Compensa usar pedais analogicos + pedaleira

Autor Mensagem
moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


MauricioBahia
concordo com vc..
se cada um souber uzar oque tem hj em mãos"acredito eu"que algums modulos que hj sao tão caros,no amanha sera bem mais em conta..
entend?

erdnaxela
o cara,é um artista.."
rs..

erdnaxela
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo

eheheheheheh kkkkkkkkkkkkkkk

Jinkxs
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Theozim

Cara... quando comprei a Tonelab ST minha intenção era vender meus pedais (EFX OCD clone - TBP - e Dunlop Crybaby) pra ajudar no pagamento.

Aqui mesmo no forum me aconselharam a não vender, pois esses pedais poderiam me dar maior versatilidade, uma vez que a Tonelab tem apenas 2 bancos (1 de efeitos e modulações e 1 de pedais) onde é possível escolher apenas 1 opção de cada banco por Patch.

Não vendi meus pedais.... e foi a melhor coisa que fiz.

Mas a coisa funciona do seguinte modo:

A Tonelab pode ser ligada no loop do amp, mas fica ruim se for usar as simulações de amps e gabinetes.... fica bom apenas usando os efeitos e modulações.
Guitarra => Crybaby = > EFX OCD => Imput do amp. E a Tonelab no loop, só pros efeitos e modulações (delay, reverb, chorus, flanger, etc...)

Mas a Tonelab tem simulações de amps muito boas pra serem desprezadas, de forma que existem 2 jeitos de conectar que ficam legais:

Normal, no imput do amp.:
Guitarra => Crybaby => EFX OCD => Tonelab => Imput.

Ou no return do loop, de forma a pular o pré do amplificador. A sequencia da cadeia fica a mesma.

Em qualquer uma dessas 2 opções acima, o Crybaby fica como o wha principal, de forma que libero o pedal de expressão da Tonelab para controlar outros efeitos (profundidade do chorus, repetições do delay, intensidade do reverb.... mas uso principalmente como pedal de volume).

E deixo a Tonelab como drive principal, aproveitando as ótimas simulações de amps e gabinetes e o OCD clone fica como um boost sujo... pra dar um pouco mais de ganho e corpo (sustain) nos solos e aquele drive mais pesado pra bases rasgadas.

Isso porque a Tonelab se sai muito bem em distorções low-gain, overdrives e aquele crunch típico dos valvulados, mas deixa a desejar em configurações hi-gain.... aí é que entra o OCD clone, conforme expliquei acima.

Não fica legal colocar a Tonelab em clean e usar a distorção do OCD clone como principal. O som fica metalico e estridente. E não fica legal também colocar o OCD clone depois da Tonelab... Ele fica "morto"... com timbre muito ruim.

De qualquer maneira, apenas contei minha experiência para ilustrar que dá sim, pra misturar o digital das pedaleira com pedais analógicos, mas que a interação entre eles é um pouco complicada, e depende de como você vai configurar tudo. Às vezes funciona, às vezes não.... é preciso experimentar, fuçar, timbrar, timbrar e timbrar.... dá trabalho, mas vale a pena.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


o lançe seria,pedais boms e com pedaleiras boas..
ou pod vir a ser uma grande frustação..

alfacorrea
Veterano
# abr/10
· votar


Vc pode começar somente com uma pedaleira Zoom G2.1u, vc programa ela pra fazer tudo e sai tocando.

Depois vc percebe que pode ter uma distorção mais encorpada e com uma possibilidade de timbre mais real. Aí vc compra um bom pedal de distorção e liga antes da G2.

Fica assim: DIST + G2

Depois vc perceber que vai querer também um overdrive mais leve, mais orgânico e tal. Aí vc compra um bom pedal de overdrive e liga antes da dist.

Fica assim: OD + DIST + G2

Daí, vc percebe que o compressor da G2 não é tão bacana assim, e que vc quer alguma coisa mais real, tipo um CS-2 ou um Dyna Comp. Vai fundo, compre um bom compressor e ligue antes das distorções.

Fica assim: COMP + OD + DIST + G2

Nesse momento, sua G2 só está fazendo praticamente os efeitos de modulação e ambiência. Daí vc vai poder escolher qual efeito de modulação que te satisfaz mais, ou qual que vc está mais usando.

Supondo que vc esteja usando mais o CHORUS e o PHASER, vc resolve comprar um destes pedais e depois de um tempo, compra o outro. Assim, vc já vai ter os efeitos de modulação de verdade e...

Fica assim: COMP + OD + DIST + CHO + PHA + G2

No final de tudo, finalmente vc resolve comprar um delay mais curtinho, para simular o slapback e depois compra um delay mais longo para os solos.

Fica assim: COMP + OD + DIST + CHO + PHA + DLY1 + DLY2 + G2

Nesse momento a sua G2 está fazendo só o papel de afinador e de noise reduction.

Com o tempo, vc compra um pedal afinador, para colocar no início da cadeia de sinais, faz uma blindagem na guitarra e troca seus cabos por bons equipamentos.

Pronto, tá resolvido... Vc começou com uma G2 e terminou com uma pedaleira de primeira. Vai juntando dinheiro aos poucos, vai fazendo as escolhas com calma e tudo vai dar certo.

Abraço.

moreno_jambo
Veterano
# abr/10
· votar


alfacorrea:
achei boa a colocaçao..

só vai faltar depois pedal wah/volume e booster..

Jps01
Veterano
# out/10
· votar


Opa galera blz!

Então estou com uma duvida e pra não abrir outro tópico aproveitei esse!

Estou disposto a montar meu set de pedais, porém gostaria de pegar uma pedaleira por enquanto para modulações!
Contuto haverá essa mistura de digital e analogico.

Gostaria de saber qual seria a melhor opção, entre a Zoom G2 e o TRIEFX Guitar da Landscape.

A Landscape diz que o TRIEFX é analogico, não encontrei muitos videos de pessoas que adquiriram o mesmo.
Olhei esse VIDEO

Achei aceitável!

Usarei mais Delay e chorus, não uso muito reverb mas seria bom ter também!

A G2 teria mais opções para oferecer, Reverb, Noise Gate, Simulação etc...

Qual seria a melhor opção?

Pegar o TRIEFX para evitar a mistura digital e analogico...

Ou pegar a G2 e quando precisar usar os outros efeitos além desses que pretendo utilizar...

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Boss cara, Boss!! A melhor pedaleira pra se trabalhar junto com pedais!! Mas compre uma que tenha Loop!! Desde a ME-8 a Boss já vem com um ótimo Loop!! Tem GT3 , GT5 e GT6 com preços camaradas, Loops e efeitos de qualidade.

Penta_Blues
Moderador
# out/10
· votar


Bom dia!!!

Jps01
Cara, não ache que é"proibido" misturar analógicos com digitais. Eventualmente vc terá que fazer isso, e muita gente faz, já que preferem os delays digitais aos analógicos, por exemplo.
O que deve ser evitado é a conversão constante, o que faria vc concentrar analogicos e digitais.
Valeu!!!

Jps01
Veterano
# out/10
· votar


Penta_Blues, Jafet

Valew as opiniões!

As pedaleiras da boss são boas pra isso! o problema são os preços mesmos. :P

A zoom não faz feio nas modulações!

Evitarei muita mistura Analogico e digital, aliás acho que será apenas a Zoom mesmo!

Mas irei testar, pra ver a melhor opção!

valew abs!

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


Galera, tenho uma pergunta similar:

Tenho pedais e pedaleira. Dai beleza. Só que a minha pedaleira é a ME70, não tem loop. E eu cheguei à conclusão que o melhor lugar dela - Pelo Whammy, compressor, looper, wah wah, chorus e phaser, é no início da cadeira. Mas ai o delay fica de fora. Dai andei pensando: Será que eu posso comprar um módulo de delay tipo a Zoom 508 e plugar depois de todos meus pedais?

Ficaria assim:

Me70 - TS808 - NIG AS1 - Fuzz Face - Zoom 508 - Amp

Perde muito em som?

Abçs!

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


poem a me70 no final da cadeia e usa o delay dela

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


poem a me70 no final da cadeia e usa o delay dela

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


condor guitar
E eu perco o pitch shifter, o compressor, o phaser antes do drive, o wah wah, e por ai vai. Sou mais perder só o delay e compensar isso com outro pedal.

aensid
Veterano
# ago/12
· votar


Eu tenho um wah wah beringer hell babe, e um chorus da groovin. E tenho um meteoro mgv 30 ( valvulado ).


Eu to pensando em adquirir um overdrive da groovin, para dar um ganho a mais na distorção meteoro, e uma pedaleira digital da zoom de uns 500 R$, para o resto dos efeitos.

O que acham ?

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


aensid

Compra uma Zoom G3, que tá por mais ou menos esse preço no Mercado Livre e pronto. Ela tem boosters e um monte de efeitos pra "empurrar" seu amp. Eu não gastaria com o Groovin nem a pau. Enfim, basta a G3.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensa usar pedais analogicos + pedaleira