Pedais de distorção no Input de ampli's SS

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # set/10


    Galera, seguinte, estou com problemas na escolha de um bom pedal HI GAIN pelo seguinte, tenho um GDI-21, apesar dele me satisfazer em muitas coisas, ele não é o suficiente para um Metalcore, Mathcore em geral, sem contar que ele é bem abelhudinho quando a gente abusa do ganho.

    Estive analisando e buscando muitos pedais, por samples e tudo mais acabei chegando no MXR Fullbore Metal, e outra opção totalmente distinta é um Tubestation da 56inc, um recto.
    Porém tem a questão do meu ampli, eu recentemente adquiri um puta ampli, um Hiwatt G50R, único problema é que ele não tem loop, então teria que espetar um bom pedal de dist nele no input mesmo, o que me leva a pensar mais no Fullbore, pelo fato de que o Tubestation por exemplo só mostra sua cara quando ligado em um loop, ou uma potência valvulada, outra qualidade que me deixa mais voltado para o Fullbore e ó Noise Gate dele, que já é uma ajuda para dar aquela 'secada' na dist, facilitando os tão usados Palm Mute.

    Quero colher mais algumas opiniões ai, o que vocês me dizem?

    will789
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cynic
    qnt foi o Hiwatt G50R?
    vlw

    Cynic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    will789


    900 mangos a vista, na Made in Brazil.

    renansena777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cynic
    Cara sua duvida so pode ser sanada testando os pedais da sua lista um a um
    Eu tambem estou pra comprar um pedal de distorçao e toco mais ou menos o mesmo som que vc e to na morr duvida, ja vi varios videos comparativos entre pedais e a duvida ainda continua, o foda sao aqueles que vc nao pode testar tipo os handmade. E tem o fato de que um equalizer pode mudar muito a cara do seu pedal.
    Da uma olhada no uber metal, e nos roctron tambem que sao otimos pedais

    will789
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cynic
    ele bate valvulados ou msm sendo fodão ainda não guenta os valvuladão?
    vlw

    will789
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cynic
    olha o crunch box, metal muff e o blood mary(acho q é assim msm), são todos muito bons tbm, otimos pedais!
    flw

    Cynic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    will789


    Cara o Clean dele é magnífico, sem dúvida, digno de um SS TOP, não tem a característica de um valvulado claro, mas 'engana' aos ouvidos desatentos, pq chega a dar aquela 'esquentadinha' no som bem fácil.
    O Canal sujo dele da pra usar sim, mas tem pouco dinamismo, você pode usar um low gain tranquilamente, mas ganho maior que 5 já estraga o som um pouco.
    o falantão de 12" dele treme tudo aqui em casa! ;).
    De quebra tem um reverb de mola bem simples, mas muito usual.

    Só senti falta de um footswitch, os G50R não estão vindo com footswitch para acionar reverb ou trocar de canais, já as versões de 100W vem.

    Abraço.

    Benkens
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sempre usei pedais de distorção no Input, não vejo nenhum problema com isso. Qualquer um deve ficar bom, menos aqueles que são pré-amp tipo os character series da Tech21.

    Pra metal tem o novo Boss Power Stack ST-2! acho mais legal que o fullbore porque tem diferentes timbres

    erdnaxela
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu ja passei por isso o que eu fiz foi fazer alguns pedais pra ter uma ideia e o resultado foi melhor do que eu esperava, só parei de fazer por falta de tempo e como sou amador e toco varios estilos optei por um gt2 clone (argos da wavebox ) uso ele controlado pela minha pedaleira m13 ai com uma pisada eu consigo mudar efeitos e distorções e pra quem toca e canta, como eu , é uma mão na roda.

    rafael_cpu
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Benkens
    Pra metal tem o novo Boss Power Stack ST-2! acho mais legal que o fullbore porque tem diferentes timbres


    São propostas de pedais totalmente diferentes, não tem como compará-los.

    T+

    SK8Boy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    erdnaxela
    optei por um gt2 clone (argos da wavebox )

    O Argos não é clone...é parecido em alguns aspectos, mas tá longe de ser igual. É mto mais versátil que o gt2.

    erdnaxela
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O projeto do argos é baseado no gt2 com algumas modificações isso da a ele uma versatilidade maior mesmo, gosto muito dele. S e ele tivesse a opção de desligar as simulaçoes de ampli seria perfeito.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cynic
    cara, tenho um SS hartke gt100c (02 falantes de 12), com pré valvulado. eu SÓ USO pedais de dist no imput. recentemente, comprei um pedal valvulado da seymour duncan, o twin tube classic sfx-03, q é quase um mini amp valvulado, as válvulas são usadas diretamente para dar volume e ganho (muito msm) - como no caso do 56inc pelo q dizem - e o resultado tá melhor q eu esperava. deixo o volume e ganho do amp bem baixo, de modo q o volume e ganho das válvulas do pedal é o q aparece. como ele ele tem 02 canais, tenho a opção de um canal totalmente limpo e um sujo, ou 01 c/ crunch e outro c/ dist. o fato é q "abandonei" o controle de volme e ganho pelo amp.

    Cynic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ABATANGERINA

    Vou dar uma pesquisada nesse pedalzinho da SD, deve ser bom mesmo, quanto te custou?

    tenho uma dúvida sobre os clones do GT-2, eu tenho um meu GDI21 aqui, que no modo BRIT até consigo fazer bastante coisa, mas quando tento usar o CALIF (que é a hora que mais preciso de um HI GAIN) ele começa a chiadeira sem limites, e não alcança tão bem um hi gain mesmo, sobre os outros clones do GT-2 inclusive o próprio G T-2, será que eles são mais silenciosos que o GDI21?

    Bruno_GF
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Bruno_GF
    · votar


    Cynic

    Cara, esse Hiwatt é excelente, pode ligar qualquer pedal no input que vai ficar excelente.

    O Tubestation vale a pena e não tem nem como comparar a qualidade de som dele (já toquei em um modelo 5150) com qualquer GT-2. Ambos têm excelente qualidade proporcional ao seu preço.

    Edit: sobre o GT-2, acho que todos os clones tentam ser mais silenciosos, tive um Simulamp e era zero de ruído.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cynic
    Vou dar uma pesquisada nesse pedalzinho da SD, deve ser bom mesmo, quanto te custou?
    primeiramente, de "pedalzinho" não têm nada. ele extremamente robusto, têm o tamanho de uns 03 boss, e som então nem se fala. paguei US$ 217 com frete incluído e não foi tributado, total em R$ 390. fiz um review nele aqui no fórum, assim q puder posto uns sons/vídeos. aqui tá + de 900.

    ele começa a chiadeira sem limites
    o twin é bom pq não chia.

    Benkens
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O Effects Loop de um amplificador serve para colocar efeitos "após" a distorção/drive do amplificador e antes do Power amp.

    Por exemplo, você possui um pedal de delay e quer usar a distorção do próprio canal sujo do amplificador... colocando o delay no Effects Loop a linha do sinal fica: Guitarra -> Distorção do Amp "pre-amp" -> Delay -> Poweramp -> Falante.

    Normalmente se usa um overdrive/distorção antes dos efeitos, se no caso for usar o canal limpo do amp e pedais de distorção e efeitos não é necessário colocar no Effects Loop. Pode e recomenda-se usar assim:

    Guitarra -> Pedal de dist. -> pedais de efeitos -> Input do amp...

    No site da Gibson tem um texto enorme explicando sobre isso.

    rafael_cpu
    Entendo que o MXR Fullbore e o BOSS ST-2 são propostas diferentes, mas enquanto o Fullbone disponibiliza apenas sons ultra saturados de heavy metal, o ST-2 começa do crunch, vai ao drive e também chega no heavy. Para tocar Heavy metal os dois dão conta...ou não?

    OBS.: Eu não toco heavy metal!

    hehe
    Valeu

    Child of Sin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É, mas para quem tem POD, Boss, Zoom, etc que possuem simulações de Pré-Amp, a ligação no Loop do Ampli geralmente soa melhor do que no Input pois a sonoridade da simulação não é modificada pelo Pré do Ampli utilizado. Neste caso faz-se um "bypass" do Pré e utiliza-se puramente a pedaleira/simulador como Pré/Eq.

    Benkens
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Child of Sin
    É isso ae!

    Cynic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Buaaa.

    Estou dando ress no tópico para evitar criar outro, mas tenho bad news, meu pobre GDI-21 morreu de vez, aheuahea (era de se esperar da Behringer), depois de uma série de problemas nos pot's, arrumei ele umas 2 ou 3 vezes, agora o bichinho parou de vez, nao passa som de jeito algum, agora estou eu na busca de algum outro pedal de overdrive/dist, estou dando uma pesquisada nos handmades, mas caso nao encontre algo satisfatório vou recorrer ao GT2 ou aquele pedal da NIG que ainda nao testei, quanto ao GDI-21, é uma pena a Behringer ter feito um pedal tao bom, mas tao fragil, aquele plástico azul ainda mostra mais fragilidade, mas na questao de timbres era um pedal que nunca tive o que reclamar, e inclusive recebia elogios dos sons que tirava dele.


    Por isso ainda quero testar aquele pedal da NIG, mas caso nao me agrade, nao vou pensar duas vezes em pegar o GT-2, só por saber que ele é um GDI-21 melhorado e mais robusto. ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de distorção no Input de ampli's SS