Pedais de boutique, importados. Quem tem? Quais?

Autor Mensagem
krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


Zero Zen

O Pinnacle da Wampler é ótimo, tb.

Por incrivel que pareça, adoro o DS-1 Ultra/ Seeing Eye do Keeley.

:]

Vagabond
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx
carai, quanto tu gasta em cabo se for ligar todos? dhxklhfk.hxcfldhafopashdai

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


Vagabond

rsrsrs, nunca liguei todos ao mesmo tempo! Acho que daria p/ comprar um bom ampli. sem falar das fontes...

Guita Ibanez
Veterano
# mai/10 · Editado por: Guita Ibanez
· votar


krz4fx


Pô cara, faz uma caridade, o que vc menos gosta manda pra mim, estou precisando!

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx

por foto até eu ponho qualquer uma que acha


poe a foto com um papel escrito "toma yuji" e a data de hoje que eu acredito

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


krz4fx
Bem, eu queimei a língua, mas pelo menos não perdi a piada hauhauhauah

Brincadeiras à parte, belos pedais cara! Mas é como diz minha noiva, "de que me vale uma montanha de pedais se eu só tenho 2 pés pra pisar?" rsrsrs

Agora que sei que o assunto é sério, de boutique por enquanto só 3 no meu set: um carl martin plexitone, um wampler triple wreck e um catalinbread super chilli picoso. Mas eu nem costumo diferenciar boutique dos não-boutique, não escolho pedal pela marca e sim pelo som. Outro dia mesmo dispensei um tech 21 que não gostei.

Acho essa nomenclatura "boutique" é muito mais pra encher os orgulho do guitarrista do que a qualidade propriamente dita. É uma terminologia mais comercial do que técnica.

Abraço e espero que leve as brincadeiras na esportiva. Aqui no fórum é como o mauriciobahia falou, quando aparece uns tópicos desses a gente fica até desconfiado =]

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


Faca na Caveira: Brincadeiras à parte, belos pedais cara! Mas é como diz minha noiva, "de que me vale uma montanha de pedais se eu só tenho 2 pés pra pisar?

Raaaá! Esse era o papo da minha esposa... Agora, vê se ela tem um batom só! Duvido!

Zero Zen: Não sei usar o imageshack e nem quero aprender.
Feio... :-(

hehe. Abx!

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


Ricardo Yuji

Acho que já não é caso de GAS, mas de S. Tomé. Dá uma olhada...e toma, Yuji.
http://yfrog.com/15dsc05416ij

abs

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx

cara é mais facil eu acreditar em coisa que eu nao vejo do que as que eu vejo


mas tomei no cu, o minimo que tenho que pedir é desculpas. e no mais, tu nao tem que provar nada a ninguem... mas provou e tomei lindo! HAHAHAHA

parabens pelos equips

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Raaaá! Esse era o papo da minha esposa... Agora, vê se ela tem um batom só! Duvido!

kkkkkkkk vou usar essa agora!!!!! muito boa!!!

krz4fx
Na foto do "toma yuji", é um triple wreck na prateleira de cima, à esquerda?

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ricardo Yuji

Essa doeu em mim! (UI!!) ;-)

Pelo menos agora temos mais um user com um monte de pedais pra gente perturbar pedindo reviews e opiniões!!! hehe]

Faca na Caveira: kkkkkkkk vou usar essa agora!!!!! muito boa!!!

É... mas cuidado, pois elas tem muitas bolsas e tamancos hein! hihihi

Abs

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


Faca na Caveira

Entendo a desconfiança. Pus o topico pq os 'boutique' são mais dificeis de achar, dá p/ falar diretamente com os caras que fazem os pedais e a atenção com que eles são feitos é pessoal e direta com cada pedal. Por exemplo, o triple wreck da wampler: timbre de rectifier melhor que ele, só do proprio amp mesa boogie.

abs

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


Faca na Caveira

Só é.

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


Ricardo Yuji

Brincadeira, Yuji. Não resisti ao desafio.

abs

iRock
Veterano
# mai/10 · Editado por: iRock
· votar


krz4fx

Cara me fala um pouco do Pinnacle da Wapler, sempre tive muita curiosidade sobre esse pedal.

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


iRock

Se vc gosta do 'brown sound' do van halen nos 3 primeiros discos, vai gostar do pinnacle, e muito. Dá uma olhada no youtube, q tem boas demos dele.

vlw

krz4fx
Veterano
# mai/10 · Editado por: krz4fx
· votar


Zero Zen

Fiquei curioso. Q pedais vc tem? Já viu ou ouviu os Farndurk?

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx
Me desculpe a sinceridade cara, não quero criar treta por aqui, não sou de fazer isso. Mas nada me faz mudar de ideia de que esse tópico foi criado apenas pra vc ficar pagando sapo, um tópico bem "renato" mesmo. Não faz sentido você ter criado hoje uma conta no FCC apenas pra postar isso: citar todas as suas marcas de boutique sob a desculpa de debater sobre elas, um assunto extremamente vasto. Assim como vc mesmo disse são pedais difíceis de serem encontrados, consequentemente vai ser difícil você achar alguém com quem discutir tecnicamente falando. Desculpe, pode não ter sido esse o seu objetivo, mas esse tópico tende à mera demonstração e ao exibicionismo mesmo.

Você não especificou o foco do tópico. É discutir sobre um monte de pedal de uma só vez? Pq não falar sobre cada pedal separado? pq não apresentar questões a serem abordadas? pq não buscar tópicos já existentes? Você não teve foco no seu tópico cara, agora o máximo que pode acontecer é ficar um monte de peru pagando pau por aqui.

Mais uma vez peço desculpas se estou equivocado. Mas esse tópico não me cheira bem. Na minha humilde opinião, você poderia ter começado melhor no fórum.

Zero Zen
Veterano
# mai/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


Faca na Caveira

Acho um pouco exagerada a sua manifestação. Talvez o forista krz4fx deseje, apenas, conhecer aqueles que como ele tem gostos e paixões similares. Se alguém tem gear de estilo semelhante, deve ter um gosto parecido. Logo a opinião pode ser mais considerada.

Muito pouco útil é a opinião de quem jamais testou determinado gear/equipamento ou teve condições de compará-lo com outro, frente a frente. Quando a questão é timbre, conhecimento e gosto obtido pelo "ouvi dizer", "meu amigo me falou", "ouvi uns samples" não servem para quase nada. Gosto é algo bem pessoal e nada supera a experiência individual.

Assim, quando a gente encontra alguém que partilha das nossas preferências quanto ao equipamento e tem algum convívio com eles, as referências são muito mais proveitosas e realistas. Possivelmente esta seja a motivação do forista ao mostrar os pedais que tem .

Ademais, acusar alguém de gabolice e exibicionismo quando ele se esconde atrás de um nick, beira o exagero. Seria muito idiota aquele que pretendesse criar uma imagem de "fodão" exclusivamente para o mundo virtual, o "Second Life FCC". hehehe

O engraçado de toda esta ladainha, é que ninguém se revolta quando alguém posta todo o seu gear no tópico específico, como por exemplo: Qual o seu set atual ???
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/19244/

Seria aquele tópico o exibicionismo coletivo permitido ?

Me permito achar que não. Considero bem normal desejarmos partilhar das nossas alegrias, de nossas conquistas com aqueles que estimamos e que saberão valorizar o que alcançamos, ainda que sejam apenas "uns pedaizinhos diferentes".

IMHO.

krz4fx

Fiquei curioso. Q pedais vc tem? Já viu ou ouviu os Farndurk?

Farndurk ? Desconheço por completo.

Aliás. Em se tratando de itens que provocam G.A.S., sigo a divisa do Silvio Santos: Quem procura acha !

Então nem procuro. Já bastam as marcas conhecidas para atiçarem meus desejos. heheheh

Quanto aos pedais que tenho... Bem, como afirmei anteriormente ao MauricioBahia, não vou correr o risco de ser acusado de "mostrado". kkkk
Ainda mais por tão pouca coisa que tenho. Mas recomendo que você dê uma conferida nas marcas, Carl Martin, Subdecay, MI Audio, Catalinbread, HAO, Crowther, Tone Factor/Mojo Hand, Fuchs, Monte Allums, Fulltone, DLS, Seymour Duncan, Toadworks, Pigtronix... Eles tem bons produtos.

T+

Blizzy
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx

é pra usar como efeito, mesmo esquema do tone press



não é o melhor do mundo, mas da pra brincar x)

krz4fx
Veterano
# mai/10 · Editado por: krz4fx
· votar


Faca na Caveira

Lamento por voce ter entendido tudo errado. A minha intenção foi só encontrar aqueles que, como eu, adoram pedais.

Perguntei pelos boutique pq são mais dificeis de encontrar e achei que seria legal saber quem tem e quais. Tambem tenho e uso pedais normais e varios são excelentes; só acho que já existe mto conhecimento a respeito dos Boss, Dunlop, Digitech, Zoom, etc. (pelo menos a respeito dos pedais mais consagrados).

Imagino que vc se orgulhe do eqpto que conquistou até hoje. Eu tambem. Desisti de ser musico profissional há mto tempo e me dediquei a outra profissão. Foi esta decisão que me propiciou, hoje, a ter o que tenho. Comecei a brincar com guitarras em '79 e continuo adorando equipos. Vibro hoje qdo compro um pedal legal tal como vibrei qdo comprei o meu primeiro: um MXR Distortion+ (em 1979).

Espero ter esclarecido a minha intenção; compartilhar com quem tem os mesmos interesses.


Zero Zen

Só de te conhecer já valeu ter me afiliado ao FCC e ter postado o tópico.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Faca na Caveira

Exageradoooooooooo....................... hehe

Zero Zen: Bem, como afirmei anteriormente ao MauricioBahia, não vou correr o risco de ser acusado de "mostrado". kkkk

Tá com vergooonha, tá com vergooonha, tá com vergooonha...

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


hehehehe... esse tópico tá muito engraçado!!!!

Primeiro, estavam todos quase matando o krz4fx.

Agora estão quase todos em clima de namoro!!


hahahaha



Só pra descontrair!!!!

\o/

rafael_cpu
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx

Amigo, parabéns pelos pedais (que bela paisagem esta foto, hein?).
Muito legal sua intenção de compartilhar com o pessoal do FCC sua satisfação, orgulho e felicidade em tê-los.

Melhor para todos nós, que poderemos fazer vários questionamentos sobre seus pedais nos aproveitando da sua experiência, pedindo reviews, sons, dicas etc. (se prepare para a enxurrada de pedidos...rs).

T+

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

vlw :]



rafael_cpu

To pronto p/ ajudar no que puder e obrigado pelo elogio

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


Blizzy

Parabens. Legal o pedal. O ajuste de blend pra mim foi a solução para escolher o qto do sinal vc quer comprimido e o restante fique inalterado. Os compressores com este ajuste acabam sendo muito mais versateis.

abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


krz4fx

O Nicholas Harris, da Catalinbread outro dia listou os fabricantes que ele mais gosta:

"My Current Favorite Pedal Brands

Electro Harmonix. They are freaking firing on all cylinders . In the past year I've bought the new DMM, 22 Caliber, Cathedral. I want a V256 and Hazarai. I love the Hazarai in terms of technology - how it is is a platform for other devices.

Subdecay. They are constantly trying to bring new, NOT CHEESY, sounds to the effect pedal market. They aren't afraid to make pedals for thinking people. I hear they are working on something like 10 pedals right now. I am looking forward to 'em. I am honored to consider Brian a friend.

Zvex. Trailblazer. Cool circuits, cool paint. What I appreciate most about Zvex most has less to do with electronics... They grew this company in a time where parts were not readily available like they are now. I can only imagine the supply chain and production bottlenecks they've solved over the years.

Malekko. Balls. For a smaller company the 616 undertaking is a MASSIVE leap into a competitive market of affordable analog delays. They've really made a grown up step to have them manufactured outside of the factory. From the looks and sounds of it I think they will pwn the "competition". I plan to get one as soon as they ship!

Blackout Effectors. I freaking love this company's look and feel! A 1/4" penetrating an idea light bulb! Damask with ANTS!?! Plus we had a Muskett in The Bunker a few months ago and really enjoyed it. I can't wait to see what they do in the future.

Midfi Electronics. What a curious effect maker! My friend Scott at Axeandyoushallreceive.com constantly tells me how I need to get a Clari(not)... Apparently, Nels Cline and Jeff Tweedy think so too."


_______________________

Bom, eu estou de olho na Subdecay e Wampler** faz tempo, mas a grana tá curta... :-(

abs

** BTW, comprei um livro do Brian Wampler ensinando a fazer mods em vários pedais famosos. Bem legal.

will789
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx
kra vou te fazer duas perguntas, se vc naum quiser responder alguma eu vou entender, pq vc pode naum gostar de responder.
1-quantos pedais vc tem no total?
2-quanto mais ou menos vc ja gastou nos pedais q vc tem?
abçs

will789
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx
a vei esquisi de de pergunta!!!!!
quais os seus estilos? e quantos dos seus pedais vc realmente usa?

iRock
Veterano
# mai/10 · Editado por: iRock
· votar


krz4fx

Hmm eu curto sim, e ja olhei os demos no YouTube, queria saber se era assim mesmo. O meu conceito de "drive ideal", é um drive versátil, que tenha dinamica e va do Blues até o Metal, com um som encorpado, mas com médios, agudos e graves bem definidos. Se tu conheçe algum que se encaixe nessa definição por favor me fale.

Eu sei que o ideal seria um valvulado, mas os preços são muito altos e a grande maioria só soa bem em volumes altos, o que está no momento fora de cogitação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais de boutique, importados. Quem tem? Quais?