Como vou colocar o AM100 da Behringer no meu "set"?

    Autor Mensagem
    Adrianodevil
    Veterano
    # ago/06


    Bom galera, apesar de já ter visto um tópico malhando o tal do Acoustic Modeler da Behringer vou arriscar, já q minha irmã tá indo pro paragua msmo vou pedir pra ela trazer...

    Bom, ultimamente surgiu a necessidade de uns sons acústicos dentro da minha banda e eu pensei na hipótese de adquirir esse pedal... Agente toca músicas hard rock baladas em que eu preciso alternar mto entre um som acústico de violão e uma distorção... Um exemplo é a música I remember you do Skid Row onde eu tenho que começar com um som de violão e talz mas logo em seguida (uns 30 segundos de música) eu preciso entrar com uma distorção... Como eu encaixaria esse pedal no meu set pra conseguir fazer isso de forma rápida e eficiente? Eu tenho um Vamp2 que eu uso pra tudo, distorção, delay, etcc...

    Como eu faria a ligação do meu Vamp2 e do AM100 pra buscar essa alternação o mais rápido e eficiente possível?

    Me ajudem aee galera pq eu não manjo nada de pedais analógicos, e menos ainda em liga-los com o meu vamp2...
    Vlws! =]

    RuFLeS
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: RuFLeS
    · votar


    eaee cara tudo certo?
    bom não sei se eu to falando besteira..mais eu acho q esse pedal tem a função de filtro...então eu acho q vc devia ligar ele da seguinte forma:
    Guita>AM100>V-AMP2>Ampli(input ow loop)

    eh isso ai...mais espere otras opiniões posso ta falando uma bestera gigante...pq ai vc vai ta modulando o som acustico..
    bom espere otras opiniões posso ta falando uma grande besteira....
    abraço

    P.S(EDIT)

    Adrianodevil
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    RuFLeS

    Oppaaa cara vlws já pela informação... Bom como eu sou um zero a esquerda sobre pedais vou perguntar eheh, tipow esse filtro seria algo do tipo que quando eu ativasse o AM100 os efeitos que estiverem sendo usados no Vamp2 são "cobertos" pela "modulação" do AM100? É algo do tipo? Se não for, tem como fazer isso?

    Me explica melhor essas paradas aeee pq eu sou mto burro pra pedais ashudfhuashudfa... =/

    Vlwss aee cara...

    RuFLeS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Adrianodevil
    bom eh + ow - assim...pedais como wha e simuladores acusticos são filtros...q modificam o timbre da guita....e com certeza esse behringer não deve ser tru-by-pass(eu axo) então vc usa ele antes do vamp e equaliza o vamp com ele desligado...ai vc liga ele e equaliza ele com aquele preset q vc tinha deixado no vamp......soh q eh o seguinte...vc não vai conseguir "cobrir" o som do vamp com ele...pra por distorção vc tem q desativar ele e ativar a distorção no vamp...
    lembrando q eh uma "hipotese" minha..pois nunca tive um simulador acustico...porem ja toquei em um ....e axo q realmente eh isso q eu te falei....
    qualquer duvida pergunta to aki....

    Adrianodevil
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    RuFLeS

    Hmmm... Começo a entender cara... Mas fica meio complicado pra mim ter de pisar em dois pedais rapidamente pra mudar de um som de violão para a distorção... Será que não haveria uma solução pra esse meu problema?

    Qual a diferença básica de eu ter um simulador acústico que seja True-bypass?

    Vlwsss mais uma vez cara...

    joao 5murf
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: joao 5murf
    · votar


    a diferença é q naum sendo true bypass a pedal vai roubar um pouco s]de sinal da tua guita, mas naum eskenta pq na pratica muda pouco pois é só o vamp2 e o AM

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    se quiser usar duas saidas separadas, o AM100 tem duas saidas, uma q fica ativa com o efeito ligado e a outra com o efeito desligado, daih voce pode conectar uma saida (a do efeito desligado) no Vamp e a outra saida (a do efeito ligado) direto pra um amp ou mesa de som....

    esse esquema voce soh perderia a equalizacao da Vamp qnd usando o som de violao, mas voce soh precisaria pisar no AM100... deixando a Vamp sempre ligada pq qnd o efeito do Am100 estiver ligado o sinal sairia pela saida q nao esta ligada na Vamp

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: lbergamim
    · votar


    Deco_ufrj
    Entendi o que vc quis dizer mais ficou confusa sua redação...

    Explicando

    A saida com efeito desligado do AM100 ele liga no v-amp... mas no final ficam dois sinais... o que sai do AM100 com efeito ligado e o que sai do v-amp

    Dai ele botava um ab box no final pra escolher se pega o sinal que vem do v-amp ou do AM100... no ml tem ab box por R$ 50,00

    Então para alternar entre v-amp e AM100 era só pisar no ab box...

    Adrianodevil
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lbergamim

    Entendi o que vc quis dizer mais ficou confusa sua redação...

    Explicando

    A saida com efeito desligado do AM100 ele liga no v-amp... mas no final ficam dois sinais... o que sai do AM100 com efeito ligado e o que sai do v-amp

    Dai ele botava um ab box no final pra escolher se pega o sinal que vem do v-amp ou do AM100... no ml tem ab box por R$ 50,00

    Então para alternar entre v-amp e AM100 era só pisar no ab box...


    Massa \o/ esse Ab box então faz com que eu escolha o sinal de qual pedal eu quero utilizar como "primeiro plano" certo? Então o que eu faria é o seguinte, deixaria o AM100 ligado usando o efeito de modelador acústico e o Vamp2 ligado no meu patch de distorção, então quando eu sair da parte do violão e tiver de entrar na distorção eu só ligo o Ab box e pra voltar pro modelador acústico desligo o Ab box... Se for isso mto obrigado porque você revolucionou a minha vida falando da existência desse Ab box auhahuhua... É isso mesmo que eu citei aee em cima?
    Ahhhh outra dúvida, com esse Ab box eu vou ter que equalizar pelo Vamp2 ou pelo AM100? Eu vou perder a equalização de um deles?

    Vlwss \o/

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    quanto custa um pedal behringer no PY?

    Adrianodevil
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    paulgilbert

    Tá saindo na faixa de R$100,00 ou R$105,00...

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Adrianodevil
    Vai perder a equalização do v-amp enquanto estiver usando o AM100, pois como disse, vc vai ligar o v-amp na saida sem efeito do AM100, ou seja, a saida com efeito não vai passar pelo v-amp..
    sacou?

    Adrianodevil
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lbergamim

    Vai perder a equalização do v-amp enquanto estiver usando o AM100, pois como disse, vc vai ligar o v-amp na saida sem efeito do AM100, ou seja, a saida com efeito não vai passar pelo v-amp..
    sacou?


    Ahhhh sim, agora entendi sobre a equalização... Mas viu, e sobre isso:

    Então o que eu faria é o seguinte, deixaria o AM100 ligado usando o efeito de modelador acústico e o Vamp2 ligado no meu patch de distorção, então quando eu sair da parte do violão e tiver de entrar na distorção eu só ligo o Ab box e pra voltar pro modelador acústico desligo o Ab box...

    Procede o que eu falei ou eu viajei?

    RuFLeS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Adrianodevil
    procede o q vc falou...
    mais acho mto mais negócio ja q vc vai compra no paraguay comprar um AC2 da boss....COM CERTEZA mto melhor q o am100 da behringer...soh q ai vc tem q ver qto vc pode gastar e o objetivo com o produto neh...

    joao 5murf
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    alguem ja testou esse am100 pra saber se o som é convincente?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lbergamim
    nao foi isso q eu quis dizer... o AM100 nao fica com as duas saidas ligadas ao mesmo tempo, ele alterna as saidas...

    voce liga o pedal e o efeito sai pela saida A (enquanto a saida B esta mudo), voce desliga o pedal e o sinal sem efeito sai pela saida B (enquanto a saida A está muda)... como se fosse um AB box com efeito...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lbergamim
    ah! mas a ideia do AB box eh boa pra manter um true bypass, mas se ele usa uma Vamp, o som ja sai digital mesmo... nao precisa muito de truebypass...

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Deco_ufrj
    Vc já testou o pedal...??? tem certeza que corta o som da saida (dir aut) quando liga o efeito...

    Se for assim minha teoria caiu por terra.. vai ter que pisar duas vezer pra mudar entre distorção e AM100...

    Ou vai ter que usar duas fontes de amplificação... tipo amp de guitarra e mesa (PA)... pra ligar as duas saidas... exatamente como vc tinha falado no início...

    Quanto ao q vc falou sobre o true bypass não tem nada a ver com manter o som "mais analógico"... ele simplesmente evita a perda de sinal no pedal (no caso o ab box)... tipo.. se vc usar um ab box true bypass quando ele estiver desligado não ocorre nenhuma perda de sinal (e como se ele não existisse ali)... se não for true bypass, com ele desligado pode haver perda de sinal...sacou?

    Abração.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lbergamim
    eh, a minha ideia era o kra alternar soh com o AM100, mas pode ter perda de sinal q nem voce ta falando... sem contar q ele teria q usar dois amps ou amp + mesa, o q na minha opiniao seria melhor pq EU PREFIRO o som do violao vindo da mesa e nao do amp de guitarra.

    se for o caso de usar amp + mesa ou 2 amps, ele pode continuar usando um AB box alternando entre o sinal q será enviado pro AM100 e o q vai pro vamp e nao terá perda de sinal...

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Deco_ufrj
    se for o caso de usar amp + mesa ou 2 amps, ele pode continuar usando um AB box alternando entre o sinal q será enviado pro AM100 e o q vai pro vamp e nao terá perda de sinal...

    exato... ele só vai ter problema se não tiver como ligar na mesa tb...
    ai realmente não vai ter geito, vai ter que ligar no amp de guitarra e pisar duas vezes pra sair da distorção pro violão...

    Adrianodevil
    Cadê vc... agente aqui quebrando a cabeça e vc não se manifesta.. hehehe
    vc tá por ai??

    Adrianodevil
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    lbergamim
    Deco_ufrj

    Vlwss aee caras... Bom, só pra esclarecer é completamente inviável o uso de Dois amps ou mesa... O negócio aonde agente toca é bem cru... Amps microfonados, retornos e já era... Qual seria então a solução?

    Pooo o foda é que eu não tenho as especificações certas do pedal... Acho que ajudaria né heheh.... Bom mas será que a perda de sinal seria tão agravante assim no produto final? Pra quem ouve será q mata mto o som? O que eu queria era poder alternar entre o som de violão e a distorção com apenas uma "Pisada"... Bem mas se a perda de sinal for mta e o melhor for pisar duas vezes acho que vira tb, eu coloco o baixista pra pisar num dos pedais, assim ele vai ter alguma função na banda auhsdfhuahsudahufdsa, to zuando ahusdfhuahuds ahhh se ele ler isso aqui ahuhuahua...

    Cadê vc... agente aqui quebrando a cabeça e vc não se manifesta.. hehehe
    vc tá por ai??


    hahha malss aee cara, tinha uma porra duma prova fdp na facul e tava meio correria aqui...

    Vlwss por tudo aee galera...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    entao usa o esquema do AB box depois dos pedais... faz um cabo Y pra dividir o sinal e o AB box depois dos pedais pra escolher qual o som q vc quer (esse esquema eu nao sei se perde sinal por causa da divisao do cabo)...

    outra solucao ( q por sinal a gente ainda nao citou!!!):

    Pega um loop selector (um pouco mais caro)... se quiser tentar fazer é facil... nele vc coloca no loop A o Vamp e no loop B o AM100, daih esse loop selector alterna entre A e B... fica assim:

    Guitarra ---> Loop Selector --> Loop (A ou B) --> Vamp (A) e AM100 (B) --> Loop Selector ---> AMP

    Adrianodevil
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Deco_ufrj

    se quiser tentar fazer é facil

    Opaa, tá melhorando auhhuahua... Vc tem projeto dele cara?

    Adrianodevil
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Deco_ufrj

    http://www.hobbertt.com.br/loop_selector.htm

    Bom cara, dei uma passada básica no google só pra sacar como era o loop e acabei me confundindo mais um poko auhahuhua...

    Tipo ali tem no loop A send e return, no loop B send return e pro pedal no geral um IN e OUT... Seria a saída dos pedais (Vamp e AM100) no return de cada um dos seus respectivos loops, a guitarra no IN do pedal e o imput do amp no out do pedal?
    Qual o preço em média de um loop selector cara?

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bom mas será que a perda de sinal seria tão agravante assim no produto final? Pra quem ouve será q mata mto o som? O que eu queria era poder alternar entre o som de violão e a distorção com apenas uma "Pisada"... Bem mas se a perda de sinal for mta e o melhor for pisar duas vezes acho que vira tb

    Não é grande não, rola mais perda se vc botar um monte de pedais sem true by pass em série... no caso são só dois, em série (sem ab box) ou não... sem problema...

    Só uma dúvida básica... o v-amp não tem simulação de violão não?? a maioria das pedaleiras tem...

    Sinceramente, não sei se compença toda a engenharia que vc vai ter que fazer pra dar uma pisada só... mas vc que sabe...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Adrianodevil
    Tipo ali tem no loop A send e return, no loop B send return e pro pedal no geral um IN e OUT... Seria a saída dos pedais (Vamp e AM100) no return de cada um dos seus respectivos loops, a guitarra no IN do pedal e o imput do amp no out do pedal?

    É isso mesmo, voce liga a guitarra no IN Loop Selector, o SENDS dos loops no IN dos pedais, o OUT dos pedais nos RETURNS dos loops e finalmente o OUT do Loop Selector pro AMP.



    Qual o preço em média de um loop selector cara?
    Kra, sinceramente nao sei, o da Hobbert eh $140, mas se voce fizer um deve sair por menos de R$40 (usando uma chave DPDT)...

    Vc tem projeto dele cara?
    Nao tenho não...

    Adrianodevil
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Deco_ufrj

    Vlwssssss aee cara... Agora vou ficar na correria pra ver se acho o projeto desse Loop selector pra construir...
    Qualquer coisa que vc tiver sobre e achar por aí dá uma passada por aqui e deixa aee pra nóis...
    Vlwss por tudo aee cara...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vou colocar o AM100 da Behringer no meu "set"?