qual comprar metal master digitech ou metal zone mt-2 boss?

Autor Mensagem
CaioPrimo
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell

Rocktron MetalPlanet, Pedalzinho bacana, teste ele pode te suprir !

SK8Boy
Veterano
# jul/10
· votar


Repito: se q questão é brutalidade, é Zoom Trimetal

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar


SK8Boy
Repito: se q questão é brutalidade, é Zoom Trimetal

Todos falam muito bem desse pedal (que é analógico, apesar de ser Zoom), mas ele é muito difícil de se achar.

Eu tenho um Uber Metal, e posso garantir que ele é fácil de timbrar (ao contrário do MetalZone) e soa bem com praticamente qualquer guitarra/amp. Experimente ele na loja por uns cinco minutos, acho que vai resolver o teu problema. Só não compre se você for alérgico a compressão.

Agora, que o MetalMaster tem um som animal, isso tem com certeza. Pelo menos nos samples do site da Digitech. Se puder experimente ele na loja, talvez você goste mais.

Faca na Caveira
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell
então eu ja vendi o metal zone e vou comprar outro pedal sagunda feira

Não faça essa cagada. Vc tá focando tanto na compra de um pedal novo que a galera acabou deixando de lado o mais importante: o seu problema. Você não precisa trocar de pedal, tá na cara que seu problema é a guitarra cara, sua guitarra não foi feita pra tocar death, nem o melhor e mais encapetado pedal do mundo vai te dar o ganho pra tocar death numa strato phoenix. No mínimo, antes de vender o mt2, vc deveria experimentar ele numa guitarra diferente, com captadores duplos, pra ter certeza que o problema era o pedal.

Mas tudo bem, se você quer insistir nessa sua obsessão por um pedal novo, não acho que vá ser uma decisão errada, afinal, eu tb precisei quebrar a cara várias vezes e comprar muita coisa errada até aprender o que eu queria de verdade.

Boa sorte!

cocomaluko
Veterano
# jul/10
· votar


eu naum compraria nenhum desses pedais. jah toquei nos 2 (ainda tenho o metal zone) e naum gosto de nenhum deles. investe num amp de qualidade, pq amp eh a chave do seu som. pode ter gibson zakk, mas se o amp for ruim, o timbre vai ser ruim do mesmo jeito.

Jafet
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell

olha aí a gravação com o Tubestation:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/238308/

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


Faca na Caveira

cara brigado pela dica mas eu tambem testei ele numa ibanez com captação dupla e num amp da marshall e tambem achei ele muito abelhudo mais de qualquer maneira ja é o segundo pedal que eu quebro a cara liguei em uma loja la na teodoro sampaio e achei o metal master por 250 reais vo la segunda feira e vou testar outros pedais..

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell
Esse MetalMaster por R$ 250 está num preço muito bom, se ele estiver inteiro vai ser um ótimo negócio.
Agora, esse lance que o Faca na Caveira falou sobre a tua guitarra é verdade, você precisa de uma guitarra com um bom humbucker pra tirar um som pesado. Se a grana estiver curta, uma boa opção seria colocar um Malagoli Intruder na tua guitarra, é um captador barato que cumpre bem o seu papel.

Andras
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell

Cara, eh isso ai mesmo. Os pedais da BOSS sao abelhudos por natureza.

Eu toco DM tambem e jah pesquisei um bocado sobre pedais de distorcao. Quaisquer um dos pedais que tu citou antes (Metal Master, Uber Metal, Rampage, Silver Dragon) vai se sair melhor que o Metal Zone, com certeza.

Agora, te daria duas dicas:

1) Desencana dessa historia de "mais brutal". Todos esses pedais que tu citou sao "brutais" o suficiente.

Acredite, o segredo nao esta em tocar com o ganho no talo, mas na qualidade da distorcao e na equalizacao. Voce consegue um som "brutal" o suficiente com um pedal de distorcao leve, desde que bem equalizado. Mas se o pedal nao tiver uma distorcao boa, vai ser uma distorcao forte, mas de baixa qualidade.

Entao, entre esses pedais, escolha o que tem o timbre e o tipo de distorcao que mais lhe agrada. Qualquer um deles vai dar o ganho que voce precisa. E com uma boa equalizacao (recomendo um pedal de equalizacao apos a distorcao), voce vai ter o som tambem.

2) Como os amigos falaram, o resto do seu equipamento nao eh muito propicio para o seu estilo. Seria interessante ao menos ter um captador duplo na sua guitarra. Embora, eu ache que voce devesse mudar para uma guitarra com corpo em uma madeira mais "pesada".

Particularmente, o segredo para uma boa distorcao, se eh que existe, esta no amplificador. Se voce pudesse investir num ampli valvulado com uma boa distorcao, teria um som muito melhor do que investindo em mil pedais e uma guitarra porrada. Infelizmente, talvez voce nao tenha grana para isso, mas pense SERIAMENTE nessa possibilidade.

Andras
Veterano
# jul/10
· votar


Todas as bandas de DM que eu pesquisei sobre usam um pedal de overdrive super fuleiro.

A questao eh que eles usam ele pra empurrar a distorcao de um amp valvulado, que em muitos casos, nem chega a ser considerado HIGAIN.

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar


Andras
Concordo com tudo isso que você falou, com a ressalva de que pedais de overdrive não servem pra tocar metal, a não ser que sejam pra "empurrar" a distorção do amp (isso não ficou muito claro no seu post, por isso estou fazendo essa ressalva).
Esse lance de distorção do amp é uma questão complicada. Não sei em outros meios, mas nos shows underground de metal é comum você usar o amp que tem na casa. Se esse for o caso, o guitarrista se vê obrigado a usar só a distorção do pedal.

Fugitivo
Veterano
# jul/10
· votar


tava pensando aki, quase nehum guitarrista usa um pedal pra distorçao, eles usam a do amp com um overdrive que quase sempre eh um sd1 da boss ou o tubescreamer, po as empresas de pedais tao dando mole, pq eles naum colocam o nome de grandes guitarrista em pedais de distorçao ? dava uma grana boa

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar


Fugitivo
É, mas a galera desavisada ia comprar esses pedais de overdrive achando que vai tirar um som igual ao do cara famoso. No final das contas, ia acabar rolando uma imagem negativa pra empresa fabricante do pedal.

Andras
Veterano
# jul/10
· votar


joabfarias

Nao sei nos shows que voce vai, mas nos que vou, mesmo os "nao" underground, a qualidade do som eh sempre uma bela porcaria.

Talvez seja pelo fato dos guitarristas terem que tocar com um setup que nao estao acustumados... mas, sinceramente, acho que pra shows normais, qualquer zueira serve - e consequentemente, qualquer pedal (ou a propria distorcao do ampl da casa).

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar


Andras
Nao sei nos shows que voce vai, mas nos que vou, mesmo os "nao" underground, a qualidade do som eh sempre uma bela porcaria.

Isso é uma grande verdade. Mas na maioria dos casos a baixa qualidade é causada por inexperiência da galera que cuida da mesa de som e dos outros equipos do palco.

Com um pouco de boa vontade (e alguma experiência), dá pra você tirar um som decente até de equipos mais baratos. Eu cuido de um espaço onde usamos amps Staner GS-150 (cuja única qualidade é aguentar um volume alto sem distorcer muito), cada guitarrista traz os seus efeitos (a distorção desse amp é ruinzinha), e mesmo assim é comum recebermos elogios em relação ao som da casa.

O chato é que na maioria dos shows não há pessoas com conhecimento e boa vontade pra cuidar do som. Aí tu chega com a tua banda e tem que ficar cuidando desses detalhes, ao invés de se preocupar só em tocar.
Claro que há excessões, recentemente fui num show do Torture Squad aqui no Rio, e o som parecia até um cd tocando...

Acabei desviando do tópico, foi mal...

Andras
Veterano
# jul/10
· votar


joabfarias

Tem a questao das proprias bandas terem liberdade para ajustar o seu setup tambem.

Esses tempos fui num show com 4 bandas, cada uma tinha 1h pra fazer o seu show. Mas, por algum motivo, eles nao gastavam nem 2 minutos arrumando o setup ao entrarem no palco, e nao tinham nenhuma interacao com o pessoal da mesa de som.

No final das contas nem desvirtuamos tanto o topico. Eh importante pro pessoal que esta interessado em uma boa distorcao saber que vai ter que lidar com essas questoes.

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


ANDRAS


ENTÃO CARA TAVA PENSANDO EM PEGAR UMA IBANEZ GRG-250P BKN ACHO QUE É UMA BOA OPÇÃO PARA DEATH METAL POIS EM ALGUNS SHOWS O TREY AZAGTHOTH USA MUITO ELA O QUE VCS ACHAM? E LOGO MAIS TENTAREI PEGAR NO MINIMO UM AMP PRÉ-VALVULADO QUAL AMP VCS RECOMENDAM E O QUE VCS ACHAM DESSA GUITAR?

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell

Bom, primeiramente, evite digitar somente com maiúsculas, pois causa uma má impressão. (só um toque, não leve a mal).
Quanto à guitarra, eu não posso opinar (nunca toquei numa), mas posso lhe avisar que muito provavelmente a dele não deve estar com os captadores originais, e o som que ele tira certamente vem de um bom amp ($$$). Mas, se ele usa uma, deve ser uma boa guitarra (não sou fã de Morbid Angel, mas reconheço que é uma grande banda). O jeito é testar uma na loja, acho que o máximo que pode acontecer é você querer trocar os caps depois. As Ibanez costumam ter uma ótima tocabilidade.
Quanto ao lance do amp, analise os meus comentários e os do Andras a respeito da infra-estrutura dos shows de metal. Na minha opinião, só valeria a pena investir muito num amp se você puder também transportá-lo para os shows.

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


joabfarias

blz cara segunda vou la na teodoro vê o lance dos pedais qual pedal vc usa e que genero vc toca?

joabfarias
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell
Atualmente, meu setup é uma Aria Pro II Excel (uma guitarra da década de 90 que é basicamente uma alternativa à Jackson) com um cap Malagoli Intruder na ponte com o cap original no braço (o do meio eu pretendo retirar, pra diminuir o "repuxo" dos ímãs), com afinação em Si bemol. Eu estou usando um Line 6 Uber Metal. Pra minhas necessidades (toco numa banda de Death Metal na linha Dying Fetus/Decapitated/Fleshgrind), esse pedal é ótimo. Como eu disse antes, ele só é ruim pra quem odeia compressão. É um pedal muito versátil, dá pra tocar desde Megadeth/Iron Maiden até Brujeria/Morbid Angel. Bom, sei que você só perguntou sobre o pedal e o estilo, mas achei que a info completa seria útil.

Nesse lance de distorção/timbre, há um universo muito vasto, sempre tem algo novo pra se experimentar. Se você for um cara exigente (acredito que é, pra não ter gostado do MT-2), acho que vale a pena você comprar um equalizador (o da Groovin é bom e barato), pois é um pedal que pode fazer milagres se bem utilizado.

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


joabfarias


cara segunda vo comprar um pedal e estou fazendo uma lista de pedais para testar na hora por enquanto só o metal master e o uber metal alguem tem mais alguma sugestão?

joabfarias
Veterano
# jul/10 · Editado por: joabfarias
· votar


O Brutal Distortion da Landscape é bom e barato, vale a pena testar.
Tem alguns outros da Digitech que também são bons, dá uma olhada no site da Digitech. Se não me engano, além do MetalMaster, tem um que tem 7 distorções e tem um outro que é meio "signature" do guitarrista do Anthrax.
Certamente na loja vai ter vários outros, a maioria vale a pena testar. Só contra-indico os da Danelectro, pois são meio "embolados" e não têm carcaça de metal. Fuja dos Zoom Gxxx (menos do TriMetal), pois eles parecem bons à primeira vista mas depois você acaba percebendo que eles só têm distorções emboladas.

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


mais alguem?

Andras
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell

O Trey usa guitarras Dean.

Quanto a guitarra, acredito que mais do que pensar em marcar X ou Y, voce deva procurar algo que esteja de acordo com o seu gosto, quanto a madeira, captacao, shape do braco e etc. Em teoria pra esse estilo voce deveria comprar algo com Alder ou Maple, captadores de alta saida, shape C fino, Floyd Rose e etc, mas, depende do SEU gosto.

Quanto aos pedais, iria em algum da lista que voce mesmo sugeriu antes (Metal Master, Ubermetal, Metal Planet, Silver dragon e Rampage). Lembrando, assim como o amigo joabfarias fez, que um pedal de EQ eh sempre uma boa pedida.

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


Andras

blz cara qual pedal vc usa?

então cara é que no wacken de 2006 o trey ta com uma ibanez

Andras
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell

Poise cara, nao entendi essa tambem. O cara sempre foi signatureda Dean. Mas segundo a Wikipedia ele usa mais de uma marca, entao deve ser isso.

Cara, uso um RAT + EQ + 5150.

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


andras

e ele tambem usa uma warrior da jackson as vezes

SK8Boy
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell
Vamos lá, vou enumerar os pontos de fato importantes para se tirar um som agressivo:
1º Prática no instrumento - boa técnica(na verdade isso serve pra qualquer som)
2º Saber timbrar - regular os equipamentos como amplificador, pedais e pots da guitarra de forma coerente ao que vc quer(tbm serve pra qaulquer estilo).
3º guitarra com captador duplo na ponte ao menos.
4º um bom amplificador com alto falante de 12" e com potencia de uns 100 watts RMS.

O resto é firula(como por exemplo, sair comprando pedais).

Sds

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual comprar metal master digitech ou metal zone mt-2 boss?