Começarei meu set hoje! Handmades + Behringer, rola?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# set/10
· votar


edalko
Hm.
Mas no futuro eu vou pegar um amp. Mas amp sozinho não me satisfaz. Eu odeio tocar apenas guitarra + amp. O som fica cru demais! Sei que é um defeito meu, mas é assim como as coisas são.

Acompanhem a saga!

nofear
Veterano
# set/10
· votar


Dá uma pensada nos Danelectro da série Cool Cat! São baratos, true bypass!

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


janick
O primeiro da minha lista, será o Obsession Drive da Black Snake, por ser um overdrive com mais opções e com o timbre mais transparente, sem aquela overdose de médios.

Eu tenho esse modelo e modelo do Mroxy com umas chavinhas a mais e controle de médios.

Acho os dois muito bons, mesmo. Considere o do Mroxy também pelas funcionalidades!

Abç

janick
Veterano
# set/10
· votar


Konrad
Bem, comprei já!

O Vox 846 e o Behringer Harmonizer US600 via ebay
E o Obsession via ML.

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


janick
E o Obsession via ML.

Beleza. O Meriti é um cara tranquilo e o pedal é bom. Só não pus review aqui por causa de todo o preconceito que rola no Fórum.

Abç

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


edalko
São legais? são
são bons? não...


Por causa da durabilidade?

Não entendi a diferença entre "legal" e "bom".

janick
Veterano
# set/10
· votar


Konrad
Eu já comprei com ele e troquei ideia com ele. Ele é um ótimo profissional e faz produtos de qualidade à um preço acessivel, recomendo à todos.

thiagorr
Veterano
# set/10
· votar


janick

cara, um ampli compõe a maior parte do som. se para vc o ampli não é o mais importante devo supor que é pq vc costuma usar muitos efeitos nas musicas para ficar pensando apenas no drive (não que seja só isso que um ampli oferece) que o ampli te oferece. sendo este o caso, acho que modulações de mais qualidade seriam melhores. tem muitos topicos com pessoas falando dos problemas que a Behringer costuma apresentar. para mim um set pequeno mais com qualidade é muito melhor que um set grande sem qualidade!!!
devagar vc completa ele!!!

janick
Veterano
# set/10
· votar


thiagorr
Ok, vou esperar 5 meses e repostar aqui os resultados da minha empreitada.

edalko
Veterano
# set/10
· votar


Konrad

vc paga 25$ num pedal que te dá distorção, ou overdrive, ou harmonist, ou reverb, etc???
LEGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O som é bom???? Não...
É durável? Não...
Mantém o timbre? Não...

E aí, vale a pena?

Eu penso no seguinte:
Quando comecei a tocar com 12 anos, me importava ter qualquer guita na mão e amp para aprender e tirar um som.
Hoje com 37 creio eu que fiquei um pouco mais exigente com timbre... não um Eric Johnson da vida, mas acho que dá pra desconfiar de um pedal de 25$ que faça o mesmo que um de 199$ com mesma qualidade.

Uns entendem que sim, e outros, como eu, entendem que não.

Se fosse assim, todos compravam caixa Frahm ao invés de Mesa Boogie, Marshall, Fender, e falantes Bravox ou invés de Celestion.

Dá pra brincar com os Behringer??? Ô, pra caramba!
Mas daí há duas vertendes diversas: ou vc quer brincar sem qualquer pretensão de qualidade ou vc quer tocar com som de qualidade, e daí os paradigmas são outros.

Expliquei??? compliquei??

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


janick
Mas amp sozinho não me satisfaz. Eu odeio tocar apenas guitarra + amp. O som fica cru demais!

Hhashsa!Eu também! Pra mim tem que ter reverb(obrigatório), quase sempre um delay bem leve(quase imperceptível, mas indispensável). E com som limpo uma pitada de chorus(aquela que vc não mostra o efeito, mas se desligar todo mundo percebe).

Engraçado que no baixo eu até gosto mais de tocar só instrumento + amp.

Eu tenho esse US600(comprei para tocar umas coisas em afinação 1/2 tom abaixo em guitarra com floyd). Funciona. Não uso muito, mas sempre que preciso está ali. Entretanto ele realmente dá um a comida no sinal, tanto que mantenho ele no pedalboard desconectado dos outros pedais, quando vou usar que eu ligo.

Os efeitos dele de detune e de dive bomb são até divertidos. O chorus que dá pra fazer com ele também não é de todo ruim.

Na função de harmonizador ele é competente para identificar as notas e dar os intervalos(é rápido). Como pitch shifter é usável apenas até 1 tom abaixo. Mais que isso fica muito artificial.

janick
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
Então, a ideia é usar como harmonizer mesmo, usando intervalos de 3a e 5a mesmo!

Eu vi um vídeo comparativo dele com o Boss PS-5, e o Behringer sai ganhando no fim das contas. E sobre o sinal a ideia é se comer sinal, comprar um looper TBP e ligar os pedais da behringer (que são modulações, todas depois do pre né) nele.

Konrad
Veterano
# set/10
· votar


edalko

Calma. Só perguntei para saber o motivo da escolha de palavras. Não afirmei nada em contrário.

Mas daí há duas vertendes diversas: ou vc quer brincar sem qualquer pretensão de qualidade ou vc quer tocar com som de qualidade, e daí os paradigmas são outros.

Posso ser chato?

Se eu fizer um teste cego com meu TS da behringer e um Ibanez você é capaz de distinguir os dois?

Eu não fui. Tampouco o dono do Ibanez. Não tenho experiência? talvez..... o outro guitarrista (que tocou com o Lulu) não tem tampouco? ( é ele o dono do TS...)

Eu concordo com quase tudo que você disse, mas acho que em termos de qualidade de som, não são essas porcarias assim não. Pelo menos os drives, que são os que comparei.

São pouco confiáveis? Sim..... dão problemas? sim..... mais que a média? talvez sim;.....

Não digo que é teu caso, não mesmo. Mas acho que essa tal qualidade ai, muitas vezes quando se refere a som, é parecida com as roupas do rei.

Essa é uma discussão meio besta, no final das contas. =)

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


janick
Eu vi um vídeo comparativo dele com o Boss PS-5, e o Behringer sai ganhando no fim das contas. E sobre o sinal a ideia é se comer sinal, comprar um looper TBP e ligar os pedais da behringer (que são modulações, todas depois do pre né) nele.

Em termos de precisão e resultado sonoro achei os dois bem parecidos(senão iguais), pois testei lado a lado com o Boss de uma amigo. O Boss só é mais resistente, mas como faço uso eventual, achei que foi uma boa compra.

Konrad
Se eu fizer um teste cego com meu TS da behringer e um Ibanez você é capaz de distinguir os dois?

Eu não fui. Tampouco o dono do Ibanez. Não tenho experiência? talvez..... o outro guitarrista (que tocou com o Lulu) não tem tampouco? ( é ele o dono do TS...)


Nem eu sou capaz...

Eu concordo com quase tudo que você disse, mas acho que em termos de qualidade de som, não são essas porcarias assim não. Pelo menos os drives, que são os que comparei.


Concordo contigo. Acho que é justamente no som que muito desses pedais baratos NÃO perdem para outros um pouco mais caros...eles se saem pior em controle de qualidade, durabilidade, assistência técnica, garantia, etc...mas no som alguns são até surpreendentemente legais.

Alan_Domingues
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
janick

Então estes brinquedinhos da behringer são legais mesmo ? E aquele drive valvulado ? Queria saber porque sabe como é né. Rio de Janeiro tudo caro, Alan um pobre na soleira hehehe.

Abraços.

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


Alan_Domingues
Então estes brinquedinhos da behringer são legais mesmo ? E aquele drive valvulado ? Queria saber porque sabe como é né. Rio de Janeiro tudo caro, Alan um pobre na soleira hehehe.

Bem, tem que pesar os contras do controle de qualidade ruim(ser sorteado com uma unidade perfeita) e baixa durabilidade. Mas em geral eles são melhores do que possa parecer(olhando não se dá nada por eles).

Já vi gente tocando com aquele drive valvulado, mas eu mesmo nunca testei esse em especial.

Rio de Janeiro tudo caro

Não é só ai não...aqui em Minas a coisa é cabulosa! Tem coisa que só compro importado, em certos itens não compro em loja do Brasil nunca mais(e tem amigo que me acha metido por fazer isso, mas as antas não acreditam quando digo que faço isso para pagar menos...).

Vc pode comprar algum desses pedais no Ebay, vai sair muito barato.

edalko
Veterano
# set/10
· votar


Konrad

Sim, as discusões podem ser chatas ou nao... hahaha

veja bem... todos citaram o padrão de qualidade como desmerecido nesses pedalecos baratos.

Imaginemos a seguinte qustão: o fabricante top faz um diagnostico de todos os componentes que devem ter determinado elemento x. Digamos uma resitor, que pode variar até 5%.
se é um resistor de 10ohms vc pode ter uma variação de 5% nele, e digamos que o fabricante TOP estabelcça: não mais que 0,5% de diferença.

Digamos que o pedal tenha 30 componentes. Se considerarmos que eles podem ter a variação de 0,5%, no final vc terá uma diferença máxima de 15%.

Num pedaleco fuleiro, com seus 5% de diferença nos componentes voce pode ter ao final uma diferença de 150%.

Os pedais de uma mesma linha de produção TOP poderão ter uma diferença sonora de 15% máxima, ao passo que um pedal fuleiro pode variar em 150% de seu outro irmão.

COlocar um Ts Ibanez ao lado de um Beringer... um pode até ser uma tarefa difícil, mas colocar um ts808 Behringer ao lado de um Fuchs Cream a historia já muda, como também estamos falando de um ágio de 175$ a mais no preço.

Eu que uso bastante no ensio determinado pedal, nao colocaria ali um pedal de plastico, porque sei que preciso de precisão no acionamento e robustez.

COmo disse: vai da finalidade e intenção do comprador. Por mais tentador economicamente que seja um set de pedais behringer, eu prefiro nao ter nenhum pedal a ter esses.

janick
Veterano
# set/10
· votar


Alan_Domingues
Rapaz, eu já tive um Vintage Tube Monster (VT-999).

Excelente pedal, robusto e com um drive bem pronunciado. Porém, eu achava ele médio DEMAIS. Era completamente excessiva a resposta de médios dele, e isso no meu Classic 30W, não ficava legal. O amp tinha uma resposta de médios bem acentuada também. Dai por isso eu optei agora pelo OCD, por ser um pedal transparente assim como muitos dizem. Apesar de que nem o Classic 30W tenho mais. Mas é um pedal muito bom, e durável, mas não era a minha praia o som dele, principalmente no amp que eu usava. Mas se tiver um amp mais equilibrado e não estiver usando um JB da Seymour na ponte, isso já vai ajudar muito hahahah

Eu acho que é um pedal bom, vai na fé! Mas é aquela coisa, questão de gosto. Testa, se gostou, pode levar, que eu nunca vi este modelo dando pau na mão de ninguém!

Jinkxs
Veterano
# set/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


janick

Não é querendo pegar no pé não.... mas você já não teve uma GT-10??? (ou era um POD X3???)

Aí você se desfez dela e partiu pros plugins e digitais etc... e agora quer montar um set de pedais (Behringer, Landscape e Handmades) que vão te dar (bem) menos qualidade e praticidade do que você já tinha com a pedaleira??? Sério que eu não entendi.....

Tudo bem que você tá afirmando que seria um segundo set, pois vai manter a controladora e o resto do set digital como set principal. Mas mesmo assim..... compre uma GT-10 ou POD X3 em 10x de R$180,00 e tenha coisa (muito) melhor em mãos (de uma só vez) que vai somar pra cacete ao seu set digital, ao invés de ficar comprando aos poucos pedaizinhos que no fim só vão te dar trabalho e que vão acabar esquecidos no fundo de um armário qualquer.

Ou então (opção 2) compre pedais de 1ª linha.... mas aí só vale se forem ligados num bom amp.... senão é dinheiro desperdiçado.

Sei lá.... de qualquer forma, boa sorte.

janick
Veterano
# set/10
· votar


Jinkxs
Sim, já tive. Não gostei da GT-10 de forma alguma. Meu Guitar Rig tem timbres anos luz melhor que ela. Eu quero pedais apenas para completar as deficiencias dele - seção de pedais de drive/distorção, wah e Harmonizer (que o mesmo não possui).

A única coisa da Behringer que comprei até agora, foi o US600, alternativa ao caro PS-5 da Boss. O outro pedal de distorção, provavelmente será o Rocktron Zombie Rectifier, que me agradou muito. E o outro pedal, já comprado, é o OCD Clone, da Blacksnake.

À princípio, vou tentar assim:

AB Box Blacksnake(Já tenho, para alternar as guitarras ao vivo sem perder tempo) - Vox W846 - Boss CS-3(Caso eu consiga consertar) - OCD Clone - Rocktron Zombie - Line 6 Toneport - Behringer US600 - Amp/Monitores.

FCB1010 - Note (trocar presets do GRig, on/off do delay/flange/eq)

Pedalboard (vou montar um baseado no tópico do Faca na Caveira)

Landscape PS-5 (Serão apenas 5 pedais, e o AB Box não precisa de alimentação mesmo)

Cabos (Comprei bons cabos/pedal links à preço de banana no ebay)

A ideia é combinar o melhor dos dois mundos, vamo ver se eu consigo bons resultados!

Bombastik
Veterano
# set/10
· votar


Pedalboard (vou montar um baseado no tópico do Faca na Caveira)

opa, me chama que eu tb vou...

janick
Veterano
# set/10
· votar


Bombastik
Não me pertence mais!

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


hehe, óbvio que ele nao usa muito em shows e etc, mas com certeza ele usa, hehe, pois o pedal é bom... E pelo menos em casa ele usa pra dar uma treinada e etc, mas provas em shows eu nao sei

Mas quando o GG deu esse pedal pra ele, ele elogiou muito, pois o GG o usou no Guitar idol, e JS disse que gostou muito do pedal!

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Dou palpite sobre considerar os Cool Cat também, pedaizinhos diferenciados pro guitarrista de baixo orçamento ficar no esquema.

Acho uma boa desconsiderar pedais de plástico a não ser que seja realmente a única coisa que o dinheiro pode comprar. Mas é bom que a Behringer já tem vários modelos com caixa de metal.

Henrique S.
Veterano
# set/10
· votar


edalko
Num pedaleco fuleiro, com seus 5% de diferença nos componentes voce pode ter ao final uma diferença de 150%.

bom, da pra pensar que nos anos 70 (ou sei la que ano surgiu o TS) a margem de erro era até maior

hoje, penso que o custo vem da qualidade da construçao e da "mão" do cara que ficou horas mexendo no pedal, testando modificacoes (mesmo que o produto final seja de alguns resistores e capacitores trocados) e bolando coisas a partir de determinado projeto..

isso, se tratando de um pedal "clone chique" ou whatever

se é um esquema original, é outra historia

sobre o preco, se custa aquilo, é porque alguem paga

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Acho muita inocência de um guitarrista achar que um pedal que custa 200 ou até mesmo 300 dólares realmente tenha esse custo pro desenvolvedor/fabricante.

Isso é apenas o funcionamento de mercado. Se Ferraris fossem produzidas na escala que os Uno Mille foram produzidos, poderiam custar menos de 100.000 dólares cada. Talvez BEM menos. O fato é que se as Ferraris custassem menos, não seriam "Ferraris", pois existiriam as Forreris custando 500.000 pra suprir esse nicho aberto.

A mesma coisa acontece no mercado de instrumentos. Produzem em pequena quantidade certos pedais que tem características únicas. Vejam bem, são únicas e não "melhores". São pedais bem construídos, com materiais melhores, as vezes as soldas e fiação são colocadas a mão, mas não custam 300 dólares pra fabricar. Apenas vendem por esse preço pois tem gente pra pagar. Tem muito músico profissional pra consumir essas coisas. Se eles resolvessem fabricar em doses cavalares na China, com boa qualidade ainda (mas não TÃO boa), poderiam vender por 100 dólares. Mas aí atingiriam um outro mercado de pedais pra musicos com menos dinheiro ou amadores. Então preferem aproveitar do prestigio que construíram e explorar o mercado dos guitarristas endinheirados.

Todo o glamour que esses pedais de "boutique" tem, é o glamour que uma roupa de moda tem. Que vestido da Prada leva materiais que justifiquem etiquetas de milhares de dólares? Nenhum. O que custa caro é sua exclusividade.

O que importa pro músico é saber escolher e usar bem suas escolhas. Por isso vemos tantos guitarristas excelentes ou bem sucedidos usando pedais baratos no meio de seus sets. É o gosto deles, é o que eles sabem ajustar e fazer funcionar. São bem raros os guitarristas que só tem pedais de 300, 500, 600 dólares em seus sets. Alguns tem porque podem, já os verdadeiramente talentosos não precisam dessas coisas.

Não sou contra comprar pedais superfaturados, eu mesmo tenho uns que não custam muito mas que poderiam ser substituidos por similares pela metade do preço sem me afetar como amador. Mas tem que ficar claro que não existe mágica nenhuma por trás de um delay de 600 dólares se ele não fizer sentido musicalmente pra você. O resultado é que vemos vários guitarristas usando delays de 100 ou até menos, mesmo que possam pegar o de 600.

Meu conselho é comprar o que você pode pagar e o que você gosta. Um pedal de 150 dólares pode ter um diferencial que te deixa feliz e você o guarda pra vida toda. E pode ser também durável, nunca te deixará na mão num show. Mas se a grana não dá, tem um de 70 que tem sua própria personalidade e posso listar uma dezena de guitarristas que confiam suas guitarras a ele por anos sem pestanejar. Não se cobrem tanto equipamentos supérfluos como esse. Mais negócio arranjar uma guitarra muito bem construída com excelentes materiais, e um amplificador de alto nível, isso sim faz TODA a diferença!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Começarei meu set hoje! Handmades + Behringer, rola?