Pro Pedalboards - Satriani, Alice in Chains, Dave Matthews Band, Eric J, Bonamassa, J. Mayer, etc.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia


Fotos, fotos, fotos!!!

fonte: http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2010/Nov/GALLERY_Pro_Pedal boards_Volume_I.aspx

São 34 pedalboards no total... Pra quem "vomita" vendo equipos digitais "misturados" com analógicos, é bom não clicar nos links... Ainda mais que acredito que a grande maioria use amps valvulados. Sinto muito, seus frescos... heheh


Tim Reynolds (Dave Matthews Band)
Peter Adams (Baroness)
John Baizley (Baroness)
Stephen Carpenter (Deftones)
Chino Moreno (Deftones)
Joe Bonamassa
John 5 (Rob Zombie)
Andy Williams (Every Time I Die)
Jordan Buckley (Every Time I Die)
Brent Hinds (Mastodon)
Bill Kelliher (Mastodon)
Brendon Small (Dethklok, Metalocalypse)
Virus (Dope)
Jerry Cantrell (Alice in Chains)
Clint Lowery (Sevendust)
Peter Mayer (Jimmy Buffett)
Shelton "Hank" Williams III
James Valentine (Maroon 5)

Joe Satriani (Experience Hendrix Tour)


Kenny Wayne Shepherd (Experience Hendrix Tour)


Eric Johnson (Experience Hendrix Tour)


Jonny Lang (Experience Hendrix Tour)

Brad Whitford (Experience Hendrix Tour)


Robert Randolph (Experience Hendrix Tour)
Susan Tedeschi (Experience Hendrix Tour) (esqueceram de citar o pedal Fender 65' Deluxe Reverb)
Vernon Reid (Experience Hendrix Tour)
Warren Haynes (Gov't Mule)
John Mayer, rack
John Mayer, floor
Ian Moore (Jason Mraz)
Jason Mraz
Nels Cline (Wilco)
Tim Mahoney (311)
Tim Mahoney (311), party board

Abs

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


praticamente em todos os boards desses profissionais top encontramos os pedais da Boss, motivo de "arrghhh!!" por parte dos nosso queridos "tone experts" principalmente porque não são "trúbaipezz", blz, as paredes dos apartamentos merecem o melhor do "excrusivo" universo dos pedais de "boutique"...

Filcrow
Veterano
# nov/10
· votar


O do Eric Johnson sempre é o mais engraçado...

Agora o q eu realmente gostaria de tocar, era na pedalboard do Stephen Carpenter do Deftones... pq acho bacana os pedais zvex... (dificil encontrar zvex em setups famosos)

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Sempre tem uns Klon Centaur comendo solto...

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia


Mauricio,deveriamos te denunciar por ficar atiçando as G.A.S. da galéra. hehehee....Só Board bacana !!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Coloquei os links diretos e os nomes... Molezinha hein galera!

Abs

BaseGuitar
Veterano
# nov/10
· votar


uma coisa interessante que notei foi que tem pedalboard ae com por exemplo muito pouco pedais (4, no caso do John 5), ou que boa parte dos pedais são efeitos que, se não forem assim tão baratos por aqui, pelo menos são mas fáceis de achar. Isso desmistifica que guitarrista famoso só tem gear extremamente caro e f*da de se ter.

Tem bastante MXR, Boss, Ibanez, até handmade, sem ser de boutique. Não tem nesse site, mas vi num site de gears que, na turnê do OK Computer, o Jonny Greenwood usava acho que um tremolo handmade, feito em casa mesmo. E misturado no meio da parafernália, sem ser deixado de lado, de "backup", tendo a mesma importância dos outros efeitos.

P.S: Vi bastante o pedal Deja Vibe, será que esse é moda lá fora ? Aliás, ô povo pra gostar de oitavador, hein ? Pra mim nem tem utilidade. :B

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lembrando que as fotos da Hendrix Experience Tour devem ser de equipos escolhidos pro evento! Portanto, acredito seja um set específico pra tocar Hendrix! Só pra registrar....

Abs

Fugitivo
Veterano
# nov/10
· votar


pq será o jerry cantrell usa dois chorus da BOSS ? e o brent do mastodon usa o morpheus droptune ? se ele em vez de mudar a afinação pode mto bem mudar de guitarra

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Fugitivo: e o brent do mastodon usa o morpheus droptune ? se ele em vez de mudar a afinação pode mto bem mudar de guitarra

Pq ele deve usar o pedal durante uma música!

pq será o jerry cantrell usa dois chorus da BOSS ?

São chorus diferentes.

Abs

Cynic
Veterano
# nov/10
· votar


Nossa cara, cada set estranho aí, e convenhamos que poucos caras aí realmente tiram timbres que deixam qualquer um de boca aberta, particularmente (sou suspeito para falar) mas o único PB divino ai é do Eric Johnson.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra colocar uma pimenta:

Alguém experimentou contar quantos não usam pelo menos 1 pedal digital no pedalboard???

JetDean
Veterano
# nov/10 · Editado por: JetDean
· votar


Povo com tanto dinheiro e tanto equipo, não consegue ter 1 pedal board organizado e limpo? Imagina se não vivessem disso. Alguns tão zuado os cabos, sujeira. euiheuiehiuhe (Não todos)

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Hahahaha. Você tá provocando os xiitas. Bota aí o Bahiaboard que eu acho mais legal que a maioria. Se eu mostrasse o meu o pessoal ia falar que pedaleira zoada de verdade era a minha! hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

hehe! Tô pondo fogo!

Interesante ler que Warren Heynes usa um (ou dois?) cabos de 6 metros plugados na entrada e saída no seu Cry Baby com o objetivo de eliminar as frequências mais altas (high ends). Seria o oposto de um buffer, pelo que entendi! hehe Será?

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia


Mano Bahia,cadê o do Gilmour ? Está faltando !!!! Tem fotos do dele também?

pOkiz
Veterano
# nov/10 · Editado por: pOkiz
· votar


putz, tava vendo as imagens e cliquei na seta, tentando mudar

que tenso

EDIT: Nao entendo a fissura dos profissionais em pedais da BOSS, todo mundo aqui diz que nao são muito bons e talz (logicamente os pedais deles tem TBP, mandam colocar, pelo menos suponho), entao nao entendo o por que de 90% dos guitarristas usarem, alguem pode me explicar a causa, motivo, razão ou circunstância disso? [/professor girafales mode OFF]

E outra, muitos falam de varios pedais aqui, " pedal bom é esse ", "é aquele", e eu nunca vejo em nenhum SET famoso. Por exemplo, o pedal q eu vou comprar sexta, é um Marshall Jackhammer, todo mundo falou que o pedal é mt bom mesmo, tem um timbre totalmente característico de um analogico; porém nunca vi nenhum ppl usando, porque disso? Sou meio novo nessa área, alguem habilita-se a explicar com paciência para esse mero iniciante essas minhas dúvidas? .__.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Foi o que eu entendi também... Mas ele no Allman toca com 3 amplificadores.

Uma coisa que me ocorreu... Será que esses caras usam esse mesmo equipo para estúdio? Eu suponho que não.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Rapaz curti muito alguns pedalboards, especialmente os mais simples. E o do Satriani foi uma murro no queixo de alguns aqui... hehehehhe

Curly

Cara, eu acho engraçado algumas coisas aqui de terra brasilis, não sei como andam as coisas hoje em dia lá na América, mas nos meus tempos de andanças lá, o povo não tinha essa fissura toda por hiper pedais de boutique, lá sempre foi uma coisa bem restrita, até dealer desses pedais é chato de achar e nem é toda cidade que tem.

Boss é a marca de 9 em cada 10 guitarristas do mundo todo.

Mas se tu for pela cabeça do FCC, pensa que todo mundo fora do Brasil usa pedal de boutique e que pedais que não raro passam dos 200 dolares são considerados baratos. Que todo mundo compra Gibson Custom Shop e PRS...

... Ah! Doce ilusão... hehehehhehe

Filcrow

Isso é por época, uns anos atrás Z.Vex tinha dando a rodo, o problema é que só recentemente eles pararam pra pensar que nem todo mundo usa pedais a bateria, e decidiram lançar uma adaptação pros pedais funcionarem à energia.

MMI

É o Klon Centaus é uma lenda, que infelizmente se acabou... heheheheh

BaseGuitar
i num site de gears que, na turnê do OK Computer, o Jonny Greenwood usava acho que um tremolo handmade, feito em casa mesmo.

Isso é bem coisa do Johnny, nos boards dele tem uma mistura doida de 1,99, boutique, vintage e moderno, analógicos e digitais, mó doideira.

Vi bastante o pedal Deja Vibe, será que esse é moda lá fora ?

Improvável, já que é um dos melhores Vibes já tem pra mais de década, então as vezes eles somem porque vem uma moda nova, mas sempre voltam.

MauricioBahia
Alguém experimentou contar quantos não usam pelo menos 1 pedal digital no pedalboard???

Bom... preconceito contra digital é pra menino que só toca no quarto, quero ver o que fariam se tivessem que tocar 20 musicas com tempos de modulação e delay diferentes, em sets analógicos... hehehehe

Se até o EJ que é o fresco numero um com som, usa um DD3 e um T.C. Electronics, não sei porque o povo fica tão nessa de analógico que é bom.

Interesante ler que Warren Heynes usa um (ou dois?) cabos de 6 metros plugados na entrada e saída no seu Cry Baby com o objetivo de eliminar as frequências mais altas (high ends). Seria o oposto de um buffer, pelo que entendi! hehe Será?

Exatamente isso, agudos se perdem fácil em cadeias longas, então quando tu tem que atenuar, é a maneira mais fácil de usar, sem mexer com um EQ.

Agora sorte dele usar o sistema da CAE, que deve compensar essa perda de sinal no rack antes de ir pros outros pedais, se não tava lascado ehehehhehe

pOkiz
Nao entendo a fissura dos profissionais em pedais da BOSS, todo mundo aqui diz que nao são muito bons e talz (logicamente os pedais deles tem TBP, mandam colocar, pelo menos suponho), entao nao entendo o por que de 90% dos guitarristas usarem, alguem pode me explicar a causa, motivo, razão ou circunstância disso? [/professor girafales mode OFF]

Cara, sinceramente, se tu for ouvir a marmota que é o povo do FCC tu fica é doido doido de gastar, porque aqui muita coisa que lá fora é privilégio de poucos é visto como lugar comum, isso é uma grande ilusão.

Tu vai nos EUA e Europa da vida, dificilmente tu vai ver nego desdenhando assim de Boss (e as fotos aí em cima provam isso), da mesma forma, tu não vê todo mundo com set entupido de pedais de boutique, quando tem é um ou dois, raramente mais que isso.

Obvio existe quem tem set inteiro de boutique, que só usa guitarra custom shop, mas são exceções e não a regra.

A proporção é maior que aqui, mas não é tão freqüente quanto se pensa. Lá guitarra custom shop também custa o preço de um carro, pedal de boutique não raro é mais caro que Playstation 3, e por aí vai. Da mesma forma nem todo mundo deixaria de comprar um carro pra comprar uma guitarra, nem todo mundo deixaria de comprar um PS3 pra comprar um pedal.

E outra, muitos falam de varios pedais aqui, " pedal bom é esse ", "é aquele", e eu nunca vejo em nenhum SET famoso. Por exemplo, o pedal q eu vou comprar sexta, é um Marshall Jackhammer, todo mundo falou que o pedal é mt bom mesmo, tem um timbre totalmente característico de um analogico; porém nunca vi nenhum ppl usando, porque disso? Sou meio novo nessa área, alguem habilita-se a explicar com paciência para esse mero iniciante essas minhas dúvidas? .__.

O problema de tu ver o Jackhammer, é que ele foi uma "gambiarra" da Marshall, ela tinha dois pedais, o Shered Master e o Drive Master, tirou os dois de linha, mas depois decidiu re-lançar transformando os 2 em 1 pedal, no caso o Jackhammer, só que o resultado não ficou tão bom quanto os originais, porque no fim, eram dois pedais bem diferentes e em geral quem usa um, não curte usar o outro, então ficou um produto que só compra quem curte os dois pedais ou quer um pedal barato 2 em 1.

BaseGuitar
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Opa, valeu ae pelos esclarecimentos ! :D

LeoBrazil89
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Parabens pelo topico!!
Mto massa ver os pedais que os gringos usam, hehe!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
pOkiz

Cara, sinceramente, se tu for ouvir a marmota que é o povo do FCC tu fica é doido doido de gastar, porque aqui muita coisa que lá fora é privilégio de poucos é visto como lugar comum, isso é uma grande ilusão.

Putz, se for para ir atrás do povo do FCC, vai ficar maluco... Tem tanta besteira que o povo fala aqui. Inclusive eu mesmo! heheheehehe

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Depois de ver o pedalboard do cara doMaroon 5, vou até ouvir a banda com mais atenção! hehe

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

O pior que fica mesmo... hehehehheheh

Seja pelas comparações esdruxulas do tipo, Jeniffer melhor que Fender, passando pelo todo mundo nos States tem custom shop e pedais analógicos de boutique e full stacks valvulados de 100W e por aí vai.

Se parar pra olhar os preços dessas coisas e comparar com outros bens de consumo lá, dá pra ter uma noção das boas. Qualquer pedal de boutique é o preço de um iPod, modulações e Delays chegam a custar preço de iPad ou de um netbook.

Qualquer guitarra de série mais top de linha (na faixa de 2-3 mil dólares), compra um Corolla 2002 usado, e uma custom shop como as PRS Private Stock tá a preço de Honda Civic, essas Gibson Custom Shop de 20mil dólares compram fácil um Civic Si.

Então vai a reflexão, quantas pessoas você conhece deixariam de comprar um iPod, iPad ou netbook pra comprar um único pedal? Quantas pessoas você conhece que deixariam de comprar um Civic Si para ter uma guitarra? Quantas deixariam de dar um carro pro filho que acabou de tirar a carteira pra comprar um amplificador?

Por mais que tenha gente que faça isso, tanto aqui quanto lá (e eu me incluo nesse grupo de doidos), não dá pra achar que vai existir uma guitarrolância onde esse seja o perfil do tocador de guitarra padrão.

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Boss é a marca de 9 em cada 10 guitarristas do mundo todo.

Mas se tu for pela cabeça do FCC, pensa que todo mundo fora do Brasil usa pedal de boutique e que pedais que não raro passam dos 200 dolares são considerados baratos. Que todo mundo compra Gibson Custom Shop e PRS...


na verdade eu gosto muito dos pedais de boutique. eles são tudo de bom ! o que eu não gosto é do desprezo exagerado com uma marca como a Boss, repsitável pela qualidade e pioneirismo de seus produtos.

mas nem estava me referindo a galera daqui, isso se vê mais em outras comunidades, aqui até mesmo pela faixa etária da maioria, Boss ainda é sonho de consumo, hehe !

nichendrix
Veterano
# nov/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Curly

Com certeza pedais de boutique não são ruins, pelo contrário, mas mesmo aqui eu vejo uma hype em cima de produtos de boutique e custom e toda uma fantasia de que fora essas coisas são comuns feito meteoro aqui.

Vejo muito menino daqui que frequenta o Les Paul fórum e outros fóruns gringos falando de gente que só toca em casa e tem 10 Les Pauls ou 15 amps como se fossem o padrão fora do Brasil e não é. O average Joe tem uma ou 2 guitarras, um amp normalzinho e meia dúzia de pedais nomais, eventualmente um ou outro top de linha.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


buddy guy: Mano Bahia,cadê o do Gilmour ? Está faltando !!!! Tem fotos do dele também?

Do lugar que tirei não tinha, se bem que essa ´a "parte I" apenas. onde deve ter, com certeza é no Gilmourish, só não sei se tá atualizado.

Mauricio,deveriamos te denunciar por ficar atiçando as G.A.S. da galéra. hehehee....Só Board bacana !!!!

Eu postei nem foi pela GAS não, pra por serem sets atualizados. ;)

MMI: Será que esses caras usam esse mesmo equipo para estúdio? Eu suponho que não.

O W. Haynes eu boto fé que usa o que a gente viu, além de outras "cositas mas". Pq não usar?

nichendrix: Exatamente isso, agudos se perdem fácil em cadeias longas, então quando tu tem que atenuar, é a maneira mais fácil de usar, sem mexer com um EQ.

Pra quem acha que buffer é a solução pra tudo.... Um "anti-buffer" pode soar melhor, dependendo do equipo. Eu até já tinha ligo algo sobre isso. Nem sempre o som do buffer vai "bater" com seus ouvidos.

Konrad: Depois de ver o pedalboard do cara doMaroon 5, vou até ouvir a banda com mais atenção! hehe

Lindão... O mais organizado, eu achei. Essa banda é boa pacas, eu acho.

Curly: na verdade eu gosto muito dos pedais de boutique. eles são tudo de bom ! o que eu não gosto é do desprezo exagerado com uma marca como a Boss, repsitável pela qualidade e pioneirismo de seus produtos.

Radicalizar é o grande mal. Isso gera discórdia, inverdades, inveja.... É o capeta! hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Pra quem acha que buffer é a solução pra tudo.... Um "anti-buffer" pode soar melhor, dependendo do equipo. Eu até já tinha ligo algo sobre isso. Nem sempre o som do buffer vai "bater" com seus ouvidos.

Cara, pra mim toda essa preocupação com manutenção do sinal só é realmente válida em cadeias muito grandes ou no caso de você ser daqueles que o som da guitarra sozinho ser a sua perfeição e os pedais entrarem de forma eventual. De resto é uma puta frescura pra mim.

No caso do Warren Haynes ele usa justamente algo pra degradar um pouco o sinal para compensar um defeito do pedal (excesso de agudos quando acionado).

Gasparzim
Veterano
# nov/10
· votar


hehe olha o set do John 5 pro Rob, simples e objetivo e claro, um bom amp

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


Gasparzim
um bom amp

Amp e falantes, na minha opinião, depois de muito fuçar acho que são a chave de qualquer bom guitarrista....Ele nao se preocupa se a guitarra é de alder, basswood, ou se tem os cabos x, y, z, ou se o pedal é de boutique todo isso vem bemmmmmmmmmmmmm depois da escolha do amp......O que eles fazem questão é de terem o amp certo pra eles....89,58% do som dos caras é amp e eq.
Hehehehe.

No pedalborad do JM:

Dumble; 2Rock; Fender ( vibrolux acho)

Fala sério!! Ele pode colocar Katana, TS, Klon, T-Rex e o diabo que tudo fica lindo nesses amps!!!! hehehehehe

EDIT: TUDO É MOLHO, O PRATO PRINCIPAL É O AMP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pro Pedalboards - Satriani, Alice in Chains, Dave Matthews Band, Eric J, Bonamassa, J. Mayer, etc.