Digitech Rp 355 - Configuração

    Autor Mensagem
    Pol xD
    Veterano
    # mai/09


    Ae galera, blz?
    Comprei ontem uma Digitech RP 355, eu só tinha usado duas pedaleiras.. a zoom 505 II onde aprendi bastante coisa e a Digitech rp 80 de um amigo.. onde aprendi mais coisa..
    Passei ontem o dia inteiro tentando aprender a configurar ela.. mas por mais que eu desse tudo de mim pra achar uma distorção legal.. eu nao conseguia.. ou os graves saíam mt graves ou o agudo meio feio.. ou a distorção nao era o que eu queria.. eu mechia no equalizador e nos modes mas nao conseguia chegar onde eu queria

    queria saber se alguem ae tem patches para ela.. ou no minimo uma configuração legal pra tocar Canon Rock, Musicas do Satriani, Cliffs of dover e metal em geral [Solos]

    Se alguem puder me ajudar a aprender a configurar melhor ela aí.. agradeço ^^

    Abraço!

    Pol xD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ninguém? :|

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    queria saber se alguem ae tem patches para ela.. ou no minimo uma configuração legal pra tocar Canon Rock, Musicas do Satriani, Cliffs of dover e metal em geral [Solos]
    Esquece! Isso é a maior merda que você pode fazer quando for achar um timbre... Isso de pegar patches prontos é uma perda de tempo enoooooooooooorme. O cara que passar o patch provavelmente usa outra guitarra com madeira caps diferentes, amp diferentes, regulagem de amp diferente, ou seja o timbre que fica bom na casa dele pode ficar uma merda enorme na sua casa.
    Digo isso porque só depois que percebi isso e parei para configurar equips digitais consegui timbres satisfatórios. Você comprou a pedaleira a um dia, não deu tempo de "entender" ela ainda, não é de um dia pro outro que você vai timbrar ela exatamente como você quer, isso vai vir com o tempo, e muitas "fuçadas" nela. Uma dica que eu dou é pra você utilizar seu Meteoro em flat, configuração de equalização e reverb todas no meio, e usar tudo apartir da Digitech...
    Um exemplo que eu costumo passar bastante é do timbre que eu tiro com V-amp 2 + amp Meteoro Thor (que é pior que o seu) microfonado por um microfone de pc meia boca.
    http://www.4shared.com/file/58798036/3d1a4ea6/always_2_.html?dirPwdVer ified=72ef05f4
    Always with me do satch, tentei fazer um timbre bem Satriani mesmo, e acho que cheguei perto!
    Ou seja, com amp pior consegui um timbre bastante decente, e isso veio com o tempo, configurando, me matando, quebrando a cabeça...

    Pol xD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    [Mal a demora]
    Entendo essa questão de fuçar pra aprender a mecher nelas.. ams eu queria dicas de voces.. eu nao gostei dos efeitos que vem nela..
    Eu tnho um Marshall MG 15 Cd Series e uma guitarra ESP LTD M-100FM.. as vezes eu consigo umas distorções legais.. mas os agudos nao agradam.. e por ai vai.. eu queria algumas distorções legais pra metal, musicas como canon rock, cliffs of doverr.. como disse ai em cima.. stratosphere.. nao precisa ser patches mas pelo menos umas dicas de quem entende dos recursos dessa pedaleira..

    wilmedeiro
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Amigo, numa digitech vc tira o timbre que quiser. Provavelmente vc não está mesmo sabendo fazer os efeitos. Todas as pedaleiras são iguais pra programar, o que muda é somente o modo de acessar cada efeito. Vc deve ir adicionando os efeitos que quer em um programa, um a um, tipo pra uma dist, vc primeiro adiciona um compressor, depois escolhe uma dist que goste ai regula o ganho dela, depois vc regula a equalização grave, medio e agudo(ai é que está o segredo pra chegar no timbre que vc quer.) depois adiciona um delay ou reverb e regula o tempo certinho e pronto. É basicamente isso.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pol xD
    Cara vou tentar dar umas dicas, mas a partir do meu gosto.
    Não use os patches que vieram com ela.
    Crie um, primeiro procure a distorção que te mais agrade, pra depois começar a montar um patch a partir dela. Muitas vezes o segredo está no modo que você equalizar a distorção do que em qualquer outra coisa. O jeito que eu regulo aqui é com muitos médios, as vezes no talo (pra dar aquele corpo no timbre) e bastante graves. Essa da gravação que eu mandei os graves e os médios estão no talo, e os agudos eu regulei conforme fui achando que faltava sabe? Pra não deixar nem muito agudo e nem muito grave, pra ficar bem equilibrado mesmo.
    Tente colocar bastante graves e médios, e agudos se poem conforme for sentindo falta. Eu particulamente não gosto de presence na distorção, pelo menos não nessa simulação que eu utilizo aqui, ai deixo no zero.
    No amp eu taco tudo no meio (em flat), todas configurações de equalização do seu amp coloque no meio e configure a partir da sua pedaleira.
    Não exagere no delay, e coloque uma "pitadinha" de reverb que o som vai ficar bacana. Sabendo bem escolher a simulação de distorção acho que vai ficar bacana pra tocar Cannon Rock, seguindo a dicas de equalização e tals.
    Tenta ae, procure bem as simulações, leia no manual qual é cada uma, e ve qual você acha mais legal e teste na pedaleira.
    Depois posta uns sons ae /o.
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Rp 355 - Configuração