Boss GT10 ou este Set Analógico?

    Autor Mensagem
    Milli
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Milli


    Boa noite pessoal, tenho 2500 reais para comprar pedais ou pedaleira.
    Tenho uma Washburn Dimebag 332, Ibanez RG 350, e uma SX SG (aquela de mogno com braço colado), bom pelas guitarras dá pra notar que eu toco de Rock à New Metal, sou bem eclética hehe.

    Primeira observação NÃO POSSO COMPRAR UM AMPLIFICADOR, antes que as pessoas respondam isso, moro em apartamente, tive alguns probleminhas e meus velhos proibiram...

    Quando toco, toco em estúdio (ensaio), geralmente é um Meteoro Vector III.

    Como já disse, toco de tudo Punk, Hardcore, Thrash metal, metal core, new metal, metal melodico, metal dos infernos, enfim.

    Testei a pod x3 live, não me interessei.
    Testei a GT10 mas nao tive muito tempo de regular, o cara da loja ta me enxendo.

    Se tratando de analógicos pensei em um set de 5 pedais (não vou precisar mais que isso): Ibanez TS-9 ou Fulltone OCD, Boss ML-2 (esse pedal eu não dispenso), Boss TU-3, Boss DD-3 ou 6 ou 7, e um Dunlop Phase 90, outro que não dispensaria.

    Não me interesso por 90000 tipos de modulaçoes, e o máximo que eu compraria seria um Wah. Então vale a pena pegar uma pedaleira ou eu não usaria todos os recursos dela e pego os analógicos?

    Peço desculpas por ter criado o tópico aqui, foi sem querer. Peço que movam para o fórum de Pedais. Obrigada.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Milli

    Pela qualidade dos pedais que voce disse, eu iria neles sem medo nenhum. Excelente set diga-se de passagem. Abs!

    Carregando
    Veterano
    # out/10
    · votar


    concerteza analógicos.

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu tbm iria nos pedais, ja que você ta com essa grana

    GuitarSlayer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Milli
    Belas guitarras, girl!

    Eu tenho a GT-10 e posso dizer que não me arrependo nada, simulações excelentes, e muito facíl de timbrá-lá... !

    Mas como disse que não usaria todas as utilidades dela, e sabe mais ou menos o que quer, te recomendaria os pedais, por serem muito bons! mas acho que acabaria precisando de um simulador de Amp pra conseguir algo satisfatório.. sei disso por experiência própria!

    O negócio é testar tudo certinho e ver o que lhe agrada mais! =D

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Milli
    com essa grana, da pra começa um bom set de analógicos de boa cara
    vai de analógicos !

    Milli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    GuitarSlayer

    mas acho que acabaria precisando de um simulador de Amp pra conseguir algo satisfatório.. sei disso por experiência própria!

    Humm entendi, sabe alguns bons para eu dar uma testada? hehe

    janderimperium
    Veterano
    # out/10
    · votar


    hey cara, e o compressor? e o chorus? e o reverb??
    abraços

    Insomniac_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Milli
    Eu iria sem medo nos analógicos.
    Agora, sem querer ser chato, mas já sendo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/

    Aqui é o lugar 'correto' pra essas dúvidas (:

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Milli
    Não me interesso por 90000 tipos de modulaçoes, e o máximo que eu compraria seria um Wah. Então vale a pena pegar uma pedaleira ou eu não usaria todos os recursos dela e pego os analógicos?

    Então para ter um set de analogícos séria necessario um amplificador para poder timbra-lós, seria bacana você ver esse lance do amp aí no seu prédio, acho que eles não tem o direito de proibir você assim (moro em apertamento também) e nunca tive problemas em relação a isso, sei lá poderia fechar a porta, aliviar no volume também pois tem que haver respeito de ambas as partes, se não tiver como ver isso, aí iria de pedaleira pois você pode usar no pc, gravação via usb e não precisa se preocupar tanto em timbrar antes de tocar, mas veja isso no seu prédio, pois não acho que eles tem o direito de te proibir de tocar pelo menos depois das 8 da manhã até as 10 da noite, depois disso entra a lei do silêncio e tudo mais mas em horarío comercial não tem nada haver, boa sorte

    ps.: agora que li, foram seus velhos né? aí complica mesmo nesse caso iria de pedaleira

    GuitarSlayer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Milli

    Bom, seria interessante vc pegar um simulador de som limpo, um bom que faz bem o seu papel é o GT2 e seus afins, ou então pode optar por um digital, que é o caso do meu professor, que usa a bateria eletrônica dele (GT-6) como simulador de ampli, pra usar em conjunto com pedais!

    Mas você pode dar uma testada nesse GT2, é muito bom, tem o Argos também, outros não me recordo o nome! rsrs

    Qualquer coisa, pergunte ! =D

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Milli: Como já disse, toco de tudo Punk, Hardcore, Thrash metal, metal core, new metal, metal melodico, metal dos infernos, enfim.

    Então, a GT-10 me parece uma boa pedida e pelo fato de que vc não pode ter um amp. Mais tarde, se sentir necessidade, pega um pedal analógico e pluga na GT.

    Abs

    ps. com essa grana, se tiver cartão internacional vc pode comprar por menos e vai sobrar grana. Ebay now!

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Milli

    Compartilho da mesma opinião do Mauricio.

    janderimperium
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mas mauricio... nao seria melhor a pod xt ou x3 nao?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janderimperium: mas mauricio... nao seria melhor a pod xt ou x3 nao?

    É outra opção né? Eu acho tão difícil escolher pq que tem a GT, ama a GT, e quem tem a POD ama sua POD! hehe

    Eu, sinceramente gosto mais do visual das pod (hehe), mas não sei julgar qual é a melhor pra Milli. Se ela puder testar as duas, seria ótimo, mas nem sempre é possível.

    É difícil, mas acredito que a GT já seria uma excelente pedida.

    Abs

    janderimperium
    Veterano
    # out/10
    · votar


    faço minhas as suas palavras

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    janderimperium

    Hoje, o universo do efeitos pra guitarra é enorme! Tão grande que a gente nem sabe pra que lado correr, se pensarmos somente em equipos. Mas, na hora de tocar e fazer música, o universo tá na criatividade do músico e é ele quem comanda!

    Abs

    ogner
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Milli

    Acho que vc deveria colocar um video seu tocando um metal dos infernos pra ajudarmos melhor.

    Obs: Corpo inteiro e rosto.

    Hauheuhauheua!!!

    *Brincadeira do tipo machista mestre de obras!!

    Obs2: Mas sinta-se a vontade pra postar um video seu ae!!
    hehe!! o/

    Obs3: Sabe como é né....Poucas meninas no meio, quando aparece a gente fica meio boboca!! hehe!

    Guizaum......
    Veterano
    # out/10
    · votar


    um moderador deveria mudar o tópico de forum, deveria ir para o forum de pedais e pedaleiras.
    ou eu to errado?

    janderimperium
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia

    faço minhas suas palavras de novo!!
    a galera fica comprando equipo se preocupando com isso...
    ajuda? claro!!
    mas o equipo nao vai tocar sozinho...
    o musico q tem q fazer o som
    ja vi gente com cada equipo tirar um som fraco.
    e ja vi gente com equipo honesto tirar som sencacional

    abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Guizaum......: um moderador deveria mudar o tópico de forum, deveria ir para o forum de pedais e pedaleiras.
    ou eu to errado?


    Certo, mas se ninguém solicitar na Central de Ajuda, fica difícil saber! ;-)

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    janderimperium: ja vi gente com cada equipo tirar um som fraco.
    e ja vi gente com equipo honesto tirar som sencacional


    É o que mais vejo por aqui...

    Abs

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia
    além de que como ela não pode usar amp. mesmo se conseguir negociar com os pais, não vão deixar ela tocar alto para gravar a gt10 séria uma mão na roda, pois e só plugar via usb usar um fone de ouvido e pronto não iria atrapalhar ninguém na casa

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Minha praia são as latinhas... então leia com ressalva meu post.

    Sem amplificador acho que o melhor a se fazer é adquirir a Pod X3 Live, pelas simulações de ampli e pela facilidade de gravação no pc, ou mesmo a Boss GT-10 (eu prefiro a Boss em razão da confiabilidade da marca, além disso a Pod X3 Live já foi aposentada pela sua sucessora HD500).

    Para quem não tem ampli acho que as pedaleiras citadas são excelentes: em casa dão conta tranquilamente e chegando no estúdio, basta plugá-la em linha ou no return do ampli.

    T+

    P.S. O set de analógicos está muito bom.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acessa o site http://www.bandaoverdub.com.br/mp3.html , é a banda de uns amigos meus, o solista usa a Boss GT-10
    o som dela é lindo, eu já fui em avrios ensaios deles, e agora os dois guitarristas estão com a GT-10, estou editando alguns videos do ensaio, e depois posto ai pra vcs verem :D

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/10
    · votar


    Milli
    Uma boa opção é a ME70, tb da Boss, tão boa em matéria de timbre qt a GT10 e tem bem menos recursos, mas mt mais úteis, principalmente pra quem n usa mtos efeitos, o q parece ser seu caso, dá uma olhada nela.

    pedico
    Veterano
    # out/10 · Editado por: pedico
    · votar


    acho qe só acrescentaria um pocket pod pra simular amps, aos pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT10 ou este Set Analógico?