set pedais p/ iniciar??

    Autor Mensagem
    rickydraus
    Veterano
    # mai/06


    já tenho um clone gt2.....mas nao to sabendo muito bem equalizar ele....
    será que o metal zone da boss é melhor???.....e depois da distorção..o que pegar????haha é legal um overdrive p/ servir como boost(dar mais volume e ganho) ou é melhor um pedal de volume ou mesmo pedal só de boost???? aí pessol queria montar um bom set...aos poucos....de um em um.....
    vcs que ja tem um bom set o que axam????
    valeu...

    Rafael Guerra
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rafael Guerra
    · votar


    cara... meu professor usa um greatone OV-1 como boost... muito massa fica o som.... toquei nele hoje. Mas a ditorção que ele usa é a do dr. drive http://www.onerr.com/greatone/

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    rickydraus

    1)
    o que voce vai tocar? ou por enquanto eh um pouco de tudo? ja toca a algum tempo ou começou agora?

    Qual o seu GT2 clone?

    eu gosto de sugerir uma pedaleira pra iniciante, mesmo a galera do forum falando "pega logo um pedal analogico, começa com coisa boa e etc..." pra pessoa aprender a usar todos os efeitos. Depois quando tiver certeza do que precisa parte pra pedais analogicos. Assim voce nao precisaria estar perguntando o que comprar pois voce ja saberia quais efeitos voce usa.

    Mas se vai começar por cima, com pedais analogicos tudo bem. Eu tenho MT-2 ha 4 anos ja, e ontem chegou meu prodrive (clone de GT2)... nao to sabendo equalizar ele perfeitamente ainda, mas ja to pensando em aposentar o MT-2. Na configuracao mesa boogie, hot wired com mic off axis fica tao pesado quanto e mais definido q o metal zone...

    Pra começar com um set pequeno e meio versatil vc pode montar o seguinte:

    Guit > Wah (se precisar, senao esquece) > Overdrive > GT2 > Delay > Chorus > Amp

    Assim voce pode usar a saida stereo do chorus... se nao quiser, pode inverter os dois ultimos... Essa config é básica, te da bom peso e um som limpo bonito com chorus. Se o amp tiver, use o reverb dele. o Overdrive voce pode usar como OD mesmo ou como boost do GT2.

    2)
    Pedal de volume nao aumenta o som. Pedal de volume é apenas um potenciometro. quando voce coloca no "maximo" ele deixa o som q vem passar livremente, quando vc vai "abaixando" o volume a resistencia do potenciometro aumenta, diminuindo a quantidade de som que passa. Se for usar pra aumentar o som para solar por exemplo, compre um que tenha controle de volume minimo, assim voce usa ele no minimo que voce ajustou e aumenta na hora de solar. Isso acarreta perda de timbre e sinal constante. Se for essa a intencao eh melhor um booster, aumenta o som, o ganho e deixa a pegada (geralmente) com mais crunch... fica dukaraio!

    depois desses pedais, soh depende do som que voce vai tirar... se vai precisar de equalizer, tremolo, octave, pitch shifter, phaser, flanger e etc... soh depende de voce.

    Espero ter sido util... Antes que alguem critique, essa eh MINHA OPINIAO!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a set pedais p/ iniciar??