Pedais de boutique valem o preço que custam?

    Autor Mensagem
    Fred Gtr
    Veterano
    # ago/10


    Esses pedais boutique importados de todos os cantos do mundo são bem caras..

    Compensa pagar derrepente 600, 700 reais em um único pedal?

    RennanRdC
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fred Gtr
    Pode até compensar... mais sei lá, acho que nao vale o que custa nao, tanto que tem os clones que sao beem mais baratos...
    Mais esse eh o problema, nem todos tem clones...

    Eu so terei esse tipo de pedal daqui a muito tempo mesmo, só quando tiver trabalhando...

    Abç

    SteveRayMorse
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Discussão braba essa hein?!...Até pode valer(na verdade eu acho que alguns valem sim!)...mas tem que ter coragem hein?!

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RennanRdC
    Fred Gtr

    Depende de para quê vc quer o pedal. Em geral o preço deles fora do Brasil é bem de acordo com a qualidade que eles entregam. Logo o preço lá fora em alguns casos é até bem barato comparado com a qualidade do efeito.

    Só que aqui no Brasil, encontramos grandes problemas nesse quesito, pq cada pedal custa em média de 2,5 à 5x o que é cobrado lá fora, isso muitas vezes torna os pedais bem caros. Tem muito pedal que lá fora você compra por pouco mais de 150 reais que aqui é vendido por 600-700 reais.

    Sobre cópias, sinceramente, é muito raro ver alguma que dê a mesma qualidade dos originais, a maioria nem chega perto e não é raro nem os fabricantes originais conseguirem manter a mesma qualidade por muito tempo.

    É só ver alguns pedais bem populares como o OCD e o Direct Drive, que tem várias versões, cada uma com pequenas variações nos componentes, em geral pq as fabricas não consegue muitos lotes com o mesmo componente em qualidade top, então tem que ir atrás de outro fabricante que fabrique a mesma coisa nessa qualidade, o que afeta um pouco o timbre, mesmo a qualidade do componente sendo a mesma, não é o mesmo fabricante, alguns usuários notam as diferenças outros não.

    Fred Gtr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pois é na verdade quero um drive legal pra plugar num amp SS..

    Pois nao tenho grana pra comprar um amp valvulado..

    Imaginei que talvez os pedais de boutique pudessem fazer isso..

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fred Gtr

    Pode ser que sim, pode ser que não. Mas em geral a maioria dos Drives de Boutique são pra dar um empurrão em valvulado, a excessão dos de alto ganho, mas mesmo esses são feitos pra interagir mais com as valvulas.

    Acho que no seu caso, um pedal valvulado pode valer mais a pena.

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fred Gtr

    Compensa pagar derrepente 600, 700 reais em um único pedal?

    Isso varia muito. Para alguns mil reais é mais que um mês de salário, para outros é menos que um dia de trabalho. Então para alguns isso é dinheiro, para outros não, assim é a vida e assim é o mundo.
    Tem pedais de boutique bons, tem outros que nem tanto. No seu caso, talvez um Doctor Drive ajude, mas de boutique não tem nada. Aliás, de boutique são muito poucos, raríssimos aqui no fórum os tem.

    Xucrute
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fred Gtr
    No site da EFX (http://www.efxpedais.com/) tem alguns pedais que la diz serem testados em amps SS. Aqueles pedais que prometem simular tal amps no "talo". De uma olhada no pure plexi.

    Alex Dezel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que no seu caso, um pedal valvulado pode valer mais a pena. [2]

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fred Gtr

    Um que não é valvulado, mas é um Marshall in a box legal é esse.

    Jandira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fred Gtr

    Compre um deste e seja feliz.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jandira
    Nossa, desculpe Fred Gtr por me intrometer no seu tópico...

    N conhecia esse TubeStation... Sempre quis ter um som a lá MesaBoogie, esse pré parece bastante convincente n? Tenho um Orange Tiny Terror, será que se eu usasse ele junto com esse pedal ficaria mto ruim? Ou bom? ^^

    Curly
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu acho que compensa sim pela qualidade superior e valor de revenda, desde que esteja dentro da sua realidade orçamentária, é claro.

    Jandira
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Jandira
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo e Curly
    O problema é que esse Tubestation é um pré-amp, pode não ficar legal no input do seu amp, e já que você tem um Tiny Terror que já tem um bom pré-amp, não me parece coerente uma compra dessa pra você. Lógico, existem casos e casos, tem que testar (se der), conversar com o João (o cara que fabrica o pedal) pra ver a opinião dele no seu caso.

    Só para enriquecer o tópico, um trecho do FAQ do site do Tubestation:

    "P.: Posso usar como pedal de distorção ou preamp direto num power?
    R.: Sim, você pode usar como um pedal no meio da cadeia de efeitos, direto no input ou no return do amp. Ainda pode-se usar um Looper (não incluso) para alternar entre o pré do seu amp e o tubestation.
    "

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jandira
    Eh então... eh um dilema complicado pra mim... Gosto muito do pré-amp do Orange, mas as vezes sinto bastante falta de um timbre Mesa Boogie, que parte prum som mais "bufante" e menos rasgado como eh o do Orange...

    O duro eh ter 2 amps soh pra isso, daí sim foge mto do meu orçamento hauahua =)
    Vou pesquisar mais a respeito, vlw pelo parecer aí! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de boutique valem o preço que custam?