Como tocar sons mais agudos?

Autor Mensagem
fabinho halen
Veterano
# jun/10
· votar


O tipo de timbre que eu quero não é questao de regulagem!!! eu preciso de um timbre muito agudo, igual quando deixamos o wah abaixado!!! eu só queria saber se é isso que eles usam ou se els utilizam algum pedal especifico???

fabinho halen
Veterano
# jun/10
· votar


Eu gostaria de agradecer a todos que tentaram me judar, foi de muito proveito!!! Agora, tem muitos aqui neste furum que não RESPEITAM a duvida dos outros!!! Peço que tenham mais humildade e que tentem ajudar com suas esperiencias pq eu acho que é isso que é o motivo que muitos entram aqui!!! PARA TIRAR DUVIDAS E FALAR UM POUCO DE SUAS ESPERIENCIAS!!! mais muito obrigado para quem tentou me ajudar!!!

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen

Cara, experimenta pegar uma guitarra diferente da sua emprestada e testa. Ai elimina uma hipótese....

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen

Eu sugiro que vc tente (como o colega Konrad falou), tentar arrumar uma guita emprestada, de preferencia com captadores single (pra toca Jota Quest, e afins), e como eu disse antes, namore um pouco mais o teu equipo, pode não parecer mais um equalizer faz milagres. Eu não tenho nenhum pedal mas eu já tive a oportunidade de brincar um pouco com um equalizer e dá pra tu faze muita coisa com ele. E preste mais atenção também nas musicas antes de tirar elas, tem algumas que ele (Marco Túlio) realmente deixa o Wha em baixo.

Abç

erico.ascencao
Veterano
# jun/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


fabinho halen
Existe uma diferença entre timbre e efeito.

Timbre envolve o espectro de frequências do som, ou seja; graves, médios, agudos, presence, etc. Não existe pedal para timbre que não seja um equalizador, um overdrive ou um daqueles boosters com controle de médios. Para você conseguir o timbre que você procura você precisa fuçar na EQ do seu amplificador, experimentar um pedal de EQ que tenha mais controles do que o seu amplificador, fuçar os pedais de overdrive, etc.

Efeito é um artifício para mudar a forma da onda sonora. Aqui se enquadram modulações (chorus, phaser, flanger, etc), delays e reverbs. São poucos os pedais de efeito que oferecem recurso de timbre. Ou seja, não adianta você ficar girando o depth do chorus pra lá e pra cá que você não conseguirá o que pretende em termos de timbre.

Trocando em miúdos: esta solução do wah abaixado pode ser legal, cabe a seus ouvidos julgar. Eu acho que este efeito vai te dar um som muito filtrado, que é justamente a função do wah, ou seja, vai ficar um som muito artificial. O melhor mesmo é buscar fontes de timbre, ou seja, pedais de EQ, guitarra diferente e/ou captadores diferentes, etc.

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Van_Lorien

Ih, cara... que vacilo meu!! hehehe... perdoe-me!! Corrigido!!

:)


Konoyaro
entao ve o q ta escrito mid e gira ele tudo pra direita, assim vc vai ta boostando os mids

Fala, cara!!! só uma observação:

Na verdade, os equalizadores do amp são ATENUADORES de sinais, exatamente o contrário de bossters.
Se o knob estiver no máximo, ele estará deixando o sinal passar sem alteração, ou seja o sinal original.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

fabinho halen
Veterano
# jun/10
· votar


valeu galera!!! tem um colega meu que tem uma ibanez e vou tentar o emprestimo dela para ver se consigo o que eu quero!!! tava so com medo de ser o ampli pq eu iria comprar um marshall ou um laney e por falta de opção aqui na minha cidade acabei pegando o meteoro, mais achei o ampli muito bom, não tem nenhum tipo de chiado, tem muita potencia e a distorção dele é foda!!! da pra fazer sons de seu jorge a metal...

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei: Um aceno de longe!!!

Por que você sempre acena de longe? Está com tuberculose?

Van_Lorien
Veterano
# jun/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Na verdade, os equalizadores do amp são ATENUADORES de sinais, exatamente o contrário de bossters.
Se o knob estiver no máximo, ele estará deixando o sinal passar sem alteração, ou seja o sinal original.


Del-Rei
Isso na maioria dos amplificadores pois acho que em alguns os tonestacks são ativos. Mas, isso não vem ao caso, foi só uma observação. ;)

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Van_Lorien

Fala, cara!!!

Isso na maioria dos amplificadores pois acho que em alguns os tonestacks são ativos


Exatamente, na maioria sim... Mas eu falei ESPECIFICAMENTE do amp do autor do tópico:

Eu tenho um Meteoro MCK 200!!!

O colega Konoyaro talvez tenha se equivocado sobre "boostar" o mid... Por isso fiz a observação, que foi bem específica pro amp do autor.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

(EDIT: erico.ascencao, esse foi especialmente pra vc... hehehe!!! Isso quem dizia era um professor que tive... sempre que terminava a aula ele dizia isso... haha)

_deep_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _deep_
· votar


cara, vou li todos os comentarios e ninguem te orientou sobre algo q explica sua dificuldade entao vou tentar ajuda-lo.

vc tem um belo equipamento, e vc pode conseguir melhorar o seu timbre regulando os pedais e amp, porem sua guitarra e' de mogno q nao tem aquele brilho das fender por exemplo e tem captadores EMG ativos q sao classicos pelos timbres saturados e pesados, sao captadores de alta saida e vc nao conseguira o timbre clean e agudo q citou com esses captadores, sempre faltara algo no seu timbre.
p vc tocar metal sao otimos, mas para som de barzinho com som clean, j quest etc nao rola...

se quer ficar com uma unica guitarra, sugiro q vc troque os captadores por algum de baixa/media saida, assim vc tera um bom clean e conseguira tocar metal, mas sem duvida nao soaram tao agressivos qto os seus EMG, ou entao consiga outra guitarra com captadores single

abraco

fabinho halen
Veterano
# jun/10
· votar


Valeu galera!!! Condegui o que eu queria!!! Eu estava deixanda tudo muito agudo( Guitarra, ampli e equalizador) e isto estava me atrapalhando quando deixava o meu wah abaixado e por isso achava q poderia ser algum pedal especifico para o que eu queria!!! mudei umas configurações aqui e deu tudo certo!!! Obrigado por me ajudarem!!!

fabinho halen
Veterano
# jun/10
· votar


_deep_

Valeu pela dica mais eu consegui o que eu queria deixando o wah abaixado e mudando umas configurações!!! Eu so tinha essa duvida se existia algum pedal que fazia isso para mim ou se simplesmente deixo o wah abaixado!!!

abraço

_deep_
Veterano
# jun/10
· votar


cara, nao é bem esse o uso padrao do wah, ele altera mto o timbre da guitarra e normalmente é ligado apenas qdo vc quer o efeito em si, mas nao é regra, vai do gosto de cada um, se gostou do resultado manda ver

abraco

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, tenta também o que e falei mais em cima, arrume uma guita com caps single emprestada (não deve ser muito dificil), eles vão te ajudar e muito a conseguir o som limpo, mais agudo e com brilho, que vc tá precisando. Ai quando vc for mandar a ver um Metal (AEEEEEEeeeee, I Love Metal), vc usa a sua guita que é muito boa pra isso. Mas se o som que vc conseguiu abaixando o wha, te agradou, vai fundo.

Abç.

_JCM_
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen

Cara, por favor, dá uma lida neste tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como tocar sons mais agudos?