Chutei o balde! Entrei para o TC Electronic team!

Autor Mensagem
RoLP
Veterano
# set/10
· votar


crisão
Pois é!! O velhinho mancando foi nota 10! E enquanto ele manca ele abre a boca....hauhuahuauauhauhauhuauahuha

No último video é o timbre de guitarra que eu curto...mas tem lugar que não dá pra fazer..pq não dá pra levar o Amp...ai então a Nova system faz todo o trabalho e tenta manter o mesmo nível. E eu acho que consegue manter um padrão aceitavel. É que também, o som na expomusic é rápido na sua passagem de som e os equipos estavam mais abafados pela filmagem, infelizmente.

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt
SIm..os drives são analógicos e vc consegue um timbre de overdrive muito parecido com o ts9, um drive mto parecido com o marshall e um drive mais pesado (usando a opção detune), na linha de mesa boogie, com o gain bem saturado.
Eu acho ela fantástica.

Os único defeito é não ter o wah como efeito...mas pra mim não faz diferença, pq prefiro o meu wah.

macaco veio
Veterano
# set/10
· votar


bom, vou concordar e dar mais um ponto para os que disseram que pedaleira nao presta (nao sou o unico) apesar de eu nao achar que não presta, nao e´esse o caso, apenas acho que o emprego é diferente. Sobre essa TC nao conheco e nao posso afirmar que a marca e´ruim (como disseram), apenas me mostrem o esquema que eu digo se é analogica, semi-analogica, completamente digital etc (de eletronica eu entendo bem). Pelo que li apenas a parte de distorcao é analogica com controles digitais e os outros efeitos sao todos digitais (continua sendo digital). Quanto a usar no loop (eu sei o que é loop e dono do post nao disse que ligou no loop, outro cara e´que disse) e é a mesma coisa, so botou o digital no meio entre o pre (no caso valvulado) e o power. (Alias é pior, é melhor fazer um ts9 empurrar um pre amplificador do que um pre amplificador empurrar um ts9) tao ligando o pedal com função invertida entenderam?. Claro que se usar so a distorcao (drive ou seja la que nome der, e´tudo distorcao mesmo), nao vai usar nenhuma transformacao AD DA como essa pedaleira promete mas nao deixou de passar por uma porcao de transistores contidos nos chips. Pra quem tocou no transistorizado continue no transistorizado pois curti muito mais o som modificado por pedaleira do que som de valvula. pra que valvula!

RoLP
Veterano
# set/10 · Editado por: RoLP
· votar


macaco veio
Se você tiver este equipamento em mãos e testar (como vc mesmo disse que não testou)...e usar com e sem a pedaleira no loop...verá que não tem diferença nenhuma usando ela no loop ou não no drive ou no clean. E os efeitos funcionam melhor desta forma.
Você está se baseando somente em teoria...o que é um grave erro de qualquer um, pois na prática sabemos que cada instrumento, por melhor padrão e semelhança que existe, são diferenciados um do outro.
E somente na prática é que conseguimos verificar se o som é prejudicado ou não...e neste caso, não há nenhuma diferença se ligarmos a nova no loop ou não, para o som valvulado.

Eu valorizo mto o som de valvulado e sempre usei valvulado a minha vida toda...sei exatamente o som que um valvulado produz.

Se está errado a forma que está sendo utilizada a ligação da pedaleira e do valvulado...acredito que os maiores guitarristas do mundo estão errados neste caso, e você está certo.
Pois a maioria liga desta forma os efeitos. Basta verificar os videos de gear dos mais famosos guitarristas do mundo.

Prefiro acreditar no que testei na prática e nos conselhos de gente que faz um som que me agrada e todos ligam desta forma.

Quanto o ts9, eu faço boost de drive e não boost de volume...não tem lógica eu ligar no loop...sem contar que além da soma de gain eu utilizo ele como overdrive, sendo assim, não estou ligando nenhum pedal invertido.

A nova system já tem um botão específico de boost para solo que, ao ligar no loop do amp, ele sobe o som do marshall mesmo no solo...que é a minha intenção.

E também sobre a informação da ligação no loop...se você ler melhor o tópico, verá em cima do ultimo video consta esta informação, que estava lá desde o início...você é quem não se preocupou em ler direito todo o post.

Lord-g
Veterano
# set/10
· votar


Quanto a usar no loop (eu sei o que é loop e dono do post nao disse que ligou no loop, outro cara e´que disse) e é a mesma coisa, so botou o digital no meio entre o pre (no caso valvulado) e o power.

Eu sempre curti pedal e abominei pedaleiras [até tempos atráz], mas acabei mudando meus conceitos.

Um pedaleira como a NOVA é pra alguém que sabe bem o que quer , não é um equipamento pra se comprar no escuro pra saber que tipo de proveito se pode tirar.

Neste tópico da pra ter uma idéia pois bastante gente falou dela inclusive fazendo uma pequena comparação com a X3L da Line 6.

É uma pedaleira pra quem podemos dizer está tranquilo em relação a sons limpos e/ou Drives.

1 -Se tem um bom som limpo e um bom drive mete a danada no loop(a idéia é usar apenas os efeitos e não os drives--> esse é o meu caso).

2 - Se tem um bom som limpo apenas e não tem drive liga a danada no input do ampli aí terá bons efeitos e drives analógicos .

Bom imagino que a maioria que possui ou pretende possuir uma Nova System se enquada em uma dessas categorias.

[]s,

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


macaco veio: Claro que se usar so a distorcao (drive ou seja la que nome der, e´tudo distorcao mesmo), nao vai usar nenhuma transformacao AD DA como essa pedaleira promete mas nao deixou de passar por uma porcao de transistores contidos nos chips.

Isso não aconteceria com um simples SD-1 da Boss, já que ele não true bypass?

Seu discurso é baseado na pureza do som ao ligar direto guitarra no amp certo? Ainda não entendi... Vc é contra usar um delay digital por exemplo?

Abs

macaco veio
Veterano
# set/10
· votar


Sim aconteceria mas num pedal tipo boss tem um transistor na entrada ligado como buffer (apenas um) em seguida um transistor fet como chave e na saida outro fet como chave e outro transistor comum como buffer, essa quantidade de circuito analogico é bem minima comparada com o sinal que vai por outro caminho para ser modificado pelos efeitos ou outros tipos de circuitos (quanto mais pedais mais buffers e chaves e vai modificando mais em impedancia). Num circuito mais complexo onde circuitos digitais controlam a parte analogica, eles so controlam, nao transformam o sinal em digital e modificam dentro do digital pra depois voltar pro analogico, mas mesmo assim pra se ter esse controle havera muito mais circuitos analogicos em cascata pra poder fazer o controle (cada circuito integrado tem no minimo 16 transistores).
Num delay digital o primeiro sinal é o original analogico, so as repetiçoes sao digitais, mas em tese um simples pedal tem menos buffers e chaves do que o mesmo delay dentro de uma pedaleira onde o sinal vai passar por muito mais circuitos. Nao tenho nada contra o digital, acho que o futuro é todo digital entao valvula deixara de ter sentido pois ja existe os ampli com simuladores e com tantos efeitos juntos quem notara a diferença? o efeito é muito mais psicologico (to usando um ampli a valvula, to vendo ele!) do que acustico. E como a maioria dos guitarristas hoje se nao tiver um pedal pra pisar nao sabe tocar, quando botar um som clean nao vai saber o que é realmente um som clean (perdeu a referencia, parece clean).
Quanto a loops foram inventados pra usar os racks de efeitos onde nos racks geralmente nao tem a pre-amplificação com alto ganho como nos pedais pois o pre-amplificador do proprio amplificador é que faz essa parte (como nas mesas de som), entao alguem começou a enfiar pedal ali (pre no pre e no pre e mais pre ate nao ter onde mais distorcer) e disse que ali é que é o certo, e ai a moda pegou entao o errado é que é o certo. A respeito de pedaleiras, tudo é moda, daqui a pouco aparece uma outra e essa passa a ser ruim. Eu acho que elas são é pra quem não sabe o que quer.

RoLP
Veterano
# set/10 · Editado por: RoLP
· votar


"Num entendi o que ele falô (estilo pânico na tv) ahuahuahuaha."

Agora sério..

Eu não sou perito em eletrônica nem nada e nem quero ser...sou guitarrista e passo horas para tirar um ótimo timbre, baseado no que quero atingir e nos sons que escuto como referência...
Estudo, inclusive, a forma que são ligados os equipamentos através de técnicos de guitarras específicos de cada artista, pois sempre se aprende muito, e é claro, também vejo entrevistas dos mais variados tipos de guitarristas e seus gears.

Não é errado ligar pedal no loop....o próprio loop é denominado como loop de efeitos.
Somente ligo pedais de efeitos ou a nova system, onde ela mesma tem a função LOOP LINE, onde desabilita o drive e somente age como um rack de efeitos.

Isto não é moda....é melhoria de som e avança na tecnologia..que todos devemos ter. Combinado ao som de um belo amplificador valvulado, temos uma junção do antigo com o novo...que eu acho que é o som ideal e pouco amador.

Sou contra o uso da pedaleira unicamente como drive como opção principal (e não adaptável de acordo com a casa de show, pois tem vezes que temos que usar assim)...mas ai é minha opinião pessoal.

E o efeito de usar um valvulado não é mais psicológico...só quem não toca guitarra ou não tocou com ambos os amplificadores não tem esta consciência.
Já tive inúmeros amplificadores...e o valvulado tem o som mais real, mais profissional, mais definido. O drive é completamente diferente de um transitorado (mesmo com rack de efeitos no loop).

Eu ainda acho que vc está mto focado na teoria e pouco focado na prática. Eu tento fazer o equilibrio entre os dois.
Pois independente de circuitos, buffers, chips...o ouvido ainda é o definidor da música e na forma que o som está reproduzindo.

Nem sempre o cara que tem conhecimento no que vc está falando tira um bom som do amplificador...justamente porque não depende somente de construção para isto...e só testando e testando e testando...vc tira um som satisfatório.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


macaco veio

Cara, pra mim, a música vem antes do equipo. Aliás, equipo é como se fossem as tintas de um pintor. Se são guache, carvão ou óleo, depende de como o artista pincela e cria com esses elementos. O que realmente interessa é o resultado da obra.

Eu quero é que valvulado, digital, analógico, biológico, escatológico vão pro inferno, hehe, pq isso acaba criando uma comparação, que pra mim, não tem sentido. Como na maioria das comparações entre boi e vaca, todas acabam tendo seus pros e contras.

Abs :)

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Isso aí, o que interessa é tocar e tirar um som legal, com o que, pouco interessa... equipo legal ajuda, mas o que interessa é curtir tocar...

crisão
Veterano
# set/10
· votar


Cara, pra mim, a música vem antes do equipo. Aliás, equipo é como se fossem as tintas de um pintor. Se são guache, carvão ou óleo, depende de como o artista pincela e cria em cima disso. O que realmente interessa é o resultado da obra.

É poética mas perfeita a comparação. Por isso que da raiva quando o nego pergunta, que guitarra é melhor pra tocar rock?

abraço

macaco veio
Veterano
# set/10
· votar


apoio e concordo em numero e grau, o negocio é tirar um bom som, eu tambem nao sou de ficar Endeuzando pedal nao. Pedal e pedaleira todo dia aparece uma melhor ou pior.
abc

lespaulbabilon
Veterano
# out/10
· votar


Pô, achei que tinham esquecido o tópico...

Bom, é o seguinte: já estou usando há uns dois meses e estou apaixonado.
Pedaleira para nego nenhum botar defeito.

macaco veio

Vale a pena conhecer a TC Electronic. Saber da tradição dos caras em efeitos de guitarra. Ele fazem os melhores racks de efeitos do mundo. Não dá nem para comparar com Boss, Zoom, Digitech, etc...

Os efeitos de modulação são cabulosos. A qualidade é insana.
Por isso mesmo que eu não tive dúvidas em usá-la com meu amplificador valvulado. Tiro qualquer tipo de som. Sem contar que os drives são analógicos, então eu uso como boost no meu amp.

Essa história de não misturar digital e válvula é coisa de vovô. A TC tem efeitos muito melhores do que muitos pedais analógicos da praça.

lespaulbabilon
Veterano
# out/10 · Editado por: lespaulbabilon
· votar






MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


lespaulbabilon: Ele fazem os melhores racks de efeitos do mundo

Tá apaixonado mesmo... hehe

Abs

lespaulbabilon
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

huahuahuahuahuahua
Claro.

Mas é mentira?

=P

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lespaulbabilon: Mas é mentira?

Tem tantas empresas boas por aí que fazem racks! Eventide, Fractal, Rocktron, Digitech, etc. Com certeza é uma das melhores, mas a melhor eu acho que é questionável! :)

Abs

MMI
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Para mim dessas aí só a Eventide bate de frente... hahahahahahaha

Sem essa de melhor do mundo! Mas que o trem é bom, é bom!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


MMI: Mas que o trem é bom, é bom!

Pão de queijo, cafezinho, e uma TC! hehe

Baum demaisssssssssssss! hehe

Abs

ps. pena que não tenho $$$, nem espaço prum rack. Prefiro as latinhas! hehe

lespaulbabilon
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Eventide, bem lembrado.

Faço uma emenda. =P

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# dez/12
· votar


Boa tarde
Tenho algumas perguntas sobre a Nova System.

Ela é uma especie de "caixa" onde tem todos os pedais da série nova da TC? (nova delay, nova reverb) é isso? Se for, é um grande sonho de consumo para mim, fã de Tc.

Eu tenho um fire overdrive, pedal que indico a todos mt bom. Fica legal se eu pluga-lo junto a Nova?

Toco em linha, eu sei que pedaleiras como gt-10 fazem esse balanceamento de sinal, a Nova faz a mesma coisa, tirando o som abelhudo?

Precisa de um pedal de Wah para utilizar dos Pitchs?

Grato a todos !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chutei o balde! Entrei para o TC Electronic team!