Chorus e Delay - E agora?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jun/10
· votar


thmenezes_RJ

Bacana o teste o seu parecer!! Vou pensar com carinho, hehehe!!

O que me convenceu de vez foi o Kotzen, q tem um timbre monstro de strato, usando as modulações da G2 ao vivo.
É verdade, pude ver e ouvir ao vivo nessa ultima passagem dele aqui no Brasil, tava a G2 em cima do head Marshall dele!! hehe..

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


thmenezes_RJ

entao, eu realmente vo preferir analogicos msm.. mais sua indicação da digitech foi boa msm assim, é sempre bom saber opiniões diferentes antes de comprar.

agora eu to pensando seriamente em pegar os pedais pela tonefactor (alias se alguem souber de pedais de la, podem indicar), eu vi msm q o frete é baixo e q o segundo pedal num paga.. agora me fala uma coisa: eles entregam para qualqer lugar do pais? pq eu moro no interior de são paulo.

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/10
· votar


Morva

Cara, a responsabilidade da tonefactor é postar no correio dos states, pra frete internacional. A do correio de lá fazer chegar aqui no Br, no nosso correio. E o nosso correio é responsável pela encomenda chegar na nossa casa.

Portanto, se o correio chega na sua casa, a encomenda tem que chegar.

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


thmenezes_RJ

ah entendi.. entao vai chegar aqui sim. e vc conhece algum dos pedais q eu preciso q são vendidos la?

ABATANGERINA
Veterano
# jun/10
· votar


Morva
entao, eu conheço a tonefactor, ja ouvi falar q é boa.. por onde vc compra seus pedais?
tonefactor

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


ABATANGERINA

eu dei uma pesquisada na net e agora to quse decidido q eu vou pegar os pedais por la msm..

eu vi alguns de la e os q eu gostei foram..

Chorus: Carl Martin Classic Chorus
Delay: Electro harmonix Deluxe Memory Boy / Ibanez DE-7


alguem conhece esses pedais, ou tem outros para indicar?

outra coisa.. quem poderia me falar se o ibanez é digital ou analogico?

ABATANGERINA
Veterano
# jun/10
· votar


Morva
em relação a chorus (meu efeito preferido, mas q qq distorção ou delay), e sou muito exigente nesse respeito, fiquei mas de 03 meses para decidir e optei pelo hardwire (linha "boutique" da digitech) CR-7. não me arrependo. uso direto. muito bom msm. têm 07 tipos de chorus, todos muito bons. os review do harmony-central dele são ótimos e estão certos, realmente surpreende. infelizmente os vídeos disponíveis na net não demonstram o potencial do pedal pq deixa tudo em 12:00.

will789
Veterano
# jun/10
· votar


thmenezes_RJ
e o amp? o bb com o OCD fica bom pra tocar coisas mais pesadas?
abçs

Morva
Veterano
# jun/10 · Editado por: Morva
· votar


ABATANGERINA

ah valeu pela indicação, vou dar uma olhada nele.. aproveitando o post, ele é analogico ou digital?

*como eu disse no primeiro post, alem disso eu pretendo pegar um booster de volume.. ai veio a duvida: teria como eu usar um overdrive como um booster de volumes para solos?

eu pegaria um no estilo do ocd (podendo ate ser ele), pq assim eu posso ter o boost de volume e qdo precisar (nao tiver com o meu amp) eu usaria ele junto com o meu tube drive pra dar uma dist mais forte..

Cynic
Veterano
# jun/10
· votar


Galera, aproveitando o tópico ae,entre os digitais, quais são os melhores custo x benefício?

o Boss DD-3 vale a pena?

will789
Veterano
# jun/10
· votar


Morva
até mesmo o seu tubedrive poderia, é só tirar o drive e almentar o volume dele, e se quiser da uma equalizada com o tone dele.
flw

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


will789

é, o q eu pensei em fazer é isso.. pegar um outro overdrive para fazer a função do tube drive hj (boost de ganho) e usar ele como boost de volume.

Toilete
Veterano
# jun/10
· votar


Morva

Ae brother... tranquilis??? Kara... tb to montando meu set e por enquanto to só com os drives (um marshall JH-1 e um boss DS-1).. e vi que tu tah em busca de um delay. Brother, não sei se está em seu orçamento, mas... jah tocou com o boss DD-3??? eu acho ele massa cara.. atende ao que necessito apesar de ser ae uns 300 a 400 cruzeiros. Quanto a chorus... to seriamente analisando tb o da landscape e o da efx \o/ baratos e bem bacanas.. o problema é não conseguir testar esses pedais da efx... hehe.. intaw kara... supro seu problema de delay recomendando o boss DD-3, essa será minha próxima aquisição... curto mto o som dele...

vlws... abraço.

Toilete
Veterano
# jun/10
· votar


Cynic

Opa... respondendo kara (agora que vi sua pergunta aeow... hehe), como falei acima... brother... gosto mto do DD-3, atende fielmente ao que necessito de delay e aqui no DF tah mais barato que na net... hehehe... será minha próxima aquisição.

vlws... abraço.

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


Toilete

entao, eu testei ele uma vez mais foi bem rapido msm.. nem me lembro do som.

mais como eu disse antes, to pensando em pegar pedais importados pela tonefactor, assim se for pra pega algum boss eu pegaria o dd-7 de cara!

acontece q eu gostei mais dos sons do ibanez e do eh q eu postei antes aqui, e eles saem mais baratos q o boss, por isso nem falei dele aqui, mais nao deixa de ser uma boa opção a ser pensada. valeu pela dica!

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


upando o topico..

queria agradecer a todos q postaram aqui, me ajudaram a esclarecer varias duvidas.

to upando pra falar q eu ja decidi os pedais q eu vo comprar, todos pela tonefactor:

-Carl Martin Classic Chorus
-Electro-Harmonix Memory Boy
-Tech 21 Sansamp California

*alem dos pedais de chorus e delay eu resolvi pegar outra distorção, pq assim eu ja ligo tudo direto no input do amp e alem disso eu num fico dependendo dele, como ja me alertaram aqui tb.

BieuS2Rejane
Veterano
# jun/10
· votar


vai de ch-1 ou ce- 5 ou sv-1 todos eles giram em torno do 300 e sao bons!!

Cynic
Veterano
# jun/10
· votar


@Morva


boas escolhas, não conhecia esse Electro-Harmonix Memory Boy, pqp, vi no site da ToneFactor o vídeo e fiquei na GAS cara, quanto vai sair com frete e tudo?

Lord-g
Veterano
# jun/10 · Editado por: Lord-g
· votar


Morva
-Carl Martin Classic Chorus
Cara um camarada meu q tem esse chorus e é massa !!!!
Ele é um pedal chorus + vibrato , tem um som maravilhoso e um preço não tao caro .

Pretendo pegar ele tbm , se vc pegar boa escolha .



[]s,

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


BieuS2Rejane

ja testei todos eses e nao gostei nem um pouco, eu acho q eles tem mais nome do q propriamente timbre.. pra mim o carl martin da de 10 a zero nele, alem de vir com o vibrato independente junto.

Cynic

eu tb nao conhecia ele nao, qdo vi tb fiquei surpreso com ele.. realmente chega bem perto do deluxe memory man, q é o q o pedal se propoe a fazer. o q eu gostei bastante nele é q qdo acionado ele da uma aumentada nas frequencias medias, fazendo a guitarra aparecer mais, e isso vai ser perfeito pra tocar solos, ainda mais q eu num tenho um booster de volume por enquanto.

respondendo a sua pergunta, ele ta custando 98 dolares + frete de 20 dolares.. isso vai sair em media uns 215 reais. isso sabendo q um hobbert clone do memory man ta 500 reais!

o bom é q a partir do segundo pedal eu num pago mais frete.. e pelas minhas contas tudo isso vai sair 750 reais apenas!


Lord-g

eu tava em duvida qto aos chorus, mais assim q ouvi o som dele ja me decidi na hora! é um puta pedal, tanto no acabamento como principalmente no som.. e por ter o vibrato independente do chorus, ele ja é bem diferenciado dos outros chorus tops.

Cynic
Veterano
# jun/10
· votar


Morva

Entendi, cara, eu vou dar mais uma pesquisada, ler mais reviews, mas já tenho quase certeza de que esse Memory Boy é o pedal que queria, bom saber desse lançe dos médios, assim como uma boa modulação deve ser ;). Cara depois você pode me mandar um e-mail com informações pra pegar pedal de lá? tem que ter CCI? entrega demora muito? enfim, detalhes, pq se tem uma coisa que eu sou desligado, é pra compras 'internacionais' aheuaeha...

Abraçoo.

ABATANGERINA
Veterano
# jun/10
· votar


Morva
boas escolhas. o carl martin e o samsap não são true by pass, mas são muio bem falados. em relação ao memory boy, a única ressalva é o delay, q o pessoal em forum internacionais dizem ser muito curto. não peguei ele por isso. dá uma olhada aqui:
http://www.harmonycentral.com/products/43933

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


Cynic

pode me passar seu e-mail sim, eu te passo as informações q vc precisa..

ABATANGERINA

num sabia disso nao, é uma pena num serem true bypass. mais msm assim vo ficar com eles, são realmente mto bons e eu acho q isso nao vai influenciar tanto, ja q vao ser os unicos q vao pegar um pouco de sinal da guitarra.

eu sei q o delay dele é curto, mais isso num vai ser problema pra mim pq eu num uso delays mais longos q ele.. valeu pelas informações!

Cynic
Veterano
# jun/10
· votar


Morva

Manda para o diqueborba@yahoo.com.br

Só o esquema mesmo que tu fez pra comprar, e se tem alguma forma alternativa pra quem não tem Cartão de crédito internacional.

Abraçoo.

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


Cynic

entao, eu ainda vo espera um pouco pra compra.. mais vo da uma olhada ja no q precisa e te aviso pelo e-mail.

Lord-g
Veterano
# jun/10
· votar


ABATANGERINA
Morva

o carl martin e o samsap não são true by pass
Cara o Classic Chorus é True Bypass sim dá uma lida
http://www.carlmartin.com/manual%20classic%20chorus.htm

ABATANGERINA
Veterano
# jun/10
· votar


Lord-g
Cara o Classic Chorus é True Bypass sim dá uma lida
é verdade, é q vários carl martin não são.... ero meu....eheheeh

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


Lord-g

ah melhor assim entao, agora só o sansamp q num é true bypass.

LeoBrazil89
Veterano
# jun/10
· votar


Cara eu jah testei um Chorus da Fuhrman, achei bem legal o som e pelo preço que custa tbm ta otimo. eu tenho um Super Chorus CH-1 da Boss, num tenho do que reclamar otimo pedal. Agora delay eu recomendo o DD-3 da boss, tenho um tbm e eh otimo, vc num vai ter problema com os pedais da boss, sao otimos. O delay da onerr tbm eh legal, um amigo meu tem e o som eh bem bacana e eh mais barato que os da boss.

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


LeoBrazil89

O Boss eu testei uma vez e num curtio nao, achei q faltava um pouco de dinamica pra ele, aquela cara mais vintage q os chorus q eu curto tem. Já o chorus da fuhrmann eu ja toquei com ele e curti bastante, ao contrario do Boss ele tem as caracteristicas q eu gosto em pedais de chorus, inclusive eu tenho um Tube Drive dessa marca e curto mto, achei ele melhor do q o TS-9 da ibanez.

Mais apesar disso eu ainda prefiri o Carl Martin por 3 motivos:
-Comparando apenas timbres (sem levar em conta preço e facilidade de compra) eu achei ele um pouco superior ao Fuhrmann.
-Ele tem tb como diferencial o vibrato (independente).
-Caso eu precise vender ele daqui um tempo, ele terá um valor de revenda bem maior q o Fuhrmann, já q é um pedal handmade importado mto dificil de ser encontrado inclusive nos EUA.

O delay da Boss realmente é bem legal, mais ele é digital e por enquanto eu quero um analogico (mais pra frente pretendo comprar um digital tb), por ele dar meio q uma "esquentada" no som, dando uma cara diferenciada para o timbre, é só ver os sons do Andy Timmons pra vc entender o q eu quero no pedal de delay.

De qualquer forma valeu pela resposta!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chorus e Delay - E agora?