Qual a pedaleira comprar?GT 10 ou HD 500

Autor Mensagem
Setnara
Veterano
# nov/10


Fala galera blz?

estou pensando em adquirir uma pedaleira para mim, e pensei nessas duas a bosst gt 10 e/ou a hd 500, o que vocês acham??
o que já leram a respeito?
se os usuarios da gt10 e os que ja tiverem a hd 500, puderem postar ai os prós e contras.

aceito sugestoes tbm, so não vou montar um set de pedais.

agradeço mto a colaboração de todos

Keyfer Correa
Veterano
# nov/10
· votar


Olha, pra mim é o que eu sempre digo, a BOSS pra mim é a melhor no momento em efeitos, mas em distorção peca um pouco, muita gente fala: "BOSS GT-10 não tem distorção pesada."! Não vou mentir, tenho uma GT-10 e ela tem distorção pesada sim, mas é um pouco artificial. Agora se você quiser uma pedaleira pra usar em banda de rock e Heavy Metal, vou na POD. Mas entre essas, acho que a GT-10 supera bem por causa dos efeitos e uma distorção boazinha..

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Setnara

O problema da HD, é que ela é tão recente que ninguém conhece de verdade, só de vídeos pela internet que são, no meu modo de ver, legais pra uma primeira impressão, mas na hora do uso pra valer, na vida real, na pratica, não servem. Portanto a HD não tem reputação.

Eu esperaria uns 6 meses até encontrar reviews que não puxem o saco da Line 6. :)

Abs

Setnara
Veterano
# nov/10
· votar


Vlw galera.

Vixi é que nao posso esperar tanto, vou trazer de fora pra mim, entao vai sair mais barato, por isso estou meio que louco pra saber sobre elas, ja vi uns reviews detonando a line6, ja vi bons sons, ja vi kra falando que ficaria horas e horas pra tentar tirar um timbre satisfatório da hd 500.

Keyfer

Vc que tem gt10 kra, tipo se pudesse voltar atras, teria comprado a x3l na epoca?
tem msn para eu poder te add, para vc falar mais sobre a gt10?

vlw

Keyfer Correa
Veterano
# nov/10
· votar


ooooi, ah, meu msn é keyfer_nf11@hotmail.com, add ae.

mas eu acho que não largaria a GT-10 porque a distorção não é sinistra, mas é satisfatória e os efeitos esculasham... muita gente me falou pra comprar a x3l, mas testei as duas e foi GT-10 mesmo.

Setnara
Veterano
# nov/10
· votar


keyfer ja te add no msn kra

dai a gente conversa mais obrigado pela ajuda mesmo.

Keyfer Correa
Veterano
# nov/10 · Editado por: Keyfer Correa
· votar


beleza, to esperando aparecer o convite. :D
se quiser, manda o MSN que é melhor.

Setnara
Veterano
# nov/10 · Editado por: Setnara
· votar


kraca velho, mesmo vc me add, nao consigo te ver on nem mandar msg pra vc rsrsrs

Keyfer Correa
Veterano
# nov/10
· votar


vlw, ta add.

Keyfer Correa
Veterano
# nov/10
· votar


entrei a pouco no msn, se quiser falar agora, to lá.

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


Setnara
eu to no msmo pensamento q vc.. porem axo q vou de pod hd500 por ser um produto mais novo e a empresa pod tem um bom nome no mercado..

-King
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3
E Boss não tem nome? ¬¬ ....

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


Tive uma GT-8, e testei a gt10. A maioria das mudanças foram na interface, que ficou mais amigável na GT10m sendo que o timbre e o processamento, os efeitos e tudo mais não mudaram muito não. Eu iria de X3 live, que é uma pedaleira mais "segura", digamos assim.

Na real a pedaleira dos meus sonhos é a Boss BE-5, uma pedaleira bem antigona que na verdade são 5 stompboxes reunidos numa unica pedaleira versátil

DotCom
Veterano
# nov/10
· votar


eu to no msmo pensamento q vc.. porem axo q vou de pod hd500 por ser um produto mais novo e a empresa pod tem um bom nome no mercado..
A empresa é Line6... POD é o produto...

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


HD500, obviamente.

Afinal, se você vai trazer de fora, as duas vão custar a mesma coisa, a diferença é que a GT-10 está para sair de linha, e dizem que em janeiro chega a nova, logo é mais fácil você pegar a HD500, ficar com ela até sair a nova da BOSS, se for melhor que a HD, você troca, se não for, você se deu bem do mesmo jeito.

Abraço

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


-King
não quis dizer q boss nao tem nome.. quis dizer qvou no produto mais recente.. e justifiquei q eh algo confiavel msmo sendo um produto novo dizendo q pod eh uma marca com nome.. nao vao lançar uma porcaria no mercado..

Setnara
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio

Bem pensado, so espero que nao seja melhor kkkkk, acho que vou de hd 500 tbm, eu li num review que vc perdi mto tempo para achar um timbre legal na hd 500, mas creio que nao deva ser diferente com a gt10, ja que a gt 10 tem mais parametros ate para controlar. enfim vlw galera, acho que vou de hd 500.

Delson
Veterano
# nov/10
· votar


Prevejo um tópico com cento e tantas páginas...

Jandira
Veterano
# nov/10
· votar


Delson
Beleza, Mãe Diná...

Algoz Lúgubre
Veterano
# abr/11
· votar


Setnara

Eae ja comprou a hd500?
Diz ae qq achou dela..

Yuri.F.
Veterano
# nov/11
· votar


Ja vi q tem 350 topicos sobre isso e li a maioria deles e nao cheguei a uma conclusao...

Eu vi a maioria dizendo q a boss é melhor em questao de efeitos e a pod melhor na simulaçao de amps.

Eu tenho um fender frontman, ou seja, nada de demais, eu usaria a simulaçao de amps como faço hoje em dia com o meu v-amp 2.

A diferença na simulaçao da boss pra pod é tao grande assim ou é detalhe?

Meu equipamento hj em dia é uma ibanez rg350dx + frontman + v amp2. Qual a sugestao de vcs?

Vlw

-King
Veterano
# nov/11
· votar


Yuri.F.
Sugiro que você de uma olha nesse vídeo, é de um colega do fórum até


Se você quer para simular amps eu iria de POD, na verdade, eu iria de POD em qualquer situação contra a Boss GT 10.

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


Yuri.F.
Afirmo com propriedade de quem já teve Boss Gt8 e atualmente tenho a HD 500: a HD é superior em tudo, distorções e efeitos, apesar da serie gt tbm ser bem legal.

Yuri.F.
Veterano
# nov/11
· votar


Q duvida...
A HD 500 é mais cara q a gt10?
E pro meu caso q so toco em casa com um aplificador tosco frontman qual seria a melhor?

paulao_jazz
Veterano
# nov/11
· votar


Yuri.F.

Meu equipamento hj em dia é uma ibanez rg350dx + frontman + v amp2. Qual a sugestao de vcs?


Trocar de amp!!! abraços

Yuri.F.
Veterano
# nov/11
· votar


paulao_jazz

é um amigo meu disse preu fazer isso... antes de trocar os captadores e a pedaleira.
To pensando em pegar um tiny terro com uma caixa 2x12

guitarg3
Veterano
# dez/11
· votar


minha ideia é pegar um pod hd 500 e ligar ele diretamente em linha no pa pra nao precisar ficar dependendo de amplificador e microfonação que a casa de shows oferece nem ter que carregar ampli pro lugar..

has4
Veterano
# dez/11
· votar


É incrível como muitos de nós ainda temos dúvidas sobre qual pedaleira comprarmos, mesmo lendo rios de páginas e assistindo a avalanches de vídeos. rsrsrs Para o tão sonhado timbre, ou, para aproximar-se do tão sonhado timbre, precisamos aprender a explorar a pedaleira ou pedais que tivermos (fuçando, lendo manuais, assistindo a vídeos, etc.), pois do contrário, vamos simplesmente migrar de um produto para o outro, satisfazendo simplesmente a GAS que existem em nós! No meu caso específico, tenho GT10 e uma Digitech - tenho realmente que aprender a usá-las - acho que realmente é só isso que preciso! Masssss... ouvindo falar da tal HD, estou aqui ! lol

O Alex deu uma ótima explanação sobre o assunto que conhece bem mesmo!

"... E olhe lá..." rsrs
"... ou ter te dado um pouco mais de dúvida; tanto faz, no final das conta$, a escolha é sempre sua". - Alex Machado - rsrs

Boa sorte a todos na infinita busca pelo timbre perfeito!

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


has4

Legal que no final ele voltou para a geração anterior do Pod.

LukaSamy
Veterano
# dez/11
· votar


PEDAIS!
PEDAIS!
PEDAIS!
Qualquer pedal de distorção de boa qualidade é melhor que uma pedaleira!
Aproveite compre um Amp valvulado também vai te dar um timbre muito mais bonito.
Nunca que eu consigo tirar um timbre bonito daquelas aberrações das pedaleiras.
Prefiro o som puro dos pedais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a pedaleira comprar?GT 10 ou HD 500