Nova system, é isso tudo?

    Autor Mensagem
    Leo Porto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Leo Porto


    Olá galera, bom dia, e parabéns aos que são papais!
    Queria saber se alguém aki ja testou uma 'nova system' da TC eletronics, tava dando uma olhada nessa pedaleira, alguns pontos me agradaram e outro não....

    O lance do driver se independente e ser analógico, é bem legal, e o video que vi non site da TC, o drive é pancado mesmo, mt bom!
    Bem compacta, leads que ajudam mt, e me pareceu de fácil regulagem!

    Porém o preço é bem salgado, quase uma pod x3 e meia..rs!
    Não possui pedal de expressão.
    Acho também que ela não tem chorus, nem fuzz, Alguém confirma?

    Minha situação é a seguinte, estou pra pegar um bb preamp, e um dd 7, lah fora, é o que tenho condição no momento.

    Mas fiquei pensando, toda hora que eu quiser alterar as configs. do delay, ou drive vou ter que abaixar regular tudo (leva um tempo). (atualmente não tenho nenhum pedal [ uso efeitos da caixa]). E também tem o fato, de só daqui a algum tempo vou poder adquirir um bom wha depois um chorus, e assim vai.... pois sabemos que são bem carinhos...

    Em relação ao bb preamp é um Frenético pedal, mt bom!, porém não chega a timbres mt pesados.

    A situação é a seguinte, sabemos que analógicos tem timbre diferenciado, na minha opinião, pra melhor.

    Tipo, tem uma galera, que detona, só em ouvir falar em multi-efeitos, diz que digital não presta e tals, mas quando sai as compras pega um gt2, um digital delay, um chorus digital (pensando que analógico), e um ampli cheio de modualções digitais... etc...etc

    Nesse pouco tempo pesquisando pedais, pois estou precisando mt, percebi que a diferença entre digitais e analógicos fica na praia dos drives, o resto é mt sinistro diferenciar.

    Sei que a NOVA SYSTEM é bem mais cara que os 2 pedais que estou pensando em pegar, porem iria pegar o resto emprestado, me virar aki, pra não perder a oportunidade, mas nunka cheguei perto da bichina, fica sinistro de dar uma resposta!

    Valew!
    Abração!

    edalko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acho que a TC Electronics tem equipos muito top.
    Quase peguei o Nova Modulator mas não tinha nas lojas dos eua quando meu amigo foi pra lá.
    O delay e o reverb são excepcionais.

    Qnto à briga digital vs. analogico, meu amigo testou a nova pedaleira de digitech e achou ducarai... tá até pensando em vender as latinhas e compra-la, por ter timbres perfeitos e facilidade de uso sem igual.
    A cada lançamentos os fabricantes acentuam a dúvida entre digital e analogico, e entre pedais e pedaleiras.
    Ta fogo decidir

    Xucrute
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ta fogo decidir

    eauhaeue eu digo o msm

    Leo Porto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valew edalko e Xucrute...


    edalko, sabe dizer que pedaleira é essa que seu amigo testou?

    Digital vs analógico, acho que a única coisa que difere no momento (equipamentos top) é só a história que incutiram na nossa mente, (analógico é o que há) e acabou interfirindo em nossos ouvidos.. rsrs...

    Mas ainda só acho não tenho certeza..!rs
    Valew galera!

    Randy78
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu trabalho com TC já tem um bom tempo, a linha de pedais Nova da TC é realmente muito superior, a ideia do nova system é unir os pedais em uma pedaleira.

    eu ainda prefiro um set da T Rex ou Fulltone do que os pedais da TC mas é questão de gosto, a Nova System deve ser muito próxima da G-system que é a melhor pedaleira do mercado s´[o que custa uns 7 a 9 mil.

    TC é a bam bam bam em estudios top de linha, desses que cobram uns 10 a 30 mil pra se gravar um disco, tem racks deles que custam mais de 10 mil

    uma boa opção é pegar um G-major, ta na faixa de 2100,00 no mercado, mais uns 500,00 pega um controlador pra ele

    ophius
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    uma boa opção é pegar um G-major, ta na faixa de 2100,00 no mercado, mais uns 500,00 pega um controlador pra ele

    I Agree.


    E se o cabra naum ficar satisfeito com isso, ae brother...desiste, parte pra outra porque teu negocio definitivamente não é guitarra. (risos)

    :P

    Raizen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Procura na busca. Eu participei de dois tópicos sobre essa pedaleira.

    Lá fora ela custa uns 700 dolares. O G-System custa 1500 dolares.

    fellipe_russo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A diferença é que a Nova System nao controla o amp e nem midi, a G-System controla até o secador de cabelo da vovó...

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu ainda prefiro um set da T Rex

    ¬¬ aí é zoar com o cara

    ophius
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fellipe_russo
    a G-System controla até o secador de cabelo da vovó...


    ehehehheh :P

    RoLP
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    E ae..

    Eu tenho uma nova system que uso normalmente no loop do jcm 900, pois o "boost" dela no som do jcm 900 na hora do solo + efeitos fica muito profissional.

    Porém, recentemente meu jcm deu um problema e tive que me virar somente com ela....e realmente ela segurou a onda.

    Ela é extremamente fácil de mexer....muiito fácil de programar, diferente das demais pedaleiras.
    O Drive dela é muito, mas muito próximo ao marshall...acho que é o drive mais definido e real que já usei em termos de pedaleira e pedais. Totalmente analógico.
    O Overdrive dela se assemelha muito com o ts9 da ibanez...

    Tb dá pra usar a opção detune e juntando ao drive, vc chega em um timbre próximo ao mesa boogie.

    Então temos 3 tipos de drives totalmente analógicos e que dá pra se virar bem no show.

    Mas o que mais me impressionou foram os efeitos.
    Chorus, Tremolo, Delay, Pitch e reverb são de extrema qualidade.

    A única coisa que faz falta nela é um wah, mas como prefiro usar externo, pra mim não fez diferença.

    Já tive line6, tonelab, vamp2, pod xt, pod 2.0, pod xt live, gt10, etc...
    Todas pra mim são abaixo da nova system, porque, por mais que o drive seja legal, não fica real..sempre parece uma simulação.
    No caso da nova system...realmente o drive fica bem definido, bem real.

    Espero que tenha ajudado.

    Abraços.

    RoLP
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sobre ela ser analógica e as outros digitais...realmente tem diferença.

    Na verdade sempre visualizei assim:
    O som do digital (bem regulado) fica animal...bem legal no amplificador certo e tals....e tudo parece bem.

    Mas se vc dividir o palco com alguém com equipamento analógico dá pra ver nitidamente a diferença dos instrumentos.
    (É a minha opinião claro).

    O mesmo vale pra mim em relação à amplificadores valvulados e transitorados.

    Bazuka
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Galera a Nova system é fantastica, uso uma a uns 2 anos, da de pau em qualquer pedaleira no mercado, seus efeitos são arrasadores, ja tive x3, xt, e a nova , a nova ganha das duas em quesito timbre brincando...se tiver um bom ampli então e uma boa guitarra....

    biscoitomusic
    Membro
    # mai/13
    · votar


    melhor marca de pedais eu acredito nova system é realmente fantástica na timbragem

    Lu_Soares
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Alguém sabe se pode-se montar presets no loop? Apenas usando delays, mods , reverb, boost?

    Shy_Boy
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Lu_Soares
    Se você se refere a entrada "line" ligada no loop de efeitos, Sim você pode montar normalmente como faria na entrada Drive, porém sem as distorções, como vc já deve saber.

    Abç!

    Lu_Soares
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Shy_Boy
    Seria isso mesmo, usar ela no loop pela entrada line.
    Ela tem o acionamento ao tirar o pé do foot , é isso né ?

    Abs

    Shy_Boy
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Lu_Soares
    Sim, o acionamento dos efeitos e/ou patches são feitos quando vc tira o pé do foot.

    Lu_Soares
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Shy_Boy

    Blz, valeu amigo, obrigado... toquei com uma mas faz muito tempo e vou pegar outra pra usar no loop.

    Abs!

    thoncosta
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    troquei minha gt100 na nova system, diferença gritante,, NS é outro nível porém tem um atraso chatão na mudança de presets, nem tudo é perfeito né!!!

    Fuzatto
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    thoncosta

    Bom dia irmao....
    Parabéns pela aquisição...comprei uma em novembro do ano passado...

    Primeiramente, uma dica, não é que ela atrasa na mudança de presets, os botões dela acionam quando vc os solta, e não quando pisa, como em outras pedaleiras. É questão de acostumar, principalmente no acionamento dos efeitos, qdo se usa o modo pedal. Quase não uso o modo preset, não me lembro se há uma demora para o carregamento...

    Aproveitando, to sofrendo muito aqui com o Whammy....eu ajusto ele, calibro o expression e salvo, porém quando mudo de preset, ele desconfigura de novo. E se salvo um banco para usar o expression como whammy, e um outro para controle do gain do overdrive por exemplo, qdo volto pro banco do whammy ele não funciona mais...tem que regular tudo de novo...cara frustante e decepcionante um bug desse numa pedaleira tão conceituada. FAz um teste ai e ve se ocorre o mesmo com a sua...ai vejo se é um problema só da minha...

    No mais é uma boa pedaleira...uso ela ao vivo e tenho tido bons resultados..

    Abraço irmao..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova system, é isso tudo?