Digitech Death Metal X Boss Metal Zone !

    Autor Mensagem
    blues bar
    Veterano
    # jan/11


    Então pessoal, eu to pra comprar um EMG-81 e vou precisar de uma distorção pesada. Eu cheguei a esses 2 pedais (são os q eu posso pagar), e para tocar um metal BEM pesado, de qual desses eu precisaria? Não me importa se for muito abelhuda, com tanto que seja pesada. Grato.

    Vinicci
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tocar metal, meio genérico, tem varios timbres dentro do metal tambem... mas enfim...

    Sua distorção vai depender muito do seu amp tambem, claro que o mais indicado é você testar vários pedais para sua principal distorção, de preferencia com sua guitarra e amp.

    Vale lembrar que a maioria destas distorções high-gain que vc ouve em bandas famosas provêm de amplificadores valvulados, e os pedais convencionais dificilmente chegam perto do timbre deles.

    A questão de peso do metal, muitas vezes está mais ligada à baixa afinação tambem. Portanto escolha um pedal pela definição e "redondeza" do timbre. Para vc aconselharia o mt-2 metal zone da boss com MOD (máx R$250), apesar de muitos não gosterem, ele é um ótimo pedal se bem regulado e com a MOD (modificação) você não vai ter as abelhas no seu som. Mas existem várias outras opções.

    Além da distorção te aconselho um equalizador para te dar mais liberdade de timbres. O equalizador pode ser danelctro verdinho fish&chips, perto de R$100 e tem de fácil acesso no mercado livre.

    blues bar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vlw

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    blues bar

    Pega um Heavy Metal da Groovin, é clone do metal zone, e dizem chiar menos que o metal zone.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    blues bar
    Entre os dois o Digitech se sai melhor. Tem menos ruído.

    Os dois tem drives bem pesados, procure testar os dois com o mesmo equipamento.

    Abç.

    blues bar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procure testar os dois com o mesmo equipamento

    isso q vou fazer, vlw!

    blues bar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ow gente, o MT-2 ta fora de questão, entrou no lugar dele o landscape brutal distortion, qual é melhor o death ou o brutal? um reverbsinho pra molhar o som fica bom?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    guitarfilth
    Pega um Heavy Metal da Groovin, é clone do metal zone, e dizem chiar menos que o metal zone.
    Não é pra tanto também né hehehehehehe
    Mas o som é sim bem semelhante (uma cópia descarada) e a caixa é de ferro. Bem interessante.

    SDVR
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vai de MT2, tenho um, junto de um GE7 e tiro um som muito bom com eles, muitos não gostam, dizem ser abelhudo, mas sendo bem regulado, vc tira um "somzaço" com ele. Tenho e não me arrependo de ter-lo e olha que já faz 3 anos que to com o bichinho heim.

    Abraço!

    renansena777
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    blues bar
    ow gente, o MT-2 ta fora de questão, entrou no lugar dele o landscape brutal distortion

    Cara nao faz isso, esse brutal distortion é um bom pedal mas NAO é um pedal pra tocar metal, com MT2 ou os Digitech vc tira um som muito mais pesado (claro que tambem tem que ver seu ampli e guita)

    Da uma olhada nos outros pedais do mercado, eu aconselho pra vc o hardwire metal distortion (até por que eu tenho um xP) é um bom pedal, tem bastante ganho e com um equalizer do lado vc pode tirar uma vasta gama de timbres

    DINO EK
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    renansena777
    então pq vc nao consegue timbrar com ele, pra solo, foi oq melhor testei até hoje! BRD1! Agora pra base, ele peca um pouco! Mas nada muitooo deficiente!

    Joel_ESP
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tem também o Landscape Brutal Distortion

    renansena777
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DINO EK
    Isso mesmo, é um bom pedal pra solos, mas pra bases ele nao da conta, principalmente pra metal

    pedrojob
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    blues bar, nunca esperaria um metaleiro..., heheh

    Vinicci
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SDVR
    Vai de MT2, tenho um, junto de um GE7 e tiro um som muito bom com eles, muitos não gostam, dizem ser abelhudo, mas sendo bem regulado, vc tira um "somzaço" com ele. Tenho e não me arrependo de ter-lo e olha que já faz 3 anos que to com o bichinho heim.

    MT-2 mod + qualquer equalizer da sonzera mesmo

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vai de Death Metal!

    Tenho o DM e já toquei varias vezes com o Metal Zone do meu amigo.

    o bom do Death Metal é que ele tem 2 saidas, uma com simulação de caixa e outra não... dando até pra fazer uma ligação em estereo se tiver 2 amps.
    Alem dos controles de ganho/agudo/médio/grave serem muito eficientes.

    Ele é mais pau pra toda obra... pois se no lugar do show tiver um amp ruim, vc liga na saida que simula amp/caixa e fica mto bom.

    Abraço!

    mississippi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    o que acham do Dragonfly Black Metal BM-1? existe ele no brasil? obrigado!

    mississippi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aah se existe ele no brasil, me mandem o link

    guitarfilth
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mississippi

    Vai ser difícil demais vc achar ele pra comprar no Brasil cara.
    Da uma olhada no blood mary, é um puta pedal e vc acha ele no mercado livre, so que o preço dele é meio salgado.
    Tem o fullbore metal que tbm é os bichu.

    mississippi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    nunca ouvi falar, vou dar uma olhada nele, valew

    mississippi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pow cara, ele eh legalzinho mas custa 900 pilas...

    guitarfilth
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mississippi

    é, é bem caro sim, da uma pesquisada no fullbore metal ki é bom tbm pra metal!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    blues bar

    Tenha em mente que esses pedais de metal baratos tem um belo som de plástico.

    Dentre os que vc falou o melhor é o Brutal Distortion da Landscape, tive um e posso dizer que em amp SS ele fica muito bom. Tem que saber regular, com o tempo vc aprende isso.

    mississippi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    gente, tbm quero um death metal e queria saber se eu colocar junto tipo um reverb cathedral ajuda? ele eh pesadão mas tbm eh secão ahuahuahuahau fls

    Hillsong
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    (Bicando o tópico):
    Eu to afim de pegar um pedal Hi-Gain para completar meu setup:

    SD-1 + GDI + Behringer Harmonizer + Vox Wah (quero vender ele, alguem interessa?) + VS-65W Marshall...

    Qual deles que eu pego, Boss ML-2 ou Metal Muff? Quero um som bem na onda do Avenged Sevenfold. Pelos vídeos eu acho o ML-2 mais redondinho, mas vai que o Muff é melhor. E não adianta testar, pq sempre que testo pedal na loja, fica uma coisa, e aqui no meu amp, outra.

    mississippi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    com certeza Metal Muff!

    guilhermefross
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Uma pequena demonstracao do digitech deat metal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Death Metal X Boss Metal Zone !