Posição de noise gate + Metal zone

    Autor Mensagem
    Flamingraven
    Veterano
    # jun/10


    To com um enorme problema ... meu set é Guitarra Ibanez Rg 350> Wah Dunlop > Metal zone


    quero saber onde posicionar e qual uma regulagem boa pro meu noise gate da groovin NG-800

    não to mt feliz com ele , se eu coloco Wah>noise>metal zone ele não suprime os ruídos do metal zone quando paro de tocar, se coloco Wah> metalzone > noise , ele não corta nada do som do metal zone a não ser que eu baixe o ganho em 60% no mínimo...

    gostaria de saber o que eu faço , se mexer na regulagem ajuda ou não.

    thanks

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    gostaria de saber o que eu faço , se mexer na regulagem ajuda ou não.
    Ué, você acha que os controles estão ali de enfeite? hehehe

    Enfim, use antes do metal zone. Faça o seguinte: Deixe o gate em bypass, e regule o metal zone pra sua configuração usual.

    Depois, segure as cordas com a sua mão (deixe o volume da guitarra aberto), e regule a sensibilidade do gate até o ruído sumir.

    Pronto, daí é só regular o attack e o decay de forma ao seu som ficar natural.

    Mas se você precisar usar regulagens extremas, é sinal de que sua guitarra tá com ruído demais.
    Falando nisso, sua guitarra já tem blindagem?
    Ficar pensando em noise gate sem antes fazer a blindagem da guitarra é fazer trabalho de português.

    emaniox
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Falando nisso, seu amplificador está aterrado? Isto faz muita diferença também. Indiretamente ele aterra os pedais.

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, um aterramento faz toda a diferença!

    Eu projetei a instalação elétrica do estúdio da minha banda e digo: não tem um chiado sequer, há somente o ruído de 60Hz da rede, mas isso é devido a um transformador de energia que está praticamente do lado do estúdio e causa essa "interferência".

    Aparece ruído somente quando eu abuso do ganho (juntando meu Guv'nor no máximo com o GT-OD como boost) mas isso é normal, não há aterramento que dê jeito, mas quando estou somente com o Guv'nor ligado, fica tudo completamente silencioso.

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Falando nisso, seu amplificador está aterrado?
    Não se aterra amplificador de instrumento...
    E o ruído que ele eventualmente captar, o gate e drive não vão interferir/aumentar.

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    DotCom


    Creio que o aterramento que ele falou foi das tomadas que por tabela aterram o amplificador. Na minha opinião, um aterramento é muito mais eficaz que uma blindagem.

    Flamingraven
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    [b]sóó eu nem sabia dessas piras de blindagem, e não meu amp não é aterrado... é um attack sei lá que modelo, nem é meu pra falar a verdade xD praticamente ganhei maaaas... não é aterrado não.


    quanto a blindagem, vi tutoriais na internet com papel alumínio, é eficaz mesmo? tem uns que parece meio gambiarra

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    quanto a blindagem, vi tutoriais na internet com papel alumínio, é eficaz mesmo? tem uns que parece meio gambiarra
    Sim, é eficaz. Sobre parecer gambiarra, deve ser mais estética. O importante é fechar o "casulo".

    Mas tem no ML fita adesiva de cobre, que é melhor ainda. E o resultado fica profissa.

    Flamingraven
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pooo massa vou atrás disso, já que eu uso aquele peso infernal na guita o chiado as vezes enche o saco.

    valeu pelas dicas ae o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posição de noise gate + Metal zone