Pedais de boutique, importados. Quem tem? Quais?

Autor Mensagem
krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Valeu pela lista. Tem MUITA coisa interessante por aí. Li outro dia a entrevista de um dos gurus dos pedais (não me lembro quem era) e ele dizia que só nos EUA tem mais de 2000 (é isso mesmo dois mil) fabricantes de efeitos!

O Brian Wampler (aka Indyguitarist) é super atencioso, participa de varios forums e não é de esconder informação. Os pedais dele são matadores.

will789

1 - muitos a mais do que preciso e alguns a menos do que gostaria;
2 - muito mais do que minha esposa imagina;
3 - rock, blues e country;
4 - na maioria das vezes, de 6 a 12 pedais;

abs


iRock

Nada facil o q/ procura. Se o seu interesse é metal, procure um pedal com muito ganho e depois teste ele com o drive bem baixo p/ ver como fica como overdrive mais leve. As opções vão depender do bolso.

abs

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx

Posta os samples ae!!!!!

iRock
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx

Algum pra indicar?

jigo__
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx
quais são seus amp's e guitarrras???


na sua opnião... de OD e distortion qual é o seu "melhor" pedal???

abçs

MMI
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx

Cara, estou acompanhando seu tópico desde o começo e confesso que achei divertido demais uma galerinha entrando para debochar e desafiar, achando que primeiro você não tinha nada daquilo, depois para dizer que é exibicionismo. Na verdade eu acho até natural que alguém que tenha de guitarra o tempo que muitos aqui tem de vida ter equipamentos, guitarras e amplificadores acumulados. É a tal da GAS...
Confesso que não sou um grande apreciador das latinhas, tenho pouca coisa e se for considerar de boutique realmente acho que não tenho nada, talvez o wah RMC pudesse ser incluído nisso com algum esforço. No mais, estou contente com um H&K Tube Rotosphere, EHX Cathedral, TC Electronics Chorus Flanger, Fulltone Fulldrive II Anniversary, Mesa V1 Bottle Rocket e uma ou outra coisa a mais, nada que possa te chamar a atenção nem que caiba nesse seu tópico. Mas não gosto de fuzz e nem me interesso mais por pedais de drive/distorção, já que me contento com os prés valvulados que tenho (tenho um rack), não uso pedal nenhum de drive ou boost mais. Mas entendo sua motivação ao entrar no fórum, eu mesmo entrei com uma idéia parecida, acho bom conhecer pessoas que tenha equipamentos interessantes e que eventualmente (fora do fórum) até eventualmente possa fazer négocios e trocas. Mas disso já desisti aqui. Meus contatos para isso não são daqui.
Gostaria de lha fazer uma pergunta... Nunca gostei e sempre olhei com muita desconfiança para compressores em forma de pedais. Só que, por outro lado, acho bem legais compressores em forma de rack, em estúdios, especialmente os ópticos. Conhece algum realmente legal? Sei que a Joemeek faz um, mas nunca tive a oportunidade de testar o tal do pedal deles, só os racks.
Parabéns pelos equipamentos e pelo tópico aqui também! Abç

sr. das caravelas
Veterano
# mai/10
· votar


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, por favor...alguém esclarece a história do Renato ai, pq meu deus, eu ri demais kkkkk que mlk retardado, aquilo existiu mesmo? pra mim seria apenas um fake tentando arrancar raiva do pessoal aqui, e não tinha porra nenhuma do que falava...
e krz4fx , belos pedais os seus hein, ainda espero montar uma coleção futuramente....

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Deixa o cara se achar mesmo, o cara tem grana, pode comprar os pedais que ele quiser, sorte a dele.. se eu tivesse grana compraria monte de coisa também e postaria aqui no fórum pra galera ver .

Practus
Veterano
# mai/10
· votar


Lord-g
pré potência [dele].


pré potência?

E de quantos watts ela seria...? Rsss..

Lord-g
Veterano
# mai/10
· votar


Practus
Não perde a piada em man !!!

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


MMI

Obrigado pelo comentario e parabens pelos belos pedais. Não usei nenhum deles e tenho mta curiosidade a respeito do TC (só se fala coisas boas dele).

Acho que se vc está acostumado com a qualidade de rack, dificilmente vai gostar de pedais (são um meio-termo entre praticidade e qualidadek, né?). Nunca testei um compressor óptico (infelizmente), mas sei que em pedal existe o Joemeek FloorQ e da Demeter Amplification tem o Opto Compulator e o Compulator Pro.

Lamento não ter ajudado mto.

Ví que ha algum tempo atras, vc estava procurando um pedal de reverb e se decidiu pelo Cathedral. Está satisfeito?

abraço


iRock

Wampler Triple wreck


jigo__

Já deu mta confusão falar do que tenho...mas o pedal de distorção que mais gosto é o Landgraff Distortion Box. Entre os OD: Rockbox Boiling Point e CMATMODS Signa Drive.

abs

MMI
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx

Nada, não tenho nada de pedais perto de você. Apenas uns poucos que selecionei para o som exato que gosto. Mas esse som exato é muito complicado... kkkkkk
O TC Chorus para mim, junto com o Fulltone, é o que tem de melhor em termo de chorus. Os dois são muito limpos e cristalinos. Não é por acaso que o Eric Jonhson, chato como é com timbre, usou muito o TC. Aliás, acho os efeitos da TC excelentes de uma maneira geral, não só o chorus. O G-Force (rack) é impressionante, muito bom, não é a toa que o Steve Vai podendo ser endorse de qualquer marca, optou por pagar e usar um desses.
Obrigado, vou ver o compressor Demeter, mas pelo visto vou acabar optando por outro rack. Os compressores ópticos são muito bons, vale a pena conhecer. O Clapton usa um muito bom que já tive a oportunidade de conhecer, de um handmade alemão , o Carlos Tube Preamp. É um pré valvulado com compressor óptico, mas não é um pedal...
Quantos ao rack (isso é uma parte), de forma geral, tenho usado os Mesa Boogie Triaxis e Rectifier, num power 20/20 e ligados num Voodoo Labs GCX e Ground Control. Eventualmente para sons limpos, mas muito mais para as guitarras que tem piezo, uso em pré-amp, compressor e equalizador Presonus ligado diretamente na mesa de som, usar o timbre de guitarra junto com o piezo ao mesmo tempo é muito legal. A questão é que com isso, tenho 11 canais de som limpo e distorcidos, todos valvulados, no rack. Soma as 128 memórias de presets do Triaxis, já me dá sons limpos e distorções suficientes para não ligar nenhum tipo de pedal de drive ou distorção, acho que está bom, né? Uma coisa legal dos racks é que eles trabalham e estéreo, os prés tem 2 saídas e o power tem 2 canais independentes. Isso dá a possibilidade de usar efeitos em estéreo realmente, como delay ping-pong, chorus em estéreo, simulação de rotary speaker do Rotosphere, reverb estéreo.
A desvantagem disso é que esses amplificadores de rack não tem reverb de mola. Aquele reverb da Fender é muito trambolho, grande e pesado, para mim. Então, o Cathedral já me interessou por ser estéreo, 2 entradas e 2 saídas. Comprei diretamente nos EUA, logo depois do lançamento, as Guitar Centers estavam recebendo e precisava encomendar e esperar a entrega (encontrei o representante/importador da EHX no Brasil 1 mês depois de já ter o pedal, o cara estava louco para conhecer ainda...). É muito interessante nesse pedal o botão de tap/infinite. Os timbres do reverb são muito bons, especialmente os "spring". Em resumo, gostei bastante do pedal sim.

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


krz4fx

Sou apaixonado pelo JCM 800 em miniatura chamado Pinnacle ll.

Não tenho esse pedal ainda pois nunca tive paciência de cadastrar no Ebay, pagar aquela taxinha, etc...

Manda pra mim o Pinnacle e o BBPreamp pra eu brincar com eles?

Tivertimailaif
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx
Sou fascinado por pedais, se tivesse grana comprava um todo mes, nem que fosse para deixar de enfeite, parabéns extremamente foda as suas latinhas =)

will789
Veterano
# mai/10
· votar


1 - muitos a mais do que preciso e alguns a menos do que gostaria;
só naum sei como vc pode querer mais!!!!!!!!mais ta baum!!!

2 - muito mais do que minha esposa imagina;
shaushaushausha otimas resposta!!!!!!!!!!!!essa foi a melhor!!!!

3 - rock, blues e country;
legal, basicamente os mesmos q eu.

4 - na maioria das vezes, de 6 a 12 pedais;
mas quais?

abçs

will789
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx
oi, fale um pouco mais do CMATMODS Signa Drive e o super signa drive, e fale sobre o q mais ou menos eu posso tocar com eles, quais estilos, e ele é low gain ou high gain? tem algum do tipo melhor ou é o melhor q vc viu nessa faixa de preço?
obrigado e abçs

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Pôôôô....

Cadê os sampleeessssss???

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

No youtube vc vai achar videos MUITO melhores do q/ se eu fosse tentar fazer e por gente que toca MUITO melhor do que eu. Dá uma olhada no Gearmanndude, Pro Guitar Shop, Burgerman666, Sheets of sound, Wampcat, e outros.

abs


will789

os que normalmente estão presentes são: wampler ego compressor, cmatmods signa drive, landgraff distortion box, analogman bi-chorus, wampler analog echo e isp decimator.

o signa drive é low/mid gain e dá pra tocar tudo exceto metal; é mto dinamico (palhetadas mais fortes e ele responde com mais drive, se tocar leve, ele limpa bem, mais ou menos como um ampli valvulado responde) e respeita o timbre da guitarra; limpa bem se diminuir o volume da guitarra). Dá uma olhada no youtube com o gearmanndude.

na faixa de preço dele (e até algumas acima), eu o acho imbativel.

o super signa é mais flexivel, com controle de grave, médio e agudo e com um boost. é logicamente um pedal maior. e mesmo com os adicionais, eu particularmente gosto mais do signa drive menor (gosto de pedais pequenos)

abs

Tivertimailaif

O fascinio pode durar a vida inteira. E se posso te dar uma sugestão, tente não vender os pedais que tiver ou daqui a algum tempo pode se arrepender :[

abs

Tivertimailaif
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx
Pior que isso é verdade, me arrependo de ter vendido meu equalizer =/

will789
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx
vlw mano, mas o signa drive chega em coisas um pouco pesadas? tipo guns e AC/DC?
pq vc prefere o pequeno? naum compença pagar mais 34 dolares pelo super signa drive naum? qual pedal (de drive ou dist ou fuzz) vc acha q "casaria" bem com ele?
vlw pela ajuda e desculpe pelo abuso, sahushaushaiuahsuahshad
abçs

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


EU TO AQUI SÓ DE PASSAGEM PRA DIZE:
"NUNCA VI TANTOS PEDAIS JUNTOS NA MINHA VIDA, E ATOA!"

=O

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


will789

Desculpe a demora. Vamos lá:

- até um crunch médio dá, mas p/ hard rock, seria melhor uma distorçao.

- gosto de pedais pequenos; normalmente prefiro pedais q/ precisam de poucos ajustes para conseguir timbres bons;

- acho que compensa sim, se quiser ter mais recursos;

- como ele tb pode ser usado como um excelente clean boost, ele tb pode ser usado pra dar uma 'empurrada' em qualquer pedal de drive (não muito com os fuzz, eles são 'marrentos'); ou com um pouco de drive p/ ter mais sustain e as notas em solos sairem mais liquidas, cremosas.

espero ter ajudado.
abs

will789
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx
vlw kra, mas me fale nomes de pedais q vc acha q junto com o signa drive daria pra tocar quase tudo. se vc tiver ou conhecer, queria saber um pouco sobre o Catalimbread DLS e sobre o MI Audio Crunch Box.
abçs

Jinkxs
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx

Cara.... legal o teu set. Parabéns!!!

Gostei do tópico tb. A melhor parte foi o "Toma Yuji!!!".... casquei de rir.

Como bom usuário do FCC, vou me aproveitar da sua experiência se você me permitir....

Como você adquire essas belezinhas?? Direto com os fabricantes, E-bay, viagens, algum amigo muambeiro, lojas????

Tô atrás de alguns OD/Dist. de qualidade tipo "Marshall in a box" ou "Vox in a box"..... já pesquisei bastante, mas informação nunca é demais. Se puder dar alguns endereços para consultar preços, fazer contatos, ouvir samples, etc... agradeço.


No mais, bem vindo ao FCC.

Junae
Veterano
# mai/10 · Editado por: Junae
· votar


Meu setup a algum tempo....


http://img79.imageshack.us/img79/4632/dsc01685v.jpg

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


Jinkxs

Obrigado pelo elogio.

Minha base é o ebay mas já comprei de alguns fabricantes e lojas. Faço um cruzamento entre youtube, harmony central, ebay e google.

Marshall in a box, ou BSIAB (brown sound in a box, referencia ao timbre do Van Halen nos primeiros discos) que eu conheço mesmo e recomendo e uso são o CMATMODS Brownie e Wampler Pedals Pinnacle.

Vox in a box, eu só conheço mesmo o Lovepedal Death of a Vox (timbre de um AC30 no talo) mas já não é mais feito. Sei que a Lovepedal tem um chamado Englishman e a Tech 21 tem uma nova linha (Blonde, Liverpool, etc.) que parece ser mto boa.

Como tb não tenho acesso direto aos pedais antes de comprar, uso mto o youtube. Caso vc ainda não conheça, dá uma olhada nos videos do Pro Guitar Shop, Gearmanndude e Burgerman666

Espero ter ajudado e estou à disposição.
abs


Junae

Bem escolhidos os pedais. O da esquerda é o HBE Big D? O que achou dele?

abs

krz4fx
Veterano
# mai/10 · Editado por: krz4fx
· votar


will789

Dá uma olhada na resposta ao jinkxs.

Acho que o que vai cobrir o que quer é um Marshall in a box. Sugiro 3: CMATMODS Brownie, Wampler Pinnacle e uma opção mais barata mas q/ eu gosto muito é o Boss DS1 Ultra da Keeley Electronics (se serve de referencia, o Vai e o Satriani usam e/ou usaram este pedal)

Só conheço o Catalinbread e o Crunch Box pela internet.

abs

PGilbert
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx
Não consegui ver as fotos dos seus pedais ainda.. estou procurando quem tenha o Bajo Mos da Homebrew pra me dar um parecer técnico antes de eu comprar.

Você tem esse pedal ou conhece?

Abs!

Jinkxs
Veterano
# mai/10
· votar


krz4fx

Valeu pela resposta.

Já ví bastante vídeos do Gearmanndude e da Pro Guitar Shop.... inclusive já vi alguns samples do Pinnacle e do Liverpool. São realmente ótimos pedais... e caros.

Já esse CMATMODS Brownie nunca ví não.... mas vou procurar. Valeu pela dica.

krz4fx
Veterano
# mai/10
· votar


PGilbert

Infelizmente não conheço, mas pelo que ouvi falar, os pedais da HBE são mto bons e não muito caros.

abs

Junae
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho o big d e o medicine bawl da HBE. S'ao excelentes. No momento estou no EUA e aproveitando pra dar uma olhada nos equipos. Amanha tem fabrica da gibson em nashiville. vou ver se mando umas fotos ai. O teclado nao tem acento mas ta blz. Abco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais de boutique, importados. Quem tem? Quais?