Peavey Valveking 112 ou POD x3 Live ?

    Autor Mensagem
    zEx Rockz
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: zEx Rockz


    Galera tenho um Peavey Valveking 112 (50W) e estava pensando em trocar por um POD X3 live para tocar e gravar em casa, eu iria colocar ele no pc e também tocar com headphones, e quero a opinião de vocês para saber se vale a pena a troca, quais as vantagens e desvantagens, etc..

    Obrigado.

    PS: Moro em apartamente e tenho que deixar o volume do amp no minimo, assim não tirando a distorção que quero.

    Lord-g
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    zEx Rockz
    Você acha que nunca vai ou não pretende nunca tocar em uma banda ????
    Se sim talvez valha a pena mas, "Eu" não me desfaria de um ampli valvulados.

    Existe outros recursos legais pra tocar em um home PC mas sacrificar um ampli talvez não seja o ideal .

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    zEx Rockz
    Eu fiz coisa parecida:
    Vendi meu Classic, comprei um controlador midi, uma interface da line 6, um bom note, e usei meu hi-fi e o meu head AKG. Cara, sinceramente, sou muito mais feliz hoje em dia.

    Moro em apartamente e tenho que deixar o volume do amp no minimo, assim não tirando a distorção que quero.

    ISSO é foda, fato. Isso me desagradava. Pro que eu faço, que é bem parecido com você, e até no estúdio, o meu setup hoje em dia me agrada mais!

    Abçs

    zEx Rockz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mais alguém ?

    bruno_hen
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: bruno_hen
    · votar


    zEx Rocks, vai de boa cara, valvulado só rende da metade do volume p/ cima, no seu caso seria espulso do ap na certa, com a X3Live vc teria mais liberdade.

    Child of Sin
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tocar só no headphone é ruim, não é a mesma coisa, mesmo tendo que deixar o volume do ampli no mínimo.

    Certamente você sentirá falta do som de um ampli valvulado com a Pod X3, a qualidade alcançada não será a mesma se ela estiver plugada em um ampli transistorizado qualquer.

    Eu ficaria com o Valveking, e se o problema é grana, compraria alguns pedais analógicos (só o necessário MESMO) aos poucos, ou então pegaria uma pedaleira mais barata, existem ótimas opções por preços mais atrativos, principalmente para tocar em casa, onde não se faz necessário uma pedaleira com tantos footswitches.

    Zeraus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    zEx Rockz
    Moro em apartamente e tenho que deixar o volume do amp no minimo, assim não tirando a distorção que quero.

    Atenuador...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/235438/

    ??

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu não venderia cara, eu tenho uma x3 mas tenho um amp pequeno de 15w e moro em AP, você pode usar fone etc fica legal pra treinar.. mas e quando vc for tocar pra fora ou em algum lugar?
    se eu fosse vc eu juntaria uma grana e comprava pedais ou esperava ate comprar uma x3, eu to loko pra pegar um amp pra minha x3.. o fone é legal mas preciso ouvir todo o power da pedaleira

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    zEx Rockz
    Se vc tem necessidade do amp(usa fora) ~~n se desfaça dele. Agora se nem tem previsão pra usa-lo de forma adequada(em lugar maior, apresentação e talz, pegue a X3 e um amp pequeno, com um falante de 8 ou de 10(melhor), pq aí vc pode testar os timbres dela. Aí vc regula melhor, pq regular pedaleira no fone não dá.

    zEx Rockz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mais alguma opinião ??

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ta loko,,tenho um amp valveking de 100w nunca botei no 10 nem vou botar ate pq eu morro...mas n troco ele por nada..

    talvez veja um atenuador mais adiante,mas a priore acho o som do valve mesmo baixinho super superior mesmo ...

    não moro em apartamento,mas mesmo assim se eu abrir 25% do pot de volume a coisa fica ignorante iuehuieheiuheiueh toco baixo mesmo e ja tenho sustentação mt boa e som super agradável

    Sioux
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    X3 Live é o que há de MELHOR em simulação de Amps.

    Eu trocaria sem pensar 2x.

    Se quiser se aprensentar com ele futuramente basta ligar em um PA, Cx Ativa ou Multi-Uso.

    A[]

    Blizzy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sioux

    Axe FX é melhor em simulação de amps. Mas a X3 não deixa de ser boa também

    Sioux
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Blizzy

    Na sua opinião ela e melhor.
    Um dia vc aprende que nem sempre o mais caro é o melhor.

    ;)

    Blizzy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sioux

    Não falei hora alguma de preço, falei oque acho melhor só

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    nao trocaria nunca
    se vai toca no q depois?
    ta certo q vc nao pode fazer muito barulho mas a falta de volume tb ia dexa o pod limitado

    conseguir um bom ampli eh bem mais dificil e bem mais caro q uma pedalera boa, o pod vai custa mais barato ano q vem ow daki um tempo e seu ampli ainda vai ta o mesmo preco, se a questao eh tempo $$$ nao troque

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Valveking 112 ou POD x3 Live ?