Esquemas de pedais de efeito, que não usem CI's.

    Autor Mensagem
    Luã Kaique
    Veterano
    # mai/05


    Esquemas de pedais de efeito, que não usem CI's. para facilitar a montagem, eu tenho uns aki uns 4 , e queria mais, alguem ai sabe alguns esuemas que não usem CI's,, que só usem transistores, diodos, capacitores, resistores, etc. pq são mais faceis de achar.... obrigado .. qualquer coisa.. masterbelerofonte@hotmail.com

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara...pedal ki num usa ci num presta....sem ci, no caso de pedais, os opamp, tu so vai faze caixa de abelha...zuummm....cara...tm ki usa opamp, c num num rola...e seguinte, a maioria usa tl072, ki o cara axa ateh na padaria!!!

    Luã Kaique
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mais tenho tres esquemas que são muitos bons, já montei um que tem volume e booster, e é bem legal a distorção.. e nao posui CI

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    entaum posta o som ae....ki depois eu posto o som do ds-1 ki eu montei....ae vc ira mudar os seus conceitos...:D

    tad4heads25
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gilmar menegotto
    fuzz geralemente não usa CI e é bom.......big muff eu acho muito bom.

    Vc montou o Ds-1 do tonepad??? até q enfim alguem q montou ele fora eu.......o seu tb da ruido com a distorção no maximo??? fica um ssss??

    tad4heads25
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gilmar menegotto
    alias...posta o som do seu Ds-1 q eu vejo se tem o ruido q eu to falando hehehe

    kelson
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gilmar menegotto
    pedal ki num usa ci num presta
    ki bobagem ein?

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ki bobagem ein? (2)

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kelson
    ki bobagem ein?
    então tah...duvido tu conseguir uma distorção pesada e sem ruidos sem usar opamp...do 100 pila na hora pra qm monta um pedal sem opamp que fique com uma distorção boa....e fuzz, tipo, é uma distorçãozinha ki com as caxinha de som do meu pc saturada eu consigo faze!!!!!

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    tad4heads25
    cara, essa semana eu compro um microfonezinhu de camelo e ae gravo um som dele...mas o ruido num eh tão preocupante...ele tem um chiadinhu sim...mas num eh muito....eu estou vendo os valores dos capacitores...de repente alterando alguns capacitores ali dah pra tira o ruido...:D

    ah, tem o esquema aki no forum do ds-1 ki o vai usa, que foi modificado e pah...nele eh feito a troca de todos os capacitores....e qual o motivo?????sei lah, mas ele deve ter achado muito ruido no pedal...falow...

    gilmar menegotto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ki bobagem ein? (2)
    acho ki tem pessoas aqui que não sabem o que estão falando....

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gilmar menegotto
    nem toda distorção pra ser boa precisa ser pesada, isso q vc flw, eh tudo besteira soh pq começa a intende um pouco como funciona os circuitos fala q opamp eh melhor pra gerar uma dist boa...
    opamps são feitos com transistor então num tem nada a ve pq eh tudo msm bost...
    vc pode sim fazer uma dist muito melhor doq muitas q estão no mercado apenas usando tr... basta escolher as frequencias certas de corte q vc vai consegui chega proximo do som q vc quer, (E SEM CHIADO)...
    mas eu não estou dizendo q temos q abominar opamp's, eles fazem seu papel muito bem....
    eu soh não achei certo isso de dizer q num da pra fazer dist boa com apenas tr, claro q da...
    e esse negocio de distoção vai muito de cada um... alguem pode gostar de um timbre q vc ache horrivel.... mas num eh por isso q vc vai fala mal do cara, pq gosto num se discute....
    vai no GGG e ouve bsiab2, ou os circuitos do Joe Davisson, ele soh usa tr e fica MUITO bom o timbre dos pedais (ex: obsidian, blackfire)... pelo menos pra mim é bom...
    flw cara espero q vc mude esse seu conceito!!!!
    e eu num quero mais discutir, eu so tava querendo abrir seus olhos....
    flw!!!

    tad4heads25
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas o ruido num eh tão preocupante...ele tem um chiadinhu sim...mas num eh muito....

    gilmar menegotto

    é...foi o segundo pedal q eu montei, o primeiro foi um mxr dist+ só pra ver como era, e depois fui pro DS-1 (ao contrario de todo mundo q quer o gt-2 eu queria o DS-1).......e cara, passei pelo menos uns 3 ou 4 meses brigando com esse chiado.......refiz a fiação várias vezes, troquei tipo de cabo, experimentei caixa de aluminio e caixa de lastico forrada, aterrei de tudo que era maneira........e nada do chiado sumir..... não chega incomodar, mais eu sou chato com essas coisas hehehehe Só susseguei quando li o build reports e vi muita gente falar q tinha chiado.

    Agora eu ia montar o big muff, mais vou montar um tremolo só pra naum tem problema com chiado..... Não lembro se o DS-1 original tem esse chiado, mais o do metal zone é mais baixo (e eh um pedal com muito mais ganho).

    Detalhe q depois remontei um mxr só pra garantir q não tava fazendo nada errado, e ele ta com chiado zero.......perfeito.

    Essa semana vou montar outro Ds-1 pra vender, e tiro a minha duvida final quanto ao chiado.

    Luã Kaique
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Luã Kaique
    · votar


    gilmar menegotto

    Pedal sem CI não significa que são ruins, só usam mais peças que os com CI, pois se vc não sabe, um Ci é o equivalente a um pequeno conjunto de outras peças, etão ao meu ver se eu faço um sem Ci qeu teja uma quantidade consideravel de resistores e transistores, concerteza será tão bom quanto um com CI.

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Luã Kaique
    gilmar menegotto

    OpAmp até dá pra engolir, o ruim mesmo são MicroControladores, MicroProcessadores, DSP, toda essa tralha...

    Luã Kaique
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata
    OpAmp até dá pra engolir, o ruim mesmo são MicroControladores, MicroProcessadores, DSP, toda essa tralha...


    Com certeza

    beto crazy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pedais com transistores são bons, porem o nível de ruído e o consumo deles são maiores, os ampops comem agudos e sempre há necessidade de se adicionar alguma etapa para eles responderem legal nas frequencias mais altas.Isso se estivermos falando de prés e distorções, compressores , phaser, tremolo. Agora prá delay, chorus, efeitos digitais em geral só usando CI.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquemas de pedais de efeito, que não usem CI's.