RP355 - Review a noite, agora só 1as impressões

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


sobrevivente

Usando somente a rp355 no daw, vc pode ouvir tudo o que sai do daw pela saída de fones na pedaleira, no mac ela só não funciona fulltime como placa de som, aka, saída de som do sistema e itunes não funcionam por ela, somente dos daws (reaper, garageband e afins).

Não dá para fazer como em vsts, gravar e alterar depois os parâmetros, o som já vem processado da pedaleira, o que eu fiz em algumas gravações, foi usar simulação de caixa no guitar rig, o resto todo da rp, variando as caixas já dava uma boa variada no som...

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


Em termos de quantidade de efeitos por patch, esse Digitech é melhor que a G2.1u? E em termos de qualidade dos mesmos, tbm é superior? Pelo que andei lendo, as distorções dela são melhores que a Zoom, por isso a dúvida qto aos efeitos, uma vez que gosto mto das modulações dessa serie nova da Zoom.

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


SK8Boy

Eu achei os delays e reverbs equivalentes, os chorus e coisas assim, a regulagem default na digitech é mais usável, mas nmho fica tudo equivalente, com exceção dos wahs e whammy que na digitech são bem melhores, nmho no mesmo nível do wah das gt que acho que só ficam um pouco atrás dos pedais reais, e o whammy é matador na digitech...

sobrevivente
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
Ah tá, se ouve a BT na saída de fones da RP355, não sabia. Valeu aí os esclarecimentos!

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


sobrevivente

Isso aí, ela fica como uma placa de som usb qq para o daw... é bem simples... eu gravei com o audacity até justamente por isso, monitorei pela pedaleira e nem esquentei a cabeça hehe

will789
Veterano
# out/10
· votar


galera, minha rp355 chegou sem taxação!!!!!!!


mas não sei como criar um preset, alguen pode me ajudar? vcs sabem onde tem o manual em portugues pra baxa?

vlw

will789
Veterano
# out/10
· votar


e onde encontro o cabo USB pra liga-la no pc?

will789
Veterano
# out/10
· votar


up

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


will789

Se for igual ao da 255, é fácil encontrar em qualquer loja de eletrônicos.

Eu estou usando o da impressora.

Abç

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


will789

Eu usei o manual em inglês mesmo... mas acho que no site da digitech tem o manual em pt de portugal, pelo manual vc olha como editar e criar os presets nela, é muito fácil... muito mesmo...

cabo usb, como já respondi em uma dúzia de tópicos sobre pedaleiras com usb, qq cabo usb que se usa em impressora serve para pedaleira, 5ão em alguma loja de eletrônicos da sua cidade...

have fun.

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


ogaitnas

É impressão minha ou o chip processador da 255, 355 até a 1000 é o mesmo?

Abç

will789
Veterano
# out/10
· votar


mas me falem como criar um preset novo

Konrad
Veterano
# out/10 · Editado por: Konrad
· votar


will789

Cara, tem um botão edit ali. Leia o manual. Eu recebi a minha ontem, jamais havia futucado numa pedaleira e já consigo brincar. Não é difícil.

manual em espanhol.

ftp://ftp.digitech.com/pub/PDFs/Manuals/RP355/RP355Manual_Spanish%20.p df

ogaitnas

Só outra pergunta. Já tentou ligar overdrives antes da pedaleira? Pensei no meu TS. Ficaria interessante? Há impedimentos técnicos?

Abç

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Opa, já liguei TS e meu DS-1 antes dela, fica bom pacas, as simulações dela respondem bem a pedais, sem ruídos e funcionam como se espera, o que pode soar um pouco estranho é o wah que vai ficar depois do pedal de dist, mas se a simulação de ampli já for um pouco distorcida, não afeta o resultado final.

Eu curti colocar dist analógica antes pq dá uma dinâmica ligeiramente mais natural no timbre, fica bom.

will789
Veterano
# out/10 · Editado por: will789
· votar


will789

Cara, tem um botão edit ali. Leia o manual. Eu recebi a minha ontem, jamais havia futucado numa pedaleira e já consigo brincar. Não é difícil.


mano tbm recebi ontem e nunca tinha mexido numa, agora, mexer4 nops patches já existentes eu já sei, agora criar um petch novo, do zero, sem ter q zerar um patch é q eu não sei.

se alguem puder me ajude.


vlw Konrad vo olha o manual em espanhol q vc posto, vo ve se entendo algo.

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


will789

não tem como criar do zero, ela vai já vem com os 40 de fábrica e esses 40 de fábrica vem copiados para os 40 do usuário, o que vc faz é ir editando os 40 do usuário conforme precisar... eu recomendo que use o programa de edição que existe para ela, só baixar no site da digitech, agiliza bastante o processo, além de vc poder fazer bkp dos seus patches no pc e trocar conforme precisar se usar todos os 40 e precisar de mais...

will789
Veterano
# out/10
· votar


ogaitnas
como troca dos de fabrica pros de usuario? ou já é tudo junto?


otra pergunta, como grava pelo USB? eu tenho a pedaleira, o USB e o Cubase LE 4, parece q o PC(windows 7) não reconheceu ela, como eu faço agora?

vlw

ogaitnas
Veterano
# out/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


will789

Os presets de fábrica qdo são ativados, a rp mostra rápido no display uma letra F no fim do nome do preset, eles ficam em sequencia, 40 fábrica e 40 usuário, toda vez q vc modifica um parâmetro e salva o preset vc salva sobre um dos da área do usuário, sem segredo.

No windows eu não usei ainda, mas provavelmente precisa instalar o driver, dá uma olhada no site da digitech, no mac eu pluguei e a rp apareceu como uma interface de áudio normal, gravei até c/ o audacity e funcionou direto.

E hj editando os presets brown e plxdrv, tirei um som legal, a noite vou ver se gravo e jogo os patches por aqui hehe

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


ogaitnas
Opa, já liguei TS e meu DS-1 antes dela, fica bom pacas, as simulações dela respondem bem a pedais, sem ruídos e funcionam como se espera, o que pode soar um pouco estranho é o wah que vai ficar depois do pedal de dist, mas se a simulação de ampli já for um pouco distorcida, não afeta o resultado final.

Eu curti colocar dist analógica antes pq dá uma dinâmica ligeiramente mais natural no timbre, fica bom.


Valeu!

Liguei meu TS e meu Vintage Distortion e o timbre ficou muito bom! Com muito pouco ruído e bem convincente, pelo menos para meus ouvidos. Além disso, há uns presets mais high gain que são bem legais, fiquei surpreso.

Gostei da simulações de Soldanos também, além das low gain que são muito interessantes.

Obrigado pela resposta!

PS: achou os reverbs difíceis de acertar também ou eu que sou lerdo?

will789

Baixe o driver no site da Digitech, como o ogaitnas falou, e baixe o programa para editar os presets lá. É bem prático, e há parâmetros que só se pode editar por meio do programa.

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

Tem que mecher com cuidado no level dos reverbs, é o parâmetro que mais influencia... se errar o mix vira uma caverna ou não aparece, os reverb dela são bons, mas reagem de maneira ligeiramente diferente do usual...

Eu curti as simulações limpas e crunch dela, os soldanos, o jcm900, e a de rectifier qdo combinada com pedais externos fica bem legal tb...

A noite vou ver se jogo uns patches aqui... só modifiquei patches stock, o resultado ficou bem legal...

will789
Veterano
# out/10
· votar


ogaitnas
A noite vou ver se jogo uns patches aqui

manda! pode ajudar agente!

vlw

ogaitnas
Konrad
vo ve se baxo os troço no site da digitech

vlw

ogaitnas
Veterano
# out/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


Subi uns pathces no 4shared, baixem aqui -> Patches

2 deles não são meus, peguei do library da digitech, de fato ainda não testei, mas fica aí tb...

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


ogaitnas

Entendi! Achei o reverb do Twin Reverb muito bom, assim como o room. Vou gastar mais tempo nesses parâmetros, principalmente no level, porque estão quebrando minha cabeça.

Já nos delays, nos quais sempre tive dificuldade, achei boas regulagens rapidamente. Gostei do Tape e do Modulation. São bem legais mesmo.

O único efeito que achei meio canastrão foi o Rotary Speaker! Mas vi que posso editar algunas parâmetros pelo pC. Vou fazer isso assim que as portas USB dessa desgraça de Windows voltarem a funcionar. Heheh

Vou baixar os patches também. Ontem eu consegui um resultado muito bom com minha Strato mais Deluxe e um TS de verdade. Para meus ouvidos ficou excelente. Assim que puder, posso postar um sample aqui? eu gostaria de trocar umas ideias. Gostei muito do conceito de ter uma pedaleira. O negócio é prático demais. Hahhah

Abç

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


Konrad

manda gravação e patch aí... eu não postei gravação pq não gravei nada muito legal... hehe depois talvez tente alguma coisa... o rotary eu não mexi muito, os delays realmente são muito legais, e chorus tb.

will789
Veterano
# out/10
· votar


aff!!!!


nem com o drive deles o PC reconheceu a pedaleira, o X-edit da pra mexe legal mas o Cubase, nada!

o q faço!

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


ogaitnas

Eu vou mandar, assim que resolver o problema da USB. Heheheh.

will789
nem com o drive deles o PC reconheceu a pedaleira, o X-edit da pra mexe legal mas o Cubase, nada!

o q faço!


Como assim?

will789
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
tipo, o X-edit da pra mexe normal, muda na pedaleira, tudo certo, mas o cubase não grava nada! boto pra grava mas não grava nada.

como sei se o PC reconheceu a pedaleira?

sera q rola pega otro programa de gravação sem ser o cubase?

vlw

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


will789
como sei se o PC reconheceu a pedaleira?

Ué. O X-Edit só abre se o PC tiver reconhecido a pedaleira.

Tenta ver as preferências do Cubase, e habilita o Asio certo!

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


will789

Pegue o reaper, até o audacity...

Não apareceu na lista das suas placas de som (no cubase ou qq outro) uma digitech rp355 ?

Lembre-se de selecioná-la tanto para input, qto para o output, e outra, qdo monitorar o som por ela, não esqueça tb de manter a chave que ativa simulação de caixa acústica do lado das saídas xlr pressionada.

E pelo X-Edit confira o usb mix. No manual tem a explicação inteira de como ajustar e para que serve tudo isso.

will789
Veterano
# out/10
· votar


Lembre-se de selecioná-la tanto para input, qto para o output
como assim?



ogaitnas
Konrad
manos desculpa eu ta encheno o saco blz? mas vc tão me ajudando pra caralho, vlw msm!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a RP355 - Review a noite, agora só 1as impressões