Patch - Far Beyond the sun - Digitech rp 355

    Autor Mensagem
    Pol xD
    Veterano
    # jun/09


    Opa galera.. blz?
    Postei ontem no tópico de guitarra e descobri que estava errado.. entao tive que esperar um dia e agora estou postando aqui .. acho que agora.. no lugar certo hehe

    Entao.. tenho uma digitech Rp 355 a pouco tempo e tenho pouca experiencia com ela.. fiz uns 2 ou 3 efeitos.. e me falaram que a gama de efeitos dela eh mtu grande e boa.. mas nao consigo achar uma boa configuração pra tocar a musica Far Beyond The Sun do Malmsteen.. nao queria um patch propiamente dito [apesar que me ajudaria e muito] mas queria dicas de fvoces sobre quais efeitos colocar e a intensidade dos mesmo.. quem tem a pedaleira e sabe os nomes exatos me ajduaria ainda mais ^^

    Set:

    Digitech RP355
    Guitarra ESP LTD M-100FM
    Amp MARSHALL MG 15 CDR

    Vlws desde já ^^

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Já disse para você e repito:

    Esquece! Isso é a maior merda que você pode fazer quando for achar um timbre... Isso de pegar patches prontos é uma perda de tempo enoooooooooooorme. O cara que passar o patch provavelmente usa outra guitarra com madeira caps diferentes, amp diferentes, regulagem de amp diferente, ou seja o timbre que fica bom na casa dele pode ficar uma merda enorme na sua casa.
    Digo isso porque só depois que percebi isso e parei para configurar equips digitais consegui timbres satisfatórios. Você comprou a pedaleira a um dia, não deu tempo de "entender" ela ainda, não é de um dia pro outro que você vai timbrar ela exatamente como você quer, isso vai vir com o tempo, e muitas "fuçadas" nela. Uma dica que eu dou é pra você utilizar seu Meteoro em flat, configuração de equalização e reverb todas no meio, e usar tudo apartir da Digitech...
    Um exemplo que eu costumo passar bastante é do timbre que eu tiro com V-amp 2 + amp Meteoro Thor (que é pior que o seu) microfonado por um microfone de pc meia boca.
    http://www.4shared.com/file/58798036/3d1a4ea6/always_2_.html?dirPwdVer ified=72ef05f4

    Always with me do satch, tentei fazer um timbre bem Satriani mesmo, e acho que cheguei perto!
    Ou seja, com amp pior consegui um timbre bastante decente, e isso veio com o tempo, configurando, me matando, quebrando a cabeça...


    suaveguitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nao precisava falar desse jeito com o cara guitarhome
    pol xd se doente leia as instruçoes manuais fuçe aprende a meche no seu pedal

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    Pol xD

    Vou tentar montar alguma coisa e jogo aqui no fórum, mas como todo mundo disse, vc vai usar isso como referência e alterar depois, até que eu por exemplo uso simulação de caixa sempre na pedaleira e acho que esses amplis pequenos são brinquedos e só atrapalham a pedaleira...

    Sem ofender... mas sua pedaleira vai soar melhor ligada em algum full range, monitor de estúdio, bom par de fones e etc, do que ligada em ampli com falante pequeno...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Patch - Far Beyond the sun - Digitech rp 355