Boss me 25 Ou Digitech Rp355 ?

Autor Mensagem
PãoDQueijo
Veterano
# mai/11


Iae pessoal eu sou guitarrista intermediario toco em igreja as vezes toco em shows tenho um X-Vamp mais ñ atende minhas necessidades ...
Eu to presisando da opiniao de vcs sobre essa duas pedaleira acima eu so tenho 800 reais e a opçao mais viavel no momento sao alguma dessas 2 !!
FlW....

GustGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


A digitech parece ser melhor, PARECE, pois eu nunca as testei. Mas pelos samples eu iria de Digitech.

condor guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que a rp355 seja melhor

Tjex
Veterano
# mai/11 · Editado por: Tjex
· votar


a Rp355 concorre com a ME-70... Já tive a RP255 e na moral, as duas são bem diferentes, enquanto uma é um modelo bem plug n' play a RP da Digitech tem simuladores de falantes, mais efeitos e alguns bem locos, maior gama de distorções, um bom numero de simulações de amps e ela também é boa pra gravações caseiras... a Me-25 seria digamos assim comparavel a RP255 que eu tinha e mesmo pra essa ela já perde.

PãoDQueijo
Veterano
# mai/11
· votar


eu ainda to em duvida entre elas eu presiso de modulaçoes e distorçoes boas e uma simulacao de amp pra ligar em linha !!
Alguem sabe se a Digitech RP355 Tem Harmonist ??

ricardocezario
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex

Isso é sua opinião né.

A ME-25 é muito boa cara, tenho uma e sempre a recomendo.

Procure testar as duas (eu sei que as vezes é dificil) e veja mais videos e samples. Uma boa dica tambem é baixar o manual de ambas e dar uma boa olhada para ver se oferecem o que você procura.

PãoDQueijo
Veterano
# mai/11
· votar


Eu testei a me 25 aki em Taguatinga (DF) achei ela foda !!
Agora a digitech todo mundo fala q eh foda tbm ..

PãoDQueijo
Veterano
# mai/11
· votar


Eu Tava vendo alguns videos da PR355 e vi q ela tem a funçao stompbox q da pra ligar e desligar efeitos sem mudar de patch !!
Mais ainda to na duvida ....
Me ajudem ae galera...

Josa_neto
Veterano
# mai/11
· votar


Tenho uma Rp 250, melhores simulações de Marshall em pedaleira, mais acho a Boss melhor no quesito timbre.

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


ricardocezario

Sim minha opinião, eu prefiro as pedaleiras da Digitech e da Zoom, de nível intermediário. Ainda acho que a Boss tem muita coisa a aprender sobre esse segmento, tanto que acho um absurdo a ME-25 tem USB e a ME-70 que na teoria deveria ser melhor não tem. Enquanto todas as Digitech RP a partir da RP255 já vem com isso e sinceramente numa pedaleira não abro mão de simulações de falantes, outra coisa que a Boss não tem nessa linha.

Aqui no Brasil é muito dificil achar as 2 pra testar... mais pelo fato da baixa procura pela Digitech.

PãoDQueijo

Baixa os manuais de ambas e ve qual te agrada mais.
Esse cara usa um Digitech RP355



Bog
Veterano
# mai/11
· votar


PãoDQueijo

Eu não tenho nenhuma das duas, mas estou pegando em pegar uma RP355 para a minha coleção.

Eu tenho um JS-8, que assim como a ME-25, tem um sub-conjunto dos algoritmos da GT-10. E tenho também uma GNX3000, que é da geração anterior da Digitech - a qualidade das simulações foi melhorada na geração atual, embora tenham havido perdas na flexibilidade. Vou tomar como base estes equipamentos que eu conheço bem.

Vantagens da Digitech:

- A qualidade das simulações de amps da Digitech é bem superior às da Boss. Cada companhia parece ter a sua "assinatura" nas simulações de amps. A da Digitech é fornecer sons parecidos com os de uma gravação produzida, é quase como uma versão idealizada dos amps. A Boss tem boas simulações de baixo e médio ganho, mas as simulações de alto ganho na geração atual foram tomadas por um problema chamado "cocked wah syndrome" - dê uma procurada no Google.

- Os reverbs da Digitech são melhores - a Digitech tem uma companhia irmã, a Lexicon, que é famosa exatamente pelos seus reverbs.

- A RP355 tem saídas balanceadas, para ligar direto em um mixer.

- A RP355 também tem um pedal de expressão de tamanho normal, o da ME25 é menor tanto em tamanho quanto em abertura (apesar de não ser "de brinquedo" como o de uma Zoom G1 da vida).

- O modo stompbox e a opção de 2 canais de amps por patch. Na verdade, me parece que a RP355 tem bem mais coisas que a ME-25.

Falando assim, até parece que a ME-25 é ruim, mas não é o caso. Na maior parte do que as duas fazem, acho que a qualidade é parecida. Eu gosto da minha JS-8, e como ela é irmã da ME-25, eu diria que:

- A Boss leva vantagem no harmonizer, e tem pelo menos um efeito diferentão, o freeze (que eu não conheço, mas eles vivem falando dele nas demos da Boss).

- Tap tempo! A RP355 não tem! O.o

- A vantagem mais importante da ME-25: robustez. Ela é muito bem construída. Os footswitches da RP355 são medianos, os da ME-25 são bons. Eu não teria coragem de maltratar uma RP355, dar pisões despreocupados e tal. Com a ME-25, não teria maiores temores.

Acho que é isso. Como eu disse, talvez eu pegue uma RP355 para brincar aqui, mas não penso em ter uma ME-25. Então a MINHA preferência já fica clara...

ogaitnas
Veterano
# mai/11
· votar


Faz tempo que não escrevo nada por aqui... vou dar uns palpites.

Ano passado comprei uma rp355, estava nessa mesma dúvida, me25ou rp355.

No final o que pesou p/ mim foi o som das simulações da digitech, eu achei mais naturais, e as da rp355 que existem nas pedaleiras maiores soam exatamente iguais, não como na boss em que o mesa da me25 é uma versão furreca da me75 que é um pouco pior que o da gt10, isso deles caparem a cpu das pedaleiras menores é sacanagem.

Efeitos, achei os reverbs da digitech mais naturais, convincentes, reduzi muito meu uso de delays exagerados (e eu gosto de delays).

Os foots da rp355 parecem fracos, mas aguentam bem, só não pular em cima deles..

Não ter tap tempo realmente parece uma orelhada (não entendo pq não tem) mas ok, com tempo vc se acostuma a montar mais patches com tempos diferentes no delay e a vida se acerta.

Entradas e saídas, a digitech faz muita coisa ao mesmo tempo, vc pode mandar som pelos p10 não balanceados, pela usb e pelas xlr balanceadas, todas com ou sem simulação de caixa acústica e ainda monitorar por fone de ouvido, inclusive com um controle fino do que vai e volta pelo mix do usb, podendo ouvir o som c/ e sem simulação de caixa por ali, chega a ser exagerado.

O modo stomp é muito legal, meus pedais ficaram praticamente aposentados depois que peguei a rp355, ela soa tão bem qto, com a praticidade dos presets, e no modo stomp vc consegue imitar na boa um set simples, apesar de eu achar que a rp500 com seus foots a mais deve ser bem mais animal hehe.

os wahs da rp tb são muito bons, praticamente só elogios para ela.

Não curti muito o programa da digitech p/ manusear os patches dela, é meio lento, mas usando ele vc consegue controlar e modificar os parâmetros com mais facilidade do que pelos botões dela, se ela tivesse uma entrada midi ou o programa recebesse comandos midi seria perfeito...

O looper da rp é simplesinho pacas, mas dá para se divertir bem com ele...

Mas o ponto mesmo é o que falei no começo, as simulações (ampli e pedais) não serem capadas simplesmente por ser uma das mais baratas da linha, 2 pingos de respeito por quem compra o equipo mais simples é bacana... (além da economia de custo p/ o fabricante haha)

PãoDQueijo
Veterano
# mai/11
· votar


Eu queria da uma testada na Rp355 mais aki em brasilia e mto dificil encontrar essa digitech nas lojas ...
Ai fica meio complicado....Se eu for comprar vai ser pela net mesmo !!

condor guitar
Veterano
# mai/11
· votar


PãoDQueijo

Mora em qual parte de brasilia?

PãoDQueijo
Veterano
# mai/11
· votar


condor guitar
Moro mais afastado do centro, eh tipo cidade satelite numa cidade q chama Recanto Das Emas ...

PãoDQueijo
Veterano
# mai/11
· votar


Vo ve se eu compro ainda esse mês uma das duas !!!
Vendi meu X-vamp pra arrajar o resto da grana !!

condor guitar
Veterano
# mai/11
· votar


PãoDQueijo

Sei onde e. eu moro em sao sebastiao.

Pega a rp355

-King
Veterano
# mai/11
· votar


PãoDQueijo
Entre as duas eu pegaria a Digitech, mas se der pra incluir outra aí no meio eu pegaria a Vox Tonelab ST.

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


-King

Ele disse que precisa de modulações boas...

Eu tenho uma ST, gosto muito, mas as modulações dela são, na melhor das hipóteses, genéricas. O forte da Tonelab sempre foi a dinâmica nas simulações de baixo e médio ganho.

-King
Veterano
# mai/11
· votar


Bog
Bom saber disso, comprei ela mais pelas distorções também, mas os efeitos até que dão pro gasto né? (A que comprei ainda não chegou).

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


-King

Mais ou menos... São poucas opções, e com pouca flexibilidade. Não espere muito. Se for uma coisa discreta, eles resolvem a contento, mas não é o que eu indicaria para quem gosta de viajar nos efeitos. U2 ou aqueles leads cheios de harmonizer, chorus e reverbs de igreja não são exatamente o forte da TL.

PãoDQueijo
Veterano
# mai/11
· votar


Bog

Eu Tava ate pensando na vox tonelab , eu testei ela no dia q eu testei a boss mais ela ...
achei paia que so tem 2 foot pra mundar os presets e nao gostei mto das moludaçoes e nen do reverb mais e uma pedaleira bem legal msm gostei mto das simulaçoes de amp e das caixas tbm !!

CaioPrimo
Veterano
# mai/11
· votar


Eu possuo a ME-25, otima pedaleira, da pra gravar uns sons em casa, e ao vivo é bem pratica, uso ela com alguns pedais de drive ligados em linha. fica bem legal, teste as 2 e vai descobrir

Infelizmente estou me desfazendo da minha, mtas dividas pra pagar e to sem tempo pra musica, entao ela e meu set vão rodar ! ahhaa

PãoDQueijo
Veterano
# mai/11
· votar


Agora eu to pensando se eu ajunto mais um pouqinho pra pega uma Boss me 70 !!
Ainda to estudando as possibilidades......

condor guitar
Veterano
# mai/11
· votar


PãoDQueijo

A ME-70 tb e uma boa

bluesmanjf
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tenho a RP1000, mas acho q é o mesmo chip dessa ne?
Gostei bastante!!!

Eu vim de uma Zoom g2.1u e nossa... outro nível

PãoDQueijo
Veterano
# jun/11
· votar


bluesmanjf

a digitech eu acho q tem o mesmo chip (vi no site so q tava em ingles)..

lukas_alvs
Veterano
# jun/11
· votar


Tenho uma RP-355 e gosto muito... Se vc quer usar o modo Stomp Box eu acho ela uma boa... além do looper que grava até 20 segundos, USB, saídas balanceadas para ligar direto em um mixer,
etc... Mais procura outras opções tb... Tem a Me-70, a Floor Pod Plus, vox tonelab st, zoom G7.1...

PãoDQueijo
Veterano
# jun/11
· votar


lukas_alvs

pois eh eu pesquisei sobre todas essas pedaleiras q vc citou mais as que eu mais achei bacana foi a boss e a digitech pelas boa modulaçoes e simulaçoes de amp !!

-King
Veterano
# jun/11
· votar


PãoDQueijo
Se você quer high gain e for usar a pedaleira pra isso é melhor ir de Digitech, pois os high gain da Boss não são muito bons não, não aos meus ouvidos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss me 25 Ou Digitech Rp355 ?