Ruidos no set de pedais

    Autor Mensagem
    Joe cover
    Veterano
    # set/10


    Galera ainda tenho dúvida nessa montagem tbm.
    Meu Set já na sequência que uso.
    Wha GCB95, Whammy 4, Boss DS-1, ProdirveII, Boss ME-50, Landscape OBD1 e Behringer EQ700. Estou tou sofrendo com um barulho miserável que não está parando de jeito nenhum. Uso uma fonte para ligar todos os pedais Landscape PS12 menos o Whammy e a pedaleira, acho que é ela que ta fazendo esse barulho pq antes dela não tinha esse barulho nojento.

    Se alguém tiver uma idéia de montagem diferente me ajudem por favor!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vc jah tentou ligar todos os pedais menos a pedaleira?!

    Joe cover
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Michel_Wylde
    Ainda não posso tentar fazer isso, mas tem um porém ela que é a mãe do meu set onde uso o reverb, delay, chorus, noise gate, compressor e um simulador de captador da guitarra. Se eu for tirá-la meu som vai ficar horrendo!

    Mas vou tentar fazer isso!

    MaicolBrevia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    testa os pedais pequenos com bateria 9v, se o ruido diminuir, bingo, ou assim:

    Liga somente o Wha, com fonte, veja se deu ruido, se não, adicione o whammy, veja se deu ruido, se não, adicione o DS-1, e assim vai...

    Teste com outra guitarra tb, as vezes pode ser isso(blindagem ruim).

    Joe cover
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu uso uma fonte Landscape PSS12.

    Já me falaram para blindar os cap da minha RG350DX só aparecer uma grana que vou fazer isso.

    Mas alguém?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Joe cover

    Mesmo com a ME em bypass tem chiado?

    Ahhh... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/

    Abs

    Joe cover
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia
    Po mano vlw mesmo me ajudou pra caramba.

    Joe cover
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ainda to sofrendo com o barulho, acho que são os cabos velhos, vou comprar carbos novo pra ver se é isso mesmo.

    Jafet
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Joe cover

    a ME-50 tem Loop ?? vc tá ligando ela como se fosse mais um pedal?? se for veja isso pq esse tipo de ligação é uma bomba
    Alguns pedais que vc tá usando vc tem os efeitos dele na pedaleira não??

    Edu_Afram
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vc ja viu se é aterramento???????
    quando estou tocando em casa, na sala fica chiado, no quarto n..

    ou se não muda a ordem da cadeia, pelo menos no meu set fazia diferença.

    mas fica chiado na distorção?? no som limpo, sem ligar nenhum pedal?

    Joe cover
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jafet
    a ME-50 tem Loop ?? [/i]
    Se ela tem Loop eu não sei, ela tem saída para tocar em dois apm e uma saída para fones onde eu sempre liguei os pedais.

    vc tá ligando ela como se fosse mais um pedal??[i]

    Sim uso como pedal de volume reverb ela tem um simulador de captador e modulações em geral pq repararam que aind não tenho pedal de modulação.

    Alguns pedais que vc tá usando vc tem os efeitos dele na pedaleira não??[/i]
    Não quero ir montando meu set de acordo que eu não tenho na pedaleira se não vou ficar dando voltas.

    Edu_Afram
    vc ja viu se é aterramento???????
    quando estou tocando em casa, na sala fica chiado, no quarto n..[i]
    [i][/i]
    Tbm acontece muito pq quando toco descalço tem xiado quando de tênis não tem muito mas continua o zumbido. Depois vou postrar aqui até a tonalidade do zumbido pra vcs verem.

    Joe cover
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alguém pra me ajudar?

    Joe cover
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gente ainda to sofrendo com esse maldito barulho.
    Quando ligo pedal por pedal não dá barulho nenhum. Ligo o ProdriveII na fonte PS12 e não faz barulho nenhum, ligo o MXR Distortion não dá barulho nenhum, ligo o Whammy4, não dá barulho nenhum, ligo o DS-1 e não dá barulho nenhum, quando eu ligo o Crybaby aí começa o maldito barulho. Cara eu preciso usar meu wah wah, como vou fazer?

    SOCORROOOOOO!!

    Sherlock
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Minha guitarra é blindada, minha fonte é landscape PS8 ( é uma boa fonte) meus pedais são marshall Jackhammer, Guvnor e Supervibe, Ibanez TS-9 e Wah wah dunlop 535Q, caixa Laney LV100, ja testei com bateria ao inves d fonte e deu na mesma, não tenho aterramento, provavelmente é isso q falta, mas nos lugares q to acostumado a tocar, igrejas, eventos e tal nao tem aterramento tb hehehe, a solução é por um aterramento ou botar mais um pedal no set, o noise supressor, mas eles alteram o timbre.

    AlanGarcia
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    To Com o msm problema q vc JoeCover, Meu set com o whawha faz esse zumbido, ainda mais c eu liga a distorcao, vo desmonta o set agora e testar um porum pra tentar achar o defeito.

    Sherlock
    ja testei com bateria ao inves d fonte e deu na mesma, não tenho aterramento, provavelmente é isso q falta, mas nos lugares q to acostumado a tocar, igrejas, eventos e tal nao tem aterramento tb hehehe, a solução é por um aterramento ou botar mais um pedal no set, o noise supressor, mas eles alteram o timbre.

    Que Aterramento eh este ? na guitarra ? nos pedais ? nao intendi ...

    FLO7v
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Joe cover

    veeio..
    ja sofri muito com isso.. quando tinha minha G1x.

    Ligue a Pedaleira e o whammy separado da fonte dos pedais analógicos, e irá ver como o ruido sai :D

    abçs

    Vitor Bossa
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Vitor Bossa
    · votar


    Joe Cover

    Cabos ruins, muito ganho nos pedais, tomada mal aterrada, nossa, pode ser várias coisas.
    Meu set tem ruído zero aqui em casa e nos ensaios, mas um dia eu fui fazer um show numa fazenda, eu tinha que ficar desligando o pedal de drive toda hora, porque parecia criação de abelha, isso porque todos os meus cabos entre os pedais são Planet Waves, guita blindada e tal. Ai eu fiquei puto demais mas tive que tocar né, então às vezes pode ser a rede elétrica!!!

    Abraços, boa sorte ai, e sei pelo o que está passando e sei como isso é horrível D:

    ArturLinck
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Depois que blindei a guitarra e mudei os caps para seymour duncans hot rails... nunca mais xiou nada!

    Claro, as vezes a rede eletrica não ajuda e fica aquele zunhido, mas é mto raro.

    vitor_kiss
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Olha uma coisa bacana pra colocar no seu set é um noise gate ajuda bastante com os ruidos,agora outra opção é ir mudando de posição os pedais e ir testando ate que o ruido suma no meu set se eu não deixar o meu ds-1 no final pra ligar no imput tem chiado com o tempo agente acha a config perfeita a minha é assim: Guita-noise decimator-metal muff-digitech death-ds-1-Amp zero chiado antes chiava ate com a guita desligada haahahha também uso uma ps-12
    valeu

    Sherlock
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    quando eu falei aterramento, é aterramento da rede elétrica.

    Joe cover
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gente venho ressuscitar o Post pois descobri o problema.

    Era a fonte da Landscape, uma merda. Agora estou usando uma da Onner que não está fazendo barulho nenhum.

    steel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Joe cover
    Poooo, mano!
    Eu uso uma PS12, e não tenho problema nenhum com ela!
    Apesar de ela ser "indicada" pra 12 pedais, eu empurro 15 com a fonte, e vai na boa!

    Quando comecei a usa-la, tentei usar tbm o patch bay dela... e quando fazia isso, realmente percebia um ruido nada agradavel.... Mas foi só tirar o sinal do patch bay que o ruido sumiu!
    Interferencia tipica da fonte sobre os jacks....!!!!
    E basicamente a mesma coisa que colocar um DI perto de um estabilizador de energia (ou em cima de um amp), por exemplo!

    Resolvi meu problema simplesmente mudando o caminho do sinal, ou seja, inutilizando o patch bay dela...!
    E posso te garantir... nessas condições, ela é a fonte mais silenciosa, eficaz e potente que eu já usei!
    Eu, particularmente, não troco por nada!

    Mas, que bom que vc resolveu o problema ae!
    Boa sorte com a Onner!!! ;)

    Joe cover
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    steel_guitar
    Po cara o pior é que eu tbm já fiz tudo que vc fez, e testei tbm em outras redes (elétrica) mas não obtive resultado, eu gosto muito dela(estéticamente dizendo) mas ela não me foi útil. Eu quero comprar essa nova pra ver se tem alguma diferença, se parou com esse barulho, caso o contrário vou ter que procurar outra marca pra "enfeitar" meu set.

    Boa sorte com a Onner!!! ;)
    Eu só estou com ela temporariamente!

    Apesar de ela ser "indicada" pra 12 pedais, eu empurro 15 com a fonte,

    15? Caraca não tem muita coisa aí não? Usa todos? Quais são eles?

    steel_guitar
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    Joe cover
    Vc tentou afastar a fonte dos pedais????
    Tenta tbm a Fonte EFX do Eugenio...! Nunca testei, mas parece ser bem legal!!!

    15? Caraca não tem muita coisa aí não? Usa todos? Quais são eles?
    HUIahiuHA... Falando assim assusta, né! Parece muito, mas não é cara!
    E sim, uso todos sim!
    Ali tem abstolutamente td que eu preciso, e tbm não consigo executar o trampo com menos do que tenho ali!

    Bem.... eu alimentos os seguintes pedais com ela:
    - Boss TU3
    - Dunlop Cry Baby (TBP)
    - Line Selector (com dois loops)
    - 2 Fuhrmann Buffer & Boost (um pro canal clean, e outro pro drive)
    - EFX Buffer
    - Mxr Zakk Wylde Overdrive
    - Fulltone OCD
    - Xotic BB preamp
    - Suhr Riot
    - Mxr Phase 90
    - Boss DD3

    e...
    - 3 EQ's (1 Boss e 2 Oliver's, num setapinho separado), usados somente pra violão... um pro aço, um pro 12 cordas e um pro nylon!

    Tenho tbm o DL4 no set principal, mas alimento ele com uma fonte idividual.... ele sozinho puxa muita amperagem, inda mais que eu o deixo o tempo todo ligado!!

    E a PS12 aguenta o tranco na boa cara!
    Acho que vc nao teve sorte com a sua unidade.... É um pena, realmente! =/

    Filgueira276
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    quando ligo meu setup de pedais depois de um tempo começa a destocer o som, o som fica robotico horrivel o que faço?

    Ramsay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Filgueira276

    troca a bateria deles ou liga em fonte, simples assim...

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    verifique a fonte e cabos 70% do ruidos vem da fonte se não houver a filtragem correta, ou ser for fonte sem transformador isolador exemplo fonte auto bivolt ela gera um ruido que pode variar de 60 a 120Hz, nesse caso preci-sa estudar as vezes um box isolador resolve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruidos no set de pedais