Qual a pedaleira comprar?GT 10 ou HD 500

Autor Mensagem
mathguitar.dede
Veterano
# dez/11
· votar


Cara a Boss ela se preucupou mais com a diversidade de efeitos e não muito com os preamps e tal, se vc usa demasiadamente Preamp ou ate um tibre mais definido vc leva a HD500, é uma opinião minha, eu decidi levar a GT, todo mundo critica dizendo que é palha mas pra mim ela é otimo,
Flw

Fiz um pequeno teste com o USB dela :
http://www.youtube.com/watch?v=O-pYOqv2O3Q&feature=youtu.be

georginho_gallagher
Veterano
# dez/11
· votar


Calime
Membro Novato # 16/nov/11 21:48
citar · votar

Yuri.F.
Afirmo com propriedade de quem já teve Boss Gt8 e atualmente tenho a HD 500: a HD é superior em tudo, distorções e efeitos, apesar da serie gt tbm ser bem legal.
(II)

-King
Veterano
# dez/11
· votar


LukaSamy
Dúvido você diferenciar os timbres de pedais, pedaleiras e amps valvulados, mas dúvido mesmo. Fica falando o que ouve por aí e não forma opinião.

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
· votar


Boss GT 10 é a melhor vai nela que n se arrependerá.

Edit: Só pra não dizer que eu vim me apresentar sem nenhum conteúdo: Eu já testei a Pod X3 Live (Uma das melhores da POD) e ela vinha com um sistema que vc pisa mais forte e o efeito ganha um Wah. Não compre algo assim, compre uma Boss GT-10 (Mesmo gostando um pouco da Pod, comprei a GT-10) Jamais me arrependi da GT-10, se eu tivesse um monte de pedais, demoraria o mesmo tempo pra ligá-los e não teria tantas opções pra edição de efeitos, cadeia de efeitos, etc. Boss GT-10 é A Pedaleira, é algo pra te acompnhar por muitos anos, além de sem completona, o que quer dizer que você não vai ter que comprar um pedal acolá um ali pra ter um timbre bom, ela vem com tudo.

Espero ter ajudado o pessoal ae que estiver na dúvida.
Até,
Tuwnguitar

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

não ta querendo comparar x3 live com HD500 né? por favor..

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
A x3 live é uma das melhores da pod, e sim estou querendo comparar. Em todo review, todas as informações que tenho até hoje, ela é praticamente igual a hd500 :) . (e tudo bem, digamos então que o timbre da hd 500 seja melhor que o da x3 live e a hd 500 seja muito superior a x3 live). De qualquer forma, boss é boss, pod é a segunda opção. É que nem a Coca-cola, a própria Pepsi já assumiu que eles são a segunda opção, com o slogan "pode ser?" Quer dizer, você vai comprar uma pedaleira, é uma Boss. Não tem boss, pode ser Pod? ^^ (Todas essas marcas que servem de segunda opção deveriam aceitar isso naturalmente) Enfim, o timbre da Boss é superior de qualquer forma se você souber configurar e a POD, se você tiver o pé pesado, quebra em 2 tempos acionando o Wah dela.
Mas há opiniões e opiniões, não é mesmo? E eu devo respeitar a sua pois ela é diferente.
Mas o que eu acho é... Boss! (Está no próprio nome, assim como B.B. King, é Boss).
^^
Até,
Tuwnguitar

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Tuwnguitar

poisé.. mas a x3 não chega nem perto da hd500 pelo que eu andei vendo... e a marca é line 6, não pod.. vc me passou a impressão de que achava que a marca era pod pelo menos..
e eu não acho line 6 uma segunda opção.. comprei uma hd500 mesmo com dinheiro sobrando pra GT10...
tive uma vez uma boss, e nunca mais pretendo ter outra..
aí vai de cada um..

Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LukaSamy: PEDAIS! PEDAIS! PEDAIS! Qualquer pedal de distorção de boa qualidade é melhor que uma pedaleira! Aproveite compre um Amp valvulado também vai te dar um timbre muito mais bonito. Nunca que eu consigo tirar um timbre bonito daquelas aberrações das pedaleiras. Prefiro o som puro dos pedais

Pronto, mais um abduzido...

__________________________


Engraçado pensar que há 1 ano atrás a POD HD500 era a melhor multiFX do Universo! Melhor que racks da Fractal Audio.

Abs

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


MauricioBahia

fui ver os tópicos dele..
o cara nem sabe pra que serve cada pedal, e ta falando isso..
da uma olhada:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/276651/

hahahaha

sou capaz de apostar que ele nunca tocou com um set de pedais ou com um amp valvulado.. :p

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
MauricioBahia

Hahah, é cada maluco que aparece neste fórum... ;)

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Bog

cara, mas com essa que eu vi agora, NADA mais me surpreende..
da uma olhada nisso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275252/

P Q P !!!!!!!!! hahahaha
sério, eu ri demais com esse 'pótico', :p

LukaSamy
Veterano
# dez/11 · Editado por: LukaSamy
· votar


Olá pessoal, na verdade eu sabia sim a função da maioria dos pedais que eu postei. O problema é que como não sou muito bom em inglês (um pouco) postei o tópico pra ver se alguém me explicava o nome direito.
aí tava vendo uns pedais do Frusciante, que vi uns que não conheço.
Nem vi os nomes dos pedais direito só copiei e colei.
é que eu vi a foto do set dele não conheci alguns pedais, aí desastrado
copiei todos os nomes que tinha na descrição das fotos
E pra que aí tá dizendo que não sei diferenciar timbres de pedais, é como dizer que Hendrix não sabia usar o wah (zuando kkk).

LukaSamy
Veterano
# dez/11 · Editado por: LukaSamy
· votar


BJAofficial
sou capaz de apostar que ele nunca tocou com um set de pedais ou com um amp valvulado.. :p
Nãã...Imagina...

-King
Veterano
# dez/11
· votar


LukaSamy
Digo e repito, tenho certeza que você não conseguiria diferenciar, só fica repetindo o que ouve.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


-King

também acho..

LukaSamy
Veterano
# dez/11 · Editado por: LukaSamy
· votar


-King
Ouvindo o quê?
A unica coisa que eu ouço é música.
Não fico repetindo o que os poucos músicos que conheço falam, pois cada um tem uma opinião diferente e se eu for escutar todas as opiniões vou acabar enlouquecendo e esquecendo da MINHA opinião que pra mim é a mais importante.

-King
Veterano
# dez/11
· votar


LukaSamy
Aé?, então se eu fizer as gravações comparando você diria exatamente qual é qual?

LukaSamy
Veterano
# dez/11
· votar


cara eu consigo diferenciar alguns timbres, mas não sou uma pessoa que dispõe de um ouvido absoluto.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Eu não entendo pra que ficar comparando, tentando diferenciar... Isso é perda de tempo gente. O bom e o que REALMENTE diferencia é tocar bem! :)

LukaSamy
Veterano
# dez/11
· votar


realmente nós estamos esquecendo disso cara... É a essência da música...

Slash_1989
Veterano
# dez/11
· votar


LukaSamy
cara eu consigo diferenciar alguns timbres, mas não sou uma pessoa que dispõe de um ouvido absoluto.
otimo!


agora qual era o assunto principal do topico mesmo?!?!




a eh! tenho uma GT10 e nao gosto muito da simulação de falantes dela! acho que falta um ardidinho mais organico pra high gain! nao sei em comparação com as pods....


mas quanto ao timbre em amp, ligado no return, me agrada muito!!

SevenTool07
Veterano
# dez/11
· votar


cara, meu amigo tem uma hd500 e acho muito bom a ideia de você poder agrupar os efeitos por música, salvar pre-sets, gravar diretamente no computador, etc... mas realmente uma HD consegue chegar a uma boa distorção hi gain?

georginho_gallagher
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

E aí cara tudo certo?

Poxa, lendo seu tópico, respeitamos sua opinião em favor da boss, mas me pareceu um comentário tendencioso.
Por exemplo, realmente muitos disseram por aí que a hd 500 é uma evolução da x3l, que muda pouca coisa. Mas o que muda, é algo que te passou desapercebido: tantas opções pra edição de efeitos, cadeia de efeitos. Sim, com a pod hd vc pode dividir a cadeia em 2, deixar efeitos em qualquer ordem, repetir efeitos na cadeia quantas x vc quiser. Na x3 isso não era possível. A hd assim como a boss é ultraflexível.

Já tive gt8, como vc não vou poder comparar uma geração antiga da boss vs a atual da line 6. Mas mesmo antes de vc ser membro aqui o próprio Alex que teve as 2, já reclamava de que o sinal da gt10 era mais artificial. Vendi a gt8 por causa dessa pasteurização excessiva no sinal. Em tópicos gringos a opnião bate.

As boss em geral são baitas pedaleiras sim, s// dúvida. Quando comprei a hd quase peguei a gt10, iria me custar uns pedais que não uso até hoje mais um trocado. Preferi a hd por causa de: bypass mais natural que a gt (pelo menos a 8 que tive), flexibilidade dos efeitos (não lembro se a boss faz o que a hd faz em termos de organização e repetição de efeitos em cadeia), alguns efeitos de ambiencia que a boss não tem (octo reverb, p. ex.). Perdi no amp control da boss, e o pedal control (no caso da gt10 são 2). Também to sabendo que ficarei com a pedaleira na mão se der defeito (aconteceu com alguns colegas aqui, assistência péssima).

Se vc postar também com exemplos mais concretos os pós e contras de cada uma vai facilitar pro pessoal do Brasil inteiro que lê isso aqui, e tá na dúvida de qual pedaleira comprar. Colocar que "boss é boss" e boss é igual coca-cola, sinceramente não é uma opnião objetiva.

abçs

BJAofficial
Veterano
# jan/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


georginho_gallagher

Colocar que "boss é boss" e boss é igual coca-cola, sinceramente não é uma opnião objetiva.

é por isso que eu tomo guaraná antártica. haha

Calime
Veterano
# jan/12
· votar


LukaSamy

Prefiro o som puro dos pedais

Que afirmação é essa, rs....soa meio "frescurenta", rs...."oh, SOM PURO DOS PEDAIS"....aiai...

Calime
Veterano
# jan/12
· votar


LukaSamy

cara eu consigo diferenciar alguns timbres, mas não sou uma pessoa que dispõe de um ouvido absoluto.

Kra, uma dica, pesquise antes de vir escrever besteira aqui....como diz aquela "musica" escrota "cada um no seu quadrado"...ponha-se no seu lugar e vai estudar....vc sabe o que ouvido absoluto? Pesquise aí...vlw

georginho_gallagher
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial


opa, de qualquer maneira obrigado por ler o post, hahahaha

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


georginho_gallagher

li e concordo ..
só não pude perder a oportunidade de fazer a piada, haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a pedaleira comprar?GT 10 ou HD 500