Começarei meu set hoje! Handmades + Behringer, rola?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# set/10


Opa, beleza pessoal?

Voltando aqui, decidi incrementar meu set, e além do meu Virtual Rig, quero montar um set real. E decidi optar por pedais Blacksnake, Behringer, e Vox. Gostaria de compartilhar com vocês as minhas ideias:

Eu gosto muito de tocar Hard 80's, um pouco de classic rock e um pouco de metal. Estava pensando aqui, em compor um um pouco mais extenso, porém com o necessário para mim apenas.

Na parte de efeitos, tenho prioridade por um efeito, que é o Harmonizer. É um dos pedais que eu mais gosto de usar. Além disso, apenas um flanger e um delay, me servem muito bem. Me decidi por comprar estes tres pedais da Behringer. Wah, eu optei por um Vox 846, que está num preço muito bom no ebay, e é um ótimo wah, como todos já sabem.

Acerca dos drives, eu estou pensando em adquirir dois pedais de drive.

O primeiro da minha lista, será o Obsession Drive da Black Snake, por ser um overdrive com mais opções e com o timbre mais transparente, sem aquela overdose de médios.

Acerca do outro drive, ainda tenho minhas dúvidas. Não sei se pego um simulador de amplificadores, ou um Boss ML-2 ou algum outro pedal hi-gain. O booster, seria por conta do equalizer, Behringer também. E no mais, os efeitos que ainda não estão inclusos, mas talvez entrem, um Reverb Machine e um MXR Red Comp.

Por mes, devo adquirir na faixa de 2 à 3 pedais, então prevejo que concluirei meu set com pedalboard, fonte, cabos e tudo mais, lá pra fevereiro!

E ai, vocês acham que é um bom investimento?

Obrigado pessoal, um abraço!

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


landscape brutal distortion, tenho certeza que nao via te decepcionar, até o satriani usa ele !

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


delay eu não pegaria o behringer, ele funciona, mas o mix tem um comportamento diferente de todos os outros delays e isso deixa o som estranho qdo vc quer aumentar o mix e talz... comparando com o dd-6 por exemplo, no dd-6 qdo aumenta bastante o mix vc tem um som alto pq vem o som da guitarra somando com muito som c/ delay, no mix do behringer começa a passar só o delay, e o som perde volume.. é meio estranho de explicar mas é diferente...

reverb, aquele clone do verbzilla da behringer é bem legal, testei uma vez e curti só não peguei pq preferi pegar uma pedaleira inteira de vez...

as dists tb tem umas da behringer que são cópias dos metais--*** de outros fabricantes que dão conta...

mas tudo depende de qto vc vai gastar...

Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


DINO EK

Satriani usando brutal distortion ?

janick
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
Eu já tive o DD400

heheheh eu gostei muito dele justamente por isso. Até porque eu uso o delay de uma forma discreta. e ele era bem simples. A mesma regulagem de feedback, e o tap tempo no pé. Mais praticidade, impossível.

E aqui, os Metal-*** da Behringer, são de qualidade?

heheheh nos drives eu pensei nesse "OCD" e em um outro drive "De qualidade"

StratoBlues
Veterano
# set/10
· votar


DINO EK


Satriani usando brutal distortion ?
(2)

Provas?


janick

Eu gosto muito dos drives da série Hardwire da Digitech. São um pouco caros por aqui, mas já que você vai pegar o Wah pelo E-bay, de uma olhada por lá também. Outra recomendação de distortion que eu te dou é o Sub Decay Blackstar Distortion, esse sim é muuuuito bom!

Abç

janick
Veterano
# set/10
· votar


DINO EK
Cabuloso! Vou procurar este pedal, quero ver qual que é!
ogaitnas
E outra, orçamento não é limitado, mas já que eu vou pegar pelo ebay e handmade barato, eu nao quero gastar muito. Com mil pratas, na parte dos pedais, da pra completar tudo. E o resto, pedalboard e cabos, eu arrumo a parte.

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


janick

pegando pelo ebay nmho, vá atrás de distorções melhores, tem os digitech normais e os hardwire que são muito fodas... e pegando lá fora, vale bem a pena... e nmho apesar do behringerzinhos não terem um timbre ruim, esses outros que falei são bem melhores...

ogner
Veterano
# set/10
· votar


janick
Eu gosto muito de tocar Hard 80's, um pouco de classic rock e um pouco de metal.

Cara, sério. Na boa!! Vejo vc sempre com topicos novos sobre equipo tal, pedal tal, vou usar só virtual, pedaleira....

Cara..Para de gastar grana e energia e pega um clone de Marshall JCM com algumas coisinhas a mais, atenuador, loop e etc...E pronto...Para de dar murro em ponta de faca!!!

Hehehehe!!

janick
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
EU pensei no Digitech Metal Distortion da Hardwire.

E o Overdrive, o Obsessive da BS mesmo. Eu teria 4 opções de drive:

OD - Turbo Mode, Normal Mode
Digi Metal - Tight Loose, além dos vários controles dele.

De drives, imagino eu, que seja o suficiente.

As dúvidas ficam por parte mesmo do compressor e do reverb agora, se realmente é necessário. Se eu for comprar, serão os ultimos da lista.

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


janick

reverb, o da behringer é bem barato e faz o que o verbzilla faz, nmho 90% próximo...

compressor eu só pegaria depois de ver como os timbres mais blueseados limpos saem com os outros pedais, eu mesmo acho que usei compressor umas 2x na vida hehe

janick
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
Pois é! hehehe eu tenho um Boss CS-3 aqui parado, talvez se eu levar numa eletronica eles consertem. Senão, eu desencano!

Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


StratoBlues

Deve ser porque tem uma foto do GG entregando um pro satriani no site da landscape, mas foi só um presente. O satriani nem usa (pelo menos ao vivo)

Iversonfr
Veterano
# set/10
· votar


janick

Qual teu ampli mesmo?

janick
Veterano
# set/10
· votar


Iversonfr
AINDA estou sem amp. Alias, tenho um Condor GX-15. Mas pretendo com o tempo adquirir um All Tube Handmade, ou um Vox AC-4, ou um Hughes & Kettner Blue 60R

Mas amp sozinho pra mim não resolve. Sou muito mais usar meu set virtual no clean ao vivo e jogar os pedais em cima. E deixo o AB Box na frente do set, para no caso de "Crash", jogar o sinal pro meu amp mesmo microfonado ou pro amp da Igreja no caso.

Mas a ideia é primeiro pegar o set de pedais, depois o amp.

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


janick

das distorções hardwire, apesar de achar o metal distortion legal, eu acho o sc-2 mais interessante, é mais versátil um pouco...

janick
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
Mas o negócio é ter dois overdrives focados em médios, sabe? Querendo ou não, tendo o Obsession e o Valve Distortion, eu teria 2 overdrives, um mais "versátil e potente" apenas. Com o Metal Distortion, eu teria uma gama maior de sons, não?

janick
Veterano
# set/10
· votar


ogner
E quem disse que eu estou insatisfeito com meu set virtual?

Estou longe de estar instatisfeito. E não me arrependo um segundo de ter abrido mão do set que eu estava para montar um set virtual. Tenho como gravar varios instrumentos com qualidade e até como usar meu note + fcb1010 nos ensaios. Porém, eu quero montar um outro set, para não me limitar apenas ao virtual, para ter set "A" e "B". E essa é a ideia.

Não sei se leu alí em cima, mas planejo pegar um amplificador melhor no futuro, mas pra mim, apenas amplificador, não muda em nada, acho simples demais.

StratoBlues
Veterano
# set/10
· votar


janick

Discordo, já que o SC-2 é uma distorção, e não drive. Dá pra tirar uns sons bem marshall com ele.

janick
Veterano
# set/10
· votar


Obrigado aos que me ajudaram com opiniões à respeito dos pedais em questão. Estão me ajudando à amadurecer a ideia.

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


janick

é.. fato.. uma dist pesada mesmo e um overdrive, com certeza mais versátil... eu falando disso, mas meus pedais tem uns 3 overdrives e duas dists hauaahau e o pior já foi mais... fora pedaleira, guitar rig, fcb1010 o mais comédia foi uma vez tocando com uns colegas combinando pedais, guitar rig e fcb1010 hauahaaua

janick
Veterano
# set/10
· votar


StratoBlues
E esse é o problema. O OCD já na regulagem turbo com o ganho bem servido, tem um som bem "Marshall-Like". E ao mesmo tempo, com o ganho baixo e turbo mode desligado, é um overdrive leve. Dai me faltaria apenas um drive mais pesado. E caso o Metal Distortion tenha o "range" tão aguçado quando o do MT-2 da Boss, é um pedal que pode me oferecer variadas regulagens, inclusive esse som mais recheado em médios também. É uma boa proposta?

janick
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
Hahahahah um camarada da minha Igreja faz isso. E o mais engraçado é que todo mundo tava pensando que ele tava usando o set dele no Hot Rod Deville 410 da Igreja, mas o danado tinha ligado os pedais no GRig, na simulação de Twang Reverb e ligou no sistema de som da igreja: RAPAZ! que timbre.

Um dia terei um amp melhor?
Com certeza, mas enquanto isso, eu posso me divertir muito usando meu set desta forma!

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


janick

Eu toquei com caixas de pc hauaahu são boas mas caixas comunzinhas hehe aliás, agora estou construindo umas para mim com falantes de 6", tweeters e vou ligar tudo em um potência hifi da tripath hauahaaua

janick
Veterano
# set/10
· votar


Caramba!
Tipo, na igreja tem o sistema de som de lá, aqui em casa, eu tenho meu Hi Fi da Sony, no estúdio, rola um VS-100 com Cab 1959 da Marshall, então não é uma situação que me complicaria, muito pelo contrário!

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


janick

heeh boisé.. tendo boas simulações para ligar em caixas full range o resultado fica matador, já toquei junto com um povo com amplis legais junto e minhas caixinhas não fizeram feio enquanto estava tudo no volume que minha potência permitia acompanhar...

de caixa de guitarra mesmo, tenho uma 1x12 que eu mesmo montei para usar com meu valvulado, o resultado é bom tb, mas fica pouco civilizado para tocar em casa... passou do 2 no volume do ampli, todo mundo já está ouvindo o show hauahaua

StratoBlues
Veterano
# set/10
· votar


janick

Olha, o Metal Distortion é muito legal mesmo pra distorção pesada.Eu sou um pouco minimalista em quesito de pedais...Então eu teria uma distorção só,sabe?

Por isso recomendei o SC-2.Acho ele mais versátil e cobre uma gama maior de timbres entre overdrive e distorção. No quesito PESO, acho que poucos pedais na faixa de preço do Hardwire (lá fora) batem de frente com ele. Bem versátil pra metal.

Pode ser uma boa pedida sim.

Abç

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


Janick

O OCD seria mesmo uma ótima pedida!! Pra um drive mais pesado, eu tenho o Brutal Distortion da Landscape e curto bastante!! Como ele tem equalizaçao ativa, vc pode regular ele de uma distorçao mais leve até um metal bem pesado!! É bem parecido com o MT-2, mas com o custo-beneficio bem mais elevado!! Nesse caso, testa os dois um do lado do outro e vê qual o agrada mais

Delay eu também procuraria algo melhor que os Behringer, como um Digitech ow um Boss!!

edalko
Veterano
# set/10
· votar


janick

Behringer?
Vc é doente...

Tá certo: Guitar rig e outras masturbações de pc são legais, mas pra mim é o mesmo que "tocar uma pela fulana de tal" e dizer pros amigos que traçou ela...
tesão? sim
Gozou? sim
É igual? nao...

Então, vamos ao equipo materialmente falando... e daí vc me vem com Behringer?
Pelamordedeus... já comprei esses pedais quando lançaram... aliás, comprei um monte no paragua (25$) para revender...
São legais? são
são bons? não...

Olha... quer se divertir com baixo custo???
compre um amp valvulado de 15W

Eu comprei um Orange Tiny Terror e to adorando ele...
Agora tá meio encostado porque comprei um Mesa Boogie Subway Rocket de 20W...
São uns monstros sonoros, que vc pode tocar em casa com um volume legal e com sonoridade ímpar.

Esquece essas porras de pedais, e começa a buscar timbre na sua essência: amps!

Eu to com uma dezena de pedais de drive aqui criando pó... nao consigo mais usar... to me acostumando com os drives dos amps fritando e não tem nada melhor!

janick
Veterano
# set/10
· votar


Beleza. Vou deixar o Digitech pro 3o mês:

Hoje comprarei o Vox 846 + US600 Harmonist + Obsessive

Proximo mês EQ + Delay.

No seguinte, Digitech Metal.

E em dezembro, Reverb + Flanger.

Dai, consertando o compressor, ta tudo feito. E em janeiro e fevereiro, é só preocupar em montar o pedalboard bonitinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Começarei meu set hoje! Handmades + Behringer, rola?