Funcionamento de Pedaleiras e Processadores e direct box ??? (baixo)

    Autor Mensagem
    Centauro
    Veterano
    # out/05


    Bem pessoal, entendo pouco sobre pedaleiras e processadores embora conheça efeitos...pelo que tenho lido tenho acumulado algumas dúvidas: processadores são apenas simuladores de amplificadores por isso são pré-amp também??? pedaleiras que tem simuladores também funcionam como pré-amp além de modulações e efeitos como pedais???
    A minha idéia é a seguinte: estou querendo um equipamento de bom custo-benefício prá plugá-lo direto na mesa para ensaios e dependendo até tocar em alguns lugares sem o ampli. Pensei primeiramente num Behringer V-Tone BDI 21, mas também pensei que se tivesse chorus, compressor, envelope filter entre outros seria bem melhor... o que faço??? uso pedais (chorus, compressor) + o bdi 21 direto na mesa ou uma pedaleira que tenha simulação (no caso, penso na digitech BP 50PS) ?????

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, pro teu som ficar bom ligado direto em linha, você tem que ter certeza que vai ligar num bom P.A. Se for ligar numa aparelhagem meia-boca, vai ficar com som meia-boca também. E ainda terá que pedir um retorno para você senão fudeu...
    fui

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Centauro
    Cara, eu não gosto de instrumento ligado em linha, mas o baixo "dá pra passar". Comprei recentemente o BDI21, mas o uso como pedal, e ligar pedais direto na mesa também não fica bom. Vc teria que ter uma pedaleira mais sofisticada (tipo a Boss GT-6B), que inclusive possua similador de caixas, mas, como o Gambá do Rock falou, se o P.A. não for bom, e não houverem excelentes retornos, muito bem mixados e equalizados... fica só como "quebra-galho" mesmo.
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Você já testou o BDi 21 como direct box??? ele tem esta função também não é??? o que achou deste BDi 21 como pedal. É que o GDI21 eu gostei na mesa, mas como pedal não gostei muito não. Gambá do Rock A mesa tem boa qualidade, é uma peavey amplificada com caixas da mesma marca.
    Então quer dizer que uma pedaleira com simulação de amps é mais indicado para ligar direto na mesa??? No caso será apenas para ensaios com as caixas viradas prá nós mesmos, no caso de apresentação (muito raras) usamos os amps de nosso retorno.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Centauro
    Não, não usei, estou usando-o como pedal mesmo.
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    E o que você achou?, vale o investimento?, simula realmente amp valvulado? o drive dele é legal e versátil?
    Desculpe tantas perguntas, mas faz tempo que quero opiniões e está difícil de achar um prá ouvir... obrigado pela atenção.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Centauro
    Achei bom sim e é um bom investimento. Ela dá uma boa "côr" ao som, simulando razoávelmente o drive das válvulas.
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu mesmo!

    Centauro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gostaria de saber a opinião de alguem que usa este BDI 21 da Behringer direto em mesa como direct box se gosta ou não, ou então de pedaleiras de baixo com simulação de amp direto em mesa também, valeu.
    "A intenção é só prá ensaiar num mini studio sem ter que ficar carregando peso do amplificador mas sem perder qualidade do som"

    Centauro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Behringer V-tone Bass BDI 21 /// quem usa direto em mesa tem alguma opinião???

    Centauro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Behringer V-tone Bass BDI 21 /// quem usa direto em mesa tem alguma opinião???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Funcionamento de Pedaleiras e Processadores e direct box ??? (baixo)