qual comprar metal master digitech ou metal zone mt-2 boss?

Autor Mensagem
panterafromhell
Veterano
# jul/10


hail pessoal então eu toco morbid angel e comprei um metal zone mt-2 e num consegui uma boa regulagem ja tentei varias e achei o pedal muito fraco parece q num tem muito peso e ai o q vcs acham vale a pena troca por um metal master da digitech? valew

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell

Cara qual é o seu equipamento ?Guitarra , amplificador ...

Talvez voce esteja colocando a culpa no lugar errado do seu set.

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


então cara tambem to pensando nisso q pra falar a verdade meu equipamento é muito ruim o q vc toca q pedal vc tem?

Lord-g
Veterano
# jul/10 · Editado por: Lord-g
· votar


panterafromhell
Cara eu tenho mais de 1 projeto .
Um toca mais pop rock , rock
Outro tem uma linha mais Hard Rock / Heavy Metal.

Bom atualmente eu to com :
Guitarra: Tagima 652 tunada com 1 paf pro no braço e 1 cabrera v8 na ponte .

Ampli : Bugera 333 212
Pedais : Dunlop Crybaby (GCB 95), e tem um Pulse Vintage tremolo da Efx a caminho.


Eu ja usei o Mt 2 da Boss mas em ampli SS , depois q peguei valvulado parei de usar um v-amp 2 que eu usava com frequencia e o mt 2 que quase não usava aposentei de vez .

E cara , segredo !!!!
A sacada pra um som de Peso depende mais do seu ampli e guitarra que de qualquer outra coisa .

Abraço cara !
Meus drives eu uso os do ampli (são bons pacas).

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


vc ja usou metal zone mt-2?

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


ou ja testou ele

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


vc ja usou metal zone mt-2?
Putz dupliquei a resposta mas blz.

Sim cara e não gostava não , hj eu procuro Drives que cheguem mais proximos a saturação natural de ampli que tudo.

Eu curtia pedal com muito ganho depois que comecei a ouvir melhor Van Halen mudei de conceito.


Se quer melhorar seu com cara, se concentre em ter um ampli legal e uma guitarra no mesmo patamar ai sim , os pedais serão só a cereja do bolo !!!!

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


blz cara valew então acho melhor fica com o metal zone por enquanto e procurar testar em outros amplis e guitars blz

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell
Isso cara faz isso mesmo!
Inves nos 2 extremos 1º (guita ampli ) e é recomendável modificar o mt 2 cara, o eugenio da efx faz umas mods e deixa ele nervoso .

Mods Efx Pedais

Tulio Estevam
Veterano
# jul/10
· votar


MetalMaster é mais encorpado, menos abelhudo e bagunçado, tem mais dinâmica apesar do alto ganho!

Konoyaro
Veterano
# jul/10
· votar


cara o som nao vai muda muito do metal zone pro metal master nao, nao precisa modifica o mt2 nao, se deve ta usando uma strato ne? qual os cap da sua guita?

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


vcs sabem uma boa regulagem pra tocar a god of emptiness do morbid angel com o metal zone?

Lord-g
Veterano
# jul/10 · Editado por: Lord-g
· votar


panterafromhell
Cara por que o medo de falar qual o seu equipo ?
Aqui a galera ñ tá disposta a fazer chacota do equipo dos outros ,mas mostrar melhores caminhos pra tirar o melhor som possivel do equipamento !

como vc já viu o Mt-2 provavelmente não tem nada com o desconforto com o seu som , se quiser uma ajuda o fórum tá a sua disposição .

Abraço cara

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


então cara eu tenho uma strato phoenix guitar muito veia mais peguei quando tava começando então num entendia nada cara testei o metal zone mt-2 hj com uma tagima e um ampli da meteoro e tambem achei o som dele fraco então acho que vou trocar o pedal por outro vcs tem alguma ideia de um pedal muito pesado uma distorção extrema estilo deicide e morbid angel
se alguem falar death metal digitech tambem ja ussei ele e num gostei tambem não valew

JC_Junior
Veterano
# jul/10
· votar


strato phoenix guitar muito veia


Está aqui o problema!


Você nunca vai conseguir tocar Death Metal com uma Strato! No mínimo uma guitarra com humbuckers!

Andras
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell

Existem VARIOS topicos que respondem a sua duvida na busca.

Resumindo: Voce nao vai conseguir o que quer com o Metal zone, independente do resto do seu setup. Ele eh muito agudo pra isso. O Metal master vai soar melhor, com certeza, mas ele soa meio digital com o tempo.

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


blz cara valew acho que vou trocar meu metal zone no metal master mesmo.

Faca na Caveira
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell
Cara, eu particularmente não gosto do metalzone, mas tenho que admitir uma coisa: ele tem muito ganho, impossível se usar mais ganho do que o mt2 no talo. Agora, evidentemente, como já foi citado acima, fica difícil tirar um som "pesado" com captadores single (a menos que você seja um malmsteen rsrsrs).

Esquece essa de trocar o pedal, se o metalzone não lhe atendeu, nenhum pedal que vc comprar vai ter o ganho que você precisa nessa sua strato. Nenhum! Sua solução é simples: venda sua guitarra e compre uma les paul com caps de saída alta. Troque seu ampli por um com falante de 12".

Quero ver vc testar essa receita, voltar aqui e reclamar do ganho do metalzone de novo rsrs

Abraço, espero ter ajudado.

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


Faca na Caveira
blz cara valew pela dica.

Jafet
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell

cara eu tbm toco death metal e te digo esqueça o Metal Zone, claro que sua guitarra tbm não é pra esse estilo de som, me manda um email e eu te envio uma gravação com Tubestation 56inc modelo 5150 e vc vai jogar seu Metal Zone pela janela!
jafet.amoedo@gmail.com

SK8Boy
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell
O pessoal tá esquecendo de falar uma coisa MTO importante: TROQUE DE GUITARRA O MAIS RAPIDO QUE PUDER!
Com essa guitarra sua é impossivel tirar o timbre que vc quer...procure algo com ao menos um captador duplo na ponte...se possivel q sejam dois captadores duplos(um ponte e outro no braço)

CaioPrimo
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell
cara regulagem do pedal principalmente do metal-zone é de acordo com o seu ampli, ele soa diferente com equipamentos diferentes, talvez uma regulagem boa para mim, pra vc nao soe legal devido ao equipo.
Metalzone eu utilizo ele com o ganho bem baixo proximo do 0, e meto a mão na guitarra ele tem 1 peso bem legal.

Konoyaro
Veterano
# jul/10
· votar


eu ja acho q um hot rails por exemplo ia resolve o caso, se nao vai precisa troca de guita nao, tem muitos captadores single q tao conta do recado tb

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


Tubestation 56inc modelo 5150

É um baita pedal , porém é bem salgado.

Não sei se o criador do tópico pretende trocar realmente de pedal mas a um preço mais acessivel teria os Muff´s (metal muff, Nano Metal muff e micro metal muff) assim como o Hardwire TL-2 Metal distortion (muito bom atinge vários timbres Hardwire TL -2 Samples)

CaioPrimo
Veterano
# jul/10
· votar


Konoyaro
realmente, o hot rails é um single do capeta !

SevenTool07
Veterano
# jul/10
· votar


Cara, com uma guitarra com captadores duplos e um gdi21 já dá um som massa. Na real mesmo, troque de guitarra. Quando tu for comprar outra guitarra tu leva o amp e o metal zone, se te agradar tu fica com ela.

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


então eu ja vendi o metal zone e vou comprar outro pedal sagunda feira

eu estou com duvida entre esses pedais:

digitech- metal master
line 6- ubermetal
rocktron- metal planet
rocktron silver dragon
rocktron- rampage

qual vcs acham que é o mais brutal?

SK8Boy
Veterano
# jul/10
· votar


panterafromhell

Eu iria de Digitech Hardwire TL-2 Metal distortion. Outras boas opções é o ubermetal da line6. agora se quer brutalidade msm, tenta achar o Zoom Trimetal...pra sons extremos é o q há.

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar



qual vcs acham que é o mais brutal?

TL-2 Metal distortion

panterafromhell
Veterano
# jul/10
· votar


Lord-g
o tl-2 metal distortion ta o dobro do preço de quase todos o pedais que eu citei
eu acho que vou pegar metal master da digitech acho que desses todos que citei é o melhor para death metal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual comprar metal master digitech ou metal zone mt-2 boss?