Nova System + Cabeçote Bugera 6262

    Autor Mensagem
    Jacobiano
    Veterano
    # nov/10


    Pessoal,

    Tenho um cabeçote Bugera 6262 e uma pedaleira Nova System e estou com um problema.
    Estou tentando usar a pedaleira no canal de loop de efeitos, a Nova System possui um canal "específico" para isso, chamado Line In. Porém, quando ligo a pedaleira por esse canal, simplesmente não sai som quando aciono o canal de loop.
    Resolvi fazer um teste e utilizar a entrada Drive In da Nova no loop de efeitos. Deu certo, sai o som, os efeitos estão ok, mas há um detalhe, parece q a pedaleira muda bem o timbre de saída, é nítida a diferença de som (principalmente no canal Lead do amp), a distorção perde um pouco o peso, não fica horrível, mas percebe-se que é um som totalmente diferente.
    Olhei em alguns sites internacionais, parece que o canal Line In da Nova não funciona com o Bugera por causa de casamento de impedância. Além disso vi que isso pode ser resolvido utilizando pedais de buffer, mas assumo que não entendo nada desse tipo de coisa, e pelo q li no fórum sobre buffers, não me pareceu a solução.
    Alguem poderia me ajudar? será que é possível utilizar algum pedal antes da pedaleira, utilizar o canal Line In, e não ocorrer essa "perda" no som?

    Jacobiano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Opa, alguém ai pra me dar uma força???

    beu
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: beu
    · votar


    vc tem q mudar a configuração no menu pra usar a entrada line ou drive

    levels>input>line ou drive

    drive é quando ligar ela na frente do amp e line pra ligar no loop do amp e a distorção é desativada

    abs

    Jacobiano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Opa cara,

    Valeu pela dica, vou tentar isso no fds.....eu pensei q era automatico isso, que a única configuração que tinha que mudar era se a pedaleira iria funcianar com os presets ou como stompbox........

    Valeu pela ajuda Beu

    James Jr.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jacobiano
    Bons equipamentos nas mãos e não sabe nem mexer...

    Rapazinho, eu, mesmo sem os equipamentos na mão, sei que é não rola de ligar loop no loop. Camarada, o loop da pedaleira, serve para jogar um drive entre os estágios de efeitos da mesma. E não é uma saida, e sim uma entrada. E você está ligando loop em loop, isto é, saída em saída. O mínimo que podia acontecer é não sair som né, totalmente esperado.

    Mas o titio vai te ajudar. Você pega, e liga assim ó:

    Guitarra - Input Bugera 6262
    Send do Bugera - Input do Nova System
    Output do Nova System - Return do Bugera 6262

    Caso queira ligar algum pedal no loop da NS:

    Send da NS - Input do Pedal
    Output do pedal - Return da NS

    É só ler o manual que tu aprende tudo! "Só" né rsrsrs

    Jacobiano
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Jacobiano
    · votar


    James Jr.

    Me desculpe, mas acho q vc não entendeu muito o que eu quis dizer, e pelo visto não conhece o funcionamento da Nova System.
    A Nova System não possui um canal de loop de efeitos, conforme consta no manual dela.
    Na página 11 do referido manual, é explicado o funcionamento dela através do loop de efeitos do AMP. Para tal função, ela detêm de um canal exclusivo, que se chama Line Input. Segue o texto do manual:

    Connections
    • Connect guitar to the input of the combo amp.
    • Connect the effects loop "send" of the amp to NOVA
    Systems Line input
    .
    • Connect left output to the effects loop return (=power
    amp in) of your amp. For a stereo setup connect the
    NOVA System right output to the effects loop return
    (power amp in) of the other amp.

    Há também uma figura auto explicativa no manual.

    O erro que eu estava cometendo, e que o prezado beu me informou, foi que para utilizar esse Line Input, é necessário setar a pedaleira para isso.

    Estou respondendo isso para que as pessoas não fiquem confusas ao ler sua contribuição, achando que a Nova System possui um canal exclusivo de loop de efeitos externos, como um Pod X3 Live, Stompbox M13, entre outros...

    Se você ler o manual da Nova System, poderá compreender melhor o que quis explicar.

    Abs.
    Grato pela colaboração.

    Manubio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jacobiano

    Se o que o amigo beu indicou não der certo, existe outro motivo para o qual isto pode estar ocorrendo:

    - Se o loop do seu amplificador for em paralelo e não em série.

    Como se sabe se é paralelo/série:
    - Normalmente tem um knob para regular o volume do loop, isto indica que ele é paralelo.

    Quando se tem este tipo de loop no amplificador, ele mantém mais o timbre original, mas se perde um pouco de qualidade dos efeitos ligados no loop, pelo menos é o que acontece comigo ligando a GT-10 no loop do meu Laney.

    Abraço

    Jacobiano
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Jacobiano
    · votar


    Manubio

    O Bugera em questão não possui a regulagem de volume do loop.
    Além disso, se minha memória ainda anda boa, já li em algum lugar que o amp Bugera 6262 tem circuito de loop em série.

    Mas pode deixar, após o teste, relatarei tudo aqui, para conhecimento de outras pessoas.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova System + Cabeçote Bugera 6262