Review: Seymour Duncan Deja vu tap delay

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10


    Depois de muito pesquisar e navegar na internet comprei meu delay definitivo: Deja vu Tap Delay da Seymour Duncan. Estava na dúvida entre esse e o Nova Delay da TC.

    é esse aqui: http://www.seymourduncan.com/products/stompboxes/sfx08_deja_vu_t/

    Pq optei pelo Deja vu:
    - Simplicidade
    - Versatilidade
    - O sinal original da guita NÃO É misturado ao delay
    - True by pass
    - Têm modulação
    - Delay verdadeiramente analógico (bucket brigade delay) e digital
    - tap tempo com chave específica
    - Função "ratio"

    Características gerais:
    Além das acima, têm a função nova q á saída wet out onde vc pode misturar somente a saída de delay a QUALQUER outro efeito. Tem + 01 saída onde vc pode adicionar um pedal de expressão (vc pode cololocar até 02).

    Facilidade de Uso - Expcional para um delay com a qtde de recursos q têm. Muito bem pensado msm. Tá tudo alí na cara, sem necessidade de programações.

    Construção: sólida, muito firme. O pedal é pesado, mas felizmente não é grande. É pouco menor q o DD20 da boss.

    Knobs:
    Mix Dry-wet - a qtde de delay, não precisa explicar.
    D/A Blend Digital / Analog - Aqui está a grande diferença. Aqui vc escolher se quer um delay digital, analógico ou misturar o quanto quiser dos dois!!! Esse knob faz uma dá uma GRANDE diferença no timbre do delay.
    Feedback - Qtde de "retornos". Não é necessário explicar.
    Modulation - é o "rate" do chorus, q só é adicionado à parcela de delay analógico. é MUITO legal, possibilidade de timbres infinitas usado junto com D/A blend. totalmente a esquerda desliga.
    Ratio / Delay Time - quando o interruptor da posição delay time é um knob de time como em qq delay. quando está na posição Ratio, se torna uma ferramenta para ser usada junto com o tap tempo. 1/1, 2/1, 3/1 e 4/1. é MUITO útil.

    interruptor true by pass / trailing repeats - vc seleciona entre os 02 modos. no trailing repeats o delay continua por um tempo, até terminar o ciclo, msm qdo vcs "desliga" o pedal.

    interruptor Ratio / Delay Time - já explicado acima.

    Saídas
    Wet out / Insert - Serve para 02 coisas. A 1ª é a + legal. Se vc usar um cabo inset (Y), vc simplesmente pode adicionar QUALQUER efeito (inclusive distorção) a saída apenas do delay, não ao sinal original. Eu testei colocando a pedaleira zoom A2 q tenho e ficou realmente fantástico. Experimentei, com chorus, phaser, oitavador, e wah. As possibilidade são infinitas pra gravação e apresentações. Realmente estimula a criatividade. Vc pode colocar tb um pedal de expressão / volume e controle o mix.
    FB Insert - Coloque aqui o seu pedal de expressão pra controle a qtde de reapeats. Tb dá pra colocar outros pedais, como compressores, ainda não testei.

    chave TAP / TEMPO - MUITO precisa, eu q tava acostumado com a zoom e já tinha experimentado a Nova Delay, percebi q é BEM + precisa. 2 tocs no ritmo da bateria é + q suficiente.

    SOM - muito bom. o knob D/A BLEND é a chave da coisa toda. vc mistura o quanto quiser de analógico e digital. nunca tinha tocado um delay com essa qualidade. o meu é o da ZOOM. tenho um behringer e já fiquei durante um tempo com um DD20 (muito bom por sinal). A grande vantagem do Deja vu é q o sinal original permenece intacto (diferente da maioria) e vc consegue sons bons com MUITA rapidez. Com o DD20 essa era a minha dificuldade. Usando o D/A BLEND junto com o Modulation, as possibilidades são gigantes. Notei q o delay analógico é ligeiramente + alto q o digital, quase imperceptível, mas é.

    o pedal é stéreo. pode gravar até 20 segundos s vc manter o tap tempo pressionado, mas aí o sinal do delay analógico vai ser gravado e convertido.

    CRÍTICAS - 1. o knob modulation só funciona sobre a parcela de delay analógico, realmente não sei pq fizeram isso, já q na saída Wet out, o efeito q vc colocar vai ser somado a saída de delay, seja ele digital e analógica.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ABATANGERINA
    Cara, esses pedais da seymour duncan parecem ser fantásticos, são muito bem falados nos foruns gringos... a minha próxima aquisição com certeza vai ser um shape shifter tremolo e com ele eu fecho o meu set =]

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ABATANGERINA
    Cara, esse pedal é maior do que um dd20? Qual é o tamanho dele?
    Preciso encaixar o shape shifter no pedalboard mas nao sei se vai ter espaço, acredito que esses pedais sejam todos do mesmo tamanho

    zugo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ABATANGERINA
    Belo Review! Parabéns! ;D
    Mas, ja q vivemos num Mundo Capitalista, vc esqueceu de citar uma coisinha bem importante: O PREÇO! heheh!
    Quanto tu pagou?!

    flw. Abç. ^^

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    zugo
    Mas, ja q vivemos num Mundo Capitalista, vc esqueceu de citar uma coisinha bem importante: O PREÇO!
    US$ 270 incluido o frete

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ABATANGERINA
    Cara, esse pedal é maior do que um dd20? Qual é o tamanho dele?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Faca na Caveira
    Cara, esse pedal é maior do que um dd20? Qual é o tamanho dele?
    cara, foi mal. depois de trocentos mil anos vi sua pergunta. é razoavelmente menor q o DD20.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ABATANGERINA
    rsrs, já até tinha esquecido do shape shifter... mas valeu pela sua resposta =]

    Lord-g
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bateu uma GAS por esse pedal !!!!!
    Massa , belo review

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lord-g
    num gosto e babar ovo de pedal naum, mas tô cada vez + impressionado com esse pedal. principalmente a facilidade de conseguir bons sons com o pedal. e como o som original permenece lá intacto. o range de cada knob é MUITO bem pensado, nada de exageros. só após o 3/4 vc têm configurações + radicais, ou então usando o tap tempo.

    igor zaidan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    comprasse por que site? abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Seymour Duncan Deja vu tap delay