Nome do efeito (Alice In Chains)

    Autor Mensagem
    Fugitivo
    Veterano
    # nov/09


    Fala galera, gostaria de saber se tem algum efeito no riff principal da musica "Check my brain" do cd novo do Alice in chains, ou eh soh a distorçao da caixa msm, Obrigado

    http://www.youtube.com/watch?v=7ioQlTOc86s

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fugitivo
    Pode ser que tem um whammy aí. O efeito de aumentar e diminuir o tom, parecendo um bend, pode ser feito com um whammy.

    Adonak
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fugitivo

    São bends.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Adonak
    Será que são bends? Se for, parecem acordes inteiros em bend!! Tem que ser muito pedreiro pra fazer isso. Além disso, tá com muita cara de artificial este efeito: está perfeitinho, com a mesma subida (em nº de semitons), etc.

    Adonak
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Adonak
    · votar


    erico.ascencao

    Cara pro meu ouvido são bends. Vi umas versões ao vivo também, e ele não usa um Whammy(pelo menos se tiver não é ele que ta usando), e alavancada não é até porque teria que ser uma floyd rose, e o cara toca em SG e Les Paul (ambas de ponte fixa). Eu ouvi e tirei essa intro ae no ovido, é só fazer os bends direitinho que sai igual. Aqui esta como eu tirei a música(pelo menos pro meu ouvido soou assim):


    D#-------------------------------------------------------------------- ---------------
    A#-------------------------------------------------------------------- ---------------
    F#-------------------------------------------------------------------- ---------------
    C#-------------------------------------------------------------------- ---------------
    G#-------------------------------------------------------------------- ---------------
    D#-------------------1b--------1rb--1pb--1rb--1rb--1rb--1rb--------1 --1--1--2b-

    E repete.....


    b> Bend
    rb> release bend(faz o bend e vai soltando ele devagarinho)

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Adonak
    Caraio, então tem ganho pacas pra dar aquela encorpada no som!

    Adonak
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Adonak
    · votar


    erico.ascencao

    Sim cara, eu usei 2 drives, um OCD sendo boostado por um DS-1.

    Adonak
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Adonak
    · votar


    Já ia me esquecendo, tem que afinar 1/2 tom abaixo( meio tom abaixo, que ficaria em Eb).

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    que whammy oq isso são bends ou alavancadas!!

    sliderX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É bend de meio tom cara, que cai na segunda menor e da esse efeito pra musica

    afina a guita 1/2 tom abaixo, toca na casa 1 da misona e da um bendzinho que c vai conseguir

    tem outra notas tb
    mas eh tudo bend de meio tom
    vai tentando ai que vc chega lah

    Fugitivo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vlw galera, ta aki um video deles tocando ao vivo, parece que eh na raça msm, num tem nenhum pedal

    http://www.youtube.com/watch?v=OHa68Qb1Zhc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nome do efeito (Alice In Chains)