Pedais de efeito

    Autor Mensagem
    TrindadeRJ
    Veterano
    # out/10


    Olá amigos, eu tenho um jackhammer e guv'nor da Marshall, Wah Wah fat boy da Onerr, super overdrive e compressor/sustainer da Boss, vou pegar um pedal de volume da Boss FV-50L, um delay q ainda nao sei qual, talvez o Echohead da Marshall, gostaria de saber coisas tipo, vou perder ganho ligando todos eles, q fonte utilizar, como ligar e etc Agradeço desde já.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TrindadeRJ
    vou perder ganho ligando todos eles?

    Sem dúvida. Ainda mais com o wha wha.
    Tem muita coisa na busca.

    vlw!

    Son Volt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Liga o compressor o mais perto da sua guitarra possível, pois ele por ser da BOSS tem um buffer que vai ajudar a reduzir essas perdas. As maiores perdas você terá no seu wah e no pedal de volume que você vai adquirir. Mas são perdas que você tem que aceitar nesse tipo de efeito. Claro que dependendo do modelo a perda pode ser maior. Pra evitar isso, compre cabos de alta qualidade pra interligar os pedais principalmente.

    Se você puder importar a fonte que quiser, eu te recomendo comprar de fora uma 1Spot da Visual Sound, de preferência o pacote combo que vem com adaptadores para diferentes tipos de pedais, pois eu não sei afirmar se todos esses teus pedais são compatíveis com o padrão da BOSS, que é o mais comum. Não sei se vende no Brasil mas talvez tenha no Mercado Livre e tal. Se você tem certeza que só usará pedais de 9v com o conector estilo BOSS você pode comprar só a fonte e um adaptador pra quantidade de pedais que pretende usar, recomendo pegar um de 8 logo, essa fonte é forte o bastante. O legal dela é que também é bivolt, é leve e entra em qualquer régua de tomada por ser fina.

    Outra opção é comprar fontes dos fabricantes nacionais como Onerr e Hayonik, elas tem modelos que já vem com as extensões e tem amperagem adequada pra aguentar vários pedais, dependendo do modelo. Essas são as maneiras econômicas que eu conheço.

    Se quiser investir em algo profissional pra colocar dentro da pedal board, existem as fontes especiias ou "DC bricks", elas são feitas para serem presas na board e tem conector pra tomada, e vários jacks pra você ligar o cabo de cada pedal. Algumas tem seções com mais voltagem. Uma cara e bastante usada é a da Voodoo Labs, que tem alguns modelos. Tem também a DC Brick da Dunlop/MXR. Parecida com essa da MXR tem na Ebay uma chinesa da fábrica Belcat, que não custa muito caro. A Belcat fabrica os pedais da ModTone e a Giannini importa com eles sua linha Axcess.

    Se você quer saber a ordem ideal pra ligar esses pedais, acho que outros podem te ajudar, eu posso chutar essa ordem, da guitarra pro amp: volume, compressor, jackhammer/guv'nor, delay, wah. Agora, esse teu pedal de volume tem uma coisa, ele é o modelo L, de low, baixa impedância, ele é ideal pra usar em instrumentos que tem captação ativa, ou teclados, coisas eletrônicas. Guitarras de captador passivo devem usar o modelo H, high, alta impedância. A não ser que você use o pedal de volume depois de um pedal que tenha buffer como o BOSS, pois aí o sinal já está convertido para baixa impedância. Nesse caso você pode colocar o pedal de volume antes ou depois do wah, mas aí pode não ser útil pro tipo de função que você quer que esse pedal tenha. Se for só pra dar boost de volume na hora de solo (bases vc tocaria com o volume reduzido por ele), pode ficar no fim. Se você quiser usá-lo pra expressão, é bom que fique no começo pra que seus pedais de modulação possam aproveitar toda a dinâmica do som.

    E importante guardar isso a respeito dos pedais de volume.

    Abraço

    TrindadeRJ
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu postei errado o volume q quero pegar é o Boss FV-50H, quero usa-lo como booster e tb para dar aquele efeito d ficar cortando o som nos solos, abraço.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    TrindadeRJ
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedais de efeito