Samash x Proguitarshop x Tonefactor - qual é mais confiável?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


thmenezes_RJ
Cara, eu percebi isso.
Fiz uma compra recente lá.

Mas comprei um pedal bem mais barato que isso, hehe.

Mas por que perguntas? Duvidas que seja verdade?


Um aceno de longe!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/11 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Del-Rei
Na verdade tenho duvida em relação às informações que eles postam sobre as pod HDs.

Se você for seguindos os passos normais para a compra do pod HD500, aparecem as opções de frete, entre elas essa do frete free.

Mas ontem lendo com mais atenção o anúncio, vi que no fim dele eles dizem que para os pods e também equipamentos maiores, não estão fazendo frete internacional.

Está confuso. Acredito então que o sistema automático de comprar esteja com as opções do frete programadas errado...

Abraço

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


thmenezes_RJ
Tem razão, no final do anúncio tem isso:

No International shipping on Line 6 HD500, HD400, or HD300. No International shipping on oversized items.

Creio que o sistema de frete seja automático no site, tudo é calculado, mesmo que não possa ser enviado.

Mas pelo que percebi, só coisas grandes não poderão ser enviadas.
Pedais normais não têm problema... Se vc passar dos 399 dólares, será grátis.

Falou!!
:)


Um aceno de longe!!!

krz4fx
Veterano
# mar/11
· votar


Só pra acrescentar mais informações: fiz diversas compras de lojas e de pessoas físicas no exterior (EUA, Inglaterra, Israel, etc) e tive algumas surpresas, boas e más.

É uma verdadeira loteria com relação ao que a Receita vai taxar ou não. Já me cobraram imposto de coisas enviadas como gift (presente), return repair (retorno de reparo) e sample (amostra). Já até ESTIPULARAM um valor de um pedal que comprei: o valor declarado não nem foi levado em consideração.

Tambem já deixaram passar pedais com valor declarado de U$140 (valor real).

Nunca dá pra saber. O negócio é estar preparado pra pagar o imposto e torcer para não ter que pagar.

abçs

condor guitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: condor guitar
· votar


Acabaei de ficar de boca aberta pq vi uma Zoom G7 por 229 dolares nossa e muito barato

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


condor guitar
Acabaei de ficar de boca aberta pq vi uma Zoom G7 por 229 dolares nossa e muito barato


Não... aqui que é tudo caro pra caralho.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# mar/11
· votar


Para a galera que tá acostumada a comprar nessas lojas aí(Samash, Tonefactor, PGS), poderiam me informar o e-mail dessas lojas, dos "caras certos" para tratar sobre isso??? Estou interessado em captadores, pedais e até guitarra, pois sou canhoto e aqui no BR não tem nem 10% da variedade dos modelos LH que tem disponíveis lá fora.

B. Martins
Veterano
# mar/11
· votar


Comprei um Tube Screamer na ProGuitarShop, chegou na minha mão em 9 dias, e não fui taxado. Atendimento 100%!
Comprei um Wah Wah Cry Baby 535Q e uma Visual Sound One Spot Combo Pack na ToneFactor, atendimento e pós vendas 100%, o problema é que demorou 24 dias, e fui taxado.
As duas são bem confiáveis e atendimento de primeiro, só que PGS chega mais rápido.

B. Martins
Veterano
# mar/11
· votar


shipping@proguitarshop.com (Dúvidas sobre envio)

info@proguitarshop.com (Informações diversas)

brad@tonefactor.com (Brad é o proprietário, muito gente fina)

Espero ter ajudado,

Abraços.

renatocaster
Moderador
# mar/11
· votar


shipping@proguitarshop.com (Dúvidas sobre envio)

info@proguitarshop.com (Informações diversas)

brad@tonefactor.com (Brad é o proprietário, muito gente fina)

Espero ter ajudado,

Abraços.


Vlw mesmo, obrigado pela ajuda aí!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Mais um bom relato: comprei um EHX 44 Magnum (~US$150) na Tonefactor e os caras declararam por US$20 sem eu pedir.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Cara... mas isso nem sempre é bom.
20 dólares é um valor MUITO baixo, e os fiscais não são bobos.

Isso pode fazer com que eles arbitrem um valor maior pra aplicar os 60%.
O problema é que eles podem jogar o valor lá em cima.

Meu Barber Half Gainer foi tributado... Estou com MUITO medo de ver o valor do imposto.

O ideal seria declarar uns 60-70 dólares, que é um valor relativamente baixo (mas nem tanto). E tem mais chance dos fiscais acreditarem que é este valor mesmo....
Sempre peço pra declararem nesta faixa de valores.

20 dólares é foda, né?!
:)

Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei
E eu acho que mandaram como presente ou de pessoa física pra pessoa física, pois não veio uma NF.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Vc já recebeu o pedal?!

Dá pra saber se declararam como presente... Olha no fomulário de envio... Deve ter em algum lugar.

Mas fala ae, o pedal é bom mesmo?
Gostou dele?!?!
:)

Um aceno de longe!!!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei: Dá pra saber se declararam como presente... Olha no fomulário de envio... Deve ter em algum lugar.

É, declararam como presente mesmo.

Mas fala ae, o pedal é bom mesmo?

Primeiramente, apesar de parecer um pedal, não é um pedal. É um power amp em formato de lata de sardinha, hehehhe - inclusive o manual cita umas três vezes, em letras garrafais, que não se trata de um "stomp box". Como eu já devo ter comentado em algum lugar, vou usá-lo no meu projeto de talk box. O MauricioBahia comprou um para usar de maneira convencional, ligando-o com pedais simuladores (como se fosse um cabeçote) e fez um review.

maxbqi
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei

Este ponto que vc colocou é interessante ser mencionado. A Tonefactor é uma excente loja, com excelente atendimento pré/pós venda que por padrao envia como Gift e coloca o pedal no valor de 20 obamas. Comprei com eles 3 pedais, mas somente um foi taxado. Este pedal com frete/descontos saiu aproximadamente 200 obamas, mas veio declarado 20. A receita pegou e me taxou em 100 dilmas, que na época correspondia a 40 obamas. Dentro da caixa tinha a nota de compra do ebay, e eles nao chegaram a abrir o pacote. Parece que o produto foi taxado totalmente aleatório. Neste caso específico eu saí ganhando, mas imagina se eu tivesse comprado um pedal barato.

Por isto digo e repito. Compras internacionais sao validas, mas devemos estar sempre preparados para pagar o imposto esperado/nao esperado.

Abs

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

Hum, tem razão!!
Me lembro do tópico do Bahia.
Aliás, ele tava demorando muito pra postar uns sons, e tal... Acho que qdo parei de acompanhar não tinha som nenhum.. Vou ver novamente lá depois.

Mas parece ser interessante esse teu projeto.
Quando tiver pronto vou querer saber dele!!
Valeu, cara!!!


maxbqi
Por isto digo e repito. Compras internacionais sao validas, mas devemos estar sempre preparados para pagar o imposto esperado/nao esperado.


Exatamente.
É uma caixinha de surpresas, cara.... É foda... haha;
:)

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# mar/11
· votar


Mais uma ajuda aí pessoal...é que eu mandei um e-mail pra Samash (help@samash.com) nesta quarta-feira dia 23/03 e até agora não me responderam...é fiquei interessado numa Gibson Les Paul Studio Left-Handed 60s Tribute e perguntei algumas coisas, tipo se enviam guitarras pro BR mesmo, custo total do frete, forma de envio, etc...Pra quem já comprou alguma coisa na Samash, é normal esta demora ou tem algum e-mail alternativo que seja melhor?

Bend's UP!

renatocaster
Moderador
# mar/11
· votar


Acabaram de me responder meu e-mail e me jogaram um balde de água fria...Paul Ash, o pica das galáxias da Samash, rsrsrs...Enfim, ele disse que tem a guitarra lá mas que não vende produtos Gibson pra fora dos EUA...Perguntou se tinha alguém lá que poderia comprar para mim...aí é foda né, se eu tivesse alguém conhecido lá fora já estaria tudo OK, nem iria precisar mandar e-mail pra loja! Acho que babou...

Por hora, meu sonho de ter uma Gibson LP foi adiado...

Depois dessa, Bend's Down...

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


renatocaster
Dá uma olhada naqueles sites que fazem importações, tipo o Mercado Direto ou Sky Box.

renatocaster
Moderador
# mar/11
· votar


erico.ascencao

Ok, vou dar uma olhada...Mas aí eles cobram algo à parte, tipo comissão né...Além do valor do produto+frete+60% vou pagar algo a mais né?

renatocaster
Moderador
# mar/11
· votar


Fiz uma simulação no Mercado Direto, ficou o seguinte:

Produtos Menos de 25 kg
Preço do Produto(s) - $1049

Custo do Serviço e Entrega - $451.47 (R$ 754,00)
Imposto Alfandegário e ICMS - $1164.36 (R$ 1944,00)

Total: US $2664.83 (R$ 4450,00)

Ou seja, só de imposto aí já e mais do que o valor da guitarra, sai realmente muito caro...Eu estava imaginando + ou - uns 3500 conto se eu fosse comprar por conta própria...tá dando 1 barão a mais...

No cartão Internacional à vista com 10% desconto fica por R$4005,00 e no depósito bancário também à vista com 5% de desconto fica por R$4228,00...puxado ainda...

Naloxone
Veterano
# mar/11
· votar


renatocaster
Pouco tempo atrás, faz uns 06 meses, tentei trazer exatamente uma Gibson e contactei a Samash. O Paul Ash respondeu meu email pessoalmente e disse que poderia me mandar a guitarra por ele mesmo mas a loja nao poderia. Para isso eu teria que fazer um credito para ele via PayPal.
Uma boa ideia, mas o porem é que ficquei muito desconfiado se eu tava falando mesmo com o Paul Ash...
Nao dá para ter certeza...
Achei estranho que o dono da Samash se ocupasse em me mandar uma guitarra... mas posso estar enganado... talvez fosse ele mesmo...

Benkens
Veterano
# mar/11
· votar


A ProGuitarShop vende guitarras para o Brasil, porém somente as que o braço pode ser desparafusado do corpo, pois segundo a PGS, existem restrições de tamanho para envio para o Brasil.
Eles declaram as guitarras com o valor de USD $199,00 + USD$99 de frete, o pacote vem marcado como "Warranty/Repair". No meu caso fui taxado em R$480,00 de impostos.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Benkens
existem restrições de tamanho para envio para o Brasil.

Acho estranho isso, porque até a China envia guitarras com braço colado, que é absurdamente mais longe que os EUA.
E não há problema algum.

Esquisito...

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Naloxone

Pouco tempo atrás, faz uns 06 meses, tentei trazer exatamente uma Gibson e contactei a Samash. O Paul Ash respondeu meu email pessoalmente e disse que poderia me mandar a guitarra por ele mesmo mas a loja nao poderia. Para isso eu teria que fazer um credito para ele via PayPal.
Uma boa ideia, mas o porem é que ficquei muito desconfiado se eu tava falando mesmo com o Paul Ash...
Nao dá para ter certeza...
Achei estranho que o dono da Samash se ocupasse em me mandar uma guitarra... mas posso estar enganado... talvez fosse ele mesmo...



Estranho mesmo, pq o que ele disse pra mim 2 vezes que a Gibson não autoriza os lojistas locais a exportarem seus produtos, por questao de segurança! E em nenhum momento ele se ofereceu a me mandar a guitarra por conta propria. Inclusive ele me perguntou se eu conhecia alguém que poderia comprar pra mim

Naloxone
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster
Pois ele me ofereceu enviar como pessoa fisica diretamente pra mim, desde que eu fizesse um credito para o email dele via PayPal...
O problema ta ai... qual a prova que eu tenho que falei com o cara mesmo?

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Naloxone

O problema ta ai... qual a prova que eu tenho que falei com o cara mesmo?

É complicado...pq pra mim ele falou algo totalmente diferente, eliminou logo a minha possibilidade de trazer a guitarra por conta própria.

Mas vc ainda não conseguiu comprar sua Gibson? Já comprei a minha, hehehe.

Mas foi um cara que comprou pra mim. E foi na Samash. Mas ele foi lá pegar.

Abraço.

Naloxone
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster
Fui de Zaganin faz tempo...

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Naloxone

Fui de Zaganin faz tempo...

Excelente guitarra!!! Fui a um workshop do Sidney Carvalho e Alex Martinho uma vez, eles tocam de Zaganin. Puta guitarra.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samash x Proguitarshop x Tonefactor - qual é mais confiável?