RP355 - Review a noite, agora só 1as impressões

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogaitnas


ha, fui pegar agora a tarde no correio, liguei só para testar com uns loops prontos de guitarra, e a pedaleira é muito boa, os presets de fábrica já tem uns sons bem convincente, e só testei ligando a saída dos fones em caixinhas de som furrequinhas aqui no trabalho, nada de mais.

Ainda sem fotos, mas agora com mais informação.

A pedaleira é robusta, os switchs respondem com facilidade extrema, não precisa ficar forçando nada, o pedal de wah tem um acionamento muito bom, firme, difícil de acionar sem querer, tem um range ótimo, dá para fazer todo o tipo de timbre de wah, que aliás tem simulações extremamente convincentes.

Não tive tempo de testar todas as distorções, apenas passei pelos patches de fábrica e mexi um pouco em alguns, timbres bem convincentes, as simulações todas respondem bem a dinâmica da palhetada e do volume da guitarra, realmente muito bom, dá para tocar blues na simulação de mesa com ganho para heavy metal na boa... Tentarei fazer uns testes com configurações similares as que uso no guitar rig e com alguns pedais reais que tenho para comparar e ver como fica.

Os efeitos são muitos bons e bem flexíveis, 1o whammy de pedaleira que uso que realmente faz o que devia sem soar simplesmente bizarros o tempo todo, delays muito bons, rotary bem legal, comparei a simulação de ehx small stone com o pedal de verdade, e o rate da simulação é só um pouco mais rápido que o do pedal, pedal em 50% no visual e a pedaleira em 51% (my bad) deu um cisco de diferença no som, mas o efeito soa autêntico.

Sobre ligação usb para gravações, simplesmente perfeito, liguei no mac, ela aparece como interface de áudio usb rp355, e já está disponível para todos os apps, sem drivers ou qq outra frescura, aliás os samples do post foram gravados com o audacity, os loops que tem em 2 dos samples, foram gravados com o looper da pedaleira.

O editor por usb de patches da pedaleira é muito legal, mexeu nele muda na hora na pedaleira, mexeu na pedaleira, também muda no editor, ainda não fui atrás de updates de firmware, mas parece tão tranquilo quanto para mexer.

Depois adiciono mais gravações e as fotos que prometi.

A noite, vou editar e colocar umas fotos do brinquedo, caixa, manual e afins, e jogo uns samples aqui tb :)

1a tentativa de gravaçaão
2a gravação, loop da rp com rotary e um solinho por cima
Mais um som, esses mais pesado e com uns efeitos

Diego Vermelho
Veterano
# ago/10
· votar


ogaitnas
acho q foi vc q vi num outro topico...
pediu ela pelo ebay né?
qnt tempo pra recebe?
foi taxado?
aguardando o review completo...
abç

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Diego Vermelho

Pedi pelo express mail (para tracking), levou uns 12 dias +/-, fui taxado, 60% normal, com, pedaleira + frete + impostos, deu bem dizer 500ão, foi um bom negócio, dá quase 400 a menos que a média no ML, e que em loja nem dá para comparar.

Agora estou no trabalho, a noite sai um review completo hehe, com umas gravações e etc... gostei muito dos wahs dela, range bom, pedal grande, fácil de acionar... bom.. a noite rola um edit no 1o post com mais detalhes...

Diego Vermelho
Veterano
# ago/10
· votar


bacana...
com certeza compensa, mesmo com imposto acaba saindo beeem mais barato
estou começando a me aventura nesse esquema

pedrojob
Veterano
# ago/10
· votar


Eu quero ibagens!

Johnny B Goode
Veterano
# ago/10
· votar


Tenho uma RP 355 faz uns 3 meses e também estou gostando bastante.

ogaitnas,

Se precisar de alguma informação a respeito da pedaleira, estou a disposição =)
Você comprou ela novinha ou usada? Indica o vendedor do eBay aí, pf.

ogaitnas
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


o anúncio era esse aqui, mas já foi..

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=250668632678&ssPage Name=STRK:MEWNX:IT#ht_1970wt_1139

fotos e uns sonzinho na sequência, /me ligando em casa e vendo como usar direitinho por usb hehe

Johnny B Goode

vlw, eu estou ainda só fuçando nos presets... hehe

will789
Veterano
# ago/10
· votar


ogaitnas
de q loja vc compro? demoro qnt tempo?
parabens pela pedaleira!

will789
Veterano
# ago/10
· votar


galera, qual é melhor e quais as diferenças entre a RP355 e ME25? tem alguma mlhor na faxa de 200 dolares?
vlw

ogaitnas
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


will789

no post antes do seu tem o link do vendedor no ebay... no 3o post do tópico, tem tempo que levou e custos.

Sobre a me25 eu não opino pq mexi pouco na loja, mas achei as simulações de ampli da rp355 mais naturais, peguei ela por isso, e agora usando, poss dizer que o usb dela funciona muito bem, o editor da digitech é bom pacas e conversa sempre em tempo real com a pedaleira sem qq prob. muito bom.

Para os afoitos, uma 1a gravação pelo usb da pedaleira direto no audacity, rapidinho com um loop que eu mesmo toquei.

http://www.4shared.com/audio/NkAnrliV/rp355-test01.html

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Mais um áudio.

2a gravação, loop da rp com rotary e um solinho por cima

Angelopes
Veterano
# ago/10
· votar


Recebi minha RP1000 hoje!! Gostei do som.

ogaitnas
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


Mais um sonzinho -> http://www.4shared.com/audio/Tuf8aYZA/rp355-test06.html

E Angelopes caramba.. a rp1000 é muito foda... parabéns aí

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Bump matinal, no 1o post, agora sim um review, links de todos os samples no 1o post, fotos depois, e a noite provavelmente mais samples também, já que as digitech são pouco faladas por aqui hehe

will789
Veterano
# ago/10
· votar


ogaitnas
foi mmal pelas perguntas, nem vi q vc ja tinha postado :P
vc gosto msm de grava hein? mas naum to falando mal pq isso é muito bom! vc achou q gravando em linha o som sai bem fiel?
abçs

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


will789

gravar é muito fácil... meu prob é tocar direito hauahaua

susse, eu falei das perguntas só pq era só ler ali em cima, e tb para outros que fossem perguntar hehe

sim.. eu gravei direto pelo usb, gravando pelas xlr ou saída de fones ou p10 dela o som é o mesmo, é só claro usar a simulação de caixa dela, que pode ser desligada tanto por software como pela conf do patch como também em 2 switchs atrás da pedaleira (1 para xlr e fones e outra para os p10).

e tb, o pessoal quando faz review, muitas vezes coloca um monte de fotos e uma gravação de um modo de um pedal/pedaleira que tem muitos mais, isso é meio mancada nmho, pq o negócio é um produto de áudio e não um enfeite aonde as fotos interessam mais... hehe

essas gravações ainda não mostram nmho tudo o que dá para fazer, foi só para mostrar uns presets, e minha guita está com umas cordas velhas que estão com um som com uns agudos desagradáveis já... vou tentar gravar com a LP e com a outra srtrato que estão mais inteiras de corda hehe

Tamehiro
Veterano
# ago/10
· votar


ogaitnas

Esses "nmho" fodem com o texto =/

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Tamehiro

é Na Minha Humilde Opinião, não f*** com nada, manere no linguajar cara... é só para abreviar...

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tamehiro: Esses "nmho" fodem com o texto =/

Fala não que vc também usa, hehe: "Compensa comprar lá no Pgi?"

ogaitnas

Tu vai ralar muito ainda com essa multifx! hehe


Abs ;-)

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Com certeza, os patches de fábrica são legais, mas todos tem noise gate no talo, minhas guitas nem precisam disso, ganho exagerado, n coisinhas que vou mexer hehe, mais adiante vou postando mais gravações, quero tentar ela com simulações de caixa do guitar rig para ver como fica, acho que deve dar um tchanana ainda melhor nos timbres...

Vou ver se gravo uns sons conhecidos para chegar perto dos timbres e talz, aí dá uma referência melhor para quem busca pedaleiras diferentes hehe

Diego Vermelho
Veterano
# ago/10
· votar


ogaitnas
legal cara..
antes de ve teu post, tava pensando em pega uma 255
qual a maior diferença entre a 355? seria só o stompbox e a quantidade de efeitos?
compensa pelo preço?
vlw

sobrevivente
Veterano
# ago/10
· votar


ogaitnas
Tenho ela e acho uma pedaleira ótima, uso para efeitos e modulações. Por incrível que pareça eu ainda não parei para regular ela direitinho, a preguiça me impede. =\

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Diego Vermelho

A diferença de preço é muito pequena para ficar com a 255, no ebay a diferença de preço é de 20 dólares +/-, a 355 tem umas simulações de ampli e caixa a mais que a 255, e o foot a mais, e as saídas xlr, o resto é igual, eu ia pegar a 255, mas pela diferença mínima fui para a 355, valeu a pena.

Aliás usar ela com o guitar rig para simular caixas fica muito massa, tentarei gravar algo.

sobrevivente

hehe a preguiça atrapalha sempre heeh nem me fale, para mecher na minha ex-gt6 eu tinha que estar empolgado, mas tb tive presets matadores nela, agora estou montando um na rp a meu gosto está ficando legal, quando sair algo bom para gravar eu jogo aqui hehe

Realmente deixo um recomendo para quem procura pedaleira não muito grande, com muitas conexões para ligar em tudo qto é lugar e que não é cara.

Diego Vermelho
Veterano
# ago/10 · Editado por: Diego Vermelho
· votar


ogaitnas

valeu pelas dicas...
fazendo novos estudos

ogaitnas
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


Um sample bem longo para fechar a noite.

Tentei tocar o mais direitinho na backtrack.

Esse foi gravado pelo usb da pedaleira, no reaper, usando caixas e reverb do guitar rig, durante a musiquinha tem n variações na dist com o volume da guitarra, crybaby indo e vindo, tube screamer acionado em uns trechos, e no finalzinho um whammy para fechar.

Sample mais longo - com gr4 junto

Esse sample fica só aqui pq não posso mais editar o 1o post (se algum modera puder colocar o link no 1o post tb, agradeço)

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


só um alo matinal para quem não ouviu o último sample de ontem, com caixas do gr4

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


ogaitnas


Muito bons os samples, o do GR4 em especial.

Eu penso seriamente em comprar uma pedaleira dessas para gravar em casa.... tem timbres muito bons e é prática.

Eu nem ligo meus valvuladinhos mais.... só tenho usado vst e pedais para gravar... mais prático!

Abç

sobrevivente
Veterano
# set/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


ogaitnas
Rapaz, estou tentando gravar uma base em uma track com o RP355, mas não estou conseguindo. Eu tenho uma interface USB e reproduzo uma BT por ela, mas não estou conseguindo fazer a gravação com a RP355. Podes me dar um help?

Ah, estou tentando gravar pela USB da pedaleira...

ogaitnas
Veterano
# set/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


sobrevivente

Deixa ver se entendi, vc está tocando a bt por uma interface de áudio e gravando pelo usb da pedaleira?

Isso potencialmente funciona, é só configurar o daw para usar as 2 interface, mas no reaper eu já tive problemas com essa configuração, na conf estava tudo certo, mas não funcionava...

As gravações que eu fiz, eu simplesmente deixei a rp como interface de áudio principal no daw e gravei monitorando por ela, só tome cuidado com 2 coisas, a chave amp/mixer do lado do xlr controla a simulação de caixa do usb da rp, ou seja desligou ali, o som sai pelo usb tb sem simulação de caixa, e se não baixou o app da digitech para a rp355, baixe pq por ele vc tem mais controle da pedaleira, por esse programa você pode alterar o mix entre o volume do som que está passando pela usb e pela saída de fones da pedaleira (teoria complexa, mas prática simples) é um recurso bem legal para monitorar o som, especialmente se vc estiver fazendo o que eu fiz quando usei efeitos do guitar rig, você pode ouvir o som da pedaleira sem o processamento do pc...

E só um adendo ao tópico, já tirei sons melhores da rp355 depois que fiz essas brincadeirinhas que postei aqui, de repente no fim de semana coloco mais alguma coisa...

sobrevivente
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
Deixa ver se entendi, vc está tocando a bt por uma interface de áudio e gravando pelo usb da pedaleira?

Isso mesmo. Estou usando o Sonar 6, e tentei configurar ele para fazer funcionar pelas 2 interfaces, mas ele deixa somente ou uma ou outra, estranho... Cheguei a baixar o X-Edit 2 da digitech, realmente é muito mais fácil configurar a pedaleira pelo software. E valeu pela dica da chave amp/mixer, vou estar atento.

Dúvidas:
- Quando você configura a DAW para trabalhar somente pela RP355, dá para reproduzir a BT também, ou somente o som que sai da pedaleira?

- É possível fazer assim como no VST, ou seja, fazer a gravação e depois ir alterando os parâmetros (drive, eq, reverb)?

Valeu cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RP355 - Review a noite, agora só 1as impressões