Sobre pedais ''Waldman'' (super distortion sd-1)

    Autor Mensagem
    Córtex Frontal
    Veterano
    # nov/13


    Eai pessoal. Bom, essa semana eu fui dar uma pesquisada em um pedal barato de distorção. Eu tava atras do Groovin Distortion Ds-200, pois eu ja tive um e o som dele me agrada (pelo preço, principalmente). Só que para a minha surpresa não consegui achar mais nenhum, e no lugar deles as lojas estão oferecendo esse pedal da marca ''Waldman'', a carcaça dele é visivelmente MUITO parecida com a dos groovin, e o preço é parecido.

    Eu queria saber se alguem ja testou um desses ou tem experiencia pra me dizer se eles tem o custo x beneficio comparado aos pedais groovin. ( que atendem minhas necessidades).

    Link do pedal: http://www.multisom.com.br/pedal-waldman-super-distortion-sd-1-3961.ht ml

    juniordony
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Recentemente comprei um desse waldman para minha banda (meros iniciantes de tudo kk) e tava até procurando algum topico que falasse desse pedal pra saber se fiz um bom negocio pq minha unica fonte é o cifraclub kk, como esse é o primeiro pedal q eu usei e como não tenho experiencia o suficiente pra apontar os pontos fracos dele, minha unica opção é falar que gostei do timbre dele (era ele ou usar uma zoom 505II D:). Bom a intenção era te ajudar né kk
    Vou aproveitar o seu tópico e esperar uma resposta dos que entendem :p

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Córtex Frontal
    a carcaça dele é visivelmente MUITO parecida com a dos groovin, e o preço é parecido.

    É o mesmo pedal. Só muda a marca. Nada mais...
    Abç

    Lucasmgs
    Membro
    # nov/13
    · votar


    realmente tem o mesmo som, e provavelmente vem da mesma fabrica! kk

    resumindo, são iguais!

    Córtex Frontal
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Ahh legal então. Muito Obrigado. Acho que vou acabar pegando um desses pra brincar. Vou deixar o tópico em aberto, caso alguem queira opinar..


    Lucasmgs

    Pois é, suspeitei até de que simplesmente só tivesse mudado de nome, porque é identico. kkk

    andrew hammet
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Olá! Resolvi reviver está discussão por ter a seguinte dúvida: vale a pena comprar esse pedal? queria pra tocar um som bem pesado e tals. Por um teste que eu vi, pareceu adequado, mas, já passei por isso com os drivces da behringer, e era só enganação .-.
    Já tenho um Jackhammer, mas, queria um mais brutal, como esse parece ser. Segue o teste que eu vi: https://www.youtube.com/watch?v=R3RM83SHy6M

    É isso mesmo? ele dá esse som? ou foi um teste "meia boca" e o drive não dá essa "força" toda de verdade? Se alguém tiver e puder ajudar, agradeço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    andrew hammet

    Cara, construir pedais é mole. Deve ser um clone do Boss DS-1. Caso seja, o lance é durabilidade e isso é muuuuuito difícil avaliar, pois exige tempo de estrada! Se for de plástico, tipo os Behringer, não compraria. É o caso de pegar na mão mesmo e testar. Eu não compraria somente pelo vídeo.

    Boa sorte!

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MauricioBahia

    Tá ligado que Waldmann é o mesmo que a antiga Groovin?

    E eu acho mais possível eles terem clonado o Boss SD-1.

    andrew hammet

    Cara não é um drive muito pesado, e vc quer um Hi-Gain

    Junior Van Halen
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Olá galera.
    Resolvi voltar tocar guitarra e quando peguei meu velho boss super overdrive (parado a mais de sete anos) notei que ele não funciona mais.
    Pesquisei o mesmo pedal SD1 no ML e tá saindo cerca de 250 pilas.

    Esse da Waldman vi por 120. Metade do preço.

    Compensa pegar esse, já que sua construção é boa?

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Junior Van Halen
    Compensa é mandar concertar esse pedal.

    Junior Van Halen
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: Junior Van Halen
    · votar


    Ismah

    Então, já procurei pela net e perguntei para alguns conhecidos meus aqui no RJ e, não consigo achar um local que conserte.

    Por isso o meu desânimo.

    Se alguém souber aqui no RJ onde posso levar meu pedal pra ser consertado, agradeço.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Junior Van Halen

    Tenta a guitartech na barra e a promusic em copa, provavelmente alguém lá pode te dar uma indicação.

    Eu não trocaria um Boss SD-1 por um Groovin/Waldman não... o problema deve ser algum componente que foi pro saco, geralmente são coisas simples, pois esses circuitos não são complexos.

    The7KO
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Uma loja que tem esses pedais bem baratos é a Outlet do Som. O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil. Eles também têm loja no Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_131835057

    Comprei um pedal de distorção lá só para brincar. Agora tô pensando em pegar um Brutal Distortion da Landscape. Alguém sabe se presta?

    EvertonCadan
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Junior Van Halen

    Cara comprei a pouco tempo um Boss SD-1 usado, porém muito conservado, de vendedor confiável por 170 com frete.

    Se você gosta do SD-1, acho que é mais negócio pegar um usado do que um desses ai novo.

    Abraço

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    EvertonCadan
    Se você gosta do SD-1, acho que é mais negócio pegar um usado do que um desses ai novo.

    Geralmente nao vejo por que comprar pedal novo, a nao ser que o que voce queira nao acha usado...

    Junior Van Halen
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    thmenezes_RJ

    Valeu pela informação. Vou procurar.

    EvertonCadan
    Hitman
    Caso não consiga conserto pro pedal, vou pesquisar com mais atenção os usados mas, é implicância minha mesmo, pois acredito que o usado vai muito de sorte.

    Valeu.

    Hitman
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Junior Van Halen
    Nem todo usado esta acabado.

    Da uma olhada com calma que acredito que tenha coisa boa por ai sim.

    andreHi_gain
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Fala galaera alguem ja deu uma olhada nos novos pedais da waldman.
    São bem bonitos, aparentemente é uma linha nova vou deixar o site.

    http://waldman-music.com/instrumentos-musicais/category/pedais/

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    PUTA MERDA... Tá virando moda isso...

    Frankie
    Veterano
    # set/15
    · votar


    andreHi_gain

    Bem bonito o acabamento mesmo. Dou "um ponto" de credibilidade só por ter modelo signature do Mozart Mello, assim concluo que pode até não ser bom, mas também não é ruim, rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre pedais ''Waldman'' (super distortion sd-1)