Zoom G9.2tt ou Boss GT 10?

Autor Mensagem
davidjnio
Veterano
# abr/10


Olá pessoal, usei a busca.... Encontrei vários tópicos "SEMELHANTES"
à esses... Não achei o que procurava então resolvi EU pedir
rsrs...

Pessoal, a pergunta mais perguntadas a vcs, "QUAL É MELHOR"?
Zoom ou Boss, (G9.2TT;BOOS GT10)

?

Assim, eu particularmente, gosto da zoom pelo seu desing mais podem me falar, Qual delas tem melhor timbre, Qual delas é a Mais Facil para Mexer, Qual delas Se Sairia melhor para um Som Proficional, Igreja Palco Show's etc....

As valvulas fazem diferença?
E porque a diferença de preços que varia de 500 R$ da Zoom pra Boos?

BOM: QUAL É A MELHOR, EM QUESITO TIMBRE, E USO PROFICIONAL?

Obrigado a Todos que Irão participar deste Tópico
rsrs...

Valeu!
ABRAÇÃO...

André Slash
Veterano
# abr/10
· votar


As valvulas fazem diferença?
Sem duvida!

Cara... tem que ver qual é a melhor pra VOCÊ! Afinal, quem vai usar "Proficionalmente" é a sua pessoa, e ninguem mais do FCC!

davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


André Slash

È.... tem toda a razão ;P
Bom, vi um video da Zoom e Achei ela com um timbre bem
melhor que a Boss, MAIS PQ A BOSS É MAIS CARA? SERÁ SÓ POR CAUSA DA TRADIÇÃO "boss"?

Bom falem ae, qual é melhor.... timbre, essas coisas!

ME PENDO MAIS PRA ZOOM, mas estou aberto a tudo;
Fale ae...
Valeu!!!!

davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


André Slash

Viu ã... Que Pedaleira vc usa? Kara vi suas fotos no Palco MP3^^

Phodastico::::::::
kkkk

Cabeleira em meh irmão^^ E a Sua Les Paul é que marca? Epiphone?

Vlw
Rock "and" Roll

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Proficional

fora apostilas

André Slash
Veterano
# abr/10
· votar


davidjnio
Entao cara! Eu nao uso pedaleira, por isso nao sei direito o porque de uma ser mais cara que a outra!
Uso pedais individuais, e tenho alguns da Boss! E eles realmente sao mais caros, porem, com uma durabilidade maior, e me sinto seguro com eles nos pes, pq sei que nao vao falhar!
Tenho uma Epiphone Custom Shop!
Mas o esquema é vc testar as duas cara! Ja toquei na Gt10, e ela é do caralho! Mas ai vc tem que ver, qual te agrada mais!
Abç!

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


vo se direto: a distorcao da zoom eh bem melhor q da gt10, olha no youtube a gt10 simulando algum pedal de distorcao e depois olha o video do pedal q vc vai sabe

porem eu iria de gt10, eh bem mais completa e a modulacao eh melhor q da zoom, ai depende de vc, se vc quer mais os drives ow tudo em geral, os drives da boss eu acho um lixo mas a boss eh boa nos efeitos

marcioguita
Veterano
# abr/10
· votar


Sou + a gt 10, mas é páreo duro!

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


davidjnio: Qual delas tem melhor timbre

Não sei porque não conheço a GT-10. Mas arrisco dizer que em termos de efeitos (modulações, reverbs e etc; sem contar as distorções e simulações) a Zoom e a Boss têm as melhores pedaleiras.

Qual delas é a Mais Facil para Mexer

Bom, te digo que li o manual das duas. Mesmo sem ter mexido na GT-10, arrisco dizer que a G9 é muito mais fácil para mexer. Os manuais da Zoom são os melhores manuais de pedaleira que eu já vi, a ponto de servir de atestado de burrice para quem achar difícil mexer nestas pedaleiras.

Mas, por outro lado, a facilidade para edição de patches geralmente está relacionada com limitações de configuração, ou seja, as dificuldades para editar uma GT-10 podem ser reflexo das infinitas possibilidades de regulagem.

Qual delas Se Sairia melhor para um Som Proficional, Igreja Palco Show's etc....

Primeiramente, repita comigo:

PROFISSIONAL
PROFISSIONAL
PROFISSIONAL
PROFISSIONAL
PROFISSIONAL
PROFISSIONAL
PROFISSIONAL
PROFISSIONAL
PROFISSIONAL
PROFISSIONAL

As duas podem te atender muito bem, depende muito de como você vai usá-las. Geralmente as pedaleiras são ferramentas muito úteis para quem toca muitos covers ou faz parte de bandas tributo que buscam fidelidade em relação aos timbres originais.

As valvulas fazem diferença?

Depende. As regulagens relacionadas às válvulas são analógicas, ou seja, não podem ser salvas em patches e valem para todos os pacthes. Quando eu tinha uma G9, tentava usar o máximo do som das válvulas sem sujar os patches de som limpo. Se você socar a regulagem das válvulas no talo vai acabar crunchando os seus patches, o que pode ser útil para timbres hi-gain. É uma solução de compromisso, ou seja, você tem que experimentar e ver o que fica melhor para o seu gosto.

Mas já adianto: o timbre puro das válvulas é um timbre meio esquisito.

E porque a diferença de preços que varia de 500 R$ da Zoom pra Boss?

Eu acho que as duas estão na mesma faixa de preço, ou então a Zoom deve estar uns R$300 mais barata. A Zoom geralmente tem preços melhores.

Na minha opinião, eu acho que o custo-benefício da G9 é maior que o da GT-10. O grande diferencial é o pedal de expressão extra (que na verdade são dois), com o qual dá pra fazer loucuras inimagináveis. Eu, por exmeplo, usava os três pedais de expressão pra ligar e desligar módulos de efeitos (na verdade eu zerava o mix do delay, por exemplo, para desligá-lo).

Pra finalizar, leia o review que eu fiz sobre a Zoom G9.

davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao

Olhia cara, vc foi o que me falou tudo rsrs....
vc ainda tem a G9? compro ou só tocou na GT 10?

IUEASEIASEIUAHISEHASEHSAUIEHAI

Errei... PROFISSIONALMENTE kkkkkk

viu tah, enfim na sua opinião qual é a melhor das duas
contando tudo tudo, mais uma coisa.... Qual das duas os guitarristas do Rock ou POP/ROCK nacional estão usando?

Falo véio
Moh Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


davidjnio: vc ainda tem a G9?

Não cara. Fiquei com ela por um bom tempo, acho que foi quase por um ano. Vendi para comprar uma POD X3 Live porque, na época, estava querendo gravar umas coisas. Fiz um review comparativo entre as duas pedaleiras. Bom, ainda tenho saudades da G9, achava uma puta pedaleira em termos de efeitos.

compro ou só tocou na GT 10?

Nem comprei nem toquei, só li um pouco do manual - desisti de ler tudo devido à complexidade da coisa... heheheh.

na sua opinião qual é a melhor das duas contando tudo tudo

Cara, levando em conta os critérios custo x benefício, qualidade dos efeitos, qualidade das distorções/simulações, capacidade de programação, durabilidade... eu arriscaria uma GT-10. Mas pode ser que, no seu caso, alguns destes critérios tenha menos peso do que outros, o que pode tornar a G9 uma opção melhor.

Eu, por exemplo, acabei e encomendar um valvulado, e por causa dele vou experimentar pedais de distorção analógicos. Como ainda sou meio dependente da programabilidade das pedaleiras, vou testar como se sai o conjunto de pedais de distorção analógicos e pedaleira só para os efeitos. Para esta aplicação da pedaleira (usar só os efeitos), eu acho que a G9 é a campeã. Só não vendo a minha POD X3L pois ela tem alguns recursos interessantes como as duas cadeias de efeitos totalmente independentes e possibilidade de conexão de mais de um instrumento, o que possibilita eu plugar violão na pedaleira para alternar entre guitarra e violão em algumas músicas.

Qual das duas os guitarristas do Rock ou POP/ROCK nacional estão usando?

Dificilmente você verá uma pedaleira num show do Jota Quest ou do Capital Inicial, por exemplo, pois os caras têm grana para investir em racks de efeitos e controladores MIDI. Se você for em bares na noite de SP onde tocam bandas profissionais, a probabilidade de achar uma Boss GT-6 ou GT-8 lá no meio é grande, pois a versatilidade de timbres e efeitos que os caras precisam pede uma pedaleira. O Marcinho Eiras (o lorinho da banda do Faustão), por exemplo, usa uma GT-10 no programa.

Mais do que pensar se a pedaleira é boa ou não para aplicações profissionais, você deve pensar se ela se encaixa para as suas aplcações. Um conselho que eu costumo dar ao pessoal é o seguinte: se você gosta de ter um timbre com a sua cara, pedais são a melhor pedida; já as pedaleiras são mais recomendadas para quem quer ficar caçando timbre o timbre dos outros.

Bog
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bog
· votar


erico.ascencao
se você gosta de ter um timbre com a sua cara, pedais são a melhor pedida; já as pedaleiras são mais recomendadas para quem quer ficar caçando timbre o timbre dos outros.

Só um dedinho de comentário: eu discordo bastante dessa afirmação. Em especial, porque tenho uma GNX3000, que no final tem mais flexibilidade (ao menos na parte das simulações e distorções) que qualquer outra coisa que eu tenha visto/tido/passado perto!

davidjnio

Cara, não era você que ia comprar um Taylor de 15 mil dinheiros? Que tal balancear as coisas e comprar um violão de menos dinheiros e uma pedaleira realmente do mal (algo tipo uma TC Electronic)?

De toda forma, você dificilmente vai encontrar uma G9 nos pés de profissionais famosos - as pedaleiras da Zoom simplesmente ficaram com o rótuo de "coisa para iniciantes", principalmente entre o pessoal mais velho. Conheço ao menos dois (John, do Pato Fu, e o Frejat) que usam um Pod quando precisam de portabilidade. Em show, a coisa varia mais, com racks de efeitos e tal, mas ambos também estavam usando simuladores da Line 6 quando eu conferi.

SÓ QUE mesmo sabendo que eles usam Line 6, eu não iria na deles. Sinceramente, por que você está tão preocupado em correr atrás do que o fulano ou o ciclano estão usando? Não confia nos próprios ouvidos?

Eu acho válido trocar opiniões, mas não é legal se apoiar somente na palavra dos outros. O que agrada o Joãozinho não necessariamente é o melhor para o Zezinho. Nem se o Joãozinho for guitarrista do LS Jack.

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


davidjnio
como ja foi falado as valvulas da g9 pode fude seu patch clean, ow talvez nao ja q vc vai toca pop/rock nacional vc nao deve exigi muito das valvulas

mas ainda assim prefiro a gt10 por se muito mais completa, o fato dela ser dificil de mexer (eh o q dizem, nunca testei) eh a prova de q ela eh boa, pedalera como a g system tb nao eh soh plugar e sai tocando, exigi tempo pra aprende como se configura certo

pra finalizar esquece esse papo de "ver qual te agrada mais", agora q eu sei q vc nao vai toca uma coisa q nao precisa muito de hi-gain pode fala pra vc pega a gt10 e a resposta eh pq ela eh infinitamente mais completa q a g9, porem os drives da g9 devem ser melhores

davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


PESSOAL, OLHIA EU ACHO Q VO DE GT 10
eooo rsrs....

Mas assim, na verdade das verdades vo TOCAR GOSPEL^^ mais q nao deixa de ser POP/ROCK o LS Jack é só por diversão....

Ah sim, muitos falaram de que as distorções e os drives da G9 são superiores aos da GT 10, então tem algum "intem" digamos assim, pois nao sei o nome ao certo, que deixe os drives e as distorções melhores e muito superiores aos da G9? hmm acho q é pedal algo assim neh...

Pessoal, esses racks de efeitos e controladores MIDI, são caros?
como funciona! Vi muitos guitarristas de Bandas GOSPEL, e ateh o LS Jack q tocavam, me pareçe que o Serginho Ferreira do LS Jack tem uma BOSS!

Faloo

davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


PESSOAL COMETI UM ERRO GRAVE!

o Serginho nao Usa Pedaleira, rsrs.... EU PENSAVA QUE FOÇE MAIS USEI O ZOOM DO PC, E VI QUE ERA A HARD CASE CHEIA DE PEDAIS E TALS, vo disponibilizar as fotos pra vcs.

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/28612.jpg/599/800
http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/76123.jpg

OBS.: essas fotos nao são do LS Jack, são de outra banda que o Seginho está tocado...

Ah sim, eu sei q o som eu própio tenho q fazer e tudo, mas quero ter uma base ou algo, pra iniciar pois gosto muito do som q o SERGINHO TEM, então:

PELAS FOTOS VCS SABEM ME DIZER Q PEDAIS ELE POSSUI? PELO Q ME PAREÇE UM É EQUALIZADOR (branco) e BAD MONKEY (verde)

RESPONDAM TB SE TEM ALGUM PEDAL, QUE EU POSSA ACRESCENTAR, JUNTO A GT10 PARA QUE AS DISTORÇÕES FIQUEM SUPERIORES! =D

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


davidjnio: Mas assim, na verdade das verdades vo TOCAR GOSPEL

Não sei quanto a você, mas pra mim Gospel é uma vertente da música voltada para Deus e afins. Tem Axé Gospel, Rock Gospel, Metal Gospel...

Pessoal, esses racks de efeitos e controladores MIDI, são caros?

Caros pra caralho. Um bem simples da Argos sai por R$1600.

Controladores MIDI são pedaleiras com vários footswitches para ligar/desligar loops. Neles dá para programar pacthes nos quais você escolhe quais loops você deseja ligar ou desligar. Em cada loop você pode ligar pedais, pedaleira, racks de efeitos, etc.

E os racks de efeitos também são caros.

felipervilha
Veterano
# abr/10
· votar


davidjnio

Cara, a uns tempos atras estava com a mesma duvida e acabei com a GT 10, não posso dizer nada sobre a zoom g9 porém posso te garantir que com a GT 10 vc consegue o que quiser, Otimos efeitos em grande variedade, facil de mecher o que não significa que é facil de se regular, é muito simples achar os parametros de regulagem porem é bem complexo e é meio dificil de regular no começo até mesmo pelo fato de serem varias opções mais não é nada que o tempo e a curiosidade de fuçar não supere,
Se eu fosse você eu iria de GT 10 até mesmo pq querendo ou não a G9 saiu para bater de frente com a GT 8 então a GT 10 é uma tecnologia mais "nova" que a G9 mais fica ao seu criterio se poder testar as duas e escolher a que melhor lhe agrade é o mais correto, abraço.

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar



Caros pra caralho. Um bem simples da Argos sai por R$1600.

Depende. Tem um da Behringer por R$ 1300.
E tem o Stomp I/O e o Guitar Rig Kontroller por R$ 1800.
E os dois aqui do tópico, mais um Korg tem entrada e saída MIDI, ou seja, dá pra trabalhar com uma caixa de efeitos externa, ou mesmo no PC.

davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que Eu vou de GT 10! MAS COMO PEDI, TEM ALGUM "PEDAL" PARA ACRESCENTAR JUNTO A GT 10 PARA MELHORAR AS DISTORÇÕES?

Me digam um Set BOM, e o seu valor ae, com controladores de MIDI e uns racks.... RSRS, (pra mim fica ligado)!

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


nao q a distorcao da g9 eh superior a da boss, eh q a distorcao da boss eh uma BOSSta, qualquer um q tem um drive da boss e um drive de de qualquer outra marca sem se behringer sabe disso

nunca testei nenhum das 2 pedaleras mas a g9 acho q foi feita mesmo pra metal ow otros estilo q nao usam muito o som clean pq o som das vavula eh muito loco mas se for pra clean ja era pq pode satura o som e se vc usa poco delas a distorcao pode sai zuada tb

creio q vc nao precise de otro pedal pras distorcao, a gt10 pelo q eu vi no youtube da conta do recado, ela nao chega nem de longe perto de um pedal de distorcao bom mas imita bem hehehehe

na foto q vc posto nao da ra ve os pedais...o vermelho da ponta eh um whammy, o branco eh um boss soh q nao da pra ve a cor dos knob, pode se um ns2 ow um dd3(2,5,6,7) da vida o resto dos pedais nao da pra ve nao, o verde ta me parecendo mais um ts808 do q um bad monkey

agora de pedalera pro a top eu acho q eh a g system, rack e midi nunca tive e nunca tive a opurtunidade de testa entao nao vo fala nada pra nao fala merda, mas vai de gt10 mesmo q vc vai se feliz meu ela tem boa reputacao, e preco acessivel (eh cara mas nao eh nada como tc eletronics)

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


Konoyaro: se vc usa poco delas a distorcao pode sai zuada tb

Não é bem verdade não cara. As válvulas são "o salzinho da batata frita", não é a salada em si. Se você quer batata doce, não ponha sal. [metáfora do Lula off/]

davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


Konoyaro

Valeuu, !

Assim, NINGUEM ME RESPONDEU AINDA SE TEM ALGUM PEDAL
PRA MIM LIGAR JUNTO A GT 10, PRA MELHORAR SEU SOM DISTORÇÃO!!!!

vo COMPRAR A GT 10, só me digam essas coisas se da pra ligar mais pedais a ela, FALEM UM PEDAL DE DISTORÇÃO BOM PRA LIGAR AA ELA!!

felipervilha
Veterano
# abr/10
· votar


Konoyaro

[modo boss defender/ ON] Cara com todo Respeito mais você só falou merda...

eh q a distorcao da boss eh uma BOSSta, qualquer um q tem um drive da boss

nunca testei nenhum das 2 pedaleras

Se nunca testou como afirma o driver ser uma bossta?

mas a g9 acho q foi feita mesmo pra metal

Não existe pedaleira para metal...

nao usam muito o som clean pq o som das vavula eh muito loco mas se for pra clean ja era pq pode satura o som e se vc usa poco delas a distorcao pode sai zuada tb

Falou outra merda, a Valvula é só um tempero como disse o erico.ascencao se vc colocar de + estraga, depende do modo de timbrar.


mas vai de gt10 mesmo q vc vai se feliz

Isso sim é pura verdade.

felipervilha
Veterano
# abr/10 · Editado por: felipervilha
· votar


vo COMPRAR A GT 10, só me digam essas coisas se da pra ligar mais pedais a ela, FALEM UM PEDAL DE DISTORÇÃO BOM PRA LIGAR AA ELA!!


Sim, você pode usar a Gt-10 e mais os pedais que quiser, o que eu acho desnescessario, compra a GT-10 dedica um tempo a ela, e ve se esta atendendo suas nescessidades, se você achar que deve comprar mais algum pedal vc pode sim ué.

davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


felipervilha

Sabe me sitar modelos de pedais de distorção que eu posso acrentar a ela?

Esse BAD MONKEY, é bom pedal de distorção? cite marcas.

pra que serve o Ibanez Ts-808 Screamer ? RSRS é bom?

Falo!

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


davidjnio: FALEM UM PEDAL DE DISTORÇÃO BOM PRA LIGAR AA ELA!!

Primeiro se preocupe em fuçar bastante a GT-10. Caso você fique descontente com as distorções, aí sim comece a procurar os pedais. Um bom começo é procurar os EFX, que são clones de diversos pedais famosos. O Eugênio costuma dar um puta atendimento e ajuda a escolher os pedais que mais se adequem ao seu som.

felipervilha
Veterano
# abr/10
· votar



Sabe me sitar modelos de pedais de distorção que eu posso acrentar a ela?


Olha, você pode acrescentar qualquer um, agora nem posso te recomendar nenhum pois não uso simulação de pedais, sempre uso simulações das distorções dos amplis como não uso pedais prefiro não opinar no que eu não conheço.

pra que serve o Ibanez Ts-808 Screamer ? RSRS é bom?

Se é bom não sei mais a GT-10 simula ele rsrs

davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao

Vo ver, Eugenio quem é esse!


felipervilha
rsrs... nao saiba q simulava, mais vo de GT 10 mesmo, vi um carinha usando um BAD MONKEY no youtube, com uma GT 10, pra que sera?

Tenho um Amplificador Marshall Valvulado, preciso acrescentar algum pedal de DISTORÇÃO a pedaleira GT 10, se tenho um ampli Valvulado?

felipervilha
Veterano
# abr/10
· votar


pra que sera?

Bom... Um conselho, como disse o erico.ascencao
vc tem que se preocupar primeiramente com a GT-10, vc esta confundindo as coisas, não é quanto mais coisas melhor, e sim se o que vc tem vai te suprir,
Compra a GT-10 fuça nela até não aguentar mais e depois fuça mais um pouco, se por acaso a GT-10 não te agradar, vc vai procurar o que esta "faltando" em cima do que vc estiver sentindo falta o pessoal aqui no forum te ajuda, mais o 1º passo é comprar a pedaleira e timbrar ela, depois.....bem depois.... vc pensa em mais alguma coisa, tenta fazer uma de cada vez pra não confundir e nem adiquirir equipamentos inuteis.

Tenho um Amplificador Marshall Valvulado, preciso acrescentar algum pedal de DISTORÇÃO a pedaleira GT 10, se tenho um ampli Valvulado?


Precisar vc não precisa, é questão de gosto sakas? se vc achar que precisa de um pedal, vc acrescenta um,
Calma..... pega a Gt-10 e depois pensa em mais alguma coisa (se preciso)

davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


felipervilha
é to me precipitando!!!


AGRADEÇO A TODOS QUE AQUI CONTRIBUIRAM COM SUAS RESPOSTASS!

Grande Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G9.2tt ou Boss GT 10?