SansAmp GT2

Autor Mensagem
AdrianoLeadGuitar
Veterano
# set/04
· votar

Eu monto pedais GT2 artesanais em carcaça de aluminio.....quem se interessar entre em contato: adrianoleadguitar@hotmail.com

Helmet
Veterano
# set/04
· votar

bebm
Hehe, por que esse preconceito contra a digitech?

_Dexter_
Veterano
# set/04
· votar

Entre essa SansAmp e uma v-amp2 quais vcs preferem?

bebm
Veterano
# set/04
· votar

Não é preconceito... tem gente que gosta, eu acho muito ruim! Pra mim digitech é a pior pedaleira que tem... só a zoom mesmo pra competir com ela em ruidade! heheuaheuaheuaheuaeh

Caio Malta
Veterano
# nov/04
· votar

[b]Bozo_O_Palhaco_Traquino[/b

Comprou no mercado livre??

Andre Curci
Veterano
# abr/05
· votar

putz...paguei 300,00, usado e perfeito!
nunca usei uma dist. tão boa, tive quase todas dist. BOSS

Abraços.

osvaldogtr
Veterano
# jun/05
· votar

FALA GALERA GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME AJUDAR,MONTEI UM GT2 MAS NAO SEI COMO LIGAR AS CHAVES DE TRES POSIÇOES E OITO PINOS ,SERA QUE PODEM ME MANDAR UMA FOTO DO GT2 CASEIRO ABERTO OU UM TUTORIAL QUE DE PRA ENTENDER VALEU.AQUI EM BRASILIA TEM AS CHAVES NA ELETRONICA CONTATO.

Cansado
Veterano
# abr/06
· votar

Esse sansamp gt2 é melhor que os boss????
pra tocar hard core ele é bom?
ouvi dizer que ele simula bem os mesaboogie!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar

Cansado

busca ... tem dezenas de topicos sobre ele...e clones...

tpmaycon
Veterano
# abr/12
· votar

Review do GT-2

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar

Galera,

"Upei" este que parece ser o tópico oficial do Sansamp GT2, minha mais recente aquisição de gear.

Ele chegou ontem, comprado novo de loja nacional. Pouco mais de setecentos contos, quase oitocentos com o SEDEX (não suporto esperar pelo PAC). Juntei tudo e dei uma parcelada básica no cartão. Foi caro, mas...

Jamais me empolguei tanto com uma compra de equipo. O pedal vem numa lata com um manual de instruções que explica as configurações básicas.
Já de cara, NA PRIMEIRA, acertei o timbre que tinha em mente quando comprei o carinha.

O som que eu visava era o da Nightwish, Walking in the air. Li que o guitarrista da banda usa Sansamp como drive e TC eletronic como delay. Tudo rack, claro, só que eu consegui um timbre praticamente idêntico com os pedais das mesmas marcas ligados numa strato com humbuckers e ampli valvulado Ibanez TSA 15 H.

Usei a configuração Hot wired, off axis e califórnia (simulador de Mesa Boogie). Adorei o resultado. ficou melhor do que eu esperava, e já na primeira equalização tentada. Simplesmente Plug and Play. Impressionante.

Mudando a configuração para o British (Marshall) saíram dois Alice in Chains from Hell, com timbres muito próximos também, mas não tão exatos quanto os da Nightwish.

Enfim, fiquei horas tocando empolgado. Que drive sensacional! É caro, mas vale cada centavo para tocar sons mais pesados. Que som!

Abraços,

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar

vintagentleman
Eu sei como vc se sente cara! quando eu comprei o meu... paguei mais caro que o normal... pq comprei na teodoro... usado... 800 pila!...

Mas... estou com ele a 2 anos e nao me imagino mais sem ele... uso ele tanto para Death/Thrash na posição California e Classic Rock na posição Britsh...

Uso um Marshall transistor "MG100DFX" Duas ibanez RG, uma prestige, e uma modificada com Duncan distortion e jazz model...

Puta som... qto ligo em cabeçote valvulado entao "Ja liguei ele num JCM800 no Blackmore Rockbar" quase morri do coração.

bezerrabru
Veterano
# mar/13
· votar

Ele é foda bagarai.

Por mais que o entuito do GDI da Behringher seja emular o GT2, colocando em configurações iguais não saem o mesmo timbre. Eu sei disso pois tneho os dois e fiz tal config....

Atualmente uso o GDI no meu set, porque uso só pra empurrar o Jackhammer, mas o GT2 foi por muito tempo minha principal distorção.

Ainda este ano volto com ele no lugar dele, dentro do case de pedais.. hehehehhe

slash_web
Veterano
# mar/13
· votar

800 pila... pegasse entao o triac...

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar

slash_web

O que é triac?

Carlos Bucar
Veterano
# abr/13
· votar

Cara eu tenho o GT2 no meu set. é tudo o que o pessoal fala e mais um pouco, peso, definição, pegada. e eu uso ele com o mesmo proposito que vc quer pra ter um distorção porrada. tenho um JCM800 regulo ele no clean gain de 4 p 5(depende da guitarra) grave 9, médio 4,5 agudo 7 e minha distorção vem to pedal GT2 configurado com level as 11 horas, drive as 4 horas, agudo as 12 e grave as 2. imagina o relógio em cada controle ai é só regular.
eu adquiri recentemente o AS1 da NIG, ótimo pedal tb. paguei 450 nele. assim como o GT2 ele é um simulador de amp com um plus em relação ao GT2 ele tem controle de medio, achei fantástico pois é mais facil timbrar o medio, e alem de ser um "pedal 2 em 1" pois tb tem um controle de boost com botão independente pra acionamento.
quanto ao timbre... cara coloquei os dois lado a lado e ele não perdeu NADA... pro GT2. topando todos os controles ele ainda deu mais grave e medio que o gt2. o GT2 tem um problema. a partir das 3 horas ele n aumenta muito os parâmetros. ele da grande parte do que tem ate isso.
ainda tem uma outra opção o GDI 21 da Behringer. Ótimo pedal, é um clone do GT2. porem ele tem um timbre mais médio agudo, enquanto o GT2 tem um timbre médio grave.

Led Zé
Veterano
# abr/13
· votar

Carlos Bucar
vintagentleman
Eu vou contra as opiniões dos senhores hehehe. Depois de muito usar o meu, descobri que a falta de peso no meu som vinha do GT2. Já tive dois. Um original e um handmade, da Mroxy. O handmade soava bem melhor do que o original e mesmo assim tinha uma falta de peso no som. E não estou falando de ganho, mas de peso, de "boominess" , de graves. Sempre atribuí isso aos amps que usava antes, mas depois de começar a usar um Ibanez Tube King como distorção principal (na época) eu vi que o problema era o GT2. Sem contar que o so modos hi gain são ultramegasuper comprimidos e sem dinâmica. Acabei me desfazendo do dois. Aliás, não uso pedal de distorção mais. Só o drive do amp e Overdrive empurrando. Só uma opinião contrária pra ser chato heheehhe. Abrax.

vintagentleman
Veterano
# abr/13
· votar

Led Zé

Tudo bem, você está discordando fundamentadamente. Para mim o GT2 é ótimo porque eu vim de tube drives como o TS-9, Bad Monkey e OCD, sendo que com esse último conseguia sons um pouco mais pesados que com os dois primeiros, mas ainda assim, longe do que eu queria para os Nightwish e Alice in Chains.

O GT 2 resolveu meus problemas. Mas gosto é que nem.... Cada um tem o seu rsrsrs.

Abraço

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar

slash_web
Cara! Eu testei o Tri Ac... nao gostei, a distorção nao tem aquele punch, testei os 2 com a mesma guita e o mesmo ampli, e a diferença dos dois era bem evidente, em termos de qualidade, o GT2 é bem melhor.

vintagentleman
o TriAc, tem mais controles para medio grave e agudo e tb é programável, é mais pratico de usar, porém acho a qualidade do GT2 superior.

quenaiplei
Veterano
# ago/13
· votar

quenaiplei
Veterano
# ago/13
· votar

Muito bom este pedal. São diversas texturas sem precisar investir milhares de reais em equipamentos.

marcusronan007
Membro Novato
# mai/14
· votar

Eh verdade q esses sansamp gt2 de hoje esses novos nao sao bons quanto os antigos tipo os primeiro sansamp gt2. Eh verdade isso??

marcusronan007
Membro Novato
# mai/14
· votar

Eh verdade q esses sansamp gt2 de hoje esses novos nao sao bons quanto os antigos tipo os primeiro sansamp gt2. Eh verdade isso??

vintagentleman
Veterano
# mai/14
· votar

Galera,

E eu nem estou podendo tocar com o meu GT 2 ultimamente de tanta microfonia que tá dando... alguma dica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a SansAmp GT2