Fato ou Boato???? Não fica bom Ampli Valvulado + GT2

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# abr/06


Um camarada meu me comentou que o som não fica bom quando ligamos em um ampli valvulado, ou pré-valvulado, pedais como Sansamp Gt2, Tri-AC (e respectivos clones), Pedais Simulamps, Pedais que simulam distorção valvulada, etc.

Isso é fato ou Boato??? Ou tem ao menos uma situação que seja verdade e outra não???

Tenho um Ampli Híbrido (Vulcano) e já ía comprando um Tri-AC e um Gt-2 clone, agora estou na dúvida!!!

HELP!!!

ps.: Moderadores (não sei exatamente se esse tópico é de ampli ou de pedal, quaquer coisa podem muda-lo)

brownstone
Veterano
# abr/06
· votar


Já liguei direto no input de uma cabeça pré-valvulada da Meteoro com caixa 4x12 e ficou muito bom.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


[b]brownston

Ligou qual pedal???

francisco2004
Veterano
# abr/06
· votar


Fernando de almeida
Olha... acho que isso tem um pouco de verdade, mas ao mesmo tempo pode ser contornado.

O GT2 é um pedal que se popularizou muito em função de fazer milagres com amplificadores ruins. Ele tá uma equalizada legal para mandar um sinal bonitinho, brilhante, que num ampli transistorizado mediano fica legal.

Agora, mandar esse mesmo sinal para um Fender valvulado, por exemplo, e o cara colocar no GT2 simulação de clean Fender, talvez o som vá cheio de agudos chatos, enfim. Talvez fique pior do que ligar direto no Fender.

Agora, regulando legal, acho que dá para fazer um som.

CGJ Jardini
Veterano
# abr/06
· votar


Fernando de almeida

Acho que se você usar o pedal apenas como distorção em um ampli valvulado pode ficar mto bom. Por exemlo, ligar simulaçao Mesa Boogie num ampli fender clean fica mto bom.

jABUGApACATO
Veterano
# abr/06
· votar


se usar com bom senso fica bom... o que não pode é ligar os dois juntos e socar os ganhos no máximo...

GUGALOO
Veterano
# abr/06 · Editado por: GUGALOO
· votar


Fernando de almeida
Cara, isso é lenda. Fica muito bom sim, quando eu tinha um vulcano G30, liguei um tri-ac nele. Antes eu queria jogar o vulcano pela janela, depois do tri-ac, ficou muito bom, infelesmente não comprei o tri-ac e me arrependo muito. Hoje eu tenho um laney vc30 e ligo nele um gdi21, o som fica bom, não fica melhor devido ao pedal mesmo. Tenho um voodoo lab q tbm simula valvulas, ligo ele no vc30 e fica animal... Isso é lenda, mas se eu fosse vc pegaria o tri-ac, pois vc terá 3 efeitos. No 1 eu colocava o fender (q era o q fazia ficar bom o clean do vulcano), 2 marshall e 3 mesa boogie. É um pedal muito legal. Mas fica ligado no argos da www.wavebox.com.br acho q esse pedal vai surpeender, quando o randy tiver ele disponível, vou lá testar. Abç

Agora, tem q ligar no input do ampli e no clean, não vá ligar junto com a distorção do ampli ou no loop q vai ficar ruim mesmo.

brownstone
Veterano
# abr/06
· votar


Fernando de almeida
GT2.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


brownstone
francisco2004
CGJ Jardini
jABUGApACATO
GUGALOO


Karas então eu usaria um GT2 ou TriAC como pedal de distorção, ajustando como distorção e não tentando chegar em um ampli Fender ou Marshall ou Mesa Boogie, estando com esses pedais ligados em um Valvulado, né??????

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Fernando de almeida
Já tentou ligar no loop ao inves de colocar no input?
Como o GT2 funciona como pré também, ligando no input vc estaria passando por 2 pres diferentes, e daria uma emboladad dependendo de como estivesse configurado.
Usando no loop vc usaria só o GT2 direto no power do ampli.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# abr/06
· votar


Fernando de almeida
Isso é Lenda!!!!!!!
Eu uso o GT2 como pedal de distorção junto com meu Tremendão e o resultado é fantastico.
Arranco distorções muito boas... Acho que é a melhor escolha para distorção.

catoledow
Veterano
# abr/06
· votar


Fernando de almeida
Cara eu tenho um clone do soldano que o pedrone fez e o gt2 no input nao fica bom, definitivamente. Testei ele pelo loop de efeitos e aí sim ele ficou legalzinho (esperava mais dele). Oq acontece eh q a distorçao desse soldano eh bem melhor q a simulaçao do gt2.

Mas em relaçao aos hibridos eu posso dizer que fica bom, pelo menos um primo meu tem um vulcano e liga o GDI21 direto no input e o som fica mto bom.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


catoledow
O Soldano realmente é high gain?
Ou nem chega perto do peso de um Rectifier?

ciceroramalho93
Veterano
# abr/06
· votar


eu usava um gdi em meu valvulado e achava um cú, alem de comer sinal ficava sem vida.

André GuitarMan
Veterano
# abr/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Fernando de almeida

Bom, pelos comentários digamos que isso é um mito e ao mesmo tempo fato...

Minha conclusão é que isso é um mito! E dos mais idiotas! Tenho um SimulAmp e um Hot Rod Hand Made.... nossa, fica maravilhoso! Pelo menos p/ o q eu preciso tá perfeito! E certamente se eu aplicasse essa conf para outros estilos eu teria um resultado satisfatório!

Pode ficar tranquilo, fica mto bom!

Quando usava, era simulando Marshall e ficava muito bom, cara.

É exatamente o q o amigo falou ai abaixo... eu to usando o Marshall, e fica simplesmente dukaralhu!

brownstone
Veterano
# abr/06
· votar


Fernando de almeida
Quando usava, era simulando Marshall e ficava muito bom, cara.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


ehehhe
eu acho q isso de ligar esses trecos em valvulado virou mito simplesmente pq o som dos valvulados, sem os trecos, é muito melhor
;-)

alguém já disse isso aí em cima, mas vale reforçar.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


Guilherme Ghelfi

Eu uso o GT2 como pedal de distorção junto com meu Tremendão e o resultado é fantastico.

Kara mas vc chega a usar a mesma regulagem proposta pelos fabricantes para se obter um som a lá mesa boogie, fender e marshall???

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Boataria.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# abr/06
· votar


Fernando de almeida
Meu "GT2" na verdade é um clone do Robbertt!!
Cara eu uso "minha regulagem" pessoal... É muito relativo este lance de regulagem do fabricante... Certamente meus euipamentos são diferentes dos daqueles que o fabricante usou para fazer as tais "regulagens".

Oque posso afirmar é que é possivel atingir distorções muito boas.
Como o meu tremendão tem aquela caracteristica "Fender" a flor da pele, bélissimo clean, só depende das regulagens do pedal+guitarra pra extrair distorções legitimas da Marshall.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# abr/06
· votar


Fernando de almeida
As simulações ficam perfeitas... Cara oque eu posso indicar é:
Compre su valvulado, e ligue um GT2 (Clone sai mais em conta) em linha (Nunca como pré no loop) junto com seus pedais (se tiver mais alguns0 de distorção.

Só pra esclarecer uma coisa, nunca liguei o GT2 em um Marshall, pode ser que não fique tão bom quanto em ampli que usa valvulas 6l6...
Mas acredito que mesmo assim com um pouco de paciencia da pra regular o pedal e extrair uma boa distorção.

tomarock
Veterano
# abr/06
· votar


Fernando de almeida
brother, mas de qualquer forma, seu amp soh eh valvulado no canal do drive... portanto nao tem nem oq ter medo pois seu clean eh transistorizado..
ah nao ser q vc use o canal drive do vulcano como boost para seu gt2 clone... meu gdi ta chegando mes q vem, posto uns samples ae pra galera pra acabar com esse mito e tbm aquele "x-vamp +gt2 clone rola ou nao"... , ja q tenho um vulcano e tbm um x-vamp ... eu nao aguento mais topido perguntando e no final nenhuma soluçao ....
espero ter ajudado . abraços

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


Fato, ficar bom fica mas um outro pedal fica melhor =)

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


Slashizinho

ficar bom fica mas um outro pedal fica melhor


Qual pedal vc sugere??????

catoledow
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli
É high gain sim, tem umas gravaçoes q eu fiz, no site do pedrone. Agora, se chega ao peso de um mesa boogie eu ja nao sei, nunca toquei em um.

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


Fernando de almeida
Eu testei foi um Clone num valvulado Giannini , não me recordo o modelo, PD-01 zoom é uma boa , Ds-1 Boss tb é uma boa , mas dependendo do valvulado.. usa a distorção do amp ueh
abração

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


Cara, o guitarrista do Chevelle usa um Mark IV com um GT-2...e se eu não me engano, ele usa só a distorção do pedal em cima do canal clean do Mark IV. E fica muito fera.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn

Cara, o guitarrista do Chevelle usa um Mark IV com um GT-2...e se eu não me engano, ele usa só a distorção do pedal em cima do canal clean do Mark IV. E fica muito fera.

Mas o canal clean dele é valvulado ou só o canal do drive??? Tem amps que a válvula só atua no drive e no clean, é transistor ou seja Hibrido!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/07
· votar


Rowashburn
Mas o canal clean dele é valvulado ou só o canal do drive??? Tem amps que a válvula só atua no drive e no clean, é transistor ou seja Hibrido!!!!
??????

danielonfire
Veterano
# fev/07
· votar


Fernando de almeida

Cara numa boa, digo isso por experiencia propria, o vulcano eh um bom amp, mas nem o GT2 nem o TRIAC ficam bons nele, isso é meio pessoal, não sei se vc percebe mas ele nao tem um som totalmente limpo, não sei se é a potencia ou o pré, ou os DOIS que distorcem, mas ae quando vc liga um GT2 ou TRIAC (ja fiz os dois) distorce demais, parece que mistura os sinais, ja viu quando vc liga junto dois pedais de distorção que nao combinam, fica um som ABELHUDO, se vc comprar, faz o teste, liga no seu vulcano e depois liga num Fender, ou Marshall... ou algum amp com o CLEAN legal... abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fato ou Boato???? Não fica bom Ampli Valvulado + GT2