bem simples e facil de mexer.
    tanto caras fodões (iron maiden, metallica) ja usaram como os q tão começando. foi o primeiro pedal q usei, e achei mto legal.
    flww

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jonomaia: O Boss DS-1 é muito bom pra iniciar pq ele é bem simples e facil de mexer.

    O SD-1 também. Eu adoro esse pedal! Com humbuckers dá pra tirar um som bem pesado dele. Enfim, DS-1 e SD-1 são quase que uma unanimidade. :) E o melhor, não são caros, no meu entender.

    Abs

    _tun
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vlw galera ..

    O SD-1 eu conheço um pouco .. o DS-1 ainda não vi ..
    vou dar uma boa pesquisada neles ..

    Na verdade eu to quase indo de EFX Tube Baby .. =/

    *Uma pergunta .. com SD-1, da pra conseguir uma distorção leve?
    o som fica parecido com oq? alguem sabe uma música?

    vlw.

    Gasenvolto
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    viu compre um zomm g1,,

    barato
    facil de mexer
    boa durabilidade
    pega noçoes de efeitos e é bem conhecido.....

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    _tun
    não sei. mas no site BRASILEIRO da boss tem vários exemplos, la eles devem mostrar oq é possivel com ele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1º Pedal - Qual comprar?