Pedais de modulações no loop ou no input?

    Autor Mensagem
    matias_nh
    Veterano
    # set/09


    Eai pessoal. Queria saber se vocês ligam seus pedais de modulações em linha junto com distorções... ou se vocês ligam o delay, reverb, chorus na entrada de loop da caixa.

    No meu caso, ficou um pouco inviável ligá-los no loop, apesar de o som ter ficado melhor, pois daí tenho 5 cabos que saem do pedalboard (um pra fonte, um pro footswitch da caixa, um pro input da caixa, um para o fx send e outro para o fx return).

    Alguém tem alguma solução ou dica?

    Desde já, obrigado.

    LeandroP
    Moderador
    # set/09
    · votar


    matias_nh

    Eu procuro ligar os efeitos no loop, principalmente se for utilizar a distorção do ampli junto com os efeitos. Do contrário, dependendo das circunstâncias, eu ligo os pedais em série mesmo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu ligo tudo no input do Blues Jr.!

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    delay fica meio zoado no input.. principalmente se você usar distorção do amp.

    matias_nh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarUser

    Realmente ficou ruim. Quando usei a distorção da caixa e o delay no input ficou um som terrível.

    edalko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se vc usa o drive do amp, as modulações tem que ficar no loop.
    Se vc usa o som limpo do amp, pode colocar no input.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    matias_nh
    Queria saber se vocês ligam seus pedais de modulações em linha junto com distorções...
    Eu sou da mesma opinião do LeandroPanucci. As circunstâncias é que vão orientar o que é mais adequado fazer.

    ... ou se vocês ligam o delay, reverb, chorus na entrada de loop da caixa.
    Aqui vou colocar uma observação: na minha opinião, Reverb e Delay não são Modulações, mas sim efeitos de Ambiência.

    GuitarUser
    delay fica meio zoado no input..
    Por isso costumo diferenciar Modulação de Ambiência. Mas acho que é possível um ajuste satisfatório em casos onde o ampli não possua loop.

    edalko
    Se vc usa o drive do amp, as modulações tem que ficar no loop.
    Eu tomo um certo cuidado com expressões como "tem que", pois na minha opinião não há regras rígidas, mas sim o que se pretende em termos de timbre, coisa muito variável e portanto ausente de rigidez.

    Valeu!!!

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se vc usa o drive do amp, as modulações tem que ficar no loop.
    Van halen usava o phaser no input... antes da distorção do ampli.

    matias_nh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Penta_Blues Obrigado pela explicação. O negócio é mesmo testar e ver o que fica melhor.

    Outro problema é que saem uma penca de cabos do pedalboard para a caixa, mas isso não é nada de mais, pois se o som ficar bom, ligo do jeito que for.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    matias_nh
    Outro problema é que saem uma penca de cabos do pedalboard para a caixa,
    Putz, desculpe não comentar o resto do seu post.
    Com relação aos cabos, não tem mesmo jeito, só acho importante usar cabos de boa qualidade e na menor extensão necessária.
    Valeu!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Meu amp não temp loop, nem por isso vou deixar usar modulações/ambientações. Sinceramente eu não acho ruim meeeesmo e se fica melhor no loop eu nunca vou saber, então tá bom demais!!!

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se tiver um valvulado use efeitos tipo phaser, chorus e flanger no input.... reverb e delay você usa no loop, delays ficam uma porcaria no input de valvulados.

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    use assim, por exemplo no meu caso uso assim:

    guitarra------> wah-----> sd-1----> bebe preamp----->vintage tube moster------> equalizer------> chorus------> input do valvulado.

    no loop: send amp---->delay boss dd7-----> delay landscape------>return do amp.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Leblues: delays ficam uma porcaria no input de valvulados.

    Isso se estiver usando o drive do amp, certo?

    Abs

    Konrad
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    Meu amp não temp loop, nem por isso vou deixar usar modulações/ambientações. (2)

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    sim, usando o drive do amp.

    embola que eh uma beleza.

    matias_nh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Obrigado a todos pelas respostas. Realmente não tinha ligado só delay e reberb no loop. Fica muito melhor. Aliás, o delay ficou hiper-embolado mesmo quando liguei no input e usei a distorção valvulada da caixa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    brunoliam

    Mas também não vou usar o drive! hehehe

    Abs

    Konrad
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    MauricioBahia
    brunoliam

    Mas também não vou usar o drive! hehehe

    Abs


    Pois é. Como se eu usar o drive do amp sou denunciado à polícia, dá para se usar tranquilo no Input. Além disso, uso só um pouquinho de reverb, muito pouco mesmo.

    Como dizia o falecido Danny Gatton quando perguntavam como ele usava seu Bassman sem reverb,

    "When I crank it up, why would I need reverb?"

    Aliás, ele e sua Dingus Box. Sempre usou delay direto no Input e ninguém nunca reclamou. Hheheh

    edalko
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tem como usar o delay no input de um valvulado, valendo-se de seu drive, sem que o som fique esquisito ou embolado???

    Como?

    Slash Hammett
    Veterano
    # out/09
    · votar


    geralmente no loop

    Konrad
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    edalko

    É uma boa pergunta... pois me parece que o loop é uma invenção recente, não? Como se fazia antigamente?

    /ajudei demais

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunoliam

    Antigamente os caras usavam ampli de guitarra até para vocal, daí os fenders terem tanto som limpo e tão pouca dist, é pq eram os multiuso da época... como o ampli era limpo ligar efeitos antes não dava nada...

    eram outros tempos, não existiam só fritadores movidos a chorus e flanger e delay, mas outros efeitos e outro tipo de som, tudo funcionando no input dos ampli, mas era outra época...

    Konrad
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    ogaitnas
    brunoliam

    Antigamente os caras usavam ampli de guitarra até para vocal, daí os fenders terem tanto som limpo e tão pouca dist, é pq eram os multiuso da época... como o ampli era limpo ligar efeitos antes não dava nada...

    eram outros tempos, não existiam só fritadores movidos a chorus e flanger e delay, mas outros efeitos e outro tipo de som, tudo funcionando no input dos ampli, mas era outra época...


    Edito perguntas idiotas que faço. =)

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu uso todos os efeitos no Loop exceto a distorção que é do ampli.
    Minha teoria, crença, fé, achismo me sugerem que ligando a guitarra direto no input diminue interferências no som da guitarra, ou ´pelo menos se tem um sinal mais limpo por ser direto.
    Lembro que o importante é vc conseguir produzir o que vc considera bom como timbre, portanto não importa se está no loop ou não, mas sim o resultado.
    Então recomendo que faça todo tipo de teste, no loop direto etc. . .
    para tentar atingir o som que te agrade.
    Como o objetivo é contribuir com o fórum, é como disse, achismo, e não vou ficar fazendo afirmações e criando discussões por isto, exceto lhe recomendar que produza suas próprias experiências.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    brunoliam

    Nada a ver, o que faz o delay embolar o som quando é colocado antes da dist, as repetições soam estranhas, nada a ver com analógico ou digital...

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    brunoliam

    Nada a ver, o que faz o delay embolar o som quando é colocado antes da dist, as repetições soam estranhas, nada a ver com analógico ou digital...


    Hheheh. beleza...... Obrigado...

    Leonardo_Lopes19
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Vou comprar um pedal de reverb. Conecto ele no loop ou no Input?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/19
    · votar


    Leonardo_Lopes19

    Eu acredito que o reverb fica melhor no loop, em vez da entrada principal. Desta forma, o efeito de reverb vai atuar sobre o pré-amplificador do seu amp também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de modulações no loop ou no input?