Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
tomatelol
Veterano
# nov/10 · Editado por: tomatelol
· votar


Achei a minha área.

Esses fuzz são loucos, se eu tivesse grana, teria uns 3 fuzz. hahahaha.

Comprei uns equivalentes AC128 (GT alguma coisa) no ebay e montei o FUzz factory do site francês, mas nao pego direito, to ahcando que esses equivalentes tao zicados. é tao facil o projeto nao sei pq ele nao pega.

Montei um big muff russo do tonepad, muito bom tambem, mas achei muito agudo, nao sei pq.

O minifuzz do bertola é muito simpatico, gostei bastante dele tambem.

Sobre os pedais mesmo, queria dar a minha opinião do GNI Fuzz and vintage distortion. Ta certo que ele não é um fuzz por assim dizer, mas a combinação dos dois pedais, da um som muito bom. Como toco RCHP, entra perfeito no set.




Outro que dou atenção especial é o MJM London II Fuzz
óTimo pedal, está na minha list futura ;)



Abraço.

luizvaz
Veterano
# nov/10
· votar


Achei o Fuzz da Axcess By Gianinni bem legal, bom timbre, abre e fecha bem agudos e graves. Não é abelhudo em Amps SS. Achei o som bem limpo e definido do pedal, usei um booster clean da Dragon (VictoriaAmplifier) mas senti que faltou mais força na hora de solos, então empurrei/boostei o Fuzz com um Overdrive tb da Axcess Gianinni; ficou muito bom e limpo, engraçado é que deixou meu Guv'nor e meu Crafter Cruizer Distortion pra trás, digo em termos de timbres... Custou-me R$ 129,00 + Frete na Mundomax.

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


luizvaz
Esses pedais da gianinni são legalzinhos. Não são fantásticos, mas quebram mesmo um bom galho.

João_Luiz
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Já deu uma olhada nesse Mad Dog da Toadworks?


Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


João_Luiz
Caixinha bem legal, mas pra mim parece uma cópia do fuzz face.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


João_Luiz

Curti esse pedal ae hein?! Principalmente por que não é tão caro.

Abçs

Grimc

Caixinha bem legal, mas pra mim parece uma cópia do fuzz face

Difícil achar um que não seja. Pelo menos um pouquinho hehe..

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


João_Luiz: já deu uma olhada nesse Mad Dog da Toadworks?

Diliça!

SteveRayMorse

Fuzz é tudo igual, mas é diferente!

Por sinal:



:)

Excelion
Veterano
# nov/10 · Editado por: Excelion
· votar


Minha história é igual a sua MauricioBahia.

Tinha um SS, não gostava de Fuzz e endeusava o meu Pro Co RAT.

Aí comprei um Blues Jr e depois um AC15 e agora sou viciado em Fuzz haha. Comprei pra começar como não entendo muito, o que mais gostei testando, um Fuzz Face antigo, dos anos 90 (da Arbiter) que estava pra vender baratinho. Adoro ele.

Mas agora estou procurando um Fuzz mais agressivo, algo como o Super Fuzz dos anos 70, ou aquele Fuzz nervoso modificado que o Jimmy Page usava volta e meia. Alguma dica aí, meus colegas fuzz-náticos?

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Excelion: Minha história é igual a sua MauricioBahia.

Tinha um SS, não gostava de Fuzz e endeusava o meu Pro Co RAT.


Eu ainda adoro o Proco Rat! :)

Mas agora estou procurando um Fuzz mais agressivo, algo como o Super Fuzz dos anos 70, ou aquele Fuzz nervoso modificado que o Jimmy Page usava volta e meia. Alguma dica aí, meus colegas fuzz-náticos?

Que tal um fuzztortion???



Abs

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


Há...acabei de ganhar esse aqui num leilão no ebay...putz!!



Agora vou ter que pagar e pegar o pedal hehe..

Abner Donato
Veterano
# dez/10
· votar


Achei bem legal esse Fuzz Screamer da Cusack! deêm una olhada :



Você tem 1 screamer e 1 fuzz em 1 só pedal e ambos com grande qualidade sonoramente! Podendo misturar os dois!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Raridadades!

Saca o tamanho do pedal quando o cara vai regular... hehee

Foto parte interna: http://img694.imageshack.us/img694/3843/jumbotonebender.jpg









Shootout!



janick
Veterano
# dez/10
· votar


A nova moda do FCC =D

Curti essa onda do fuzz! Cacete, adorei esse pedal "Supa Fuzz 67" dali do vídeo!

É clone de algum pedal famoso? DO CACETE! Bem rasgado, apesar de não ter aquela "sujeira" toda de outros fuzz's.

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


janick: A nova moda do FCC =D

hehehe!

É clone de algum pedal famoso? DO CACETE!

Deve ser... Mas qual eu não sei.

Abs

Binohendrix
Veterano
# dez/10
· votar


Eu tenho um R Muff do Maurício (Mroxy) e acho bem legal, mesmo usando meu Orange SS. Eu uso ele tanto sozinho quanto em conjunto com um GT 2 clone do Marício tb.Ele fia melhor com o GT2 clone, talvez pela simulação de valvulado, passando tanto pelo canal clean , high gain e hot wired, dando uma gama maior de timbres com o mesmo fuzz. Fica bacana. Tocando Sabbath, Vol 4 e Paranoid (album) saem perfeitos. Esse era meu objetivo, já que eu toco muito Sabbath. Achei bem legal. Tava querendo um Bold as Fuzz, da EFX, pra mandar uns Hendrix. Alguém tem?

ABATANGERINA
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
O big muff com tone wicker é MUIIIIITOOO BOM!! o troço é de doido msm. tenho ele há 02 meses e num largo mais.

wppereira
Veterano
# dez/10
· votar


Eu não concordo muito com essa de que fuzz só vai bem com valvulados...

Sempre curti fuzz e já tirei ótimos timbres com SS ou valvulado. Final de semana passado mesmo, no estúdio, minha banda gravou uma música que usei um fuzz no solo. O amp era um Marshall MG100 e curti abstante o resultado final. É tudo uma questão de regular o som...

Bruno_GF
Veterano
# dez/10
· votar


Ah não agüentei e entrei pro club tbm!
Peguei um Hellbender!
E em breve deve estar chegando um Big Muff...hehe preço barato lá fora e não resisti...
Vamos ver como que os bixos timbram com meus alltube aqui!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wppereira: Eu não concordo muito com essa de que fuzz só vai bem com valvulados...

Nem eu! Aliás, eu só disse aqui no FCC que fuzz casa muito bem com valvulados. Mas eu uso muito mais em nos SS do estúdio (Bandit e Lany LV) e feliz da vida!

Alias, eu nunca li que "só" vai bem com valvulados. Se eu escrevi isso, estava bêbado! huahau

ABATANGERINA

Muito bacana no BM com Tone Wicker mesmo!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aliás, o grande J. Mayer "fuzzando". Sonzeira! Tem gente que não gosta dele. Eu acho o cara um guitarrista excepcional. Ele tá usando este pedal: http://www.petecornish.co.uk/SAENG-2.html e o volume da guita na metade.

Aliás, vale a pena assistir também pela aula!



Deve ser o mesmo fuzz! Puta som!



SteveRayMorse
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Tem gente que não gosta dele

Hehe...tem hora que eu gosto e tem hora que não dá pra ouvir. Acho que no começo eu tinha uma pira de que ele era uma cópia mais simples do Dave Matthews (que nóia!) hehe..
Mas essa onda mais bluseira dele é muito fera!! O segundo vídeo ta foda!!! e o cara tira uma fuzzeira show de bola!!

SteveRayMorse
Veterano
# dez/10
· votar


A propósito, esses caras aqui fuzzeiam bem pra carvalho! Em quase todas as músicas eles usam e fica bom pra kct!!! To ouvindo muito o som dos caras e até criei um tópico aqui







SteveRayMorse
Veterano
# dez/10
· votar


Reiterando! Esse segundo vídeo é bom pra carvalho!!! Que sonzeira!

ps: Os preços desses Pete Cornish é surreal.

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Um vídeo que acabei de fazer testando a câmera do note da combinação Fuzz+TS e controle no pot de volume....Bem xexelento, mas captou a vibe melhor que microfonando, hehehe!!!
e tocar de cócoras não é fácil logo sem sacanagem sobre oq toquei..

http://video.yahoo.com/watch/8631143/23321163

Bruno_GF
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

Violin tone lá nos 1:15!! kct, parabéns! hueahea

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


ogner: tocar de cócoras não é fácil logo sem sacanagem sobre oq toquei..

Guitarrista de Circo! hehe

Ficou legal pena que o mic do note não é lá essas coisas!

Bruno_GF: Violin tone lá nos 1:15!! kct

Violine tone?

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

Muito bom cara!! Tu tira uma sonzeira!!! eu to quase indo nesse acedo, parece ser muito show!!

Abçs

ogner
Veterano
# dez/10 · Editado por: ogner
· votar


Vale fuzz de plástico??

Som do Fuzz do Amplitube 3 ( Q apaguei mas to pensando em "compra-lo" novamente)

http://www.4shared.com/audio/PYldNqKg/driving_Jimeiii_mixdown.html

Os Fuzzes do 3 estão muito legais, disso eu me lembro!!!


Bruno_GF
Aqui ta mais bacana...
http://www.4shared.com/audio/E-q5OjPt/Rebotedelayaltoed.html

SteveRayMorse
Vai com tudo!! Não tem erro!! Seus Fuzzes vão adorar!!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


ogner: Vale fuzz de plástico??

Locão! hehe Ficou muito bom!

Abs

Bruno_GF
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

Kct esse com o rebote ficou show de bola, bem violin mesmo! até as bases lembram as do EJ.
Rapaz, hj fiz uma doideira...levei a strat + fuzz e vibe só pro ensaio de uma banda de pop rock, PORR*, que timbre...melhor hi gain que tirei com strat.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!