Tc electronic nova system,podx3 live ou pedais?

Autor Mensagem
kiwicivi
Veterano
# ago/08


Fala galera...

to indo viajar pra europa e vou trazer uma pedaleira pra mim
ps nao levem o consideracao o preco de cada pedaleira por tenho dinehiro pra comprar as 2 ou os pedais...
a duvida eh o seguinte qual vale mais a pena ficar?
Utilziacao: vou ligar provavelmente direo em linha para fazer gravacoes em home studio e esporadicamente em shows...
POD X3:
beneficios
eu sei que tem muitos simulador de amplis....
conseguiria ainda usar o guitar box plugin...
vem com foot...ainda que na minha opiniao todas a pedaleiras que eu usei nunca achei um wah decente ou seja seria so para outros controles.
é uma interface(mais iso nao me ajuda em nd pq ja tenho uma melhor)
TC Nova SYSTEM:
Derivada da j major falam que é a melhor pedaleira do mundo
colocaram um simul de ampl..mais detalhe é so de 1 é eh um customizado da propria TC
o drive a totalmente analogico

Pedais
beneficios...os efeitos seriam todos analogicos e provavelmente 3 pedais de drive modificado pelo keeley

e ai galera opinem por favor to mt em duvida do que comprar

Raizen
Veterano
# ago/08
· votar


A idéia das pedaleiras é bem diferente dos pedais.

Entre Nova System e POD. Pegue a Nova System.

Agora decida entre Nova System ou pedais avulsos.

fellipe_russo
Veterano
# ago/08
· votar


Faça como os grandes, compre a TC e seja feliz!

mazellan
Veterano
# ago/08
· votar


Depende...a nova system se naum me engano naum tem algumas features q a pod x3 tem......

depende do q vc qr....

rafaelbretas
Veterano
# ago/08
· votar


Nova System não tem praticamente nada comparado ao X3 ¬¬

Nova System é um equipamento e tanto SE você já tiver uma puta guitarra com um puta amp.

Se não for o caso: POD é a melhor escolha sem a MENOR sombra de dúvida. Principalmente se deseja gravar em linha (a não ser que queira combinar o nova com simuladores em software, mas eu acho besteira).

mazellan
Veterano
# ago/08
· votar


rafaelbretas
Não tem nd o krl........
qm disse q o kra naum tem uma puta guitar e um puta ampli?...

e se o kra quizer uma pedaleira para tocar ao vivo???
se não me engano a tc electronics tem os drives e outros efeitos analogicos, oq para puristas eh uma vantagem.

=\
fods viu!

rafaelbretas
Veterano
# ago/08
· votar


mazellan

Calma cara... hehe... isso aqui não é competição não, to só tentando dar uma opinião sensata.

Eu não disse que ele não tenha um bom equipamento, disse que, CASO TENHA, o Nova é uma ótima escolha.


mas...

O POD tem:
Entrada XLR (ACHO que o nova também tem, mas não tenho certeza)
Conexão USB
Saída digital
Saída balanceada
78 simulações de amp de guitarra, contra 1 (UMA!) do Nova System
24 simulações de caixa de guitarra
98 simulações de pedais e efeitos (já viu comparações LADO A LADO com os originais? praticamente idênticos!)
28 amps de baixo
22 caixas de baixo
6 simulações de preamps de vocal
4 microfones com simulação de captação por síntese física


O que o Nova System tem?

Compressor
Equalizador
uns 3 efeitos de modulação
pitch
delay
alguns reverbs
1 drive analógico

Todos de qualidade, claro. O POD também tem qualidade excepcional.

E você se engana ao dizer que os efeitos são analógicos no Nova: APENAS a distorção é analógica, os efeitos são os mesmo do G-System (TODOS DIGITAIS).


Infelizmente ambos utilizam tecnologias antigas, os dois são de épocas semelhantes e já tem mais de 4 anos (os algoritmos, e não o produto em si). Mas quem já ouviu sabe que são fantásticos, todos os dois.


--De agora em diante é pura questão de GOSTO--

O som do Nova tem características fantásticas, mas EU não trocaria a polivalência de um POD por um Nova System, principalmente gostando de tocar covers.

E digo isso como um fã incondicional da Roland, que ainda acho BEM superior à Line-6.

Sem querer complicar mais a escolha... mas já pensou numa GT-10? hehehe

Testei uma dia desses.... caramba! Que timbre!
As simulações de Amp estão ainda melhores, não tem mais aquilo de falar que 'simulações da line-6 são melhores que da boss' não.
Infelizmente não tem nem metade dos timbres do POD, mas são de extrema qualidade.

mazellan
Veterano
# ago/08
· votar


rafaelbretas
srry srry......
talvez eu esteja trabalhando d+

vlw sua opinião ae.....o bom realmente eh ter varias opiniões e aih o kra q forme a dele.....

e como tava no trampo, naum tinha como abrir e ler se a nova tinha soh os drives analogicos ou tudo......

Junae
Veterano
# ago/10
· votar


O tópico é antigo, mas a dúvida é recente. Gostaria de saber se alguém tem a nova system. Dois anos depois da última resposta, acredito que alguém saiba se a pedaleira teve modificações recentes, e se ela é melhor que o pod x3 live. Já tenho um setup de pedais e com um problema de ruídos. Pensei em colocar um noise (decimator ou noise supressor boss). Aí me veio a nova system na mente. No EUA eu compro uma por 499 doletas. Poderia retirar o delay e o chorus e colocar ela, além do fato dela ter o noise e vários outros efeitos interessantes. O que acham? Grato.
Aí vai meu setup atual abaixo.
http://img79.imageshack.us/img79/4632/dsc01685v.jpg

GuitarUser
Veterano
# ago/10
· votar


Junae
Nunca testei a nova system, mas já assisti diversos vídeos dela pois penso em comprar uma, e me parece muito boa.
Sobre o seu problema de ruídos, compre com certeza o ISP decimator, melhor pedal que este não existe (:. Este da boss é muito ruinzinho de mexer.

maxbqi
Veterano
# ago/10
· votar


Junae

Cara, nunca experimentei a TC, apenas vi em samples e parece legal. Mas caso vc pegue uma, este seu pedal de OD/DT da TC vai rodar né? Não sei se estou confundindo, mas os drives da TC são exatamente este pedal. Algum me corrija se eu estiver errado.

Junae
Veterano
# ago/10 · Editado por: Junae
· votar


No meu set o único da tc é o delay. Sairia ele e o chorus. Ambos são excelentes. Dizem que o fraco da nova system são os drives. Aí ficariam o barber e o Big D. Outra coisa que tem me incomodado é o peso. Minha pedaleira pesa 12,6 kg. São 7,2 Kg só de case, o restante é o peso dos pedais e da fonte. E olha, acho que tenho um setup extremamente enxuto.

RoLP
Veterano
# ago/10
· votar


kiwicivi

Eu já tive a pod, tenho a nova system e tb tenho um set de pedais.

A nova system é a melhor opção na minha opinião, dependendo da forma que você quer usar.

Se você tem um amp pré valvulado e quer simular no return, a melhor opção é a pod mesmo.

Mas se vc tem um amp bacaninha (mediano) ou um valvulado, a melhor opção é a nova system, pois os efeitos são dignos de rack e os drives são mto bons....excelentes.
Muito superiores ao de qualquer pedaleira comum.

Pedais são bons...mas os de drive equivalente ao da nova system..são mto caros...compensa mais a nova.

Junae
Veterano
# ago/10
· votar


RoLP, me fala mais aí da Nova System. Tô quase pedindo ela. Um amigo meu q saca bem de TC Eletronics me disse que ela é mto boa mesmo. Me fala do drive e a distorção. São medianos? Dá pra tocar metal tb com eles? Tenho um fender Hot rod deville 4.x10 valvulado. Já mexi em uma pod x3 live e achei canseira demais. É mta coisa. O nova system me parece mais simples, ou não? Abço.

RoLP
Veterano
# ago/10 · Editado por: RoLP
· votar


Junae

Então cara...
Os drives são totalmente analógicos...para você ter uma idéia. Eu tenho um Stack Marshall JCM 900 modificado, com válvulas 6l6 mesa boogie...com o drive bem definido e pesado.
E uso a nova system no loop (para efeitos e tudo mais).
Em um show, deu um problema no foot do marshall e eu não conseguia mudar os canais...então eu peguei a nova system, modifiquei a configuração para funcionar o drive e continuei o show.
O drive dela é tão animal...que manteve o mesmo nível do jcm valvulado e não me fez tanta diferença como faria com qualquer outra pedaleira...com certeza daria uma queda de som animal.

Ela é MTO fácil de mexer cara...até no site da nova system tem umas dicas e presets de efeitos, overdrives (que soam como o ts9 ibanez e o drive que é inspirado no jcm 800).

Tem um acionamento de boost que é excelente tb...facilita mto nos solos...um ótimo delay, ótimo chorus, ótimo flanger, phaser...é digno de efeito de rack mesmo.

Eu quando comprei, demorei meia hora pra configurar ela inteira pra mim, de tão simples.

Confira o video dela aqui, que foi por onde eu decidi comprar. ELe mostra os efeitos, o overdrive e o drive:

http://www.youtube.com/watch?v=lkoB0MwRMQo

Desvantagem: Não tem wah wah e não faz simulação de amp (o que pra mim não faz diferença).

Junae
Veterano
# ago/10
· votar


Simulação de amp pra mim não faz diferença. Wah eu tenho o Medicine Bawl. Agora aproveito pra te perguntar outra coisa. Dá pra ligar meus pedais de distorção neles (junto com o wah e afinador) sem problema de ruídos? Abço.

RoLP
Veterano
# ago/10 · Editado por: RoLP
· votar


Junae
Então...no meu pedalboard eu tenho os seguintes equipos:
Nova system, TS9, OD-2, AFINADOR PLANET WAVES (apesar da nova system ter um bacana tb), wah slash dunlop.
Eu ligo a nova no loop e o restante no imput...porém, quando não posso levar o stack marshall, eu ligo tudo junto...
Nova + pedais, usando como drive principal o da nova system e o ts9 e od-2 como variação de drive apenas...e nunca tive nenhum problema de ruído cara.

Junae
Veterano
# ago/10
· votar


RoLP, isso fecha minha dúvida. Nem com distorção pesada e wah ele dá ruído? Quero ter certeza que o noise dele é eficiente. Tô quase pedindo a nova system.

RoLP
Veterano
# ago/10
· votar


Junae

Cara..eu nem uso o noise...mas ela tem um noise e um equalizer.
Eu uso bastante Gain no drive.

Tem uma maneira que dá pra usar um drive estilo mesa boogie, que é ativando o detune do pitch. Fica bem legal e pesado.

Junae
Veterano
# ago/10
· votar


RoLP, desculpe o incômodo, mas vc tem alguma foto do seu setup com o nova system? É que queria ver como ficou a sequência de ligações com os pedais. Outra coisa, vc mandou fazer case? E gostaria de saber também se (como já li em alguns posts) ligando pedais externos dá algum tipo de interferência nos sons da pedaleira. Desculpe se algumas perguntas são óbvias, mas eu sou meio detalhista mesmo. Afinal, comprei a pod x3 live e não consegui tirar nada que prestasse dela. (Confesso q não gostei de ficar fuçando horas pra tirar algo).
Abço.

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


Junae

Não tenho foto dela atual, mas vou tirar de todo o equipo e te mostro...mas ligo a nova no loop do jcm... basta ligar o send para a saida L dela...e do Line da nova system para o return do amp.
O restante, liguei no imput mesmo, pois minha intenção é usar o drive como boost do drive do amp.
Como a nova system tem boost próprio, ela ligada no loop sobe o som do jcm exatamente como quero no solo, fora que os efeitos ficam bem melhores assim.

Quando não uso o jcm, ligo no imput de qualquer amp normal. Mas ai vc usa a saida "drive" da pedaleira.

Isto tudo falando assim parece complicado, mas vc pegando a nova vc entende q é fácil...e o manual ensina o be a bá tão fácil que nem precisa perder tempo lendo...vc faz intuitivo a maioria das coisas.

Sobre ligar pedais nela, ela não é como a G system, que é uma controladora de tudo...pelo que sei não dá para controlar nenhum pedal por ela..

Sioux
Veterano
# set/10
· votar


O POD tem:
Entrada XLR (ACHO que o nova também tem, mas não tenho certeza)
Conexão USB
Saída digital
Saída balanceada
78 simulações de amp de guitarra, contra 1 (UMA!) do Nova System
24 simulações de caixa de guitarra
98 simulações de pedais e efeitos (já viu comparações LADO A LADO com os originais? praticamente idênticos!)
28 amps de baixo
22 caixas de baixo
6 simulações de preamps de vocal
4 microfones com simulação de captação por síntese física


O que o Nova System tem?

Compressor
Equalizador
uns 3 efeitos de modulação
pitch
delay
alguns reverbs
1 drive analógico

Todos de qualidade, claro. O POD também tem qualidade excepcional.

rafaelbretas

Perfeito. Eu iria de X3 na cabeça!

Foda é ler algumas coisas tipo "faça como os grandes, vai de nova sistem e seja feliz" de caras que provávelmente nem tem condições de ter um Floor Pod.

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


Sioux
78 simulações de amp de guitarra, contra 1 (UMA!) do Nova System
24 simulações de caixa de guitarra


Esta 1 UMA da nova system arrebenta todas as simulações da x3 porque é um som totalmente analógico.
Já tive ambas as pedaleiras e não tem nem comparação na questão drive.
É como você ligar um valvulado do lado de um transitorado.

E você desconhece sobre a Nova system.
A regulagem dela permite overdrives como do ts9 da ibanez e distorção pesada como mesa boogie usando a opção detune e bastante ganho da regulagem.
Ou seja, 3 tipos de regulagens ANALÓGICAS, contra todas as simuladoras da POD...

Não preciso nem falar o que é melhor.

Conexão USB
Pela dificuldade de conseguir um bom timbre, precisa mesmo...para você baixar patches...enquanto a nova system vc perde 15 minutos e já tem um resultado satisfatório.

Não acho a POD ruim..mas é mto abaixo da Nova System.
E olha que tive as POD 2.0, xt, xt live e x3 live, então falo com propriedade.

Sioux
Veterano
# set/10
· votar


RoLP
Não preciso nem falar o que é melhor.


Melhor pra você, não generalize rs

Ainda fico sem a menor sombra de dúvidas, com pod x3.

Boa sorte ;)

Junae
Veterano
# set/10
· votar


Pesquisando...e , até agora, indo de Nova System...Vou esperar um amigo ir pro EUA em novembro e trazar. 499 doletas lá. 2 mil reais aqui. Até o dodo audrin disse que, das pedaleiras mais baratas, ela é a mais sincera em termos sonoros. Abço.

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


Sioux
Melhor pra você, não generalize rs
Eu generalizo porque já tive ambas e sei do que falo.
Provavelmente você não teve a nova system...então acredita que o som da POD realmente é melhor (eu acreditava tb, antes de mudar)..

Dou 100% de certeza que a diferente é brutal.

Claro, a POD só é melhor na questão de vc querer usar realmente simulação e timbres digitais no return de um amp....

O que pra mim, mesmo assim, soa como amador
(minha opinião agora).

Sioux
Veterano
# set/10 · Editado por: Sioux
· votar


RoLP

Mas eu sou "amador".

;)

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


Sioux
Ah não disse que você é...eu disse que a percepção está ligada somente na POD.

Eu pirava na minha quando eu tinha cara....sério mesmo.
Até conhecer outra melhor...ai você percebe que o som é diferente.

É o mesmo da diferenteça entre amplificador transitorado e valvulado.
Quem nunca teve um valvulado...vai achar que o transitorado fala bem pra kramba, que tira um baita som.
Mas quando pega um valvulado...percebe a mudança absurda do som e nitidez.

Junae
Veterano
# set/10
· votar


E quem tem a g system diz que os efeitos são os mesmos. O negócio é que a g gystem controla tudo, até seu amp. É bem mais pesada tb, o que é um ponto a menos pra mim. A g system pesa uns 9 quilos, só ela. A nova system , 1,875 kg +-. Abço.

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


Junae
G system não tem drive...
Mas os efeitos são os mesmos (com excessão do wah)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tc electronic nova system,podx3 live ou pedais?