Digitech RP-355 ou Boss Me-70

Autor Mensagem
Dazzar
Veterano
# set/10


Tudo bom pessoal?

Seguinte, venho acompanhando o fórum por algum tempo e agora me surgiu uma duvida.

Nunca tive uma pedaleira, agora acho que é a hora certa pra mim comprar.

Lendo um pouco os tópicos relacionados, cheguei a essas duas pedaleiras: Digitech RP-355 e a BOSS ME-70. Porem a diferença entre elas são de uns R$230, o que é muito para mim. Digitech custa uns R$470, já a BOSS custa R$700.

Pelo o que eu li, são ambas boas pedaleiras, mas a BOSS é superior, até por causa disso custa mais caro.

Eis ai a pergunta. Qual delas será que vale mais a pena levar? Tenho R$500, vai demorar um bucado para eu conseguir o dinheiro para a BOSS.

Um detalhe:
-Tenho um meteoro 15w. Sei que seria melhor comprar um amplificador melhor, mas a questão é grana mesmo, vendo que um amplificador decente me custaria muito, e não conseguiria compra-lo. Então não quero que fiquem falando pra mim comprar um amplificador, que o caso aqui é sobre as pedaleiras.

Grato desde já.

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


a boss só custa mais caro pela marca... tenho uma 355 e já testei a me70 e nmho é tudo meio equivalente em ambas... acho o whammy da rp355 melhor, mas de resto fica tudo bem parelho, algumas simulações são melhores em uma outras na outra, vai de gosto e bolso...

Dazzar
Veterano
# set/10
· votar


Mais intao vale a pena esperar um poco para comprar a boss, ou nao economizo 230 reias, e levo a digitch.

Por que tipo, dps que eu comprar-la, nao irei trocar de pedaleira, intao seria uma definitiva, ateh por que nao sou profissional nem quero ser, apenas tocar em casa...

vlw ogaitnas pela resposta.

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


Dazzar

Eu peguei a digitech, estava entra essas e a me25, pelos samples que peguei, preferi a digitech, não me arrependo, já testei as boss em loja e achei que na digitech eu aproveito mais simulações do que na boss em que só algumas realmente me agradaram...

Dazzar
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
A só, eh facil de mexer na digitech?
Ela tem boas distorçoes e loop de quantos segundos?
Eu vi uns videios no youtube, mais na da pra ir friamente neles..

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


Dazzar

é bem fácil de mexer, tem até um editor para pc e mac, pedal de expressão muito bom, gravar por usb mais fácil ainda. tem 20 segundos de loop, eu não uso muito isso então não me importo e nem acho que essa seja a feature para pedaleiras, tem pedais de looper que fazem esse tipo de coisa 100x melhor que qq pedaleira.

Eu achei as distorções mais orgânicas um pouco do que as das boss me-**

Consegui timbres bem convincentes com ela até agora.

Dazzar
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
certo... vo ver mais a fundo sobre essa rp355, eu tava afim da boss mais eh cara...

aberto a mais sugestoes, as veses tem outra pedaleira do nivel, que eu nao esteja ciente...

flws

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Boss Me-70 ñ sei se preta para guitarra ,mas para teclado ajuda muito a add uns efeitos a mais.

Dazzar
Veterano
# set/10
· votar


Eu até toco teclado, fiz 6 anos de aula.
Mas eu quero pra guitarra.E como assim ela nao eh um multiefeito pra guitarra? o.0

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


Dazzar

acho que ele confundiu... a me-70 é para guitarra sim...

outra que fica na mesma faixa de preço é features é a zoom g2.1nu

mas acho que os footswitches a mais que a digitech e a boss tem fazem uma diferença boa na hora de usar...

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
acho que ele confundiu...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Verdade !!! confundi com a BOSS ME-20

o "rotary" dela engana bem como se fosse uma Leslie.

Dazzar
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini
deboa xD

ogaitnas
tinha pensado na zoom, ela me sai 400 reias, mais a digitech 470, acho que vale mais a pena a digitech nesse aspecto

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


Dazzar

é.. por 70ão só de diff no preço pegue a digitech, mais controles, mais saídas e entradas, looper mais útil, e nmho tem umas simulações melhores que a zoom, apesar das simulações completamente clean da zoom serem muito boas e dela tb ter bons reverbs e delays.

Dazzar
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas

Leio que as modulações da g2.1u sao boas o que peca sao as distorçoes, a digitech tem modulaçoes do mesmo nivel?

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


Dazzar

sem dúvida, tem até modulações melhores em alguns casos nmho... eu não tenho do que reclamar dos efeitos da digitech...

Dazzar
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
vlw pela sua ajuda cara, quando for surgindo duvidas eu irei perguntar, vou esperar por mais gnt responder. Mas to quase certeza que vou comprar essa digitech, a boss eh muito cara.

May BA
Veterano
# set/10
· votar


Tive uma rp200 e era bem legal mas quando ouví a me70 de um brother fiquei doido! Achei o som "quente", maravilhoso! Mas ouví umas meia hora quarenta minutos só. Gostei mais que a digitech até pq a rp200 já é uma qualidade inferior tb. A 355 acho ki é mesmo nível da me 70. Acho que se vc for na rp355 não vai se arrepender ainda mais pq pelo que disseram aí ela tem um loopzinho tb que já dá pra brincar legal. Eu usava um delay da rp200(ela não tinha loop) de uns 2 segundos só hehehe e brincava um tempão improvisando hahaha! Tenho uma korg ax3000g hoje e é uma boa tb! Mas meu sonho é a gt-10! Não esqueço o timbre quente da boss!

Dazzar
Veterano
# set/10
· votar


May BA
vlw cara, intao no youtube os sons da me 70 tavam melhores, mais nao acredito muito pq era video da propria boss, contra videos caseiros sobre a digitech...e ainda da mais 230 reias de diferença eh muito, soh se realmente valer a pena.

obrigado por compratilhar

Metal bass
Veterano
# set/10
· votar


Dazzar
cara, a me-70 é uma boa pedaleira, a digitech eu não conheço! uma dica: tem um review bem completo da ME-70 na revista grátis www.guitarload.com.br

inclusive eles fizeram gravações pra demonstrar os efeitos, pode te ajudar a decidir

abrção

Dazzar
Veterano
# set/10
· votar


Metal bass
vlw pela dica, li hj cedo a revista xD

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/10
· votar


Dazzar
Tenho uma Me70 e é uma pedaleira mt grande, tem timbres mt bons e é bem prática de mexer, mas acho q a Digitech vai te atender melhor em matéria de facilidade de regulagem, ainda mais pra vc q nunca teve pedaleira.

Dazzar
Veterano
# set/10 · Editado por: Dazzar
· votar


brunoepronto
hum..
nao tinha pensado no que vc falou
vlw cara

mas o que eu to meio recioso, é o fato de que eu nao vo comprar outra pedaleira, vou ficar com essa por varias anos.. tenho medo de pegar a digitech e dps de um tempo achar que ela nao guenta mais.., e por causa de 200 reis deixar de pegar uma pedaleira melhor.

só por isso que ainda n fiquei 100% de certeza que vou na Digitech 355

May BA
Veterano
# set/10
· votar


Mas a Boss é muito facil de mexer tb, talvez até mais que a digitech. É um pouco relativo isso. Se vc já teve pedais analógicos penso que achará mais fácil a boss, mas a digitech é simples tb.

Se vc tiver a oportunidade de testar de preferência no mesmo ampli e dando uma estudada antes pra saber mais ou menos como mecher, vai ser bom, pois se vc comprar e o timbre não te deixar satisfeito ou vc pensar "o da outra era melhor" vc vai ficar louquinho pra trocar.

E mesmo que vc junte mais grana pra pegar a boss vc tb pode acabar querendo mais ou pelo menos algo diferente pq esse negócio de instrumento é uma coisa louca. Agente dificilmente se satisfaz com o que tem. Gosto dos meus equips, tá longe de ser top até pq toco mais no quarto mesmo, mas se vc perguntar se eu gostaria de trocar...

Te confundí ainda mais né? hehehehe Desculpe os textos longos!

Dazzar
Veterano
# set/10
· votar


May BA
que nada vei, brigradao aew..
mais eh o siguinte, quando eu comprar nao vou troca la mais, igual eu faleiai em cima, tenho medo de por 200 conto fuder com tudo( logico que as 2 sao boas escolhas..)

will789
Veterano
# set/10
· votar


Dazzar
onde vc vai compra? ebay? tbm quero compra a rp355 mas acho q pegarei na ToneFactor






e galera, o q é nmho?

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


will789

Na Minha Humilde Opinião haha

E dica para quem for testar a digitech, não esqueça de ver os 2 botões que atrás dela que ligam e desligam a simulção de falantes, se estiver com a simulação desligada, obviamente o timbre fica horrível se não estiver ligada um ampli... e ainda assim nmho qdo se usa pedaleira vc nunca desliga simulação de falantes, exceto se for usar outra simulação que vc considere mais adequada no momento...

Dazzar
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
nossa vei nao sabia disso, eu vo numa loja aki pra testala quando eu for trocar de corda..

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


Dazzar

tem botões atrás dela, um do lado das saídas p10 (ele atua nelas) e o outro do lado do XLR, ele atua no xlr, na saída de fones e no usb da pedaleira, é bem interessante.

Dazzar
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
intao dexa os 2 botoes pra cima, amp?
Foto traseira

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


Dazzar

teste nas 2 posições mixer e amp e perceba as diferenças, na mixer a simulação de caixa fica ligada, na amp não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech RP-355 ou Boss Me-70