Pedal desligado altera o timbre da guitarra

    Autor Mensagem
    brianmay_felipe
    Veterano
    # jul/10


    Oi gente do fcc,
    gostaria de saber se voces tambem tem este problema com seus pedais, porque quando deixo os meus pedais (sd-1 e dunlop crybaby) desligados e continuo tocando, o timbre da minha les paul altera muito, fazendo eu nem querer usa-los. Sera problema dos meus pedais? Ou 'e normal?
    eu usei a busca e nao achei nada relacionado a isso, se ja tiver algo, peco para que me avisem.
    obrigado :)

    FLO7v
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    brianmay_felipe

    cara dá uma olhada nesse tópico aqui..
    eu tinha um GT-2 Clone e ta vom o mesmo problema..

    ve se é o msm..
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/234862/

    abçs

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    brianmay_felipe
    procura os mods da efx, para deixar eles True By Pass

    brianmay_felipe
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: brianmay_felipe
    · votar


    valeu ae gente, mas nao e esatamente o que aconteceu no seu caso do pedal dar distorcao, e so que ele deixa o som com menos brilho.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    brianmay_felipe: Sera problema dos meus pedais? Ou 'e normal?

    Só por curiosidade, qual é seu amp?

    Abs

    ps. estou perguntando pq o amp também tem uma parcela de "culpa".

    brianmay_felipe
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mauricio, o meu amp e um fender blues junior

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    brianmay_felipe: Mauricio, o meu amp e um fender blues junior

    Eu não vejo muita alteração de timbre no meu Blues Jr.. Também tenho um SD-1. Percebia mais no outro amp que eu tinha.

    Bom, boa sorte aí. Tem muitos tópicos sobre perda de timbre e, além de normal, depende de muito fatores.

    Abs

    brianmay_felipe
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mauricio, eu concordo que nao tem uma perda grande de timbre, mas eu acho que perde o brilho da guitarra coisa que nao e muito boa, sendo que ele esta DESLIGADO.

    Lord-g
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Lord-g
    · votar


    brianmay_felipe
    Caro o daniel_guitar já respondeu sua dúvida, seus pedais não são true bypass , a maneira de resolver isso é pedindo pra alguem modificar eles.

    EDIT:
    Li o tópico sugerido pelo Bahia e retifico que talvez seja necessário modificá-los.

    O negócio é encontrar o ladrão de sinal na cadeia .

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    brianmay_felipe: sendo que ele esta DESLIGADO.

    Desligado = bypass, certo?

    Bom, pelos meus ouvidos, qualquer pedal em bypass ligado entre a guitarra e o amp altera o sinal, mesmo os TBP. Eu noto uma certa diferença se ficar ouvindo minuciosamnete e comparando, mas tocando com banda não dá pra perceber nem a pau. Além disso, na "vida real" a gente não fica comparando timbres tirando e pondo pedais na cadeia, então se a perda for pouca, eu tô me lixando.

    Eu era paranóico com timbre, mas acho que estou curado. A perda de tempo comparando uma possível micro perda de sinal é inútil, na minha visão.

    Abs

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    sempre vai ter uma perda mesmo, agora 2 pedais só como ele usa é que é estranho uma diferença tão grande assim, agora que lembrei brianmay_felipe quais cabos você usa de ligação para pedais? (as vezes a galera da menos importancia para isso)

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    A perda de tempo comparando uma possível micro perda de sinal é inútil, na minha visão.

    Disse tudo, penso o mesmo.

    brianmay_felipe
    Acho que o pessoal já falou tudo.
    Boa sorte ae.

    T+

    brianmay_felipe
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    brigado ai pelas dicas galera, so pude ler agora :(, e daniel_guitar isso tem que ser pensado (que cabos eu uso), pois uso um cabo normal santo angelo.

    erdnaxela
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alterar, altera mas no meu caso uma equalização resolve o problema.

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dica para saber se pedal é True Bypass. Assumindo a ligação mais básica possível: guitarra > pedal > input amp

    Desliga fonte e/ou bateria, se ao tocar a guitarra sair som no amp é True Bypass, se ficar mudo não, o que significa que rouba sinal mesmo desligado (mas com bateria ou fonte conectada obviamente).

    snd
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tem pedal que não é True Bypass e funciona sem alimentação. Sâo os que chaveiam ou só a entrada ou só a saída do circuito. Na minha opnião a perda de timbre é menor com bypass eletrônico do que com esse "semi-bypass" que eu mencionei.

    erdnaxela
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    os pedais que utilizam a milenium roubam mais sinal do que os que não usam (minha opinião ) e fazem um bypass direto na dpdt, por isso não coloquei led nos meus pedais. Como fechei o meu set , vou comprar chave 3pdt e ai eu coloco os led sem precisar da milenium.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, faça o mod do bypass em seu wahwah.

    é um mod simles que vc mesmo pode fazer em casa, sem neuras.

    isso já ajudará um bocado no timbre.

    abraço


    tópico com os mods para wah: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/120768/

    Pedro-Sims
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Eu também tenho este problema. Como não tenho pedal de reverb, uso o Deluxe Memory Man (pedal de delay) para dar uma ambiência. Percebi há um tempo que quando ele está ligado o som da guitarra no canal sujo do amp muda muito. Mesmo que todos os controles dele estejam "zerados" o timbre, pelo só fato de o pedal estar ligado, vira outra coisa.

    Por que isso ocorre?

    Eu uso um TH30 na versão Combo da Orange.

    Abs

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Pedro-Sims

    Bem, existe o buffer, chaveamento eletrônico etc, que fazem alterações, mas no caso o problema pode ser a conversão A/D e D/A, que converte o sinal em digital, e em analógico, terás perdas indubitáveis.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Tenho um Memory Boy e também tenho notado que ele transforma bastante o som da guitarra.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/16 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pedro-Sims: Percebi há um tempo que quando ele está ligado o som da guitarra no canal sujo do amp muda muito. Mesmo que todos os controles dele estejam "zerados" o timbre, pelo só fato de o pedal estar ligado, vira outra coisa.

    Isso se chama "casamento de impedância" dentre TODOS OS COMPONENTES DA CADEIA, que vai da guitarra ao amplificador. Quando o casamento não é exato (o que é o normal), ocorre variações no timbre final. Procure sobre "buffers" em pedais.

    Outra coisa: É FATO que se você trocar apenas de amplificador, pode não notar a tal mudança. No final das contas é preciso conviver com isso e tirar o melhor som! Sem neura!

    Consulte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/230301/ nas postagens geniais do Carlos Adolphs. Nele você pode confiar plenamente pois o camarada trabalha com isso e sabe o que diz.

    Falou!

    ps. sobre o título, o pedal pode até estar desligado, mas o elétrons estão ligadíssimos!

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    MauricioBahia

    Na verdade ele não trabalha (não mais ao menos) com isso, atualmente ele é novamente piloto da Azul. É apenas um aficionado que dedicou boa parte de sua existência para estudar isso. Nada tira os louros dele, porque já vi ele sambando em cima de cara grande de nível nacional.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/16
    · votar


    Ismah

    Isso aí.

    Ele faz falta no FCC!

    Aba

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal desligado altera o timbre da guitarra