Pro Pedalboards - Satriani, Alice in Chains, Dave Matthews Band, Eric J, Bonamassa, J. Mayer, etc.

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Pô, velho! Vc quis dizer Vibro-King ali né!?


ogner
Isso, isso mesmo!!

Não consegui editar!!


nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Massa é isso, quando o próprio cara se corrige...hehehehheehe

Sim doido, Amp é essencial, e nem precisa ser um valvulado ultra-mega-foda... o supracitado Johnny Greenwood, usa um Fender Deluxe 90, Solid State do tempo que o ronca era menino novo.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Exato...coloquei lá:
O que eles fazem questão é de terem o amp certo pra eles

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Aquele pedalzinho no canto inferior direito o do PB do Tim Reynolds (Dave Matthews Band) é um looper? Qual marca?

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

É um looper da Keeley
http://www.robertkeeley.com/product.php?id=23

Gasparzim
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

pois eh cara, sempre o q mais me chama atencão num timbre é o amp

agora, será q todos esses guitarristas podem ter seus amps favoritos em todos os seus shows? Se não, qual set aí seria o mais "adequável" à amps ruins?

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


nichendrix

Que fofo! hehe Até comprei uma pra colocar meu looper bypass! ESpaço é tudo!

Vlw!

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


Gasparzim
Se não, qual set aí seria o mais "adequável" à amps ruins?


Aí sei lá!!! hehehehe!!! Não acho que tenha amps ruim, claro tenhamos bom senso e mantenhamos o nível......Tem a que o amp se presta melhor a fazer....O Petrucci nao vai querer ligar a parafernalha dele num Vibro-King ou Bassman. O BB king nao vai ficar feliz se plugar sua Lucille num Soldano capeta. E por ae vai.

Mas acho que tendo amps na mesma"vibe", "linha" os caras se viram....Como aconteceu no show do Kotzen, ultimo aqui no Brasil, ele estava com um head da Marshall que ate hoje nao sei qual éra ( talvez um JTM, sei lá) ......sei que parou no meio de uma musica....trocaram por um JCM800 e pouquíssima coisa mudou pra (pelo menos) quem estava na plateia...


Talvez possa ter um pedalborad "curinga" que sirva pra varios estilos e disfarce a "ruinzeza" do amp, sei lá!!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
O BB king nao vai ficar feliz se plugar sua Lucille num Soldano capeta.

Mas eu já vi ele atacando de Marshall em um dos shows dos anos 70/80, e sinceramente, soava como B.B. King... hehhehehhe

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


buddy guy: Mano Bahia,cadê o do Gilmour ? Está faltando !!!! Tem fotos do dele também?

Acho que esse é o mais recente do Gilmour que foi feito sob encomenda pelo Robert Keeley: http://www.effectsbay.com/wp-content/uploads/2009/11/ldavidgilmour.jpg

Descrição do que tem dentro:

"Pete Cornish Tube Buffer/ Demeter Compulator/ Send – Return #1 for additional effects if required/ Pete Cornish G-2/ Pete Cornish P-1/ 2 X BK Butler Tube Driver plus 2 X Pete Cornish Tube Buffer/ Send – Return #2 for additional effects if required/ Boss GE-7/ Custom Volume Pedal insert/ Pete Cornish Tape Echo Simulator with Pete Cornish Tube Buffer/ MXR Digital Delay (Rack mount) with Pete Cornish Tube Buffer/ 2 X Outputs with Pete Cornish Tube Line Drivers. Send-Returns 1 and 3 have full range gain adjustments on the back panel so that any type of effects can be interfaced (pedal signal level or line level for rack units). Send-Return 2 is fixed gain at guitar level. One of the outputs connects to a rack mount Sound On Sound Interface."


No palco, segundo o blog que tirei as imagens, ele usa outro pedais também:

http://www.effectsbay.com/wp-content/uploads/2009/11/gilmourpedalboard uf8.jpg

Abs

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Ah, mas não era um Soldano capeta.. E na verdade usei Soldano nem sei pq...Deve ser pq nem conheço muito de amps higain mesmo...Pq Soldano tira uns low drives, "crunches" muito bons tb!!!! Hehehe!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Será que esses caras usam esse mesmo equipo para estúdio? Eu suponho que não.

O W. Haynes eu boto fé que usa o que a gente viu, além de outras "cositas mas". Pq não usar?

Aí é que está... Até acredito que muitos usam isso que foi mostrado, mas desconfio que a maioria usa "cositas mas". Aí entra o segredo, cria o mito, a garotada viaja achando que tem mil e dois pedais de boutique, amps valvulados, guitarras Custom Shop ou Vintage, bilhões de dólares envolvidos em equipamentos... E as vezes tem mesmo!

Que fofo!

Não solta a franga não! Você é um exemplo para quase todos do fórum, olha a responsa! hehehehehe ;-)

nichendrix

Eu também já vi o mestre BB King com amps valvulados soando como BB King. No caso dele, o segredo não está no amp... Só um adendo, porque entendi o exemplo que o ogner quis usar e concordo com ele.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Só um adendo, porque entendi o exemplo que o ogner quis usar e concordo com ele.

Ahhh, muito obrigado!! Isso ae mesmo que eu quis dizer...
o/, sem liberalidades...Esta tudo nas estrelinhas!! hehe!

Também acho que show é show, Cd é Cd.....Lembrando do clássico Jogo é jogo treino é treino

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
ogner

Eu também entendi, só quis lembrar que tem gente que o som é tão "nos dedos" que pode botar onde for que se acha, mesmo com um berimbau elétrico ligado numa cabaça falante.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Os caras tocam músicas e não equipos. Esse é o segredo. Além do mais, o efeito mais barato de todos é a criatividade e isso não tem preçco! heheh

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Vc que pensa! Alguns donos dos pedalboards ali devem ser mais chatos com equipo que a molecada do FCC toda junta!!!

Hehehe!

Sabe o que me realmente incomoda, moleque que nao sabe nem afinar e mal consegue tocar uma musica bem tocada, sem noçao nenhuma ja ficar preocupado com timbre, equipo e etc etc etc......

Fico feliz de ter a idade que tenho e ter aprendido tudo de uma outra forma, graças a falta de informação. Tive guitarra xexelenta amp xexelento durante anos e anos sem me preocupar com nada alem de conseguir tirar aqueles sons que eu ouvia nos cds...Tirava e me divertia de montão!!!!!

E ja me auto criticando: Toco guitarra a mais de 15 anos porra, agora posso ficar de frescura quanto ao meu timbre, eu devo saber alguma coisa, não!? Hehehehe


Felizes são os ignorantes!! Sera??

Vai ver o Giovanni Guitarrista lá com sua Tonante e sua zoom 505!!!

Caos??

Hauhuehuhaua!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Vc que pensa! Alguns donos dos pedalboards ali devem ser mais chatos com equipo que a molecada do FCC toda junta!!!

Cara, devem ser chatos, mas ele visam a música que tocarão. As do setlist!!! São profissionais, objetivos. Se uma múscia "x" precisa de um Whammy, o Whammy estará no pedalboard. São chatos pra música ficar boa! Eles tocam música e não equipos. Vc mesmo disse que o amp é o "cara" o resto é perfumaria, não foi?

Abs

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

E ja me auto criticando: Toco guitarra a mais de 15 anos porra, agora posso ficar de frescura quanto ao meu timbre, eu devo saber alguma coisa, não!? Hehehehe

Eu também! Mas não sei se aprendi tanto assim como você. Bem que eu gostaria de voltar esses 15 anos... hehehehehe


MauricioBahia

Eles tocam música e não equipos.

Caramba, amigo, desculpe discordar aqui. Eu acho que eles tocam equipos sim, mas de forma contrária da maioria daqui. Muitos ali tocam algum detalhe do equipo por patrocínio, por grana, e não por timbre ou pela música. É profissional, mercadológico. Você entende disso melhor que eu.

Naloxone
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

É, mas é bom lembrar que, embora muitos aqui não acreditem, provavelmente, TODOS esses BOSS devem ser modificados, bem como os Dunlops e MXR's que os sehores viram. Não acredito que não sejam.

Naloxone
Veterano
# nov/10
· votar


O Boss Super Chorus é tão ruim, tão ruim, que é difícil acreditar que algum profissional o usaria sem modificar.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
São profissionais, objetivos. Se uma múscia "x" precisa de um Whammy, o Whammy estará no pedalboard. São chatos pra música ficar boa! Eles tocam música e não equipos. Vc mesmo disse que o amp é o "cara" o resto é perfumaria, não foi?

Sim, eles tem as ferramentas pra auxiliarem a chegar a obra final deles. A comparação que fiz para no tão chato quanto. O uso e a visão que eles tem de equipamento é completamente diferente. Só comparei, meio toscamente, pq acho que essa paranóia gassititica não é exclusividade de quem nao toca nada!!
Profissionais tb são loucos...heuhauhue!! Mas eles sim tem que ser, né ( e quem mais se preocupa em se expressar por meio da guitarra e nao ter gasss pra copiar o som de X, Y,Z)...Afinal estão lá passando suas composições, sentimentos e tudo mais. Mesmo que seja pro timbre/som ser estranho os caras capricham na estranheza, hehehe! E tudo em função de um "coisa" maior, o resultado final...A tela pronta! o/


Em nao chamaria de perfumaria da a entender que pode ser descartado, nao foi essa minha intenção....Diria que pedais, por exemplo, são as cores diferentes que os caras usam pra ajudar a expressão, ou tipo de pinceis...Hehehe!! A mesma coisa um cabo, bom ou ruim, como o doido lá usou pra ajudar a degradar o sinal.


Mas existem alguns detalhes que estao nas entrelinhas como disse o MMI.

Abço.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Eu também! Mas não sei se aprendi tanto assim como você. Bem que eu gostaria de voltar esses 15 anos... hehehehehe


Entrou pra turminha do Konrad agora e ta de mimimimimi tb!!!! Hehehe.

Vc é um jazzman, rapá!!! Não sei pq nao grava uns standards que vc toca ae e posta, tenho certeza que vai contribuir pra molecada e gente grande daqui.

Obs: Nao sei nada. Ainda mais agora que só quero strato ( corda 0,11 alta, TS e valvulas) só fico "punhetando" a pentatonica e mexendo nos botoezinhos pra fica bonito!!! ahuehuahue. Minha involução técnica caminha a passos largos.

nichendrix
Veterano
# nov/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Naloxone
O Boss Super Chorus é tão ruim, tão ruim, que é difícil acreditar que algum profissional o usaria sem modificar.

Cara, isso é tão relativo, o John Scofield por exemplo, é louco pelo Super Chorus tanto que dependendo da época você chega a ver 4 no board dele, e ele é um que sempre fala que nunca modificou os dele. O Gilmour usou por muito tempo o Super Chorus e depois o Chorus Essemble sem modificações, que vieram muito depois, já como consequência da parceira com o Peter Cornish.

É, mas é bom lembrar que, embora muitos aqui não acreditem, provavelmente, TODOS esses BOSS devem ser modificados, bem como os Dunlops e MXR's que os sehores viram. Não acredito que não sejam.

Você se surpreenderia com quantos desses Boss, Dunlop e MXR não tem modificação nenhuma. Muitos são modificados sim, mas essa onda de modificações é recente no mundo guitarristico.

Um exemplo disso é o DS-1 do Steve Vai, que por volta de 10 anos atrás não tinha modificação nenhuma, ele inclusive brincava que não tinha "grana" pra ter um desses sistemas chiques que controlam 1001 coisa e modificam pedais, se referindo aos sistemas da Custom Audio Electronics, que era moda na época (inclusive hoje o Bob Bradshaw e a CAE são responsáveis pelos design dos novos pedais da Dunlop).

Toda essa febre de modificações começou nos anos 90 com a popularização e o barateamento de controladores como os fabricados pelo Bob Bradshaw e em menor escala o Peter Cornish. Antes disso era muito raro ver pedais modificados, e embora ambos já houvessem começado nos anos 80, até meados dos anos 90, eram sistemas tão caros que eram inacessíveis à maioria, lá por meados dos anos 90, o Bradshaw começou a fazer pedais e modificações mais baratos, depois sistemas mais simples e baratos.

Entretanto a coisa só pegou embalo mesmo de alguns anos para cá, pode parecer algo que sempre existiu para a geração que começou a tocar de 10 anos pra cá, mas quem tem um tiquinho de tempo a mais, ainda viveu o suficiente pra lembrar de como eram as coisas antes.

ogner
Em nao chamaria de perfumaria da a entender que pode ser descartado, nao foi essa minha intenção.

Cara, eu chamaria de perfumaria e não chamaria de algo descartável, porque tem dia que pego um ônibus pra ir pra casa que tudo que eu desejava era que alguns dos usuários tivessem passado numa perfumaria antes de entrar e tentar matar macaco a coque.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Pois é... Para deixar bem claro, o pessoal fica com GAS para um determinado som, copiar o som de alguém, copiar o equipamento de alguém. Só que esse alguém (guitarrista famoso) usa equipamentos porque ganha para isso, principalmente quando usa em público. O Satriani é um bom exemplo disso, o cara tem de tudo que leva o nome dele, guitarras, amplis, pedais, correias (quem disse a ele que a arte dele se estende até ao desenho?), palhetas e microfone. Mas em estúdio não é só isso que ele usa... Muitos usam equipamentos por dinheiro mesmo!

Rapaz, não estou de mimimimi... Você tá de sacanagem com os "jazzmen"! Eu queria dizer que para mim você faz mágica com os VST's que não sei como faz. Eu sou outro ********** de guitarras! hahahahahaha

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Essa foi muito boa! hehehehehe

nichendrix
Veterano
# nov/10 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
O Satriani é um bom exemplo disso, o cara tem de tudo que leva o nome dele, guitarras, amplis, pedais, correias (quem disse a ele que a arte dele se estende até ao desenho?), palhetas e microfone. Mas em estúdio não é só isso que ele usa... Muitos usam equipamentos por dinheiro mesmo!

Isso é tão verdade que um tempo atrás, muito antes da maioria da meninada sonha em ouvir ele, ele admitia que a principal guitarra dele fora dos palcos era uma Les Paul Jr. vintage, que ele dizia ser a preferida e que também fazia muito uso de uma Standard que ele tem desde que ovo tinha cabelo.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Naloxone: É, mas é bom lembrar que, embora muitos aqui não acreditem, provavelmente, TODOS esses BOSS devem ser modificados, bem como os Dunlops e MXR's que os sehores viram. Não acredito que não sejam.

Alguns sim. "TODOS" como vc frisou, não acredito.

Abs

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Sim, ele sempre cita algumas coisas extras. E isso mostra que ele pode ser uma referência sim, mas na verdade quem gostar do que ele faz tem que buscar uma sonoridade parecida, não vai ser igual nem no equipo dele.
Então a gente tem umas referências, mas cada um tem que buscar seu próprio som.

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Cara, eu chamaria de perfumaria e não chamaria de algo descartável, porque tem dia que pego um ônibus pra ir pra casa que tudo que eu desejava era que alguns dos usuários tivessem passado numa perfumaria antes de entrar e tentar matar macaco a coque.

HAUhuehauhuea!!

sso é tão verdade que um tempo atrás, muito antes da maioria da meninada sonha em ouvir ele, ele admitia que a principal guitarra dele fora dos palcos era uma Les Paul Jr. vintage, que ele dizia ser a preferida e que também fazia muito uso de uma Standard que ele tem desde que ovo tinha cabelo.


Satriani é um vendido!!! Huahuehua
Caos?

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Pelo menos nos últimos 30 anos ele é sim, o foda que tipo, até os anos 90, a negada do endosser tinha alguma liberdade de dizer isso, uso Ibanez toda hora, mas tb uso uma coisinha ou outra. Hoje dizem que perde contrato até se tiver foto do board e não tiver os produtos contratados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pro Pedalboards - Satriani, Alice in Chains, Dave Matthews Band, Eric J, Bonamassa, J. Mayer, etc.