Chorus e Delay - E agora?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


LeandroP
buddy guy

Eu uso ele em solos pra dar mais dimensão mesmo, do que aproveitar as repetições como parte do fraseado. Até porque como uso ao vivo e nem sempre dá pra ajustar o tempo certinho, então fica difícil usar como parte fraseado. Quando faço um solo mais melódico gosto de usar o chorus depois do delay, pra ficar mais encorpado, mais gordo o som, e sempre usando com intuito de dar uma ambiência mesmo. Se for usar como parte da frase, aí eu recomendo um delay digital mesmo, com tap e etc...



Show !! Então analógico não rola para fazer aqueles high again,né,melhor digital? Se bem que tem uns colégas que tem no set,uns 2 delay,um para cada sacada né? Seria até interessante uns 2 mesmo,não?

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


LeandroP


Tem um delay da Ibanez,o ad9,que achei duca também.Se liga no som:


Só que,olha o preço:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142951766-pedal-ibanez-ad9-c-ef eito-analog-delay-_JM

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Morva


Tem este aqui,fora o MXR Carbon E o DA9 da ibanez que citei,já escutei colégas falar bem dele.Se não me falha a memória,foi até mesmo o Professor Marcos De Ros que comentou ou indicou,não sei se foi ele que tem um e tals,não me lembro ao certo. Mas seria o Short Delay da Rocktron,saca o som!!






E não é caro não,dá uma sacada no preço !!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142672259-rocktron-short-timer- delay-_JM

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


Morva


Dá um loock nestes da Boss também !!!




Morva
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

entao, o delay digital eu curto sim, ate acho q em alguns casos ele é melhor q o analogico.

agora o chorus eu encanei com ele, ja tentei todas as regulagens na pedaleira e to achando o som meio "sem graça", sem aquela dimensão q nos analógicos eu consigo facil. isso pq eu nunca tive dificuldade em achar timbres legais.

no caso do chorus eu quero um analogico msm, agora delay eu ainda nao sei o q seria melhor, um analogico ou digital.. se puderem me deem umas dicas sobre isso (eu sei a diferença entre os dois, só nao decidi qual me serviria melhor).

valeu pela resposta!

buddy guy

eu ja toquei em um digital da boss e foi o melhor delay q eu ja toquei (era um preto num lembro o nome).. esse ai tb é bem legal, mais como vc msm disse o preço ja complica.

o rocktron eu curti mto! e o preço é bem atrativo, talvez eu pegue um desses.. valeu pela indicação!

e chorus.. vc conhece algum tb?

Cynic
Veterano
# jun/10
· votar


cara eu estou na mesma dúvida que você, o Chorus eu tenho quase certeza de pegar da EFX, gostei muito dos samples que ouvi, quanto ao delay eu já não gostei tanto, pretendo ver o Fuhrmann, alguém tem noção do preço? deve tá mesma faixa de preço dos EFX...

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


buddy guy

Acho que pra usar um delay mais longo e com controle preciso do time somente um delay digital mesmo.

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


Cynic

assim como vc eu tb to praticamente decidido a pegar o EFX como chorus (baseado nos sons na net), mais é sempre bom ouvir opiniões de quem ja toco nele pra ter mais certeza.

o delay da fuhrmann acho q ta na faixa de uns 220..

LeandroP

no caso eu num preciso de delays longos, vo usar ele só pra dar ambiencia msm..

will789
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Hoje mesmo eu tava testando minha RP-70, comparando as distorções com meus pedais analógicos e diria que chegam bem perto.
?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
vc ta falando sério? seus pedais de drive são tops e a rp chega perto?!?!?!?!?!?!?!?!?!
abçs

LeandroP
Moderador
# jun/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Morva

Então você tá no caminho certo... vai de analógico mesmo.

Os samples são a metade do que te espera. Te digo que é muito bom o som. Como eu disse na página anterior, às vezes esqueço de desligar o efeito °.°

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


LeandroP

no caso o hobbert q vc indico num vai ser minha primeira escolha, ja q ele ta mais caro q o fuhrmann, landscape e ate msm o rocktron q ja indicaram, mais deve ser um otimo pedal como vc disse.

*mais alguem tem alguma opinião?

FLO7v
Veterano
# jun/10
· votar


Morva

cara por 300tao pega um chorus da boss cara..

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


como voce nao tem um som especifico e nao sabe oque quer.. pegue o mais versatil possivel com um custoxbeneficio bom... e que de pra voce trocar/vender facil depois. Abraço

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


FLO7v

o chorus da boss nessa faixa de preço seria o super chorus, mais eu ja testei ele e num curti nao.. por isso nem falei dele.

slash_web

num é q eu num sei o q quero, na vdd eu esqueci de colocar meu estilo de som no post, valeu por lembrar.

o q eu toco é hard rock e metal: guns n' roses, whitesnake, van halen, ozzy osbourne, iron maiden, metallica, scorpions, led zepellin, e alguns instrumentais como joe satriani, andy timmons etc. eu tb curto blues, como srv, john mayer, eric clapton etc. mais essas musicas eu toco só pra curtir de vez em qdo, nao sendo meu som principal.

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


então cara , é que eu nao quis dizer que voce nao sabe oque quer da vida... mas tipo, voce nao tem algo especifico ainda.. entao pegando algo versatil é o melhor a fazer como eu disse ali acima.

por exemplo .. delay sao quase todos igual se forem bem feitos então não há muita diferença aparente se for aqueles delays ''padrao'' : landscape, boss, onerr...

agora delay , recomendo voce pegar um bem versatil mesmo.. mas nao posso opinar nisso pq eu nao conheço muito.


eu tava na mesma duvida que voce... optei por pegar uma zoom g2 1.u para delay/reverb/chorus ... mas cada um é cada um , veja oque te agrada

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


slash_web

sim, eu entendi o q vc disse.. o delay assim como eu disse em um post anterior, eu vou usar para solos como ambiencia msm, e por serem todos bem parecidos como vc msm disse é q eu estou com essa duvida.

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Morva
buddy guy

eu ja toquei em um digital da boss e foi o melhor delay q eu ja toquei (era um preto num lembro o nome).. esse ai tb é bem legal, mais como vc msm disse o preço ja complica.

o rocktron eu curti mto! e o preço é bem atrativo, talvez eu pegue um desses.. valeu pela indicação!

e chorus.. vc conhece algum tb?



Beleza,dê uma olhada nos da fuhrmann mesmo,eles estão num preço bem honesto pelo que se paga por eles !!!! Abração !!

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy

entao, o fuhrmann eu ja toquei e curti bastante, mais eu ouvi os sons do EFX e achei ate melhor (alem de ter a opção de vibrato), mais como ao vivo a coisa pode mudar um pouco é sempre bom saber a opinião de quem ja tocou com ele tb.

por enquanto a duvida minha nos chorus está entre o EFX e o Fuhrmann, mais eu aceito outras sugestões tb..

buddy guy
Veterano
# jun/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Morva


A velho,se tiver jeito de testar é até melhor.Se não,só escutando samples ou colhendo opiniões mesmo,como vc esta fazendo !!!


EDIT Ah,sei lá,eu ia de fuhrmann mesmo.O preço é bem honesto pela qualidade do pedal !! O EFX tem muito nome e tals,é onde os caras ranca o coro da troope !!!

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

Compra a RP 255 po. Loop de 20 segundos, saída stereo, para fone de ouvido, entrada line in, delays ótimos, harmonizer, chorus e ainda ganha um pedalzinho de expressão pra inventar (whammy, tremolo, dá pra usar de várias formas com a pedaleira).

Eu uso 2 pedais de drive, 1 booster e a 255 pra tocar ao vivo. E só. Tudo num laney com 2x12.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


thmenezes_RJ
Eu uso 2 pedais de drive, 1 booster e a 255 pra tocar ao vivo. E só. Tudo num laney com 2x12.

Uhmmm, bacana!! Como é a "começão" de sinal dela?! Ja fez atestes ae, dela sozinha no amp e direto, sem ela??...Sou chato pra dedéu!! hehe

ABATANGERINA
Veterano
# jun/10
· votar


Morva
cara, depois de muito pesquisar e testar sobre um delay definitivo, q fosse simples de mexer e ao msm tempo flexível. decidi pelo Seymour duncan dejavu tap delay, é analógico e digital, true by pass, têm mod, tap, saída wet out (uma grande novidade), e o principal: o sinal original permanece INTACTO e só é misturado no final quado vc utiliza saída mono (por isso q têm o o wet out). Além disso, cofigurar o bichinho sem usar o tap é fácil fácil, até 3/4 dos knobs feedback, ratio não existem configurações radicais.
detalhe: só trazendo de fora. aqui no Brasil é difícil e achar e tá muito caro.
é esse aqui óh:
meu review: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/231919/

will789
Veterano
# jun/10
· votar


thmenezes_RJ
quais seus pedais?

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy

o preço deles num é mto diferente, só 30 reais.. entao acho q o preço num vai influenciar mto na minha decisão.

thmenezes_RJ

no caso, se eu fosse continuar usando pedaleira eu continuaria com a minha line 6, a qualidade das duas é semelhante e eu nao teria trabalho de comprar outra.. o problema é q eu ja decidi q prefiro pedais msm. msm assim valeu pela indicação!

ABATANGERINA

eu ja li seu review aqui, e curti o som do pedal.. mais como vc msm disse só importando msm, o q daria bem mais trabalho do q comprar direto aqui, ate pq tem varias opções mto boas aqui no pais tb. de qualquer jeito valeu pela indicação!

will789
Veterano
# jun/10
· votar


ABATANGERINA
qnt esse pedal saiu pra vc?
vlw

ABATANGERINA
Veterano
# jun/10
· votar


Morva
eu achava q importar dava muito trabalho, descobri q naum. meu set atual é todo importado. se vc descobrir uma loja lá fora de confiança, tá feito. a melhor coisa q fiz..

will789
qnt esse pedal saiu pra vc?
US$ 270 já com frete. em R$ ficou menos de R$ 500.

will789
Veterano
# jun/10
· votar


ABATANGERINA
ond vc comprou? veio sem imposto?
abçs

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


ogner

Bem, é aquela velha história. No meu entender, a perda de sinal é desprezível. Eu não percebo praticamente nada.

Sobre os testes, uma época eu percebi que alguma coisa tava comendo sinal no meu set, e não tava nada sutil não. Daí fiz os testes já colocando a culpa na pobre pedaleira né? Então de cara tirei ela do set, mas deixei todos os outros pedais e o problema continuou. Daí então fui colocando um por um, fazendo o teste bem chato mesmo, um a um, dois a dois... acabei achando o problema num looper antigo da blacksnake que eu tinha. Fiquei com a neura na cabeça e refiz todos os testes com a pedaleira depois disso. Sinceramente, não percebi nada relevante. Como também não percebia na G2 (q eu usava antes da RP).

Agora, eu nunca usei ela em valvulado, como é o seu caso... pode ser que tenha alguma diferença na resposta. Mas eu sinceramente acho muito desprezível. O que me convenceu de vez foi o Kotzen, q tem um timbre monstro de strato, usando as modulações da G2 ao vivo.

will789

To usando um Danelectro Cool Cat drive (OCD clone), um Bebê pré-amp da EFX (Xotic BB clone) e um MXR microamp + a RP255.

Morva

Sim, mas veja bem, o seu POD é mais caro e maior do que a digitech. Tamanho é importante num case de pedais. O POD é mais caro porque ele ganha nos drives, que são os do POD 2.0 e são muito bons. Mas acredito que a Digitech seja bem superior nos efeitos. É a lógica que eu segui, pois tenho também uma tonelab que possui drives bem melhores, mas é mais fraca em efeitos. Mas enfim hehehe saquei sua lógica de raciocínio e concordo, apenas cometei outra opção. Boa sorte na sua compra cara.

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


ABATANGERINA

entao, eu conheço a tonefactor, ja ouvi falar q é boa.. por onde vc compra seus pedais?

*ja pensei em importar tb, quem sabe..

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/10
· votar


Morva

Opa sobre seu comentário acima... vá de de tonefactor cara. É confiável, eles postam rápido e o frete é excelente. U$ 20 doletas e se eu não me engano tem uma promoção que se vc comprar mais de um produto o frete do segundo é de graça.

Minha digitech é de lá... chegou na minha casa em 9 dias (juro !!!).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chorus e Delay - E agora?