Nova System TC eletronics - Dicas, Regulagens e ajuda

Autor Mensagem
Lu_Soares
Veterano
# mai/13
· votar


Aqueles 4 botões: Variations , baixei o manual mas não entendi, seria como salvar 4 presets por efeito ali?

Lu_Soares
Veterano
# jun/13 · Editado por: Lu_Soares
· votar


up!!

Prof_Guita
Veterano
# jun/13
· votar


Lu_Soares

Nesses botões vc salva a configuração de efeitos pra usar em outros presets... por exemplo vc salva um chorus de sua preferencia no botão 1... quando vc estiver em outro preset clica na configuração de chorus e aperte o botão um que ele carrega automaticamente o chorus, ai basta salvar seu preset.

Qualquer duvida dá um grito.

Abraço

elciosouza
Veterano
# dez/13
· votar


fala rapaziada! finalmente pegarei a minha Nova System amanhã! no modo preset...eu posso salvar 60 presets? tipo, se eu comprar um midi controller...fica mais fácil a mudança de bancos e presets? ou ela não tem o atraso que dizem que ela tem?

Prof_Guita
Veterano
# dez/13
· votar


elciosouza

Ela não tem atraso nenhum, o que acontece é que ela muda opreset ao sesoltar o ffot e não ao apertar como nas outras, por nãoperceberem isso acabam achando que há um atraso.
Sobre o midi recomendo midi mouse da tech 21, usando ele a mudança é instantanea e vc pode usar os foots da nova pra desligar ou ligar os efeitos individualmente como se fossem pedais eo midi subindo e descendo presets.
Outra vantagem é que deixa a saida de controle livre pra um pedal de expressão.
Segue alguns videos que fiz com ela na expo e em workshops
Abs








elciosouza
Veterano
# dez/13
· votar


bom saber que tem vc e Rolp aqui....vcs entendem muito do produto! vou te perturbar até eu aprender a mexer......vc se importa? primeira pedaleira...nunca tive uma, ou tive interesse em ter uma. cheguei um ponto onde ou coloco 15 pedais no case, ou pedaleira...e a NS foi a única que encheu meus olhos. só tenho uma dúvida e espero que vc seja sincero...como ela se comporta com amp SS? claro que ela soará MUITO bem num valvulado....mas SS é o que mais encontramos por aí. vendi meu Fender Hot Rod essa semana, pois está complicado manter um na noite carioca...devo dar um levante no meu velho Warm Music de guerra. vc acha que vai dar um bom som em qualquer amp SS? abç!

Prof_Guita
Veterano
# dez/13
· votar


elciosouza
Nunca usei em um amp SS, ai vc vai ter que usar e me dizer.

elciosouza
Veterano
# dez/13
· votar


já testei ela hj no meu velho warm music. pra quem nunca teve, ou mexeu, em uma pedaleira, estou achando fácil. estou estudando o manual...que não é MUITO explicativo. só senti um "problema"...acho que deve ter jeito de acertar isso e eu ainda tenho que aprender...testei o amp com e sem a NS. percebi que com a NS, o volume cai consideravelmente...perde um pouco do headroom. tem como resolver isso? como faz? estou achando os efeitos nota 10! amanhã encaro mais os drives...que achei bons...apesar de ser na onda dos Marshalls...eu amo Fender. estou tentando achar como ligar pedais externos...Wah, drives e etc. e não estou achando...tem uma ordem a ser respeitada...ou muda a ligação...dá um help aew! Feliz natal rapaziada!!!

Prof_Guita
Veterano
# jan/14
· votar


elciosouza
A NS tem o ajuste geral de volume de saida, além dos drives e comp que alteram o volume geral. O Manual explica todas as formas de utilização,além de explicar os parametros de todos os efeitos.
abs

elciosouza
Veterano
# jan/14
· votar


mas e seu quiser colocar pedais de wah, drive, fuzz e distortion junto com ela, qual seria a ordem? ligando tudo no input do amp.

elciosouza
Veterano
# jan/14 · Editado por: elciosouza
· votar


duplicado

Prof_Guita
Veterano
# jan/14
· votar


elciosouza
todos os pedais antes dela na ordem que vc costuma usar.. ex wah fuzz drive distortion NS amp..eu usaria a entrada da NS que usa somente os efeitos ( excluindo os drives dela) assim ficaria mais facil vc equalizar os volumes já que vc tem bastante pedais de distorção. Abs

elciosouza
Veterano
# fev/14
· votar


tô curtindo demais a pedaleira, apesar de não poder misturar modulações...único ponto fraco que encontrei nela. Coloquei um Eminence no meu velho Warm Music(até eu me recuperar $, será meu amp pra showzinho) e descobri uma outra pedaleira! Os drives, são realmente MUITO bons!!! dá pra fazer show tranquilamente sem pedais de drive... comparei com o meu SD1-mod TS808 que uso pra base, e posso dizer que eles soa bem orgânicos! mas eu estou de volta pra tirar uma dúvida...descobri que tens uns patches para instalar no site da TC. o problema é que esse mês não posso mais gastar $...tem como abrir esse arquivo .syx e ver os parâmetros e anotá-los, ou até imprimir?! é que o Russell Gray fez uns timbres bacanas e eu queria utilizá-los como ponto de partida...pois até agora não me entendi com o reverb de mola dela....é difícil!!!rsrsrs

RoLP
Veterano
# fev/14
· votar


elciosouza
Opa só vi agora o teu comentário! :)
Eu já usei ela em shows externos que não pude levar meu marshall valvulado (onde uso o drive dele e ela no loop de efeitos apenas como se fosse um rack de efeitos).
Ela é minha primeira opção caso não consiga levar o amp.
Liguei ela uma vez num Laney tf e outra num Fender Frontman, no input mesmo. Apenas regulei o input level dela enquanto o amp estava em flat.
Outro dado importante é sempre vc usar uma programação dela que esteja em ALL BYPASS...normalmente acho que é a F9 (não tenho certeza).
Pois se vc pegar uma que esteja programada em memória, o volume pode estar afetado por outro detalhe.

Sobre a parte de arquivo eu realmente não sei pois nunca utilizei ela desta forma. Eu gosto de regular e programar meus próprios efeitos. No máximo, entro no forum da tc eletronic e pego umas dicas de programação de delay que a galera deixa como patch lá.

elciosouza
Veterano
# fev/14
· votar


eu já fui no fórum da TC, tem bastante coisa. mas eu queria pegar uns lances de delay do Russell Gray...o cara mandou benzaço nos vídeos tocando U2, Van Halen, Pink Floyd...quero só pra ter umas ideias de dual delay...até mesmo do drive dela...até agora, não me habituei. são ótimos, mas me parece bem Marshall....e eu AMO Fender...kkkkkkk

elciosouza
Veterano
# mar/14
· votar


ói eu aqui de novo...hehehehe... consegui os tais presets da NS LTD em .pdf no site da TC! até fiquei feliz quando consegui...passei tudo pra NS e quando toquei...que decepção. eu estava querendo pegar uns lances de delay(ótimos!) mas o COMP e o DRIVE, me deixaram decepcionados... alguma dica do que eu posso estar errando?! quero tentar de tudo, antes de pensar em desistir....o COMP reduziu MUITO o som, ao invés de "aumentar"....ABSURDAMENTE!!! O Drive, eu achei MUITO abafado...mesmo abrindo o tone em mais de 50%. cheguei a pensar que o problema poderia ser amp ou cabo...mas ligando a guitarra direto no amp, tava soando melhor...e os cabos são Monster...e são novinhos. regulei o INPUT gain...tá no 10...não sei mais o que pode ser. e eu estou usando só ela nos meus testes...nem estou ligando com meus outros pedais ainda.

papillon
Veterano
# set/16
· votar


Essa pedaleira é foda!
já estamos em 2016 e ela continua sendo muito boa!!
já tive uma a um bom tempo atrás mas infelizmente tive que vende-la, mas ontem adquiri uma novamente e ela continua soando lindamente as meus ouvidos!
e o preço dela que não cai?? nas lojas ainda custa 3k

papillon
Veterano
# set/16
· votar


elciosouza
sei que a pergunta foi em 2014, no entanto como não obteve resposta e pode ser que venha a ser a dúvida de outra pessoa que esteja pesquisando pelo assunto vou tentar ajudar.
a Nova System ela tem um Master Volume, provavelmente o da sua pedaleira estava configurado com uma saída mais baixa, em relação ao compressor é necessário conhecer os parâmetros de um compressor e como eles funcionam para obter o som desejado, provavelmente a taxa de compressão estava alta e vc não compensou com um gain (quando vc comprime o volume não aumenta, pelo contrario diminui, por isso existe um gain também no compressor para que você possa compensar essa redução (compressão) nos picos.
muitos pedais de compressão já vem com o ganho automático, que é compensa o volume a medida que você aumenta a taxa de compressão.
em relação aos drives realmente não sei como te ajudar, acho eles muito versáteis e não concordo que sejam abafados, consigo tirar sons mais ardidos e mais fechados usando o tone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova System TC eletronics - Dicas, Regulagens e ajuda