Como tocar sons mais agudos?

Autor Mensagem
fabinho halen
Veterano
# jun/10


Ola galera, sou novo aqui no forum e gostaria de tirar uma duvida com vcs!!!

Tenho uma banda que toca em barzinho, e nas horas vagas tiro um metal tbm!!! eu gostaria de saber como consigo tirar um som mais agudo e clean e com bastante brilho da minha guitarra, para tocar reggae, jota quest etc. Eu não sei se eu não consigui uma regulagem boa para meus pedais, ou se minha guitarra que não serve para isso ou se falta algum pedal que vai fazer isso!!! Eu não sei se isso é usado, mais se eu usar meu wah wah abaixado eu consigo esse efeito???

Meu equipamento:
-Guitarra COndor les Paul limited edition c/ captador EMG Zakk Wilde 81 85
-Boss Super Chorus CH1
-Boss Distortion DS1
-Ibanez Tube Screamer TS9
-Boss Equalizer GE7
-Dunlup Wah Cry Baby

Valeu galera!!!

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


qual seu amp amigo?

fabinho halen
Veterano
# jun/10
· votar


Eu tenho um Meteoro MCK 200!!!

Bombastik
Veterano
# jun/10 · Editado por: Bombastik
· votar


fabinho halen
se eu usar meu wah wah abaixado eu consigo esse efeito?

com certeza, é um truque muito utilizado. eu uso e pra mim, fica bacana.

na minha opinião vc já tem muita coisa que pode dar mais brilho no teu som, o chorus, wah e o equalizer. acho que falta paciência pra regular tudo aí, tem pedal de sobra pra fazer o serviço.

edit - o problema pode ser o amp. nunca toquei nesse MCK mas uso um Vulcano toda semana e ele é péssimo, soa abafado demais e não tem nada de brilho. todo som limpo acaba distorcendo um pouco tb, não consigo um timbre decente nem com reza brava. meu julgamento é devido à marca, claro...

Konoyaro
Veterano
# jun/10
· votar


ja penso em aumenta o knob mid do ampli?
simples nao?

dexa o equalizadro aumentando os mids e cortando os bass

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen
Tá faltando você passar mais tempo com seu equipo... Só isso.

Iversonfr
Veterano
# jun/10
· votar


DotCom

Tá faltando você passar mais tempo com seu equipo... Só isso. (2)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen
Tá faltando você passar mais tempo com seu equipo... Só isso. (3)
Abç

xBrutalMoshKiDx
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen

O EQ ou Chorus já seriam o suficiente.

Tem coisa até demais pra dar o brilho que você quer.. hehe


E como todos já falaram: falta passar mais tempo fuçando com seu equipamento.

El Che
Veterano
# jun/10
· votar


Meu equipamento:
-Guitarra COndor les Paul limited edition c/ captador EMG Zakk Wilde 81 85
-Boss Super Chorus CH1
-Boss Distortion DS1
-Ibanez Tube Screamer TS9
-Boss Equalizer GE7
-Dunlup Wah Cry Baby


Eu tenho uma Guitarra sem Marca (200 Reais), Pedal Behringer Overdrive e um Amp NCA (Lixeira)

E consigo tirar "sons mais agudos"

Se eu tivesse um equipamento como o seu, tocaria de Reggae a Metal numa boa

fabinho halen
Veterano
# jun/10 · Editado por: fabinho halen
· votar


Konoyaro
a penso em aumenta o knob mid do ampli?
simples nao?
j
Desculpa a pergunta pq sou novato ainda, mais para que que serve isso e como faz???

Van_Lorien
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen
Tu tem todo esse equipamento e não sabe bem pra que serve o knob mid do amplificador? Pelamordedeus!

Vai fuçar no teu equipamento. Ou melhor, como disseram:

Tá faltando você passar mais tempo com seu equipo... Só isso. [X+1]

Zidane
Veterano
# jun/10
· votar


Tá bestando...
Com um equipamento desses eu tava feito. Num precisava nem do knob de mids.

Mas tá faltando mesmo vc 'namorar' um pouco o teu equipo, que por sinal é ótimo.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen

Cara... vc tem um equipo muito bom.
Na verdade é quase um crime ter isso tudo e saber tão pouco.

Knob mid é o "botão" que vc regula a quantidade de "médio" que o som vai ter...

Equalização básica:

Grave (LOW)
Médio (MIDDLE)
Agudo (TREBLE)

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

fabinho halen
Veterano
# jun/10
· votar


O que vcs acham que falta pra mim completar meus pedais???
Principalmente em relação a Distorção p/ solo e delay(marcas), e o que vcs acham a respeito de um auto wah???

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen

[Ironic mode ON]
Cara recomendo pelo menos mais uns 2 drives, 1 Fuzz e um delay top, sem isso, esquece vc não vai conseguir um bom som nunca!!! Vai por mim!!
[Ironic mode OFF]


Cada um viu...

DotCom
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen
Muita hora nessa calma... hehehhe

Aprende a dominar o que você tem por agora... Depois você pensa em comprar mais coisa.

fabinho halen
Veterano
# jun/10 · Editado por: fabinho halen
· votar


Van_Lorien

Tu tem todo esse equipamento e não sabe bem pra que serve o knob mid do amplificador? Pelamordedeus!

O problema é que eu to começando agora a comprar meus pedais e o ampli eu adquiri faz 1 mes + ou -!!! Eu sou formado em violão classico e agora que eu to passando a usar guitarra pq sempre que toquei guitarra eu usava pedaleira ligada direto numa mesa!!! Então esses termos tecnicos eu ainda não conheço muito bem, por isso que estou tirando minhas duvidas aqui no forum(que é uma pagina destinada também para tirar duvidas)!!! Aposto que vc tbm não sabia o que é "knob do ampli" quando começou a tocar!!!

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


Tá faltando você passar mais tempo com seu equipo... Só isso. (4)
cara com seu equipamento ai vc ia ver o som q eu ia ta tirando... posta ai uns sons par a a gnete ouvir

Van_Lorien
Veterano
# jun/10
· votar


Aposto que vc tbm não sabia o que é "knob do ampli" quando começou a tocar!!!

Perdeste a aposta então.

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


fabinho halen

Cara... Acho que vc tem que melhorar um pouco seus conceitos sobre ter equipamentos....

Preocupe-se em conhecer o que vc já tem... Não é pq vc vai comprar os equipamentos do Van Halen, Zakk e Satriani que vc vai tocar como eles.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Van_Lorien
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
A postagem era direcionada a mim mesmo ou te confundisse e era pra ser ao criador do tópico? oO

Konoyaro
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen
Desculpa a pergunta pq sou novato ainda, mais para que que serve isso e como faz??

sabe nos botoes do seu ampli? ele tem botao nao tem? entao ve o q ta escrito mid e gira ele tudo pra direita, assim vc vai ta boostando os mids....particularmente nao curtu muito aumenta o tremble pq acho q fica muito estridente o som

knob eh botao em ingles
*NOTA: boosta eh aumenta no ingles portuguesado


pra vc completa seu set como vc pergunto antes soh falta um delay, pode pegar qualquer 1, o mais barato mesmo pq se nao vai sabe usa mesmo
pra q vc q um auto wah se vc ja tem um crybaby?

mas por enquanto esquece esse negocio de completa o set e roda todos os botoes do ampli (ampli eh abreviatura de amplificador), roda todos os botoes de todos os pedais tb, tipo assim dexa o botao no minimo e toca um poco, depois dexa no maximo e toca mais um poco, ai vc vai sabe o q q vai muda no som cada botao de cada pedal ****ah nao se esqueca de pisa no pedal antes de comecar a roda os botoes, ele deve fica com uma luzinha acesa

eh cada um q me aparece viu........

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Tem um botão na guitarra que coloca mais agudos também

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen
som mais agudo e clean e com bastante brilho da minha guitarra
Guitarra COndor les Paul limited edition c/ captador EMG Zakk Wilde 81 85

Cara, eu nem sei se tu vais voltar aqui depois de tudo o que falaram, mas eu arriuscaria que tua insatsifação possa se dever ao fato de estar usando uma Lespa com caps ativos..... pode ser, eu eu repito que é apenas uma opinião, que essa falta de agudos a que você se refere se deva a combinação cap + guitarra também.

Abç

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen: Eu tenho um Meteoro MCK 200!!!

Me parece que os amplificadores da Meteoro têm o som mais fechadão. Eu tinha esta opinião sobre o meu Nitrous GS100, e agora que o camarada aí em cima comentou eu passei a considerar esta hipótese.

JowR
Veterano
# jun/10
· votar


fabinho halen
Meu equipamento:
-Guitarra COndor les Paul limited edition c/ captador EMG Zakk Wilde 81 85
-Boss Super Chorus CH1
-Boss Distortion DS1
-Ibanez Tube Screamer TS9
-Boss Equalizer GE7
-Dunlup Wah Cry Baby


Só esse TS vale mais que minha guitarra.
E esse equipo vale do que tudo o que eu ja tive.
Voce tá reclamando de barriga cheia.

Aprenda a usar os potenciometros dos seus equipos, eles estao lá para ser configurados,

Ronalunático
Veterano
# jun/10
· votar


posto que vc tbm não sabia o que é "knob do ampli" quando começou a tocar!!!

Perdeste a aposta então.



antes de comprar um equipamento eu pesquiso tanto que aprendo todas as suas fuções. O pior é que geralmente tenho que esperar a vontade passar e não comprar nada.

fabinho halen
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
valeu ai pela resposta!!! abrass

fabinho halen
Veterano
# jun/10 · Editado por: fabinho halen
· votar


Van_Lorien
Cara, so te peço para ter um pouco mais de humildade e procurar entender pq as pessoas tem aquela duvida!!! as loja daqui onde eu moro não tem caras especializados!!! os caras não sabem de nada e não tem nada de equipamentos tbm, por isso eu compro tudo na net e por esse motivo de não ter ninguem para conversar a respeito disso!!! por isso que eu vim aqui no forum tirar as minhas duvidas mais to veno q aqui muitos não tem muita humildade para ajudar quem tem duvida!!! quando tiver alguma duvida que vc achar que seja imbecil, faça o favor, NAO RESPONDE!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como tocar sons mais agudos?